Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
14%
Disney (Turma do Mickey)
7
20%
Marvel
2
6%
Turma da Mônica
16
46%
outras
5
14%
 
Total de votos: 35

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104932
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4995 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 08 Out 2019, 00:13

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
gusta dos biscoitosVictor235Bia N
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 43920
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 1682 vezes
Curtiram: 3402 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Barbano » 08 Out 2019, 09:54

Imagem
Que absurdo. Tá escrito venda proibida, e tem selo de um sebo que compra e vende publicações. Espero que tomem alguma providência.

Edição mais chata essa. Zé Carioca sem história do Zé Carioca, e com essas histórias chatíssimas do Zorro. Coitado de quem teve que ficar com o exemplar de venda proibida. Por isso que apelou e se livrou no mercado negro Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Out 2019, 22:30

Ao menos ele aparece na capa... com a roupa do Donald :vamp:

Gosto muito das aventuras histórias do Zorro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 08 Out 2019, 22:43

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Imagem

Zé Carioca # 2231, lançado em maio de 2003, traz em sequência a republicação de duas histórias que têm elementos narrativos parecidos. Em "A Tribo dos Papa-Louro", Zé Carioca ganha uma viagem de avião com direito a acompanhante e a aeronave precisa fazer um pouso de emergência numa região afastada. Ao saírem em caminhada, os personagens se deparam com uma cobra. Em "O refém", Zé Carioca é usado como refém por Marçal Tante (personagem que deixou um leitor chateado), que foge de helicóptero junto com o papagaio. O tanque estava vazio, o que faz o helicóptero cair "numa ilha deserta", portanto, outro lugar afastado que o Zé foi parar após uma viagem aérea ser interrompida. Pra ficar mais parecido ainda, os personagens desta segunda história também saem em caminhada e se deparam com uma cobra! Uma curiosidade é que os balões de "Fim" nesta edição estão maiores que os habituais da Editora Abril.

Imagem

Em "Empréstimo sem préstimo", vemos os personagens Chico Chorão e Luís Pancada. O "splash panel" desta história foi cortado. Na publicação original é possível ver a copa da árvore e uma outra árvore ao fundo do desenho, além de uma parte do céu sobre a ponte.

Imagem

Imagem
@luispancada

Imagem

-----

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 2):
gusta dos biscoitosBia N
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 09 Out 2019, 00:42

http://www.forumch.com.br/topic/17988-q ... ent=672106
NOTÍCIAS
Imagem

Ao ler Zé Carioca # 659, de junho de 1964, me lembrei que o Jonas já havia comentado esta edição. Neste número, Zé Carioca não aparece em nenhuma página, nem mesmo na capa. "O mistério do castelo" começa com Mickey "abrindo" a história: "Pateta e eu tivemos uma incrível aventura quando visitamos o pequeno reino da Bulgóvia". Não havia tal necessidade, poderiam ter iniciado da aventura mesmo. O uso desse tipo de recurso era comum nas histórias que começam com personagens folheando álbuns de fotos. Acho que faltou destacarem algumas palavras em itálico nesta história. Em um quadro, o bigode marrom de um personagem foi colorizado de verde.

Imagem

Imagem

Em "A 'ilha' do tesouro", além do quadro que o Jonas destacou na época (sobre a dança "twist"), chama a atenção também o fato de que o prefeito de Patópolis vendeu uma propriedade municipal sem pestanejar e diretamente ao Patinhas, sem informar ninguém. O que acham desse traço de Kay Wright?

Imagem

"Historinha Galak" (tira publicitária da Nestlé com personagens Disney):

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104932
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4995 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 09 Out 2019, 09:24

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104932
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4995 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 10 Out 2019, 20:59

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
gusta dos biscoitosBia N
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 10 Out 2019, 21:00

Filho e genro de Mauricio de Sousa vão produzir conteúdo LGBT para histórias da Turma da Mônica
https://revistaforum.com.br/lgbt/filho- ... da-monica/
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 10 Out 2019, 23:28

NOTÍCIAS
Imagem

Imagem

Zé Carioca # 2309, de março de 2007, edição que foi indexada por Rafael Jeferson Barzotto, começa com a republicação de "Que galo é esse, Zé?", história de estreia do personagem Galdino José Chaves, o Zé Galo. A criação desta HQ reuniu mestres Disney nacionais: Ivan Saidenberg (trama), Gerson Teixeira (roteiro) e Luiz Podavin (desenhos).

Imagem

Imagem

Imagem

Em "Os meninos do circo", Zé Paulista se passa por J. P. para dar uma lição em Zico & Zeca, que pretendiam fugir de casa.

Imagem

• Fué the elephant
Imagem

Em seguida, vemos o remake de uma história do Mickey. Em "Uma grande mascotinha", Chiquinho e Francisquinho moram com Zé Carioca. Outro elefante aparece nessa trama, o Orelhinha (que não é aquele rádio que o pessoal dos anos 80 pendurava na orelha). Uma curiosidade: originalmente, esta história recebeu o nome no masculino, "Um grande mascotinho".

Imagem

Imagem

• Juiz da Competição
Imagem

• Froinha
Imagem

Imagem

-----

Imagem

Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Mensagens: 11063
Registrado em: 24 Jul 2018, 12:05
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: RSRSRSRS
Curtiu: 4185 vezes
Curtiram: 846 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por gusta dos biscoitos » 11 Out 2019, 13:01

Chegou nas bancas a revista número 600 da Mônica. A capa é inspirada na da número um da Abril

Imagem
Esses usuários curtiram o post de gusta dos biscoitos (total: 1):
E.R
Imagem


Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2019, 21:26

gusta dos biscoitos escreveu:Chegou nas bancas a revista número 600 da Mônica.
E por isso você postou uma foto de 600 mil pixels :vamp:
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2019, 21:40

NOTÍCIAS
Imagem

Encontrei o número #605 do Zé Carioca, lançado em junho de 1963, num livreiro da Estante Virtual chamado "My Bookcase". O gibi começa com "Nevada de encomenda". Pardal cria uma neve de consistência estranha a partir do "creme de malvaísco desidratado, altamente comprimido". A "neve" pode ser moldada em forma de bolas, mas bolas maiores não conseguem passar sobre troncos de árvores. Segundo Pardal, o calor pode dilatar sua invenção, que, após inchar e explodir, "gruda como melado". O malvaísco é um arbusto nativo das regiões tropicais das Américas, muito usado em cercas-vivas. Pelo contexto da história, o malvaísco também parece ter outras utilidades. Por exemplo, um dos Metralhas, que aqui são quatro, diz que alguém poderia estar "torrando malvaísco". Um elemento estranho da história é que Lampadinha dormia embaixo do "balão da máquina de neve", um lugar apertado e esquisito para se dormir. Os Metralhas roubaram tal invento e não notaram o personagem ali.

Imagem

Na imagem abaixo, vemos um erro de impressão da história "Teste de coragem", mais um remake do papagaio, que aqui quer ser recruta. A história usa a palavra "pexote", que é um sinônimo para "novato", "principiante", alguém que está começando uma atividade. Conhecia a expressão "pixote".

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2019, 23:02

Damares diz que Crivella errou ao determinar recolhimento de quadrinhos LGBT
“Eu nem me manifestei, porque estava fora do Brasil, não deu tempo de se posicionar com essa polêmica. Quando alguém me contou sobre a forma como ele [o prefeito Marcelo Crivella] recolheu… Me disseram, eu não li nada sobre isso, estava fora do Brasil e não pude voltar a esse tema. Mas me parece que esse livro estava em uma altura para adultos, né? Não estava sendo distribuído. E parece que interpretaram errado. Ali, houve uma interpretação errada do prefeito, ele errou. Ele errou, sim. Se estava sendo direcionado a um público e estava sendo conversado com os pais, se estava sendo dito para os pais o que tinha ali, está tudo certo”, afirmou Damares.
https://jovempan.com.br/programas/panic ... -lgbt.html
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
E.R
Membro
Membro
Mensagens: 104932
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 4995 vezes
Curtiram: 1942 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por E.R » 11 Out 2019, 23:08

Imagem
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
gusta dos biscoitos
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38503
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 12 Out 2019, 02:42

NOTÍCIAS
Imagem

Pateta (3s) # 62, lançado em junho de 2016, destaque-se por sua capa, que mistura fotografia e desenho. Trata-se de uma arte bem-feita que infelizmente não conseguiram identificar a autoria no Inducks.

Imagem

Os personagens da Disney assumem os seguintes nomes no universo da história "Os dois xerifes de Rock Town": Amadeu (Amadeu Kid), Clarabela (Clara Labelle), Coronel Cintra (Prefeito Cintra), Fuinha (Fuinha Joe), Horácio (Horácio Relynch), João Bafo-de-Onça (John Badleg), Mickey (Mick Mouse), Minnie (Miss Minnie), Pateta (Pateta McPoxa). A história também brinca com uns tais livros e manuais do Amadeu, alguns escritos por ele e outros aparentemente não.

Imagem

Houve uma inversão de balões neste quadro. Amadeu Kid que se surpreendeu ao encontrar Clara Labelle e disse "Clara! O que houve?", no que a personagem respondeu diretamente a ele.

Confiram o Mickey (Mick Mouse) de barba, nos traços de Andrea Lucci:

Imagem

Imagem

Em "O exame", Pateta revela não saber que sua carteira de habilitação precisa ser renovada regularmente. "Hein? Eu não sabia que tinha data de validade", diz o personagem a um guarda.

Imagem

-----

Imagem
-"FantomiuS"

Imagem

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
gusta dos biscoitos
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Responder