CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 3: Não Priemos Cânico
Episódio já disponível na HBO Max
- Senhor Madruga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1097 vezes
- Curtiram: 363 vezes
amei o episódio como todos os outros, gostei da atenção ao detalhe nos videotapes e no chroma key do estúdio do clima. e não ligo se é fake, é muito bom.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6341 vezes
- Curtiram: 3903 vezes
Uma coisa que me incomoda na série - e já vi outras pessoas falando isso (inclusive a própria Florinda) é que toda hora os executivos do canal 8 ficam colocando o Roberto pra baixo, querendo descartar o programa do Chapolin, toda hora pressionando ele. Sei que os roteiristas fazem isso para dar mais dramaticidade às cenas, mas sabemos que isso não foi o que aconteceu na verdade, que Chespirito era bem respeitado.
Pablo Cruz Guerrero faz um trabalho excepcional, tem algumas cenas que parece que é o próprio Chespirito, ele incorporou o personagem.
Aquela cena em que ele vai fazer as pazes com o Enrique Segoviano no hotel, parecia que estava vendo o próprio Chespirito, incrível a semelhança.
Pablo Cruz Guerrero faz um trabalho excepcional, tem algumas cenas que parece que é o próprio Chespirito, ele incorporou o personagem.
Aquela cena em que ele vai fazer as pazes com o Enrique Segoviano no hotel, parecia que estava vendo o próprio Chespirito, incrível a semelhança.
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
- Fellipe • Pedro Gomes • MVNS

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5228 vezes
Algo que eu achei legal de ver foi o Chespirito lutando pra defender a visão que ele tinha pro final de Acapulco, com o por do sol e a fogueira. Aquela fogueira lá que o Renan do Vila disse que não se importava se ficasse borrada, o "foda-se a fogueira", sabe. Aquela lá.
Mas muito bom o episódio como um todo também. O ator que faz o Rubén demorou pra me convencer mas, hoje, eu vi o Rubén Aguirre ali. Principalmente pela força na voz. Episódio incrível, muito bom ver as origens do Chapolin, embora eu tenha achado muito esquisita a forma como fazem parecer que o Chapolin já era um programa aqui e que não tinha mais Supergenios. O plot de gravar um piloto escondido com apenas um cenário me pareceu nonsense já que cada episódio de Supergenios usava uns 5 cenários e até 7 núcleos.
Mas muito bom o episódio como um todo também. O ator que faz o Rubén demorou pra me convencer mas, hoje, eu vi o Rubén Aguirre ali. Principalmente pela força na voz. Episódio incrível, muito bom ver as origens do Chapolin, embora eu tenha achado muito esquisita a forma como fazem parecer que o Chapolin já era um programa aqui e que não tinha mais Supergenios. O plot de gravar um piloto escondido com apenas um cenário me pareceu nonsense já que cada episódio de Supergenios usava uns 5 cenários e até 7 núcleos.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Senhor Madruga
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1256 vezes
Esse terceiro episódio achei o mais fraco, mas gostei que exploraram muito sobre a criação do Chapolin, a Graciela confecionando o uniforme dele e a malandragem de Chespirito em aprovar a série, alterando a fita pra ser analisada pelo chefão. Não contava com a sua astúcia!
E reparei uma micro participação de Estebán Valdés (filho de Dón Ramón) nesse episódio!
E na parte de Acapulco, tivemos uma discussão sobre Chespirito e Mariano sobre a "amizade" com a Maggie e como o Roberto conseguiu se virar muito bem, embora ele não tenha negando e nem afirmando que teve um caso. E a relação com a Graciela tava começando a azedar.
O episódio termina com executivos discutindo sobre a audiência do canal 8 e planejam uma ideia pra trazer o Roberto ser contratado sozinho.
Agora é aguardar o episódio 4 pra ver se melhora o ritmo. Deu um gosto de quero mais!
E reparei uma micro participação de Estebán Valdés (filho de Dón Ramón) nesse episódio!
E na parte de Acapulco, tivemos uma discussão sobre Chespirito e Mariano sobre a "amizade" com a Maggie e como o Roberto conseguiu se virar muito bem, embora ele não tenha negando e nem afirmando que teve um caso. E a relação com a Graciela tava começando a azedar.
O episódio termina com executivos discutindo sobre a audiência do canal 8 e planejam uma ideia pra trazer o Roberto ser contratado sozinho.
Agora é aguardar o episódio 4 pra ver se melhora o ritmo. Deu um gosto de quero mais!
- Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
- Pedro Gomes
Meus títulos e conquistas no FCH:
- gusricar
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Achei o episódio bem descompromissado com a realidade, e muito fictício.
Porém a série é muito rica em qualidade e via demais de assistir
Porém a série é muito rica em qualidade e via demais de assistir
- Chavlicha
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 1067 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Ontem vi tanto o episódio 2 como o 3, e amei todos, planejo revê-los nesse final de semana. Aliás, foi interessante ver o Rúben vestido de Lucas Pirado, mesmo a série se passando um pouco antes da criação do quadro.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 207 vezes
- Curtiram: 901 vezes
Episódio regular. Todos eventos me parecem convenientes demais ou tentam mitificar coisas banais. Gostaria que tivesse um tópico dedicado a corrigir anacronismos e incongruências. Só não o faço porque realmente não entendo do assunto. Já havia sugerido uma timeline dos eventos na biografia do Chespirito outro dia. Eu tô perdidasso entre o que é fato ou ficção.
A dublagem segue com os problemas de fundação como sempre. Essas dubladoras não conseguem articular com qualquer elegância. Graciela deveria soar como uma mãe de família e a Florinda como uma mulher mais articulada e ambiciosa. Pelo contrário, ambas soam como rampeiras mais ordinárias que as mulheres dubladas em filmes do Cine Privê.
Temos também problemas técnicos agora: vazamento de falas de outras cenas. E olha que é a cena mais dramática do episódio (que por si só não é bem escrita):
A dublagem segue com os problemas de fundação como sempre. Essas dubladoras não conseguem articular com qualquer elegância. Graciela deveria soar como uma mãe de família e a Florinda como uma mulher mais articulada e ambiciosa. Pelo contrário, ambas soam como rampeiras mais ordinárias que as mulheres dubladas em filmes do Cine Privê.
Temos também problemas técnicos agora: vazamento de falas de outras cenas. E olha que é a cena mais dramática do episódio (que por si só não é bem escrita):
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
- Pedro Gomes • BruchaLia
(...)
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Desde o trailer da série dava pra perceber que ela seria meio forçação e esse foi o episódio mais forçado de todos.
Ninguém vai comentar dos bordões? Tudo é um "sem querer querendo", "meus movimentos são friamente calculados", é filha que insiste em ser chata e daí nasce o genial Chapolin Colorado.. Ai, que preguiça.
Eu tô pouco me importando pras inconsistências histórias. Se foi uma das filhas que realmente criou o nome do Chapolin e se realmente foi daquele modo, podia ser menos tosco. Sugestão grátis: talvez a filha pudesse estar contando piadas rápidas sem sentido desde o ep 1, mas só nessa última o Chespirito tiraria algo de interessante. Sei lá, trabalhem, roteiristas...
Senti falta de maior presença do núcleo Acapulco nesse que é onde a série mais tá acertando -- embora não falte muito pro Villagrán se tornar o grande vilão da história e aí voltarmos ao maniqueísmo.
-
Outra coisa meio esquisita foi a cena do gafanhoto com uns efeitos especiais meio Mutantes Caminhos do Coração, mas enfim, o problema nem foi esse. Assisti com pessoas que não falam espanhol que não sabiam a tradução de Chapulín e ficaram boiando com o Chespirito encarando o bicho por 2 episódios seguidos.
Ninguém vai comentar dos bordões? Tudo é um "sem querer querendo", "meus movimentos são friamente calculados", é filha que insiste em ser chata e daí nasce o genial Chapolin Colorado.. Ai, que preguiça.
Eu tô pouco me importando pras inconsistências histórias. Se foi uma das filhas que realmente criou o nome do Chapolin e se realmente foi daquele modo, podia ser menos tosco. Sugestão grátis: talvez a filha pudesse estar contando piadas rápidas sem sentido desde o ep 1, mas só nessa última o Chespirito tiraria algo de interessante. Sei lá, trabalhem, roteiristas...
Senti falta de maior presença do núcleo Acapulco nesse que é onde a série mais tá acertando -- embora não falte muito pro Villagrán se tornar o grande vilão da história e aí voltarmos ao maniqueísmo.
-
Outra coisa meio esquisita foi a cena do gafanhoto com uns efeitos especiais meio Mutantes Caminhos do Coração, mas enfim, o problema nem foi esse. Assisti com pessoas que não falam espanhol que não sabiam a tradução de Chapulín e ficaram boiando com o Chespirito encarando o bicho por 2 episódios seguidos.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
- Pedro Gomes • Fellipe
#BgsDNV?
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3047 vezes
- Curtiram: 1024 vezes
Por falar nisso achei bem paia o Renan ter feito pouco caso não só disso mas do uso da IA que o SBT colocou nas séries de forma geral.Me Sacaron del Programa CH escreveu: ↑20 Jun 2025, 09:26Aquela fogueira lá que o Renan do Vila disse que não se importava se ficasse borrada, o "foda-se a fogueira", sabe. Aquela lá.
- Pequeno Shakespeare
- Membro

- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 3 vezes
De todos os episódio lançando até agora, esse foi o melhorzinho, mais eu acho que eles poderiam terem contado como Chapolin realmente surgiu. Que foi no esquete do super gênios, a proposta da série não era contar a história de Chespirito? Tô sentindo que estou vendo qualquer série biografica de qualquer ator menos a dele
- gusricar
- Membro

Eu não entendi muito aquela história do uniforme do Chapolin não poder ser verde por causa do Chroma. Sendo que o chroma não é azul? Enfim não sei como era antigamente se já pegavam as duas cores sem opção de escolher, mas já vi vários casos antigos de colocarem o pano verde pra usar roupas azul e vice versa.
Por fim foi só uma observação, não sei se foi verdade ou não que seria verde
Por fim foi só uma observação, não sei se foi verdade ou não que seria verde
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1520 vezes
- Curtiram: 3168 vezes
Nota: 7.5/10
► Exibir Spoiler

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 808 vezes
- Curtiram: 5167 vezes
Na hora que aparece o filho do Ramon Valdes, aquelas pessoas junto com ele também são parentes de outros do elenco ou meros figurantes?

- gusricar
- Membro

Uma coisa que gostei no episódio foi quando o Roberto vai explicar o personagem Chapolin, ele dá um pulo em cima da mesa. Isso é uma coisa que sempre observei nos episódios, o Bolanos conseguia pular alto, tinha toda uma elasticidade, não é qualquer um que consegue pular numa mesa assim kkk. Gostei de mostrarem isso.
Assim como Ramon Valdez dava umas cambalhotas muito boas também.
Assim como Ramon Valdez dava umas cambalhotas muito boas também.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1007 vezes
Eu comentei, manin.Bgs escreveu: ↑20 Jun 2025, 19:22Desde o trailer da série dava pra perceber que ela seria meio forçação e esse foi o episódio mais forçado de todos.