! | 1. Não postar imagens maiores que 1024x768 - caso a imagem ser maior que a determinada, postar em spoiler para melhor visualização do tópico. 2. Não postar mais que 3 (três) vídeos por post - caso o usuário quiser postar mais de 3 (três) vídeos por post, por gentileza, postar em spoiler para melhor visualização do tópico. 3. Notícias sempre citar a fonte das informações. 4. Postar de forma harmônica, respeitando a opinião de cada user. Baixarias e brigas não serão toleradas, podendo o usuário causador das desavenças responder pelos atos conforme as regras do Fórum Chaves. |
----------------------------
No mundo da publicidade uma mulher bem produzida surte um efeito rápido e de retorno assertivo para grande parte das campanhas com cunho masculino e feminino também, porém o apelo sexual que certas campanhas impõem a imagem da mulher e ao seu corpo, aliadas a seus produtos tem sido motivo de polêmicas e até mesmo feito com que certas campanhas percam a sua credibilidade.
Arun Sharma gerente – geral da concessionária Moto Corsa de Portland, publicou uma foto em seu facebook em que uma modelo bem produzida posava sensualmente sobre uma moto Ducati vermelha, essa postagem gerou diversas críticas e Sharma resolveu fazer algo diferente. Ele contratou o mesmo fotógrafo e convidou seus funcionários para refazerem as fotos com as mesmas poses e também roupas que a modelo havia utilizado antes.
Acredito que aos olhos do ser humano, independente de opção sexual, causa ou credo, uma mulher produzida sempre será motivo para chamar a atenção, no entanto a utilização da imagem feminina como um objeto de desejo sexual, em que o corpo é o único foco e que tem apenas a finalidade de incitar o sexo e a fantasia, descaracteriza o lado humano, real e natural da mulher.
A sensualidade feminina de acordo com algumas histórias começa com a relação de Adão e Eva, mas segundo a psicanalista Dorli Kamkhagi “Com a modernidade, a mulher precisou desenvolver múltiplos papéis e, por conta disto, teve que enfrentar enormes desafios” e enfrentar esses desafios e ser bem sucedida neles só foi possível porque diferente do que alguns -podemos dizer, ingênuos- homens pensam ainda nos tempos de hoje, corpinhos e rostinhos bonitos sozinhos não conquistam o mundo, a mulher é diferente do homem e é única, sempre será sedutora pois isto faz parte da natureza feminina, porém a sua inteligência e evolução permitiu que nos tempos modernos a sedução seja apenas mais uma de suas habilidades.
Os publicitários que pensarem que esse velho truque da mulher bonita continuará surtindo efeito na venda de seus produtos podem estar com os seus dias contatos, o público de hoje quer criatividade e quanto mais à humanidade evolui acredito que mais ela sabe reconhecer que apenas um padrão de beleza não é motivo para despender mais do que 02 segundos da sua atenção.
Lembremos que além de um corpo a mulher é um ser pensante e utiliza a sua inteligência para trabalhar, realizar seus objetivos, gerar filhos (se assim desejar) e tem o potencial de conquistar nesse mundo o que quiser.