Diferente da maioria, o que mais me preocupa numa compra online, é o envio da encomenda pelos Correios
Antes de mais nada, um vídeo:
Cara, é foda você ser obrigado a utilizar os serviços de uma empresa que trata suas encomendas dessa maneira. Não foram poucas as vezes que eu recebi encomendas parcialmente amassadas ou rasgadas. Já se tornou praxe quando faço compras de materiais frágeis pelo MercadoLivre, eu implorar ao vendedor que embrulhe a encomenda com o máximo possível de plástico-bolha. Pois sabe lá deus quantas vezes essa caixa vai ser jogada dentro dos caminhões e pisoteada pelos funcionários.
Outro problema é o prazo de entrega que dificilmente é cumprido, principalmente nos Sedex, já tive Sedex que levou mais de um mês pra chegar, Esse pessoas dos correios tem um esquema muito interessante para tratar os problemas de atraso.
Isso já me aconteceu diversas vezes, e acontece com muita gente: Quando uma encomenda de Sedex atrasa o que eles fazem? Atualizam Saiu para entrega na página de rastreamento, faz você ficar o dia todo na porta de casa esperando chegarem, quando no fim você atualiza a página esta lá Entrega não realizada: Destinatário ausente. Isso é fazer você de idiota! Eles não respeitam o prazo e ainda jogam a culpa pro teu lado inventando que o destinatário estava ausente
E como detém o monopólio, não importa quão ruim seja o serviço prestado por eles, não tem porque se preocuparem, afinal eles não tem concorrência.
Comparem a quantidade de reclamações X interesse da empresa:
![Imagem](http://pedrovaladares.files.wordpress.com/2012/10/correios-reclame-aqui1.jpg)