Peguei a abertura da Mansão Foster direto da live do You Tube, só porquê gosto desse desenho e a musiquinha é dez:
O episódio exibido foi o piloto, porém só a primeira parte como "tira gosto", até consegui pegá-la pela TV mas como os horários estão bagunçados não tinha conseguido chegar no canal a tempo e havia ficado sem o comecinho da abertura.
E o CN está brincando de trocar de logomarca durante as exibições, já usaram as duas anteriores, agora mesmo estão com a antigona.
Mudando um pouco do CN, postei a exibição de hoje da Pantera na Cultura:
Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada. E como exibiram justamente este...
Pior que a frase dita por ela é verdadeira e sensata: "Por quê os homens não podem ser como os animais?!".
Quanto as exibições na Cultura: Está triste ver que praticamente não passam mais os programas completos, o desenho está jogado pra escanteio ocupando um espaço muito pequeno no final da programação infantil, hoje mesmo teve apenas esse episódio por causa de 5 minutos de pronunciamento do Temer ás 20h30. Só porquê já reprisaram bastante começam a apertar no horário, sumindo aos poucos até que tiram de vez. Eles não fazem cortes de alterar o conteúdo dos episódios, mas geralmente estão exibindo a partir do segundo bloco dos programas.
E pensar que até ano passado era exibido em três emissoras brasileiras: Tooncast, TCM e TV Cultura. Foi só virar o ano que as duas da TV por assinatura tiraram do ar, nos últimos tempos o TCM vinha jogando o desenho nas madrugadas.
O lema da TV brasileira: Ou passa demais... ou não passa nunca mais !
Houve um dia que exibiram: Introdução - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Introdução - Esquete - A Formiga e o Tamanduá- Abertura - A Formiga e o Tamanduá. Não sei se foi exatamente assim. Foi mais confuso que o dia em que o SBT exibiu Abre Torneira 96735547 vezes.
Churrumín escreveu:Houve um dia que exibiram: Introdução - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Esquete - Abertura - A Formiga e o Tamanduá - Introdução - Esquete - A Formiga e o Tamanduá- Abertura - A Formiga e o Tamanduá. Não sei se foi exatamente assim. Foi mais confuso que o dia em que o SBT exibiu Abre Torneira 96735547 vezes.
Acho que isso foi problema lá na TV Cultura mesmo. Nehum episódio do Show tem essa ordem.
Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 1):
Foi confusão da Cultura mesmo. Passava três minutos do episódio de A Formiga e o Tamanduá, cortava pra esquete, voltava o mesmo episódio, passava três minutos, cortava pra abertura... Até que o episódio passou completo.
Churrumín escreveu:Foi confusão da Cultura mesmo. Passava três minutos do episódio de A Formiga e o Tamanduá, cortava pra esquete, voltava o mesmo episódio, passava três minutos, cortava pra abertura... Até que o episódio passou completo.
Você assistiu nesse dia?
Pra falar a verdade, nem estive assistindo a Cultura porque ela só voltou aqui no ES em fevereiro.
Raphael' escreveu:Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada.
Ué, como assim? E a série animada dos anos 90 que passou até na Globo?
[YouTube][/YouTube]
Raphael' escreveu:Fiz isso pelo fato de se tratar de um episódio que me deixa curioso onde a Pantera fala no final, mesmo que foi apenas uma frase mas ela nunca mais falou em qualquer outro episódio, seja de qualquer outra fase do personagem já lançada.
Ué, como assim? E a série animada dos anos 90 que passou até na Globo?
[YouTube][/YouTube]
Simplesmente não lembrava dela, como nunca mais passou caiu totalmente no esquecimento. Essa aí é a de 1993 à 1995, material bem raro mesmo.
De qualquer forma não falou mais em episódios antigões, no especial de Natal, nem na fase dos filhos dela de 1984 e nem mesmo na mais recente de 2010 que é bem exibida na TV fechada. O único curta clássico que ela fala é nesse mesmo.
Sobre o dia do erro na exibição da Cultura, não passou disso mesmo, um erro ! Eu assisti, alguém voltava toda hora para o começo da exibição, acabou não dando tempo de terminar e foi obrigado a sair do ar num ponto qualquer.
O que passaram completo foi o episódio da Formiga e o Tamanduá depois de errarem três vezes, o da Patera que veio em seguida não deu tempo, estourou o horário e tiveram que cortar na metade.