Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
-
Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
9 vezes
-
Curtiram:
33 vezes
Mensagem
por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 07 Mar 2013, 16:33
Don CHelipe escreveu:ninguém tem paciência comigo. escreveu:Silvester escreveu:È isso aí,a gente precisa se alimentar de outros seres vivos para sobreviver,é da natureza.
Exato... vivemos em uma sociedade tão " Avançada ", mas ao invés de estarem procurando outras formas de alimentos, elas apenas se preocupam em produzir armas e violência. Temos capacidade suficiente para descobrirmos outros meios de conseguir comida.
Mas quem é que liga né?

uma coisa é estarmos em evolução tecnológica, outra é ir contra o instinto natural, a lei da natureza, fazemos parte de uma cadeia alimentar... nao vejo o porque de achar outra forma de alimentação...
Tecnológica é uma coisa, Militar é outra! gastam-se bilhões e bilhões por ano com programas de guerra, armas, testes e etc... para quê? Água do Planeta acabando, comida acabando, Florestas acabando, investimentos estão a onde para tentar reduzir isto? é essencial que o Ser-Humano não só dependa do que a natureza dá, por que um dia acaba, e um dia precisaremos de outra forma de vida para sobrevivermos.
O Mundo consome 70% carne (Bois, Porcos, Carne vermelha no geral) / 20% peixe / 15 frutos do mar / 5% vegetais.
Sendo que a demanda de carne é de 60%, o que obriga a aumentar os preços, e a população bovina vem caindo no mundo, em 2010 chegou a cair 4,5% ! e aí? vamos continuar consumindo carne... quando acabar ( sei que vai demorar ainda ), e aí, vamos viver do quê?
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2018 vezes
-
Curtiram:
4301 vezes
Mensagem
por Barbano » 07 Mar 2013, 16:35
De frango e bacon.
A população bovina é meramente uma relação de mercado. A quantidade vai de acordo com a demanda. É algo perfeitamente controlável, assim como as plantações.
Barbano
-
- Membro

-
Curtiu:
9 vezes
-
Curtiram:
33 vezes
Mensagem
por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 07 Mar 2013, 16:36
Quando citei : 20% Peixes e 15% frutos do mar eu separei viu gente?
Frutos do mar: Ostras, camarão, mariscos e etc...
Barbano escreveu:De frango e bacon.
A população bovina é meramente uma relação de mercado. A quantidade vai de acordo com a demanda. É algo perfeitamente controlável, assim como as plantações.
Isto é verdade! e é por isso que a população bovina nunca cai, sempre fecha em alta de 0,5 , 0,3 e etc...
Bacon...

#9 #10 #11 #12 #13 #14
-
dedediadema
- Membro

-
Curtiu:
29 vezes
-
Curtiram:
100 vezes
Mensagem
por dedediadema » 07 Mar 2013, 16:38
ninguém tem paciência comigo. escreveu:Don CHelipe escreveu:ninguém tem paciência comigo. escreveu:Silvester escreveu:È isso aí,a gente precisa se alimentar de outros seres vivos para sobreviver,é da natureza.
Exato... vivemos em uma sociedade tão " Avançada ", mas ao invés de estarem procurando outras formas de alimentos, elas apenas se preocupam em produzir armas e violência. Temos capacidade suficiente para descobrirmos outros meios de conseguir comida.
Mas quem é que liga né?

uma coisa é estarmos em evolução tecnológica, outra é ir contra o instinto natural, a lei da natureza, fazemos parte de uma cadeia alimentar... nao vejo o porque de achar outra forma de alimentação...
Tecnológica é uma coisa, Militar é outra! gastam-se bilhões e bilhões por ano com programas de guerra, armas, testes e etc... para quê? Água do Planeta acabando, comida acabando, Florestas acabando, investimentos estão a onde para tentar reduzir isto? é essencial que o Ser-Humano não só dependa do que a natureza dá, por que um dia acaba, e um dia precisaremos de outra forma de vida para sobrevivermos.
Tudo que existe e volta de nós é a natureza que nos dá.
A menos que a tecnologia avance o suficiente para tornar areia e pedra comestíveis.
dedediadema
-
- Membro

-
Curtiu:
9 vezes
-
Curtiram:
33 vezes
Mensagem
por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 07 Mar 2013, 16:40
dedediadema escreveu:ninguém tem paciência comigo. escreveu:Don CHelipe escreveu:ninguém tem paciência comigo. escreveu:Silvester escreveu:È isso aí,a gente precisa se alimentar de outros seres vivos para sobreviver,é da natureza.
Mas quem é que liga né?

Tudo que existe e volta de nós é a natureza que nos dá.
A menos que a tecnologia avance o suficiente para tornar areia comestíveis.
Também não exagera...

Eu me referi a descobrir outras técnicas, por exemplo: um prato novo para se comer mais peixe, mais frutos do mar, entende? para tirar essa carga toda de Carne vermelha...
#9 #10 #11 #12 #13 #14
-
Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
-
Curtiu:
347 vezes
-
Curtiram:
1415 vezes
Mensagem
por Quase Seca » 07 Mar 2013, 16:43
Só passei aki pra dizer que bois, porcos e frangos bons, são bois, porcos e frangos mortos! De preferência num delicioso churrasquinho, ou num suculento X-Tudo com muita carne, bacon, presunto etc etc etc

Quase Seca
-
Don CHelipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
27 vezes
-
Curtiram:
107 vezes
Mensagem
por Don CHelipe » 07 Mar 2013, 16:48
dedediadema escreveu:Barbano escreveu:Então, se o problema não é a dor, qual a diferença entra matar um boi para se alimentar, e matar um pé de alface para o mesmo fim?
A planta esta presa na terra, ela tem vida mas não desfruta dela,
Já todos os animais desfrutam da vida que tem, tem liberdade e podem se locomover.
Eles vivem, e por natureza protegem a vida que tem. Se você der uma facada numa planta, ela não vai correr, já um animal vai procurar se defender.
Se você respeita a vida de um humano o suficiente pra não fazer um churrasco dele, não vejo porque que com animais precisaria ser diferente.
acho que é aquela coisa de preservação da espécie e do território... cara é instinto, temos que nos alimentar, assim como os animais tbm comem a outros, não tem nada diferente...
ninguém tem paciência comigo. escreveu:
O Mundo consome 70% carne (Bois, Porcos, Carne vermelha no geral) / 20% peixe / 15 frutos do mar / 5% vegetais.
Sendo que a demanda de carne é de 60%, o que obriga a aumentar os preços, e a população bovina vem caindo no mundo, em 2010 chegou a cair 4,5% ! e aí? vamos continuar consumindo carne... quando acabar ( sei que vai demorar ainda ), e aí, vamos viver do quê?
e voc acha que carne pra gente comer vai acabar???
é a vida, uns comendo os outros

Don CHelipe
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2018 vezes
-
Curtiram:
4301 vezes
Mensagem
por Barbano » 07 Mar 2013, 16:54
Don CHelipe escreveu:é a vida, uns comendo os outros

Isso aí é você quem tá dizendo...

Barbano
-
Furtado
- Membro

-
Curtiu:
122 vezes
-
Curtiram:
91 vezes
Mensagem
por Furtado » 07 Mar 2013, 16:56
O pessoal vegetariano se esquece de uma coisinha chamada
Cadeia Alimentar, matéria de 4ª série. O homem é o último elemento dessa cadeia, porque, há milhares de anos o ser humano é o principal ser dominante.

Ex-moderador do Bar do Chespirito
Furtado
-
Silvester
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
-
Curtiu:
3 vezes
-
Curtiram:
4 vezes
Mensagem
por Silvester » 07 Mar 2013, 17:02
dedediadema escreveu:Barbano escreveu:Então, se o problema não é a dor, qual a diferença entra matar um boi para se alimentar, e matar um pé de alface para o mesmo fim?
A planta esta presa na terra, ela tem vida mas não desfruta dela,
Já todos os animais desfrutam da vida que tem, tem liberdade e podem se locomover.
Eles vivem, e por natureza protegem a vida que tem. Se você der uma facada numa planta, ela não vai correr, já um animal vai procurar se defender.
Se você respeita a vida de um humano o suficiente pra não fazer um churrasco dele, não vejo porque que com animais precisaria ser diferente.
Então de acordo com o seu raciocinio,não tem problema matar um animal paralitico para se alimentar.
Silvester
-
Don CHelipe
- Membro

-
Curtiu:
27 vezes
-
Curtiram:
107 vezes
Mensagem
por Don CHelipe » 07 Mar 2013, 17:07
Barbano escreveu:Don CHelipe escreveu:é a vida, uns comendo os outros

Isso aí é você quem tá dizendo...

é, talvez não todos...

Don CHelipe
-
Baixinho
- Membro

- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
70 vezes
Mensagem
por Baixinho » 07 Mar 2013, 17:25
Vegetarianismo é uma coisa besta inventada nos anos 60 pela cúltura Hipp . Antes disso o povo se alimentava normalmente !
E tem muito vegetariano que diz que está se cuidando , mas fuma cigarro e até maconha que é o caso de muitos artistas.

Baixinho
-
Chapolin Gremista
- Banido

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
223 vezes
-
Curtiram:
137 vezes
Mensagem
por Chapolin Gremista » 08 Mar 2013, 01:59
pfelipens escreveu:Isso é falta de surra.
Mudei. Sou vegetariano há 2 meses e estou muito bem assim.
Baixinho escreveu:Vegetarianismo é uma coisa besta inventada nos anos 60 pela cúltura Hipp . Antes disso o povo se alimentava normalmente !
E tem muito vegetariano que diz que está se cuidando , mas fuma cigarro e até maconha que é o caso de muitos artistas.

Inventado nos anos 60... Hitler era vegetariano.
Não entendi o "fuma cigarro e até maconha" como se maconha fosse pior que cigarro. Eu sou vegetariano e fumo maconha, porém não escolhi deixar de comer carne por razões de saúde, e sim razões ideológicas.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI
Chapolin Gremista
-
Adolfo Custódio
- Membro

-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
0
Mensagem
por Adolfo Custódio » 08 Mar 2013, 08:36
Quero lhes lembrar sobre o elo da carne.

"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Adolfo Custódio
-
Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
-
Curtiu:
4 vezes
-
Curtiram:
16 vezes
Mensagem
por Valdés » 08 Mar 2013, 11:26
Alguém aqui já foi em uma casa de abate ou matadouro convencional?
Assinatura.
Valdés