Eu sempre li um pessoal falando dela e tal, mas até hoje nunca vi um registro dela.

Guia com episódios redublados das séries.
O Leandro Morena anotou esse episódio quando passou em 1984 e ele aparece na lista, e a dublagem que passa hoje em dia é claramente do lote de 1988Diego@Marinho escreveu:Como sabem que Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) tem uma dublagem de 88?
Que eu saiba ele só tem a dublagem de 84.
Muita gente afirma ter visto até 1992, quando o SBT colocou a nova dublagem, inclusive o Leandro Morena anotou quando passou em 1984.Vitor Souza escreveu:Como que pode ser comprovado que existe a dublagem do "Mário Heitor"?
Eu sempre li um pessoal falando dela e tal, mas até hoje nunca vi um registro dela.
Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.Jacinto escreveu:O Leandro Morena anotou esse episódio quando passou em 1984 e ele aparece na lista, e a dublagem que passa hoje em dia é claramente do lote de 1988Diego@Marinho escreveu:Como sabem que Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) tem uma dublagem de 88?
Muita gente afirma ter visto até 1992, quando o SBT colocou a nova dublagem, inclusive o Leandro Morena anotou quando passou em 1984.Vitor Souza escreveu:Como que pode ser comprovado que existe a dublagem do "Mário Heitor"?
Mais esse aí não foi anotado pelo Leandro, na verdade foi uma suposta versão 1 da lavadora que ele viu.Diego@Marinho escreveu:Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.Jacinto escreveu:O Leandro Morena anotou esse episódio quando passou em 1984 e ele aparece na lista, e a dublagem que passa hoje em dia é claramente do lote de 1988Diego@Marinho escreveu:Como sabem que Uma ajuda para a Cruz Vermelha (1979) tem uma dublagem de 88?
Qual característica que tem do lote de 84 ?Bugiga escreveu:E de onde tiraram que a dublagem de Cruz Vermelha (1979) é "claramente" do lote de 88? Pra mim tem as características do lote de 84.![]()
Mas ele anotou as 2 versões em 1984, inclusive ele colocou de lado do título do episódio os personagens que faziam o papel de louco é só ver no chespiritowebO Gordo escreveu:Lembrando que a versão de 74 é do lote 84... Pode ser que teve alguma confusão
Nem todos os de 84 têm eco.Jacinto escreveu:Qual característica que tem do lote de 84 ?Bugiga escreveu:E de onde tiraram que a dublagem de Cruz Vermelha (1979) é "claramente" do lote de 88? Pra mim tem as características do lote de 84.![]()
Nem eco tem, é só reparar no efeitos sonoros como no murro que o Chaves da no Sr Barriga e no cascudo que a Dona Neves da no Chaves, pra mim não há dúvidas, além de na lista Ancine ele estar no final do lote de 88 e o Leandro não iria notar essa exibição em 1984 a toa..
Nem todos os episódios dublados em 1988 tem aquelas BGMs, a dublagem é parecida com o dos inimigos (78), carpinteiro 2 (77), refrescos 2 (1977), Acapulco 1 (77), curiosamente todos esses de temporadas mais novas.Bugiga escreveu:Nem todos os de 84 têm eco.Jacinto escreveu:Qual característica que tem do lote de 84 ?Bugiga escreveu:E de onde tiraram que a dublagem de Cruz Vermelha (1979) é "claramente" do lote de 88? Pra mim tem as características do lote de 84.![]()
Nem eco tem, é só reparar no efeitos sonoros como no murro que o Chaves da no Sr Barriga e no cascudo que a Dona Neves da no Chaves, pra mim não há dúvidas, além de na lista Ancine ele estar no final do lote de 88 e o Leandro não iria notar essa exibição em 1984 a toa..
E que característica tem do lote de 88? Não tem aquelas BGMs doidas que a Maga costumava botar, tampouco o chiado característico das dublagens desse lote.
Errado, o que o Leandro Morena anotou e disse ter visto (confirmado pelo seu primo Leandro Lima, que eu mesmo perguntei) foi a tal primeira versão de ''A máquina de lavar'' com Quico, Seu Madruga e a famosa suposta cena do gato amarelo de papelão esmagado pelos rodízios.Diego@Marinho escreveu:Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.
Matheus, já nesse caso do episódio do banho de 75 é meio confuso, eu acho que é do lote de 84 mesmo, possivelmente pode ser o último a ter sido dublado, as vozes dos dubladores principalmente a do Nelson, Sandra e Gastaldi estão no mesmo tom que fazem em 84 além das bgm's, o que me deixou com a pulga atrás da orelha são os sons/efeitos sonoros que parecem com os do lote de 1988, eu acredito que seja um dos últimos ou talvez o último a ser dublado nesse lote, igual ao que acontece com o trio de esquetes de 72 que foi dublado em 90 e tem características do lote de 92 e 88.Matheus Rolim escreveu:Errado, o que o Leandro Morena anotou e disse ter visto (confirmado pelo seu primo Leandro Lima, que eu mesmo perguntei) foi a tal primeira versão de ''A máquina de lavar'' com Quico, Seu Madruga e a famosa suposta cena do gato amarelo de papelão esmagado pelos rodízios.Diego@Marinho escreveu:Se for assim então pq não está na lista POR UMA MULHER FORMOSA / GRITO DE INDEPENDÊNCIA / ESTE VARAL É MEU já que o Leandro também relatou sua exibição em 84, e ele voltou com a dublagem de 88.
E aproveitando o embalo, pra mim existem duas dublagens de ''O banho de Chaves'' (1975).
1. O episódio com a dublagem exibida desde 2012 não me parece ser do lote de 84, ele me lembra mais episódios do lote de 88.
2. Henrique Lascalla uma vez disse que o título oficial era ''O banho de Chaves 2'', e esse ''2'' foi comido na lista que o SBT mandou pro Valette. Mas se o título for 2 mesmo, tem que existir um episódio dublado antes chamado de ''O banho de Chaves''. Poderíamos dizer que esse é o título da primeira dublagem do banho de 1979? Não, porque a primeira dublagem se chama ''O banho''. Então pra mim, não há duvidas de que seja o seguinte:
O banho - Título da primeira dublagem da versão de 1979. Lote de 1984.
O banho de Chaves - Título da primeira dublagem da versão de 1975. Lote de 1984.
O banho de Chaves 2 - Título da segunda dublagem da versão de 1975. Lote de 1988.
O banho do Chaves - Título da versão de 1978. Lote de 1990.
Um banho para o Chaves - Título da segunda dublagem da versão de 1979. Lote de 1990.
E também não há de se duvidar a possibilidade do SBT ter possuído a versão de 1973, mundialmente perdida...
Além de acreditar que existem dublagens extras de ''O banho de Chaves'' e ''Uma ajuda para a cruz vermelha'', eu também creio que existe uma outra dublagem da compilação de 1972, ''O pic-nic voador / Dr.Chapatín / O despejo'', no lote de 1988. Já que todos os episódios em sua volta são desse lote... Na mesma teoria, também creio que ''O cofre / Marteladas / Zarabatana e os chumbinhos'' foi dublado no lote de 1988 também (sim, eu acredito que todos os episódios antigos de 1972 a 1975 foram dublados pela MAGA, hoje sabemos que o SBT perdeu muita coisa como por exemplo a versão de 1977 de ''Isto merece um prêmio'' que aparece na abertura padrão já manjada de Chaves no SBT).
A parte 3 do FBV.Seu Mundinho escreveu:Que episódio é esse Mário Heitor?