Odorico Paraguaçu escreveu: ↑12 Ago 2025, 22:25
tem uns 50 (senão me engano) que não passaram nacionalmente.
54 episódios.
Eu concordo que tem alguns como "Jogando futebol" (1975) que o SBT já passou 3 vezes nesse ano (embora sem exibição nacional), que estão "saturados", porém tem outros episódios como O primo do Senhor Madruga (1975) que tá sem exibição nacional desde 09/06/2017 (mais de 8 anos) - nenhuma exibição em 2024 e apenas uma exibição em 2025 no dia 05/06/2025.
O "Uma aula de canto" (1977) só teve uma exibição esse ano e deve ser um dos 30 episódios mais populares da série, daqueles que quando passa na TV, costuma ter uma boa audiência, é que eu não anoto as audiências dos episódios que não passam nacionalmente, mas lembro que foi bem no ibope quando passou.
Entre passar um inédito Herbert Richers e "Uma aula de canto", prefiro que passe o episódio inédito, mas já que vem com o discurso de que o público do SBT prefere os episódios clássicos que sempre passaram no SBT, esse de aula de canto é um dos episódios com mais potencial de ir bem na audiência.
E o episódio dos ioiôs não passa (localmente) desde maio, que é mais ou menos a última vez que foi exibido vários episódios que o SBT tá reprisando nas últimas semanas. Ele não tá tão "saturado" como o episódio do jogando futebol ou o dos chifres queimados ou o da carabina.
Tem que ter coerência, se você prefere que passe inéditos mesmo que caia um pouco o ibope do SBT ou que passe os clássicos para levantar o ibope da emissora (mas aí tem que concordar que episódios como o da aula de canto, que é um dos mais lembrados pelos fãs, tem potencial de levantar uns décimos a mais na audiência).
Nesse horário das 18h, dos episódios dos anos 70, o único que o SBT exibiu dos que não tinham sido exibidos nacionalmente foi o "Vamos brincar de carrinhos", o resto, tudo repeteco.
Com relação ao episódio do Isto merece um prêmio, fiquei triste porque tive o sentimento de que a partir daquela exibição que o SBT não ia mais passar aqueles 20 episódios que ainda não tiveram exibição em 2024 e 2025, que a partir dali poderiam vir só reprises e não deu outra, porque na semana seguinte passaram o Briga dos Pombinhos.
Prefiro que passe um material que não foi exibido e dê 1,5 no domingo do que uma reprise que dê 1,9.
Sou mais fã de Chaves do que do SBT.