Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 02 Jul 2025, 09:06

Guilherme CH escreveu:
01 Jul 2025, 18:13
Sim, continuo levantando essa hipótese de um esquete antecedendo "Viva a Independência!".

E, pra mim, ele é o primeiro episódio desta temporada, abrindo espaço, na minha opinião, para alguma versão de "O dinheiro perdido".
Meio que eu acredito também.... Muito estranho esse "Viva a Independência" não ter a duração padrão

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 02 Jul 2025, 11:32

Apesar de discutirmos sobre o ep do dia 09/09, ainda estou em dúvida se esse "Enchendo Balões" é uma versão de Seu Madruga Apaixonado do desenho ou Balões Levam o Chaves. Vejam essa sinopse:

"El Chavo del Ocho y Kiko se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad."

O que acham?

Seu Madruga Apaixonado (2007)
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

zapdos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por zapdos » 02 Jul 2025, 11:51

Que se sabe de los actores que aparecieron una vez en el Chapulin Colorado como los Actores Edgar Wald y David Povall este ultimo ingreso al Elenco de Chespirito en Julio y se fue en Agosto de 1972..creen que tambien aparecio en el Chavo del Ocho en algun episodio perdido entre esos mese de Julio y Agosto de 1972?
Esses usuários curtiram o post de zapdos (total: 3):
PaviJacintoOdorico Paraguaçu

zapdos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por zapdos » 02 Jul 2025, 11:57

La que hacia de Paty de 1972 segun este usuario El Torero en estos enlaces afirma que ella grabo mas episodios del Chavo en 1972
https://www.vecindadch.com/foro/viewtop ... 544#p99544
https://www.vecindadch.com/foro/viewtop ... 600#p99600

Esta clarito que en ese año ante la ausencia de Ruben Aguirre y por ahi de Florinda y de Chilindrina tuvieron que recurrir o invitar a algunos extra como ellos
Esses usuários curtiram o post de zapdos (total: 1):
Pavi

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 333 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 02 Jul 2025, 20:15

zapdos escreveu:
02 Jul 2025, 11:51
Que se sabe de los actores que aparecieron una vez en el Chapulin Colorado como los Actores Edgar Wald y David Povall este ultimo ingreso al Elenco de Chespirito en Julio y se fue en Agosto de 1972..creen que tambien aparecio en el Chavo del Ocho en algun episodio perdido entre esos mese de Julio y Agosto de 1972?
Puxa! Nunca tinha reparado na diferença entre os dois atores! :o
Imagem
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).PaviOdorico Paraguaçu
Por que dizer que não se é sim?

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 105 vezes

Mensagem por ChTv » 02 Jul 2025, 20:20

José Luiz amaro escreveu:
02 Jul 2025, 11:32
Apesar de discutirmos sobre o ep do dia 09/09, ainda estou em dúvida se esse "Enchendo Balões" é uma versão de Seu Madruga Apaixonado do desenho ou Balões Levam o Chaves. Vejam essa sinopse:

"El Chavo del Ocho y Kiko se dedican a inflar globos hasta reventarlos, causando gran escándalo en toda la vecindad."

O que acham?

A do desenho ainda tem chance de nem ser a versão completa, podem mt bem ter pegado essa parte de outro perdido e misturado
No remake de confusão de bolos tem uma parte na escolinha se nn me engano e dps sim vai pra confusão, em vários episódios do desenho que são remakes eles misturam uma parte de uma história aqui e outra dali, pode ter acontecido nessa versão
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 02 Jul 2025, 20:39

ChTv escreveu:
02 Jul 2025, 20:20

O que acham?

A do desenho ainda tem chance de nem ser a versão completa, podem mt bem ter pegado essa parte de outro perdido e misturado
No remake de confusão de bolos tem uma parte na escolinha se nn me engano e dps sim vai pra confusão, em vários episódios do desenho que são remakes eles misturam uma parte de uma história aqui e outra dali, pode ter acontecido nessa versão
Uma coisa interessante: Na versão do desenho dos Balões Levam o Chaves tem um bloco, que não existe na versão de 76, que é a parte do Chaves tentando pegar os balões em um poste através de uma lata, que foi reciclado de Balões de 73. Pra mim no lugar dessa cena nessa suposta versão de 74 tem a cena do início do Seu Madruga Apaixonado.
Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
ChTv

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10590 vezes
Curtiram: 1649 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 02 Jul 2025, 21:09

Don Chompiras escreveu:
02 Jul 2025, 20:15
zapdos escreveu:
Imagem
Imagem
Bem que eu já havia reparado que eles não eram a mesma pessoa, mas fiquei na dúvida já que falavam que era o Edgar Wald.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 236 vezes
Curtiram: 1405 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 02 Jul 2025, 22:29

O que acham?

Mas é, provavelmente é uma versão desse roteiro do desenho. Isso se teorizava desde sempre. Não exatamente o mesmo roteiro, mas é nesse episódio que o prof e a dona Florinda brigam, fazendo sentido o episódio da briga dos pombinhos da semana seguinte.

Pra mim, é um roteiro inédito, assim como a briga dos pombinhos, que nao temos nenhuma outra versão na serie clássica disponível (talvez o seu Madruga apaixonado de 1976 seja remake desse, com algumas mudanças)

Não acho que é uma versão de "os Balões Levam o Chaves". Nesse dia. A não ser que deram um jeito de enfiar esse enredo num roteiro que o prof e a Velha Valentona brigam.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 858 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 02 Jul 2025, 23:30

Mas o problema é que esse episódio do desenho é muito fantasioso pra ter uma versão na série clássica.
É o mesmo que dizer que tem uma versão de O Guindaste do Seu Madruga nos anos 70.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7675 vezes
Curtiram: 4280 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Jul 2025, 23:40

Don Chompiras escreveu:
02 Jul 2025, 20:15
zapdos escreveu:
Imagem
Imagem
Acabei de ver umas fotos dele mais velho, e uma mais novo (quase da mesma época do esquete) e parece com esse das fotos do esquete do celeiro mesmo, ou seja foi outro ator que interpretou o trabalhador do celeiro nesse esquete, e fomos enganados esse tempo todo achando que era o Edgar Wald :P
https://www.imdb.com/pt/title/tt0247516 ... r_mismatch
https://en.wikipedia.org/wiki/David_Povall
https://www.filmaffinity.com/es/name.ph ... =919540857
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Odorico Paraguaçu

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » Ontem, 11:55

quico, devolva meu pau escreveu:
02 Jul 2025, 22:29

O que acham?

Mas é, provavelmente é uma versão desse roteiro do desenho. Isso se teorizava desde sempre. Não exatamente o mesmo roteiro, mas é nesse episódio que o prof e a dona Florinda brigam, fazendo sentido o episódio da briga dos pombinhos da semana seguinte.

Pra mim, é um roteiro inédito, assim como a briga dos pombinhos, que nao temos nenhuma outra versão na serie clássica disponível (talvez o seu Madruga apaixonado de 1976 seja remake desse, com algumas mudanças)

Não acho que é uma versão de "os Balões Levam o Chaves". Nesse dia. A não ser que deram um jeito de enfiar esse enredo num roteiro que o prof e a Velha Valentona brigam.
O Ramón Valdez não deve estar no EP do dia 01/03, pois nesse período ele estava ausente em Chaves quanto em Chapolin

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Nandinho s. » Ontem, 16:45

Então essa sinopse de 01/03/1976 só pode ser uma versão mal elaborada que se refere ao episódio O defunto será maior. Se realmente for isso, então abre-se mais um espaço pra outro roteiro perdido, de preferência uma versão intermédiaria.

Não sei se vocês percebem, mas no próprio episódio da briga dos pombinhos HÁ a ideia de que a briga entre o Girafão e a velha rabugenta ocorreu naquele mesmo episódio, no salão de beleza. Por isso ela volta pra vila triste e chorando. Então essa ideia de que esse episódio é uma continuação, que eles brigaram num episódio separado, pra mim isso é totalmente descabido.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).José Luiz amaroJacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » Ontem, 19:06

Vocês acham que Futebol Americano e a Venda da Vila são roteiros inéditos na temporada de 76?
Nandinho s. escreveu:
Ontem, 16:45
Então essa sinopse de 01/03/1976 só pode ser uma versão mal elaborada que se refere ao episódio O defunto será maior. Se realmente for isso, então abre-se mais um espaço pra outro roteiro perdido, de preferência uma versão intermédiaria.
Certeza que é Peixinhos

--------------------
Cheguei a uma conclusão com base nas nossas conversas que a Saga Pintando a Vila é um roteiro um quanto retalhado de episódios, ou seja, não deve ter versão antiga
Esses usuários curtiram o post de José Luiz amaro (total: 1):
Nandinho s.

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Nandinho s. » Hoje, 03:31

Ontem, 19:06
Vocês acham que Futebol Americano e a Venda da Vila são roteiros inéditos na temporada de 76?
Nandinho s. escreveu:
Ontem, 16:45
Certeza que é Peixinhos
Isso eu já não consigo imaginar. Pelo menos não com o seu Madruga ausente.

Em 1973 ele era o dono dos peixinhos e num remake intermediário ele continuaria sendo o dono. Fora que ele é quem dá fim ao gato.

Em 79 a Chiquinha assumiu o lugar do pai? Sim, mas naquela altura ela já estava bem mais independente.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Responder