A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)
Episódio inédito de Chaves exibido em 20/11/2018 no Multishow!
- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1631 vezes
Re: A CARICATURA DO PROFESSOR GIRAFALES (1977)
Não. Fala da caricatura, mas a surpresa do fim é outra coisa.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Chun Clain
- Chun Clain
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
O mesmo Chaves que bebe leite, ovos e pães escondido de quem o pede pra comprar , finge de sonâmbulo pra comer os pães da casa do Quico e que se aproveita da distração do Nhonho pra roubar os sanduíches dele em O Aniversário do Quico...Barbano escreveu:O fato dele estar ao lado do prato de biscoitos é o de menos. Ele ficou esperando alguém lhe oferecer, e ficou na vontade... Na versão de 1974 ele está mais longe, mas poderia facilmente ir para perto da mesa e pegar os biscoitos. Em ambas as versões, não o fez porque ficou com vergonha. Isso acontece também em "Os Penetras", quando ele espera o professor oferecer uma panqueca, mesmo estando ao lado da mesa, no restaurante.
Não... Não convence haha
- Esses usuários curtiram o post de Chun Clain (total: 1):
- Angelica Maria
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2015 vezes
- Curtiram: 4292 vezes
- Chun Clain
- Membro
- Curtiu: 895 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Mas é isso mesmo. Dona Florinda e o Girafão estavam distraídos no papo, o Chaves raiz se aproveitaria desta situação tá ligado? 

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1670 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
É, não adianta, Chaves raiz só no SBT. (ironia)Chun Clain escreveu:Mas é isso mesmo. Dona Florinda e o Girafão estavam distraídos no papo, o Chaves raiz se aproveitaria desta situação tá ligado?
- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Angelica Maria
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Ah, mas esse remake não chega nem perto da maravilhosa versão de 74, onde Ramón estava inspiradíssimo
Chiquinha sobrando e muito comportada me irrita, gosto mesmo quando ela toca o terror no cortiço
E que pacote de biscoitos mixuruca hein
(Ainda bem que são biscoitos e não bolachas
)

Chiquinha sobrando e muito comportada me irrita, gosto mesmo quando ela toca o terror no cortiço

E que pacote de biscoitos mixuruca hein

(Ainda bem que são biscoitos e não bolachas

- Esses usuários curtiram o post de Angelica Maria (total: 1):
- Chun Clain
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- kaiquepeterete
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Eu acredito que o do disco voador veio com o da torneira, e da caixa de madeira com o regresso da chiquinha, ou a primeira dublagem dos bilhetes trocados, enfim, nunca saberemos.Jacinto escreveu:Ninguém sabe ao certo se episódio veio no lote de 92 (aliás, nem sei de onde o pessoal tirou isso), o fato de usarem cenas dele em 93, não quer dizer que ele seja do lote de 92, pode muito bem ser de 84, 88, 90...Eu acho mais provável que veio no lote de 90 na mesma fita do disco voador.gusta dos biscoitos escreveu:Vi uma teoria dizendo que o SBT ordenou que a dublagem de episódios semelhantes não fosse feita no lote de 1992. Esse pode ter sido um dos que caíram fora na épocaMr. Zero escreveu:Curiosidade. Como o SBT tem praticamente todas as cenas desse episódio (e inclusive usou na abertura tradicional de 93), mas não dublou nem exibiu?Também achei, e a sonoplastia só piorou, dublagem com pouca inspiração também...Trascastro escreveu:Remake fraco, com poucas boas expressões, interpretação "ok" e escolhas equivocadas do Major.
- Esses usuários curtiram o post de kaiquepeterete (total: 1):
- Jacinto
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28

Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Bugiga
- Membro
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1287 vezes
Dublado com certeza deve ter sido. Onde enfiaram a fita com a dublagem é outra questão.Mr. Zero escreveu:Curiosidade. Como o SBT tem praticamente todas as cenas desse episódio (e inclusive usou na abertura tradicional de 93), mas não dublou nem exibiu?
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 3):
- Mr. Zero • Chun Clain • Jacinto
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Rodolfo Albiero
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Eu acredito na teoria de que, como o SBT já estava separando episódios "semelhantes", esse aí nem deve ter sido dublado mesmo. Infelizmente!
- Bugiga
- Membro
Se este é o argumento, não teriam dublado o episódio do Frango (de onde foram retirados os rostos da Chiquinha, Quico e Dona Clotilde) e o do Calo (Sr. Barriga), também...Ramyen Matusquela escreveu:Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
Como eu já mencionei antes: então não teriam dublado "O Castigo Vem a Cavalo", visto que no lote de 90 já haviam dublado "Uma Aula de História".Rodolfo Albiero escreveu:Eu acredito na teoria de que, como o SBT já estava separando episódios "semelhantes", esse aí nem deve ter sido dublado mesmo. Infelizmente!
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- Chun Clain • Jacinto
- Eng. Pudim
- Moderador
Esse passou batido, porque um falava do Brasil e o outro do México.
- Bugiga
- Membro
Depois de dublado, sim.Engenheiro Pudim escreveu:Esse passou batido, porque um falava do Brasil e o outro do México.
Mas, a teoria discutida é de que nem teriam dublado os semelhantes. Neste caso, não faria sentido dublarem um episódio com enredo praticamente idêntico ao outro.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 1):
- Chun Clain
- Eng. Pudim
- Moderador
Vai ver mandavam para a Maga traduzir e indicar semelhância com outro episódio. Numa dessas nem perceberam que esse era semelhante e o SBT disse a eles "Tiramos X episódios semelhantes, dublem esses Y episódios com roteiro inédito".
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Sim, mas isso pode ser pelo fato de que nem todos os personagens da abertura apareciam nesse episódio, oras.Bugiga escreveu:Se este é o argumento, não teriam dublado o episódio do Frango (de onde foram retirados os rostos da Chiquinha, Quico e Dona Clotilde) e o do Calo (Sr. Barriga), também...Ramyen Matusquela escreveu:Eu já acho que não foi dublado e justamente por isso a fita foi usada pelo departamento de arte para tirar os rostos da abertura.
Também não acredito, já que em 92 limaram semelhantes como "Bebês Versus Compras" para passar a saga de 78. Se tivessem dublado esse episódio de 77, com certeza ele seria o comum e não a versão de 74, ainda mais por ter esquete.Rodolfo Albiero escreveu:Eu acredito na teoria de que, como o SBT já estava separando episódios "semelhantes", esse aí nem deve ter sido dublado mesmo. Infelizmente!
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES