Excesso de filmes/séries de hérois

Existe um limite?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Fellipe » 02 Ago 2015, 19:01

Inúmeras sequências, reboots, spin-offs... A cada semana vejo mais notícias sobre mais séries de personagens de quadrinhos, sequências de filmes de sucesso, além de spin-offs.

Será que não existe um limite pra isso? Tantos filmes e séries baseados em quadrinhos, ao mesmo tempo, não vai chegar um momento de excesso e se tornará algo maçante?

Algumas séries ao meu ver parecem desnecessárias, apesar de se saírem muito bem, como a série da Agent Carter. Mas vocês não acham que deveriam haver um limite?

Não seria o melhor ir fazendo aos poucos em vez fazer tudo isso ao mesmo tempo?

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8363
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 02 Ago 2015, 19:05

Filho, lá é Hollywood, eles tão cagando pra imagem, só querem enriquecer. Infelizmente.
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8483
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 135 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Leandro Boutsen » 02 Ago 2015, 19:17

Acho que no momento não há exatamente um excesso, porém está claro que há uma grande quantidade de filmes/séries baseados em super-heróis já realizados e provavelmente muitos mais virão por aí.

Por mim não é um problema desde que se mantenha a qualidade dos filmes, mas sou suspeito para dizer tendo em vista que raramente vou ao cinema ver esse tipo de filme(e quando vou não pago nada), porém para quem é fã assíduo talvez seja algo que pese demais no bolso.

Sobre fazer aos poucos, para os fãs não possuem uma situação financeira boa seria a melhor opção, no entanto para aqueles que possuem não é ruim essa grande sequência de produções.

Já para as empresas se as produções continuarem dando lucro obviamente é melhor fazer tudo em sequência, já que atualmente os super-heróis estão em alta tanto no cinema quanto na televisão, porém quando esse hype diminuir ou acabar pode ser que as empresas que escolheram desenvolver suas produções aos poucos percam um lucro considerável, enquanto aquelas que fizeram tudo de uma vez aproveitaram bem o momento.

De qualquer maneira é difícil prever se os super-heróis ficarão saturados após tantas produções, mas considerando o quão grande é o universo nos quadrinhos com uma quantidade enorme de personagens para cada franquia fica complicado ver essa fonte secar, acho que teremos uma melhor ideia em relação a isso depois dos próximos filmes da Marvel, onde a equipe dos Vingadores deverá ser modificada, já para a DC é difícil dizer por eles estarem começando agora, mas só um grande flop em filmes como Batman vs Superman e Liga da Justiça farão o desenvolvimento dos filmes deles pararam por um determinado período, mas mesmo nesse cenário sempre há a possibilidade de um reboot.

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 123 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Alan1509 » 02 Ago 2015, 19:23

Acho que até o final da década filmes e séries de heróis vão entrar em decadência. Até lá o povo vai enjoar, visto a quantidade de filme tanto da Marvel quanto da DC que ainda tem pra lançar até 2020.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo_
Membro
Membro
Mensagens: 1483
Registrado em: 01 Fev 2009, 01:31
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 39 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Ricardo_ » 02 Ago 2015, 21:43

Agradeça a Deus que filme de jogos de vídeo-game não viraram moda... imagina se filmes como Mortal Kombat, Street Fighter, Doom, Final Fantasy e etc tivessem feito sucesso?

Já basta essa moda desgraçada de filmes de herói que começou no século XXI e pegou força com essa onda Marvel. Um filme mais chato que o outro. :P

Os estúdios tão na deles, querem ganhar dinheiro.

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Fellipe » 02 Ago 2015, 23:04

Nem acho os filmes chatos, muito pelo contrário, mas tenho medo de ficar saturado mesmo. "Sorte" que não sou tão fã assim de todos os personagens, nem faço questão de assistir tudo.

Avatar do usuário
Jezebel do Canto e Mello
Membro
Membro
Mensagens: 8363
Registrado em: 13 Nov 2012, 23:45
Programa CH: Chespirito
Localização: Casa nº 21
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 497 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Jezebel do Canto e Mello » 02 Ago 2015, 23:14

Aliás, acho que isso é muito pesado pro fã, gastar e gastar pra ver os seus heróis preferidos passarem no cinema.

Ainda bem que eu não sou fã de quase nada e que nunca gostei dessas coisas. Jamais eu gostei de videogames, HQs, cinemas, objetos personalizados, nada. Pra mim só eu ter qualquer livro ou revista que a minha diversão ta garantida. Só me interesso mesmo por CH e AHS.
Imagem

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22429
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 3496 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Riddle Snowcraft » 02 Ago 2015, 23:17

Só tão adaptando o que já existe de comic, não?

A tendencia deveria ser as comics enjoarem antes dos filmes e séries começarem a enjoar.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 5400
Registrado em: 11 Fev 2013, 11:55
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 285 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Chambón » 02 Ago 2015, 23:27

Existe uma quantidade absurda de HQ's para serem adaptadas. O universo das quadrinhos é tão grande e versátil quanto qualquer outra área artística, como o cinema, a música ou a literatura. Grande o bastante para render uma porrada de filmes com um contraste tão grande entre os gêneros que impediria o público de um dia pensar em se cansar.

Sei que vai parecer discurso de hipster, mas o problema é o foco no mainstream. Só Marvel e DC num eterno ciclo, que apesar de ideias geniais e uma infinidade de personagens, possuem limitações inegáveis. Aí desgasta mesmo, não tem para onde fugir.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 17690
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 278 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Fellipe » 02 Ago 2015, 23:38

Eu curtia muito quadrinhos, mas depois ficou difícil de acompanhar. Queria muito comprar edições clássicas e acompanhar, mas agora já são muitos anos de quadrinhos e não teria mais paciência nem pra ver pela internet.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Willianch » 03 Ago 2015, 00:02

Pra mim existe um excesso, sim. Eu detesto esses super-heróis, são todos muito idiotas e sem carisma. Não querendo puxar a sardinha pro nosso lado, mas o super-herói mais legal é o Chapolin mesmo. Que de anti-herói como o chamam em muitas colunas, não tem nada. O Polegar sempre foi um herói, de um jeito diferente ele sempre "resolvia" o problema de quem o invocava.

Outro super-herói que eu gostava um pouco na infância era o Super Choque. Sempre o achei meio descolado e engraçado, o resto são um bando de otário na minha opinião.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8523
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 156 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por BrendaMarzipan » 03 Ago 2015, 00:06

Willianch escreveu:Eu detesto esses super-heróis, são todos muito idiotas.
Willianch escreveu:O super-herói mais legal é o Chapolin mesmo.

Avatar do usuário
Willianch
Membro
Membro
Mensagens: 5971
Registrado em: 28 Jan 2009, 23:32
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 118 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Willianch » 03 Ago 2015, 00:13

Ah, vá. Você entendeu muito bem o que eu quis dizer. Não gosto de nenhum super herói, porque todos são "MUITOOO FODAAAS", fazem coisas "MUITOOOO FODAAAAS". Já o vermelhinho é totalmente o oposto e é uma comédia, nem dá pra comparar.
Idolos futebolisticos eternos:



__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4592
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por Ambrosi » 03 Ago 2015, 00:34

Tem sim, e isso é um porre.

Deveriam investir mais em bons enredos e histórias envolventes, saindo da mesmice e parando com remakes de filmes bem sucedidos das últimas décadas.

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6935
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Excesso de filmes/séries de hérois

Mensagem por @EA » 03 Ago 2015, 00:38

A curto prazo, duvido muito que os filmes de super herói vão saturar. O público atendido é imenso (só ver a repercussão das notícias e a grana que movimenta cada grande evento voltado pra esse público), tanto quanto o próprio mercado e tudo o que tá sendo lançado tá cumprindo as metas estipuladas pelas produtoras. Que eu me lembre, até agora nenhuma sequência de filmes ou séries da safra atual foi cancelada por baixa audiência.

Mas é claro que em algum ponto uma ou outra produção vai flopar e aí vai ser necessário tirar o peso morto.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Responder