Série especial no México - Canal Ahsefordeu

Com apoio do Fórum Chaves! Já saiu o vídeo da entrevista com Paulina Gómez

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
@mauriciotrilha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Série especial no México - Canal Ahsefordeu

Mensagem por @mauriciotrilha » 19 Abr 2013, 05:12

Valeeeeu galera! :joia:

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6021 vezes
Curtiram: 3449 vezes

Mensagem por E.R » 19 Abr 2013, 05:22

Ansioso pra ver o vídeo com o Ricardo de Pascual. :joinha:
Imagem
Imagem
Imagem

Jader
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jader » 20 Abr 2013, 01:20

E.R escreveu:Ansioso pra ver o vídeo com o Ricardo de Pascual. :joinha:
Eu também. Quando sai?
Imagem

Imagem

Jiback
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes

Mensagem por Jiback » 22 Abr 2013, 19:33

Mauricio, não querendo ser inconveniente, mas já sendo, conseguiu ter aquela conversa franca com o Carlos a respeito do Chespirito? Se puder compartilhar, acho que todos gostariam de saber o que rolou, mas se não puder por questão de privacidade é completamente compreensível também. ;)

@mauriciotrilha
Membro
Membro

Mensagem por @mauriciotrilha » 30 Abr 2013, 23:21

Jiback escreveu:Mauricio, não querendo ser inconveniente, mas já sendo, conseguiu ter aquela conversa franca com o Carlos a respeito do Chespirito? Se puder compartilhar, acho que todos gostariam de saber o que rolou, mas se não puder por questão de privacidade é completamente compreensível também. ;)
Cara, consegui.

Quanto a saída dele do programa é aquela explicação de sempre, o Roberto foi diminuindo as participações dele em função da popularidade, a Florinda foi minando a cabeça do Roberto com porcaria (naquela época ela já fazia isso), chegou um momento em que a situação ficou insuportável, o Carlos tinha recebido uma proposta para sair, decidiu ir... E segundo ele o Ramón foi junto pois também não concordava com as atitudes do Roberto e da Florinda.

Entre outros tantos podres que ele contou da Meza, que não vejo necessidade de relatar aqui, coisas bem fortes mesmo, contra a própria saúde do Roberto.

Comentei que estive na casa do Roberto e que o "Bola de Años" me falou que não tinha nada contra ele... Carlos disse que não guarda mágoas do passado, o tempo passou, mas ele considera justo todos os problemas de saúde que o Roberto está sofrendo: "É um milionário que não pode usufruir do dinheiro que tem por conta de estar em uma cadeira de rodas, é castigo de Deus."

Entre outras coisas o Carlos relatou (não sei vocês, mas eu já sabia) que a família Valdés chegou a passar fome depois da morte do Ramón, e o Roberto não deu um centavo para eles, disse também que o Rubén teve sérias dificuldades recentemente com dinheiro, enfim.

A maior bronca mesmo do Carlos é a questão da falta de consideração do Roberto com os outros atores do elenco: "Éramos uma família, o sucesso do programa se deve a todos nós juntos, o Roberto escrevia, mas quem dava vida aos seus textos éramos nós, eu criei o Kiko, ele mandou eu fazer um menino atrapalhado, o resto eu inventei, os bordões eu inventei, as bochechas, o terninho, tudo... O mesmo com a Chiquinha... Com todos os outros".

Eu concordo plenamente com o Carlos, já é o segundo ator CH que me diz pessoalmente que não ganha absolutamente NENHUM centavo da Televisa, nem pelos produtos lançados, nem pelas exibições, NADA! É praticamente a mesma bronca dos dubladores aqui no Brasil com o SBT...

Mas enfim, o papo passou e depois de um tempo a Rebeca me confessou que uma vez o filho do Carlos conseguiu o telefone do Roberto e deu para o pai... E o Carlos tentou ligar umas 3 ou 4 vezes, em dias diferentes, e sempre diziam a mesma coisa, que o Roberto não estava, que estava viajando e que não poderia atender (uma vez inclusive a própria Florinda atendeu).

Enfim, não tem mais volta. O Carlos já tentou, a Florinda não permitiu a reaproximação (e a Florinda odeia o Carlos). Então sei lá... Não há muito o que se possa fazer.

Vou contar um segredo hehehe :silencio: O Carlos me chamou num cantinho no restaurante e me pediu o telefone do Roberto, mas pediu para eu ligar, se identificar dizendo que foi o fã brasileiro que foi na casa dele, enfim, e que se caso passassem o telefone para o Bolaños, o Villa assumia a ligação e falava com ele, de surpresa, apenas para dar um oi, enfim.... EVIDENTE QUE ACEITEI A PROPOSTA HEHEHE... Um dia depois quando ficamos sozinhos novamente falei para o Carlos que ia ligar e ele pediu que não, disse que era melhor não, que não precisava... :triste:

Sabe... No fundo todos eles sentem saudade uns dos outros, mas o orgulho, o ego (que é tradicional em artistas de televisão) não lhes permite uma aproximação, infelizmente. :(
Editado pela última vez por @mauriciotrilha em 01 Mai 2013, 02:38, em um total de 1 vez.

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 01 Mai 2013, 01:51

Eu concordo em partes. Tanto Carlos como a Maria fizeram um pouco de confusão com relação aos personagens serem deles. Roberto Bolaños criou todos os personagens, e assim como o proprio Carlos disse uma vez em entrevista, as vezes ocorriam certas situações (improviso) que agradavam o Roberto, no caso do bordão Cale-se, cale-se que vc me deixa louco, foi um improviso que Carlos fez e Chespirito gostou e passou a introduzir a frase no roteiro. MAS isso não quer dizer que Carlos ou Maria criaram Quico e Chiquinha, a função do ator é incrementar o personagem, dá personalidade ao mesmo. O Quico tem as bochecas infladas, o terninho de marinheiro, a Chiquinha é banguela, usa oculos, e etc.... A parte das caracteristicas e construção do personagem, fica a cargo do ator que irá interpreta-ló, mas isso não quer dizer que eles criaram. Eu creio que tanto Carlos, Maria e Roberto, conversando e entendendo esse assunto, os três já teriam feitos as pazes a muitos anos. (Minha opinião).

ElChanfle2
Banido
Banido
Curtiram: 0

Mensagem por ElChanfle2 » 01 Mai 2013, 02:02

"Entre tantos outros podres que ele contou da Meza, que não vejo necessidade de relatar aqui, coisas bem fortes mesmo, contra a própria saúde do Roberto."

Carai... Vou sonhar, ou melhor, pesadelar com isso agora!

Mas as vezes o Carlos me parece meio contraditório... Ora apresenta essa versão de que aceitou uma proposta de uma tv venezuelana por não concordar com a diminuição de seu personagem, ora diz que foi sacado do programa por Bolaños, que não aceitava que outro personagem fizesse mais sucesso que o próprio protagonista... :headscratch:

@mauriciotrilha
Membro
Membro

Mensagem por @mauriciotrilha » 01 Mai 2013, 02:44

ElChanfle2 escreveu:"Entre tantos outros podres que ele contou da Meza, que não vejo necessidade de relatar aqui, coisas bem fortes mesmo, contra a própria saúde do Roberto."

Mas as vezes o Carlos me parece meio contraditório... Ora apresenta essa versão de que aceitou uma proposta de uma tv venezuelana por não concordar com a diminuição de seu personagem, ora diz que foi sacado do programa por Bolaños, que não aceitava que outro personagem fizesse mais sucesso que o próprio protagonista... :headscratch:
Não é contradição, tudo aconteceu ao mesmo tempo, a palavra "sacaram" que ele usa é muito forte, o Bolaños jamais demitiria ele (o que ele dá a entender com "me sacaram"), o Bolaños só escanteou o Kiko, o Carlos tinha essa proposta, acabou aceitando, enfim, o "sacaram" é uma forma de dizer.
Alexandre escreveu:Eu concordo em partes. Tanto Carlos como a Maria fizeram um pouco de confusão com relação aos personagens serem deles. Roberto Bolaños criou todos os personagens, e assim como o proprio Carlos disse uma vez em entrevista, as vezes ocorriam certas situações (improviso) que agradavam o Roberto, no caso do bordão Cale-se, cale-se que vc me deixa louco, foi um improviso que Carlos fez e Chespirito gostou e passou a introduzir a frase no roteiro. MAS isso não quer dizer que Carlos ou Maria criaram Quico e Chiquinha, a função do ator é incrementar o personagem, dá personalidade ao mesmo. O Quico tem as bochecas infladas, o terninho de marinheiro, a Chiquinha é banguela, usa oculos, e etc.... A parte das caracteristicas e construção do personagem, fica a cargo do ator que irá interpreta-ló, mas isso não quer dizer que eles criaram. Eu creio que tanto Carlos, Maria e Roberto, conversando e entendendo esse assunto, os três já teriam feitos as pazes a muitos anos. (Minha opinião).
Sobre isso, você pode até estar certo, na realidade nem entro no mérito de quem criou o personagem, isso é o de menos... Só entro no mérito da divisão... Injustiça pra caralho o Bolaños ficar com tudo! Que a Televisa repassasse 10% do lucro de cada personagem aos atores por ano, já seria algo simbólico, mas significativo (10% por ano representaria algo como 50 mil dólares por ano, partindo da ideia de que cada personagem renda cerca de meio-milhão de dólares por ano para a Televisa, conta do Edgar Vivar).

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 01 Mai 2013, 02:50

@mauriciotrilha escreveu:
Sobre isso, você pode até estar certo, na realidade nem entro no mérito de quem criou o personagem, isso é o de menos... Só entro no mérito da divisão... Injustiça pra caralho o Bolaños ficar com tudo! Que a Televisa repassasse 10% do lucro de cada personagem aos atores por ano, já seria algo simbólico, mas significativo (10% por ano representaria algo como 50 mil dólares por ano, partindo da ideia de que cada personagem renda cerca de meio-milhão de dólares por ano para a Televisa, conta do Edgar Vivar).
Concordo plenamente, acho que cada ator deveria ganhar essa porcentagem, o lucro que a Televisa tem com as series de Chespirito, é uma grana violenta, e os atores não ganham um terço do que é lucrado. Vejo injustiça por parte da Televisa, porque o Bolaños foi ator, escritor e diretor de suas proprias series, claro ganha pelos seus atributos, mas o elenco contribuiu com os sucessos das series, nada mais justo do que eles ganharem uma porcentagem disso tudo.

ElChanfle2
Banido
Banido
Curtiram: 0

Mensagem por ElChanfle2 » 01 Mai 2013, 12:40

@mauriciotrilha escreveu:
ElChanfle2 escreveu:"Entre tantos outros podres que ele contou da Meza, que não vejo necessidade de relatar aqui, coisas bem fortes mesmo, contra a própria saúde do Roberto."

Não é contradição, tudo aconteceu ao mesmo tempo, a palavra "sacaram" que ele usa é muito forte, o Bolaños jamais demitiria ele (o que ele dá a entender com "me sacaram"), o Bolaños só escanteou o Kiko, o Carlos tinha essa proposta, acabou aceitando, enfim, o "sacaram" é uma forma de dizer.
Então tá explicado... Já vi o Carlos usar essa expressão em entrevistas gravadas, e sempre que isso acontecia o programa dava a entender que ele estava dizendo que havia sido demitido. Já em entrevistas escritas ele supostamente falava com todas as letras "Bolaños me demitiu pois não aceitava que Kiko fizesse mais sucesso que o Chaves..." mas né, não podemos confiar.

E quanto a essa história do dinheiro, não existe uma lei que prevê que todos os atores têm o direito de receber pela exploração de suas imagens, que a Televisa tem a obrigação de pagá-los? Quer dizer então que ela e o Bolaños podem simplesmente dizer "não" e ficarem com todos os royalties? Não existe direito de imagem no México?
Editado pela última vez por Daniel Brito em 01 Mai 2013, 12:43, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigir quote

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 01 Mai 2013, 14:04

@mauriciotrilha escreveu: Sobre isso, você pode até estar certo, na realidade nem entro no mérito de quem criou o personagem, isso é o de menos... Só entro no mérito da divisão... Injustiça pra caralho o Bolaños ficar com tudo! Que a Televisa repassasse 10% do lucro de cada personagem aos atores por ano, já seria algo simbólico, mas significativo (10% por ano representaria algo como 50 mil dólares por ano, partindo da ideia de que cada personagem renda cerca de meio-milhão de dólares por ano para a Televisa, conta do Edgar Vivar).
Ué, "só" isso ? eu pensava que era um lucro bem maior, afinal são vários canais que passam os programas além do Brasil, sem contar produtos também... :ponder:
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

@mauriciotrilha
Membro
Membro

Mensagem por @mauriciotrilha » 01 Mai 2013, 15:41

!Mazzer escreveu:
@mauriciotrilha escreveu: Sobre isso, você pode até estar certo, na realidade nem entro no mérito de quem criou o personagem, isso é o de menos... Só entro no mérito da divisão... Injustiça pra caralho o Bolaños ficar com tudo! Que a Televisa repassasse 10% do lucro de cada personagem aos atores por ano, já seria algo simbólico, mas significativo (10% por ano representaria algo como 50 mil dólares por ano, partindo da ideia de que cada personagem renda cerca de meio-milhão de dólares por ano para a Televisa, conta do Edgar Vivar).
Ué, "só" isso ? eu pensava que era um lucro bem maior, afinal são vários canais que passam os programas além do Brasil, sem contar produtos também... :ponder:
U$ 500.000,00 seria o lucro de cada personagem por ano.

Vamos partir da ideia que sejam 11 personagens (sem a Chiquinha)...

U$ 5.500.000,00

Enfim, fechamos em 5 milhões de dólares por ano, não me parece pouco para um programa de televisão/desenho animado (mas tem que saber também de onde vem essa conta, deve ter muito mais grana aí de licenciamento de produtos, exibições da série e o caramba... a série deve faturar por ano no mínimo o dobro disso, uns 10 milhões de dólares... Custava dividir, sei lá, 400 mil dólares entre os que estão vivos? =P)

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 01 Mai 2013, 16:09

Bacana essa conversa com o Carlos. Pelas palavras, não me parece ser mentira a forma como ele sempre conta.
Tá certo que o Roberto pode ter criado o Kiko, mas da pra perceber que quem moldou o personagem foi mesmo o Carlos. No começo mesmo do Chaves, Kiko tinha até a fala um pouco diferente e dificuldade de falar com as bochechas infladas. Quanto a eles não receberem NADA sobre a imagem deles, é totalmente errado, não tem porque o Roberto receber tudo.
Agora, com relação a senhora do 14, bem, toda vez que eu vejo essa foto do Mauricio eu não consigo entender esse braço dela ai na frente apenas como segurando o Roberto... Posso estar errado, mas ela aparenta ser exatamente como a personagem dela no seriado.
Imagem

@mauriciotrilha
Membro
Membro

Mensagem por @mauriciotrilha » 01 Mai 2013, 16:15

Na realidade ela estava segurando ele (e eu também) pq ele não consegue ficar de pé sozinho mais hehe :triste:

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 04 Mai 2013, 00:01

@mauriciotrilha escreveu: Enfim, fechamos em 5 milhões de dólares por ano, não me parece pouco para um programa de televisão/desenho animado (mas tem que saber também de onde vem essa conta, deve ter muito mais grana aí de licenciamento de produtos, exibições da série e o caramba... a série deve faturar por ano no mínimo o dobro disso, uns 10 milhões de dólares... Custava dividir, sei lá, 400 mil dólares entre os que estão vivos? =P)

E lucro livre, pois o programa não é produzido há anos, só o desenho tem custo.
Imagem

Trancado