O GLOBO
Dados divulgados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) mostram que O GLOBO foi o único jornal que registrou crescimento no número de assinantes totais, terminando 2018 como o maior jornal do país em circulação total.
O número de exemplares impressos e assinaturas digitais de O Globo registrou avanço de 6,6%, passando de 295.408 em janeiro para 315.044 em dezembro de 2018.
O resultado foi conquistado pelo crescimento da carteira de assinantes digitais apurada pelo IVC, que teve alta de 17,1% entre janeiro e dezembro. Foi a a maior taxa entre todos os veículos auditados.
No período de 12 meses, O GLOBO também se consolidou como a maior circulação impressa em seu segmento, com 120.303 exemplares vendidos diariamente, em média.
— É recompensador para a empresa inteira nosso resultado de audiência do GLOBO em 2018. Graças ao talento e comprometimento não só da equipe editorial, mas também das demais áreas que apoiam nossa produção, distribuição e comercialização de conteúdo, estamos colhendo conquistas seguidas — afirmou Frederic Kachar, diretor geral da Editora Globo.
De acordo com o IVC, o jornal Folha de S.Paulo ficou em segundo lugar na circulação total, com carteira de 310.677 exemplares impressos e assinaturas digitais em dezembro, uma queda de 0,4% em relação a janeiro.
Em terceiro lugar aparece o Estado de S.Paulo, com circulação total de 239.436 exemplares.
De acordo com a ComScore, empresa de monitoramento de audiência da internet, O GLOBO obteve em média, no ano passado, 22,8 milhões de visitantes únicos mensalmente em seu site.
A Folha de S.Paulo teve média de 19,5 milhões de visitantes únicos mensais, e O Estado de S. Paulo, 17,9 milhões.