Operadoras de Telefonia
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Notícia um pouco atrasada essa... a punição já saiu na quarta mesmo e já foi postada aqui no tópico.
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Juro que não consegui ver a notícia
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
TIM sofre apagão na Bahia e parte do Nordeste
http://www.correio24horas.com.br/notici ... -nordeste/
Usuários da operadora de telefonia TIM relatam problemas com o sinal na manhã deste sábado (20). O problema teria atingido, além da Bahia, outros estados da região Nordeste, como Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.
O problema iniciou no início da manhã e retornou para a maioria dos usuários por volta das 10h20. Porém, outros usuários ainda apontam irregularidades no sistema. Até as 10h30, a operadora TIM não havia explicado o motivo da interrupção no sistema.
Segundo o site especializado em tecnologia Tecnoblog, a indisponibilidade teria atingido também o serviço de internet banda larga e outros sistemas de telecomunicações da operadora.
Logo após o apagão, usuários da telefonia buscavam explicações para a falha de sinal nas redes sociais. O termo TIM apareceu entre os assuntos mais pesquisados no Twitter, alcançado o Trending Topics.
Em julho, a TIM foi proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seus produtos na Bahia e em outros 18 estados por 11 dias, por causa da baixa qualidade dos serviços. A TIM considerou a medida exagerada e desproporcional.
Em agosto, um relatório de fiscalização da Anatel constatou que as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity da operadora TIM são quatro vezes maiores que as de outros planos. No Infinity, o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamadas. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova suspensão das vendas de linhas de celulares e internet da TIM no estado.
Usuários da operadora de telefonia TIM relatam problemas com o sinal na manhã deste sábado (20). O problema teria atingido, além da Bahia, outros estados da região Nordeste, como Ceará, Alagoas, Paraíba, Sergipe e Pernambuco.
O problema iniciou no início da manhã e retornou para a maioria dos usuários por volta das 10h20. Porém, outros usuários ainda apontam irregularidades no sistema. Até as 10h30, a operadora TIM não havia explicado o motivo da interrupção no sistema.
Segundo o site especializado em tecnologia Tecnoblog, a indisponibilidade teria atingido também o serviço de internet banda larga e outros sistemas de telecomunicações da operadora.
Logo após o apagão, usuários da telefonia buscavam explicações para a falha de sinal nas redes sociais. O termo TIM apareceu entre os assuntos mais pesquisados no Twitter, alcançado o Trending Topics.
Em julho, a TIM foi proibida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de vender seus produtos na Bahia e em outros 18 estados por 11 dias, por causa da baixa qualidade dos serviços. A TIM considerou a medida exagerada e desproporcional.
Em agosto, um relatório de fiscalização da Anatel constatou que as quedas de chamadas de clientes do plano Infinity da operadora TIM são quatro vezes maiores que as de outros planos. No Infinity, o usuário paga pela ligação e não pelos minutos de chamadas. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que pediu uma nova suspensão das vendas de linhas de celulares e internet da TIM no estado.
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Qual a melhor ou menos pior?
Vivo...
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 44745.html
As ligações de telefones fixos para celulares vão ficar mais baratas pelo menos 8,77% na maioria das regiões.
E, para os clientes da Oi do Rio e estados do Norte e Nordeste, pode chegar a 18,6%.
As tarifas mais baixas começam a valer a partir deste sábado tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os usuários se beneficiarão com a redução das ligações fixo-móvel de forma gradual até o ano que vem. A expectativa é que, em 2014, a redução das tarifas fixo-móvel seja de 10%, descontado o Índice dos Serviços de Telecomunicações (IST).
Antes da regulamentação que permitiu à Anatel reduzir as tarifas, os usuários pagavam, em média, R$ 0,546 por minuto da ligação fixo-móvel, sem imposto. A partir de fevereiro do ano passado, o valor caiu para R$ 0,487, e a expectativa é que chegue a cerca de R$ 0,430 em 2014.
A redução das tarifas, segundo alguns especialistas, não tem um grande impacto para as empresas, porque a maior parte delas já tem planos de descontos quando as ligações são para clientes da mesma operadora.
Mas, para os consumidores, é uma medida que pode estimular esse tipo de ligação. Muitos não fazem ligações fixo-móvel porque as tarifas são muito altas.
É comum, inclusive, consumidores fazerem o bloqueio das ligações fixo-móvel, a fim de evitar uma conta muito elevada.
As ligações de telefones fixos para celulares vão ficar mais baratas pelo menos 8,77% na maioria das regiões.
E, para os clientes da Oi do Rio e estados do Norte e Nordeste, pode chegar a 18,6%.
As tarifas mais baixas começam a valer a partir deste sábado tanto para chamadas de longa distância (DDD) como para chamadas locais por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Os usuários se beneficiarão com a redução das ligações fixo-móvel de forma gradual até o ano que vem. A expectativa é que, em 2014, a redução das tarifas fixo-móvel seja de 10%, descontado o Índice dos Serviços de Telecomunicações (IST).
Antes da regulamentação que permitiu à Anatel reduzir as tarifas, os usuários pagavam, em média, R$ 0,546 por minuto da ligação fixo-móvel, sem imposto. A partir de fevereiro do ano passado, o valor caiu para R$ 0,487, e a expectativa é que chegue a cerca de R$ 0,430 em 2014.
A redução das tarifas, segundo alguns especialistas, não tem um grande impacto para as empresas, porque a maior parte delas já tem planos de descontos quando as ligações são para clientes da mesma operadora.
Mas, para os consumidores, é uma medida que pode estimular esse tipo de ligação. Muitos não fazem ligações fixo-móvel porque as tarifas são muito altas.
É comum, inclusive, consumidores fazerem o bloqueio das ligações fixo-móvel, a fim de evitar uma conta muito elevada.
- E.R
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Alguém aqui tem Nextel ? É bom ?
Tem uma loja da Nextel aqui em frente de casa.
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Eu sempre gostei da Vivo e Claro, a Oi não por que quase não da sinal aqui no lugar onde eu moro.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- E.R
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
http://oglobo.globo.com/economia/defesa ... a-11143814
Pela segunda vez em três meses, o Procon Carioca multou Claro e Oi pelo fraco desempenho das duas operadoras no serviço pré-pago de banda larga móvel. Cada uma foi multada em R$ 2,7 milhões.
As operadoras TIM e Vivo apresentaram problemas menos graves quanto à conexão no mês de novembro, sendo apenas notificadas pelo órgão municipal. As empresas têm dez dias para se justificar.
Desde setembro, o órgão municipal vem realizando medições da banda larga 3G com chips pré-pagos das quatro operadoras.
As primeiras multas contra Claro e Oi foram aplicadas em outubro. Nos valores de R$ 210.850 e R$ 199.738, respectivamente.
Para fazer as verificações diárias, técnicos do Procon Carioca utilizam o aplicativo disponível no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para verificar se os limites mínimos de velocidade previstos nos contratos eram cumpridos. As medições foram realizadas duas vezes por dia - às 11h e às 17h - na sede do Procon Carioca, no Centro do Rio. A partir de 2014, serão feitas medições em outros bairros da cidade.
- Depois de três meses consecutivos de medições, a situação permanece muito ruim. A Claro e a Oi são as que apresentam desempenho pior. Foram autuadas por propaganda enganosa, já que o que prometem ao vender o produto não é cumprido em sua totalidade. Não houve melhora significativa. A partir de janeiro, vamos passar a realizar medições nas zonas Sul, Norte e Oeste do Rio. As empresas não poderão dizer que o problema é resultado de interferências em uma determinada região da cidade - diz Solange Amaral, secretária municipal de Defesa do Consumidor.
A Claro afirma que investe continuamente na qualidade dos seus serviços e que não mede esforços para garantir a satisfação dos seus clientes. A operadora afirma ainda que investirá, até 2014, R$ 6,3 bilhões em infraestrutura com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados e proporcionar a melhor experiência aos consumidores.
A Oi informa que está discutindo com o Procon Carioca a notificação e que não comenta procedimentos administrativos em andamento.
A Vivo informa que já recebeu e está analisando a notificação do Procon do Rio de Janeiro. A companhia reitera que tem entre suas prioridades oferecer conexão de qualidade a seus clientes no Rio e em todo o Brasil. E destaca que a empresa ocupa o primeiro lugar, entre as operadoras móveis com atuação nacional, em 54 dos 55 meses acompanhados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Tim informa que recebeu a notificação e apresentará a defesa cabível no prazo estabelecido pela legislação. A operadora ressalta que tem a qualidade dos serviços como prioridade estratégica e fortes investimentos para infraestrutura - o que representa mais de 90% do montante de R$ 11 bilhões direcionados para o país no triênio 2014/2016 - mantendo transparência de acesso as suas atividades e compromisso pelo site Portas Abertas.
Pela segunda vez em três meses, o Procon Carioca multou Claro e Oi pelo fraco desempenho das duas operadoras no serviço pré-pago de banda larga móvel. Cada uma foi multada em R$ 2,7 milhões.
As operadoras TIM e Vivo apresentaram problemas menos graves quanto à conexão no mês de novembro, sendo apenas notificadas pelo órgão municipal. As empresas têm dez dias para se justificar.
Desde setembro, o órgão municipal vem realizando medições da banda larga 3G com chips pré-pagos das quatro operadoras.
As primeiras multas contra Claro e Oi foram aplicadas em outubro. Nos valores de R$ 210.850 e R$ 199.738, respectivamente.
Para fazer as verificações diárias, técnicos do Procon Carioca utilizam o aplicativo disponível no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para verificar se os limites mínimos de velocidade previstos nos contratos eram cumpridos. As medições foram realizadas duas vezes por dia - às 11h e às 17h - na sede do Procon Carioca, no Centro do Rio. A partir de 2014, serão feitas medições em outros bairros da cidade.
- Depois de três meses consecutivos de medições, a situação permanece muito ruim. A Claro e a Oi são as que apresentam desempenho pior. Foram autuadas por propaganda enganosa, já que o que prometem ao vender o produto não é cumprido em sua totalidade. Não houve melhora significativa. A partir de janeiro, vamos passar a realizar medições nas zonas Sul, Norte e Oeste do Rio. As empresas não poderão dizer que o problema é resultado de interferências em uma determinada região da cidade - diz Solange Amaral, secretária municipal de Defesa do Consumidor.
A Claro afirma que investe continuamente na qualidade dos seus serviços e que não mede esforços para garantir a satisfação dos seus clientes. A operadora afirma ainda que investirá, até 2014, R$ 6,3 bilhões em infraestrutura com o objetivo de garantir a qualidade dos serviços prestados e proporcionar a melhor experiência aos consumidores.
A Oi informa que está discutindo com o Procon Carioca a notificação e que não comenta procedimentos administrativos em andamento.
A Vivo informa que já recebeu e está analisando a notificação do Procon do Rio de Janeiro. A companhia reitera que tem entre suas prioridades oferecer conexão de qualidade a seus clientes no Rio e em todo o Brasil. E destaca que a empresa ocupa o primeiro lugar, entre as operadoras móveis com atuação nacional, em 54 dos 55 meses acompanhados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A Tim informa que recebeu a notificação e apresentará a defesa cabível no prazo estabelecido pela legislação. A operadora ressalta que tem a qualidade dos serviços como prioridade estratégica e fortes investimentos para infraestrutura - o que representa mais de 90% do montante de R$ 11 bilhões direcionados para o país no triênio 2014/2016 - mantendo transparência de acesso as suas atividades e compromisso pelo site Portas Abertas.
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
http://g1.globo.com/economia/negocios/n ... a-tim.html
A Telecom Italia negou nesta sexta-feira estar a par de uma oferta de compra de sua filial brasileira TIM pelo grupo espanhol Telefónica, apesar dos boatos na imprensa que provocaram a disparada no preço das ações da operadora de telecomunicações.
"No que diz respeito às informações não confirmadas na imprensa, a Telecom Italia declara não estar a par de nenhuma oferta sobre a TIM Brasil e volta a repetir que a empresa brasileira é um ativo estratégico", afirma em comunicado.
A Telecom Italia negou nesta sexta-feira estar a par de uma oferta de compra de sua filial brasileira TIM pelo grupo espanhol Telefónica, apesar dos boatos na imprensa que provocaram a disparada no preço das ações da operadora de telecomunicações.
"No que diz respeito às informações não confirmadas na imprensa, a Telecom Italia declara não estar a par de nenhuma oferta sobre a TIM Brasil e volta a repetir que a empresa brasileira é um ativo estratégico", afirma em comunicado.
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Pra mim é a vivo, a única que tem 3g aqui na minha cidade rs.
Fui embora morar com budistas, beijos!
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
Vivo é a melhor,até porque é a única que pega o sinal aqui na minha casa e em qualquer lugar que eu vá.
Claro,tá um lixo.
Claro,tá um lixo.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
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Re: Na sua opinião, qual a melhor operadora de celulares?
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... elefonica/
A Nextel acaba de fechar uma parceria inédita com a Telefônica para usar a rede da Vivo. Pelo acordo, os usuários de rádio terão acesso ao 2G, 3G e ao roaming da operadora pelo Brasil.
A Nextel acaba de fechar uma parceria inédita com a Telefônica para usar a rede da Vivo. Pelo acordo, os usuários de rádio terão acesso ao 2G, 3G e ao roaming da operadora pelo Brasil.