Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6025 vezes
Curtiram: 3454 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por E.R » 23 Nov 2013, 19:18

Photobucket

Imagem

Peter Siemsen foi reeleito hoje presidente do Fluminense.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1122 vezes

Mensagem por CHarritO » 02 Dez 2013, 13:52

Eurico Miranda x Paulo André
http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... vento.html

Imagem

Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, e Paulo André, zagueiro do Corinthians, bateram boca durante evento do Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), na manhã desta segunda-feira, em São Paulo. O jogador representava o Bom Senso FC, movimento dos atletas em busca de melhorias no futebol profissional no país. O dirigente representava a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). A discussão começou quando Eurico acusou os jogadores de exigirem muitas regalias, como "ar condicionado". Paulo André rebateu, dizendo que os atletas exigem "apenas o mínimo de estrutura". A partir daí, a discussão passou para os altos salários dos atletas de elite.

- É um escândalo o que ganham os jogadores. Quem quebrou o futebol foram os jogadores de elite - disse o dirigente.

Paulo André rebateu, irritado, e com uma acusação: a de que conviveu com ratos e baratas durante sua curta passagem pelo Vasco, em 2002. Na época, o clube ainda era comandado por Eurico.

- Quem inflaciona o mercado são os gestores. O Bom Senso aceita que os jogadores ganhem menos. Não adianta vir com coronelismo, com ideias ultrapassadas. Eu joguei no Vasco por três meses em 2002 e morava com rato e barata.

A discussão continuou. Eurico ironizou a qualidade técnica do zagueiro e passou a defender o clube carioca.

- Você está com uma visão deturpada. Você conhece rato? Você deve ver rato na praia e na sua casa. Você está desrespeitando uma instituição centenária. É uma ofensa gravíssima. O Vasco formou jogadores como Romário e Edmundo, e não é Paulo André, não! - disse Eurico.

- Teve uma oportunidade rara de jogar no Vasco. 2002 é minha época, e minha época não tinha disso, não! Esse é um assunto demagógico - emendou o dirigente.
:briga:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

João Pedro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 02 Dez 2013, 14:46

Eurico Miranda representa o que há de pior no futebol brasileiro. E além disso, quanto aos ganhos dos jogadores, quem paga é o clube e o(s) patrocinador(es). Os clubes brasileiros estão quebrados porque são mal administrados.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 02 Dez 2013, 16:52

Vídeo da discussão:

ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1122 vezes

Mensagem por CHarritO » 04 Dez 2013, 18:37

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... corro.html

Photobucket

Imagem

A duas semanas da estreia do Atlético-MG no Mundial de Clubes, a competição intercontinental não é a única preocupação do presidente do clube, Alexandre Kalil. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira na sede do Galo, em Belo Horizonte, Kalil desabafou contra o bloqueio da verba da venda de Bernard ao Shakhtar Donetsk, pedido pela Fazenda Nacional. Em tom de apelo, o dirigente pediu a ajuda até da presidente da República, Dilma Rousseff, para a liberação do dinheiro. Os salários do clube estão atrasados há um mês e meio, e a diretoria precisou recorrer a parceiros para pagar os últimos vencimentos que foram quitados.

- Faz exatamente uma semana que não durmo direito, estou preocupado. Preciso da torcida. Se o tratamento que nós estamos tendo continuar, eu não fecho o meu mandato (que vai até o fim de 2014). É pedir à nossa presidente que nos trate como mineira como ela é. Estamos pedindo socorro à nossa presidente, ao ministro Fernando Pimentel (do Desenvolvimento), que é poderoso no governo da Dilma. Presidente, socorro. Minas Gerais precisa ser olhada - afirmou Kalil.

O presidente comparou a situação do Atlético-MG com a de outros clubes brasileiros que recebem verbas federais.

- Não estou pedindo patrocínio federal, como foi dado por Petrobras, Lubrax. Não quero isenção de PIS e Cofins nos estádios, como estão dando para Grêmio, Atlético-PR. Não quero que descontem nada dos impostos do Atlético. Eles que mandam. Só eles que podem nos ajudar. Não temos representatividade. A própria presidente disse que tomaria conta do Atlético, porque ela disse que era atleticana. Mas ela não precisa. Peço que converse com o Luiz Adams (advogado-geral da União), que vetou os dois acordos que fizemos com a Fazenda - desabafou.

Maior transferência da história do Atlético-MG, Bernard foi vendido por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões) ao Shakhtar em agosto, logo depois da conquista da Libertadores. Porém, o montante da venda foi bloqueado pela Fazenda Nacional. São três processos distintos. O pedido negado é de apenas um deles. Além deste, de cerca de R$ 27,4 milhões, há um no valor de quase R$ 12 milhões e outro de R$ 4,5 milhões.

O clube teve pedido de desbloqueio negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da Primeira Região, em Brasília, em 4 de setembro. Para não ter o valor bloqueado, o Atlético-MG ofereceu, em garantia, um imóvel localizado na região da Pampulha que, segundo o clube, valeria em torno R$ 40 milhões. Mas, de acordo com o documento emitido pelo TRF, o imóvel foi avaliado por um oficial de Justiça em R$ 20 milhões.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 12 Jan 2014, 12:57

http://www.espn.com.br/noticia/381232_e ... ra-o-vasco

Photobucket

Imagem

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda está decidido a voltar para o comando do clube nos próximos meses. Há alguns dias, o dirigente lançou uma fanpage no Facebook dando início à sua campanha para as próximas eleições do clube. Em entrevista para o ESPN.com.br, ele confirmou os planos para o futuro.

"Eu volto em julho. Volto em julho para o Vasco. Não preciso avisar ninguém, vou ser candidato e vou voltar", afirmou o cartola, que foi presidente do time cruzmaltino entre 2000 e 2008.

Apesar de o dirigente falar sobre o mês de julho, ainda não há uma data definida para o processo eleitoral. A ideia inicial era mesmo de fazer no meio do ano, mas há pressão de vários lados, tanto para antecipar quanto para adiar para novembro.

Nos bastidores, o nome de Eurico também é bastante falado. Ele seria um dos articuladores para a formação de uma liga de clubes, que organizaria um novo campeonato para 2014, com a participação de mais de 20 equipes, salvando os rebaixados. O vascaíno, no entanto, não comenta o assunto e diz que não está pensando em nada.

"Eu não estou pensando nada. Não tenho ideia de nada. Não estou pensando em nada. A única coisa que eu posso te garantir é que eu serei candidato", completou.

O ex-presidente do Vasco também não quis falar sobre o fato de o clube ter sido rebaixado e ter de disputar a Série B na temporada de 2014. "Que ele está na Série B é você quem está dizendo", respondeu.

Campanha virtual

No dia 8 de janeiro, a fanpage no Facebook "Eurico Presidente" começou a funcionar. A primeira publicação na página foi sobre a rivalidade com o Flamengo que é ilustrada por uma foto do dirigente e uma frase sua que ficou famosa: eu quero que o Flamengo morra.
<_<
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 20 Jan 2014, 15:30

http://esportes.terra.com.br/futebol/ca ... aRCRD.html

Sem nenhum concorrente, Marco Polo Del Nero foi reeleito presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira. Com isso, o advogado, que também acumula a vice-presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garante permanência no cargo até 2018, ao lado do vice-presidente Reinaldo Carneiro Barros.

Del Nero é apontado como o candidato de José Maria Marin para a presidência da CBF. A eleição para o comando da maior federação futebolista brasileira acontece em abril deste ano. A votação para a entidade paulista, que normalmente é realizada em março, foi adiantada para janeiro, supostamente para que Marco Polo Del Nero se concentrasse apenas no pleito da CBF, quando deve ter a concorrência de uma oposição formada por Andrés Sánchez, ex-presidente do Corinthians, e Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha.

O cartola está à frente da FPF desde 2003 e passou por duas eleições, todas elas sem chapa de oposição. Del Nero herdou a vaga de Eduardo José Farah, que ficou no cargo durante um período de quinze anos, até se afastar definitivamente do futebol.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1268 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 23 Jan 2014, 12:28

Rosell anunciará renúncia ao cargo de presidente do Barcelona, diz imprensa
O jornal "Mundo Deportivo" traz uma bomba que deve abalar e muito as estruturas do Barcelona. De acordo com o veículo catalão, o presidente Sandro Rosell decidiu renunciar ao cargo de presidente do clube nesta quinta-feira. O atual vice-presidente Josep Maria Bartomeu assumiria o posto ao menos até dezembro, mas há a possibilidade de seguir até junho de 2016, quando terminaria o mandato de Rosell.

Pouco depois, o diário "Sport", também da Catalunha, bancou a mesma informação e afirmou que o dirigente anunciou a criação de uma reunião extraordinária com o restante da direção às 18h locais (15h de Brasília) para comunicar a sua opção.

O caso envolvendo a transferência de Neymar do Santos ao Barça teria sido o estopim. Rosell, segundo o jornal "La Vanguardia", outra publicação espanhola, optou pela saída para "preservar o clube na medida do possível, já que se presume que será uma longa batalha jurídica".

Explica-se. Na última quarta-feira, o juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que Rosell teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões).

Sandro Rosell estava em seu primeiro mandato no Barcelona. Eleito em 2010, mas com começo do trabalho em 2012, o presidente já disse pretender disputar a reeleição no clube em 2016 - plano que deve ser ao menos adiado pelas recentes denúncias e polêmicas.

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... elona.html
P.S: Alguns comentários da matéria:

"Derrubar um técnico e um presidente é fácil, quero ver ele derrubar o fluminense no stjd" :muttley:
"Fluminense entra com ação na justiça e ganha o dinheiro, o jogador Neymar e exige com uma liminar o messi e xavi junto.O presidente do barcelona renunciou pelo fato de que o advogado do fluminense iria entra com uma liminar para tirar seu dinheiro e sua familia." :muttley:
"Neymar cai tanto, que até o presidente do Barça caiu junto." :muttley:
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 23 Jan 2014, 12:58

Esse Sandro Rosell é um bandidaço !
Imagem
Imagem
Imagem

João Pedro
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 23 Jan 2014, 19:10

E parece que coisas piores serão reveladas na Espanha...

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 28 Jan 2014, 16:25

http://www.lancenet.com.br/minuto/Dirig ... z2risDCtKZ

Imagem

A oposição à atual gestão da CBF bateu o martelo e escolheu o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, como candidato a chapa que concorrerá na eleição presidencial da entidade, que deve ocorrer em abril. A definição ocorreu nesta terça-feira, durante assembleia do Sindicato Nacional das Associações de Futebol (Sindafebol), em São Paulo.

- Foi uma indicação a candidato. Candidato será só após a adesão de oito federações, o que era fácil há dois meses e não é tão fácil hoje - disse Novelletto ao LANCE!Net.

O dirigente gaúcho se referiu ao apoio necessário para que a chapa seja registrada. A oposição, para participar da eleição, precisa do apoio de cinco clubes da Série A e oito federações. Novelletto diz ter cinco entidades ao seu lado, precisando de mais três. O bloco se dividiu em viagens pelo país para ver como estava o terreno eleitoral e angariar votos.

Novelletto terá o apoio do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e do presidente da Ferj, Rubens Lopes. As federações Mineira, Paranaense e Baiana também estão entre os contrários à gestão Marin/Del Nero.

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, acrescentou que a chapa a só será oficializada a partir do momento em que a CBF confirmar a data da eleição.

- Tivemos uma reunião, conversamos sobre o tema. Mas não trabalhamos em cima de um nome, mas em cima de um projeto, e ainda falta a definição da CBF, que está próxima - afirmou Ednaldo ao LANCE!Net.

Marco Polo Del Nero, que se reelegeu na Federação Paulista, deve ser o candidato da situação.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1268 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 28 Jan 2014, 20:32

Se ganhar, é a mesma coisa que trocar merda por bosta.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 25 Fev 2014, 08:04

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 25 Fev 2014, 15:09

Se esse imbecil vencer, aí o SPFC cai pra segunda divisão, para alegria de rivais e imprensa marrom.
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2002 vezes
Curtiram: 4266 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Fev 2014, 15:36

Eu acho ele o melhor nome para a presidência.

Responder