LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- lucasdb
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1578 vezes
Já foi dito aqui, mas acho importante colocar os títulos da Herbert como principal na comunicação e inglês.
Não há de queijo, só de batata. 

- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2713 vezes
- Curtiram: 965 vezes
Uma coisa que seria interessante ajeitar na curiosidade do episódio #193 do Programa Chespirito que é o que reprisa a história da Branca de Neve é essa:
Na verdade, a história toda é uma reprise de 1978, com Carlos Villagrán e Ramón Valdés no elenco. Somente há uma diferença do início gravado em 1983 e de uma edição feita na reprise em si que remove as risadas de fundo da história de 1978.
Inclusive a edição ficou muito bem feita, tão bem feita que fica muito estranho ver a história da Branca de Neve nessa reprise justamente por conta disso.
Na verdade, a história toda é uma reprise de 1978, com Carlos Villagrán e Ramón Valdés no elenco. Somente há uma diferença do início gravado em 1983 e de uma edição feita na reprise em si que remove as risadas de fundo da história de 1978.
Inclusive a edição ficou muito bem feita, tão bem feita que fica muito estranho ver a história da Branca de Neve nessa reprise justamente por conta disso.
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 74 vezes
- Curtiram: 555 vezes
As BGM’s da cópia de 78 também foram mantidas? Ou trocaram?Odorico Paraguaçu escreveu: ↑29 Ago 2025, 18:54Uma coisa que seria interessante ajeitar na curiosidade do episódio #193 do Programa Chespirito que é o que reprisa a história da Branca de Neve é essa:
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 2713 vezes
- Curtiram: 965 vezes
algumas foram trocadas, outras foram mantidas aliás em certos pontos que era pra ter BGM como na parte que a Branca de Neve pergunta se o caçador está chorando e ele diz que está lavando os olhos de dentro pra fora nem sequer tem BGM na reprise, provavelmente encontraram dificuldade pra separar o áudio da M&E de modo geral, enfim ai é melhor eu não opinar muito sobre uma área que claramente eu não entendo.Peter Griffin escreveu: ↑29 Ago 2025, 19:06As BGM’s da cópia de 78 também foram mantidas? Ou trocaram?Odorico Paraguaçu escreveu: ↑29 Ago 2025, 18:54Uma coisa que seria interessante ajeitar na curiosidade do episódio #193 do Programa Chespirito que é o que reprisa a história da Branca de Neve é essa:
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8538 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Remover os títulos no campo da Gota Mágica do #681a. (1995) "Será que o doutor demora?", o título Paciente com dor nos rins e do #642d. (1994) "Lugar, doce lugar" remover o O palhaço já que sabemos os oficiais já. E fazer o mesmo em "O picadinho da Dona Clotilde", e remover no campo Herbert Richers o "Panquecas".
Colocar no campo "Herbert Richers" o título oficial no #550 (1992) "Aula de música" no dito cujo, que teve narração.
Ah, James, teria como colocar uma barra ali na ordem "TLN" e deixar como "TLN/SBT" já que a ordem do SBT é praticamente a mesma!?
Colocar no campo "Herbert Richers" o título oficial no #550 (1992) "Aula de música" no dito cujo, que teve narração.
Ah, James, teria como colocar uma barra ali na ordem "TLN" e deixar como "TLN/SBT" já que a ordem do SBT é praticamente a mesma!?
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 323 vezes
- Curtiram: 1600 vezes
Rapaz, sonho ainda no dia em que houver uma versão imprimível da lista CH, pra montar uma especie de catálogo impresso pessoal. Fica ai pros desenvolvedores a ideia para o futuro.
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 816 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Quando descobriram esses títulos?Jacinto escreveu: ↑30 Ago 2025, 01:30Remover os títulos no campo da Gota Mágica do #681a. (1995) "Será que o doutor demora?", o título Paciente com dor nos rins e do #642d. (1994) "Lugar, doce lugar" remover o O palhaço já que sabemos os oficiais já. E fazer o mesmo em "O picadinho da Dona Clotilde", e remover no campo Herbert Richers o "Panquecas".
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 1578 vezes
Guerra às Crianças (1979)
A partir de 2003, o SBT tornou padrão uma redublagem desse episódio, intitulada "Guerra às crianças!". Ela já havia sido exibida em ocasiões anteriores.
Acho essa descrição confusa, já que o título na lista já é o da redublagem.
Roupa Suja Lava-se em Público (1976)
Colocar em vermelho o título " A briga de quem é o varal", que saiu na fita da Cosmos Vídeo. Os outros títulos das dublagens de 1984 estão corretos. Como do violão, cartas e balões
A partir de 2003, o SBT tornou padrão uma redublagem desse episódio, intitulada "Guerra às crianças!". Ela já havia sido exibida em ocasiões anteriores.
Acho essa descrição confusa, já que o título na lista já é o da redublagem.
Roupa Suja Lava-se em Público (1976)
Colocar em vermelho o título " A briga de quem é o varal", que saiu na fita da Cosmos Vídeo. Os outros títulos das dublagens de 1984 estão corretos. Como do violão, cartas e balões
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Jacinto
Não há de queijo, só de batata. 

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8538 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Semana passada eu perguntei pro James se os esquetes com dublagem da Gota sem título narrado tinham algum título na lista oficial, e ele me falou e alterou lá na lista.Chavlicha escreveu: ↑30 Ago 2025, 04:37Quando descobriram esses títulos?Jacinto escreveu: ↑30 Ago 2025, 01:30Remover os títulos no campo da Gota Mágica do #681a. (1995) "Será que o doutor demora?", o título Paciente com dor nos rins e do #642d. (1994) "Lugar, doce lugar" remover o O palhaço já que sabemos os oficiais já. E fazer o mesmo em "O picadinho da Dona Clotilde", e remover no campo Herbert Richers o "Panquecas".
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Chavlicha • Odorico Paraguaçu
- Chavlicha
- Membro
Não seria adequado colocar "O mistério dos duendes" como uma versão de "A mansão dos duendes", de 1975? Ele é mais parecido com este do que com a história do menino que imaginava duendes.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2295 vezes
- Curtiram: 2308 vezes
- Chavlicha
- Membro
Que coisa, não?
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Ignorem meu pedido, foi bem estúpido

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2295 vezes
- Curtiram: 2308 vezes
Estúpido nada, eu mesmo pensei isso quando analisei essa esquete, só não pedi pra mudar.Chavlicha escreveu: ↑Ontem, 18:19Que coisa, não?
Ignorem meu pedido, foi bem estúpido![]()
- Chavlicha
- Membro
Acho que é porque como finalmente estou vendo Chespirito, me animei, querendo contribuir com a lista. Foi tipo dias atrás, quando até falei com o Alma Negra, quando comentei do esquete da aula sobre meio ambiente de 81 ser semelhante ao aula de animais de 89. Preciso acalmar estes instintos.Douglas Reis escreveu: ↑Ontem, 18:29Estúpido nada, eu mesmo pensei isso quando analisei essa esquete, só não pedi pra mudar.Chavlicha escreveu: ↑Ontem, 18:19Que coisa, não?
Ignorem meu pedido, foi bem estúpido![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- O Pirata Alma Negra
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 133 vezes
No episódio "Regando Plantas" de 75, que é perdido mundial, disponibilize o roteiro completo dele, que está aqui
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

Esperando Aventuras em Vênus