CUIDANDO DE DONA FLORINDA (1979)
Episódio inédito de Chaves exibido em 15/02/19 no Multishow!!!
- ClebersonP
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 647 vezes
Re: CUIDANDO DE DONA FLORINDA (1979)
MSW Cortou os créditos dos dubladores tbm no sinal normal, o encerramento é rápido mesmo mais eles esqueceram de colocar créditos dos dubladores, no msw play a fica de dublagem ta normal.
Achei esse episódio muito bom, melhor até que as versões com o Quico, me divertiu muito toda hora a Dona Florinda acordando assustada e logo roncando, a cena com o martelo tbm gostei bastante com a Chiquinha não podendo fazer o barulho do Choro, e me diverti muito na ultima cena do Chaves com o professor perguntando se ele ia morrer.
A Dublagem foi boa, só nao vou dar um ótimo porque a dublagem da Cecilia me incomodou bastante, na minha opiniao tava com aquele tom de voz enjoado da Gota/Gábia e do episódio do Leiteiro.
Sonoplastia nesse episódio foi boa, e tradução ok, só acho que podiam na cena do Termômetro colocar alguma cidade brasileira.
Enfim no geral me divertiu bastante, diferente da porcaria de ontem.
Achei esse episódio muito bom, melhor até que as versões com o Quico, me divertiu muito toda hora a Dona Florinda acordando assustada e logo roncando, a cena com o martelo tbm gostei bastante com a Chiquinha não podendo fazer o barulho do Choro, e me diverti muito na ultima cena do Chaves com o professor perguntando se ele ia morrer.
A Dublagem foi boa, só nao vou dar um ótimo porque a dublagem da Cecilia me incomodou bastante, na minha opiniao tava com aquele tom de voz enjoado da Gota/Gábia e do episódio do Leiteiro.
Sonoplastia nesse episódio foi boa, e tradução ok, só acho que podiam na cena do Termômetro colocar alguma cidade brasileira.
- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 113 vezes
- Curtiram: 336 vezes
A Sonoplastia da SDVC é preguiçosa demais. Fica um efeito como qualquer outro, tinha que ter nuances pra emular melhor que é uma plateia. Em questão de volume, duração, misturas...Jacinto escreveu: As risadas estão meia baixas e curtas e notei uma fora de hora.
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 327 vezes
A ficha de créditos apareceu normalmente no Play. Foi problema da transmissão para a TV apenas.
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco Da Gama
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 13 vezes
acabei de ver o episódio no Multihow play gostei do episódio e a melhor parte e quando o chaves se assustar com o Professor Girafales e ele toma a banana do chaves e o chaves pega ela de volta e fala para o professor que perdoa ele mais que não volta a fazer de novo
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 860 vezes
Decupagem das BGMs utilizadas neste episódio:
00:00:00 - Skipping
00:00:42 - Atlantic City
00:05:28 - Boys
00:05:38 - Boys
00:09:05 - Mechanical Toys
00:09:15 - Mechanical Toys
00:16:01 - Puff Along
00:16:07 - Puff Along
00:21:23 - Skipping
Ficou ok.
----
Olha... O episódio não tem nada a ver com "Os remédios do Quico". Nem deveria ser considerado versão, ao meu ver. E é bom.
A dublagem ficou boa, mas a Cecília... Jesus amado. Encerrou com a mesma (péssima) Chiquinha de seu episódio de estreia. Os outros ficaram ótimos.
00:00:00 - Skipping
00:00:42 - Atlantic City
00:05:28 - Boys
00:05:38 - Boys
00:09:05 - Mechanical Toys
00:09:15 - Mechanical Toys
00:16:01 - Puff Along
00:16:07 - Puff Along
00:21:23 - Skipping
Ficou ok.
----
Olha... O episódio não tem nada a ver com "Os remédios do Quico". Nem deveria ser considerado versão, ao meu ver. E é bom.
A dublagem ficou boa, mas a Cecília... Jesus amado. Encerrou com a mesma (péssima) Chiquinha de seu episódio de estreia. Os outros ficaram ótimos.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 362 vezes
- Curtiram: 2365 vezes
- SirBrandes
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: tudo armado pela FIFA
- Curtiu: 102 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Pois é, taí um remake caprichado, cheio de originalidades comparado com o originalCleberson. escreveu:MSW Cortou os créditos dos dubladores tbm no sinal normal, o encerramento é rápido mesmo mais eles esqueceram de colocar créditos dos dubladores, no msw play a fica de dublagem ta normal.
Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Glenn Gould sempre tocou certo, enquanto o mundo todo tocava errado
- Quase Seca
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 758 vezes
Esse remake pode até ser um pouco melhor que outros da temporada, mas dizer que é melhor que os dois episódios com o Quico? Nem ferrando...Aqueles episódios são extremamente engraçados e dinâmicos, principalmente o de 1976. Sem chance.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 2):
- Jacinto • Angelica Maria
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1814 vezes
- Curtiram: 3686 vezes
Claro que, por ter alterado os personagens, com o doente passando a ser um adulto, teve várias alterações. Mas não tem como não considerar remake. Muita coisa é mantida em comum com as demais versões.Olha... O episódio não tem nada a ver com "Os remédios do Quico". Nem deveria ser considerado versão, ao meu ver. E é bom.
- Bentinho
- Moderador
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 860 vezes
Eu achei bem diferente. A única coisa igual pra mim foi ter alguém doente na casa da Florinda.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1814 vezes
- Curtiram: 3686 vezes
Tem muita coisa igual. Chiquinha indo comprar remédios, quebrando o termômetro, indo comprar termômetro, brincando de médico com o Chaves...
- Sr Garabito
- Membro
- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 135 vezes
Realmente foi um remake com muitas semelhanças, ficou só um pouco diferente pelo fato da Dona Florinda ser a doente e o professor Girafales aparecer também para cuidar dela.
Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2678 vezes
- Curtiram: 997 vezes
Homessa já partiu correndo pra assistir.Barbano escreveu: Chiquinha (...) brincando de médico com o Chaves...
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
Fórum Chaves
Nascimento: 2009
Falecimento: 2023
- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 594 vezes
Brincando de médico e aproveitando que a Florinda tava dormindo, a Mª Antonieta dá uma "aproveitadinha" roçando as pernas do chavinho.
--
Remake até que razoável, claro que não supera as versões anteriores com o Quico doente! Dublagem e sonoplastia boas.
E assim termina a participação do SDVC nas dublagens CH no Multishow. Quem sabe nos próximos projetos, de repente um La Chicarra ou Programa Chespirito da vida.
Com a skin no episódio de "Matando a aula no domingo".Jacinto escreveu:Na abertura creditaram o Edgar como "Sr. Barriga" e "Nhonho", sendo que ele nem participa do episódio, eita Televisa!
--
Remake até que razoável, claro que não supera as versões anteriores com o Quico doente! Dublagem e sonoplastia boas.
E assim termina a participação do SDVC nas dublagens CH no Multishow. Quem sabe nos próximos projetos, de repente um La Chicarra ou Programa Chespirito da vida.
Meus títulos e conquistas no FCH: