SARECH - 1ª rodada

Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

SARECH - 1ª rodada

Mensagem por Chavo » 06 Jan 2013, 23:24

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH
O Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH é um jeito de avaliar as séries CH levando em conta a opinião dos fãs. O SARECH teve duas edições concretizadas: a 1ª em 2010, sob o comando do usuário Aolynthon, e a 2ª entre 2011 e 2012, sob minha responsabilidade. Com a diversidade de opiniões e o ingresso de novos usuários ao fórum e devido ao êxito das edições anteriores, eu e o usuário Arkantos iremos organizar, neste ano de 2013, a III edição do SARECH.

As regras serão as seguintes:

. A cada semana, serão dispostos 10 episódios de Chaves e 6 episódios de Chapolin para serem avaliados. Qualquer usuário do Fórum Chaves poderá participar, inclusive os integrantes do Staff (Administradores, Moderadores Globais e Moderadores);

. As avaliações serão feitas da seguinte maneira: nota + justificativa. As notas dadas poderão variar de 0,0 a 10,0 e deverão conter somente uma casa decimal, sendo esta apenas 0 ou 5 (ex: 8,0; 8,5; 9,0; 9,5; 10,0);

. Para evitar que determinadas(s) nota(s) distorçam excessivamente a média final dos episódios, serão descartadas a nota maior e a nota menor de cada episódio;

. Se o episódio for composto ou precedido de esquete(s), os usuários darão nota ao(s) esquete(s) e depois a nota geral. Se a nota geral resultar em um número quebrado, deve este ser arredondado para o mais próximo (ex: 8,2 = 8,0; 8,6 = 8,5; 8,8 = 9,0);

. Avaliações cujas notas estejam em desacordo com estas regras ou que não apresentem justificativa serão desconsideradas. Avaliações propositalmente ofensivas ou cuja finalidade seja perturbar de qualquer maneira o andamento do SARECH serão deletadas e, se necessário, serão punidas de acordo com a decisão do Staff;

. As rodadas terão início às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59. Expirado o prazo para votações, o tópico será fechado.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo
Membro
Membro

Re: SARECH - 1ª rodada

Mensagem por Chavo » 06 Jan 2013, 23:25

Como se trata da primeira rodada, leiam atentamente as regras e perguntem caso tenham qualquer dúvida!

Vamos começar! :joia:

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido)
. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)
. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón)
. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)
. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2)
. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)
. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)
. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)
. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)
. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión)

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)
. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro)
. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)
. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus)
. 1973 - O cão raivoso (Los costales)
. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial)

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 378 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 07 Jan 2013, 02:51

E lá vamos nós!

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido): Mesmo tendo somente 3 atores, até que eu curto o esquete "O mendigo", mas esta história ficou bem melhor no episódio "Pedintes em família" (1975), do Chapolin, que tem uma versão pré-histórica em 1970, que por sinal é muito boa.

Se "Remédio duro de engolir" for o primeiro episódio do Chaves, o quadro teve um bom começo. José Luis Fernández manda bem como velho do saco, mas não supera nem de longe a atuação do eterno Ramón, assim como não supera a versão de 1975.

"A moeda perdida" também é um bom episódio, mas o Quico poderia ter tido uma estreia melhor no Chaves. Acho a atuação dele fraca, como em toda a temporada de 72.

Notas: 7,5 / 8 / 7 - Total: 7,5

--

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad): O esquete não chega a ser um dos melhores, mas supera a versão de 1977.

O episódio principal é show de bola! A dublagem MAGA pecou no palavrão do Seu Madruga, mas isso não tira o seu brilhantismo, ainda mais se for comparar com a da Gábia. Sobre o título, eu ainda estou com a pulga atrás da orelha...

Notas: 8,5 / 10 - Total: 9

--

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón): "O piquenique voador" até que é legalzinho. Gosto da piada da estrela, feita por Ramón. E nesse esquete, há duas características marcantes de algumas histórias de Chespirito: temas com discos voadores e final decepcionante. :P

Apesar do Carlos não ter nenhuma fala no segundo esquete, gosto muito da sua atuação, principalmente quando ele morde a língua. :lol:

O fato das características dos personagens não estarem bem definidas, já é garantia de umas boas risadas no terceiro esquete. Apesar do que eu disse, sobre a atuação fraca do Carlos na temporada de 72, acho engraçado o modo do Quico agir. E, sinceramente, acho que a Dona Florinda não faz falta mesmo nessa história. Nem mesmo o Chespirito conseguiu encaixá-la bem na versão de 78, que aparece apenas para das uns tapas no Seu Madruga. -_- Mesmo assim, eu prefiro a segunda versão.

Notas: 8 / 8,5 / 9 - Total: 8,5

--

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos): O esquete inicial tem uma história boazinha. Combinou muito bem com os louquinhos, ainda mais o final. A piada do coveiro de cemitério é muito boa. :lol:

"Sujando a roupa do Quico" é ótimo! Apesar de curto e direto ao ponto, prefiro esta do que a versão de 1976, que até tem umas boas piadas, mas é bem monótono. É impossível não rir com o poema que o Senhor Barriga recita. :lol:

"Os balões" é o destaque da temporada de 1972 quando falamos de final de episódios. Ver a corda puxando o Chaves é hilário, mas é mais hilário ainda ver uma criança com pelos nas axilas. :vamp: E o Chespirito gostava mesmo das temáticas "balões" e "ajuda-se uns aos outros"....

Notas: 8 / 9,5 / 8,5 - Total: 8,5

--

. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2): Essa versão não ganha da de 75, mas empata com a de 78. Entretanto, as atrizes convidadas são bem melhores, em todos os sentidos :P , que das versões posteriores. Destaque para o final da segunda parte, onde aparecem os dedos do Seu Madruga e do Chaves pegando fogo. :lol:

Notas: 8 / 8 - Total: 8

--

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3): Assim como "Os preços do doutor", essa versão ganha da de 77, com Rubén e Florinda. O curioso é que Carlos e Florinda são apenas figurantes.

Mesmo tendo passado trocentas vezes no SBT, eu não enjoo de "Corta fora essa cena", digo, de "O mosquito". Nem vou comentar dessa bizarrice que eu acabei de citar, portanto, está cortada fora. :angry:

A parte 3 das vizinhas não melhora nem piora a saga. Pelo menos o final é diferente das versões posteriores, chegando a ser melhor.

Notas: 9 / 8,5 / 8 - Total: 8,5

--

. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera): Bem, o esquete de natal... :vamp: O primeiro é legal, mas acho que o Peterete poderia ter diminuído um pouco nos tapas. E falo isso sério, pois as vezes chega a ser pouquinho irritante. Até o final é com um tapa... :P Mas tirando isso, é legal, mas não supera a versão de 1975.

Se o quadro teve um bom começo, a série teve um ainda melhor, graças ao episódio "Balões". A história é simples, não tem muita enrolação. Entretanto, o final é triste. Terminar o episódio daquele jeito, é a mesma coisa que não terminar. Por isso, a versão de 1975 está aí para ver o que acontece no final dessa história. :vamp: Mas isso não tira a diversão desse episódio. :)

Notas: 7,5 / 8,5 - Total: 8

--

. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda): Eu curto o esquete. Tem bons momentos e é salvo por não ter um remake na era clássica, pois tem cara mesmo de "roteiro de 1973". O final é inusitado e engraçado. :lol:

Ao contrário do Quico, o Professor Girafales estreou bem no Chaves. Estreou tão bem, que o Chespirito não quis estragar isso futuramente. :vamp: Apesar de ter apenas uma parte, consegue ser uma ótima versão. Mas ainda sim, chego a preferir a de 1976.

Notas: 9 / 9 - Total: 9

--

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde): A introdução é bacaninha. Chespirito a aproveitou bem em outros episódios. :)

O esquete dos ladrões é bom. A parte em que a Maria mama na mamadeira é hilária. Mas eu comecei a enjoar desse esquete, isso pela exibição do SBT. Entretanto, sinto falta do mesmo agora. O que eu acho estranho é que a personagem da Maria tem apenas 14 anos! :o Não sei se isso é coisa da dublagem, pois eu nunca vi em espanhol.

O episódio é muito bom. Tem algumas partes diferentes da segunda versão. Assim como "O despejo" e "O dinheiro perdido", a Dona Florinda não faz diferença nenhuma aqui. Em alguns momentos, eu acho a dublagem da Dona Clotilde muito engraçada. Concluindo, essa versão empata com a de 1976.

Notas: 8 / 8 / 9,5 - Total: 8,5

--

. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión): Esquete ótimo! Os atores dão um show, principalmente Maria e Florinda. :vamp: Outro também que foi salvo por não ter um remake na era clássica. Eu creio que exista uma versão pré-histórica do mesmo, época do Chespirito clássico (1970-1973).

"O surto de catapora" perde, é claro, para a sua magnífica versão de 1975. No entanto, tem ótimos momentos. Cenas que não estão presentes na segunda versão, mas que garantem umas risadas, como a do Seu Madruga caindo por causa das calças. :garg:

Notas: 9,5 / 9 - Total: 9

--

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil): Não gosto muito do primeiro esquete. Eu sei que o título "Parabéns, sargento" entrega a trama, mas eu também acho nada a ver o título "Dinamita para el sargento".

O esquete do Dr. Chapatin é bom. A atuação dos atores é muito boa para essa temporada, que ainda estavam aperfeiçoando as interpretações. E acho interessante a maneira que Chespirito criou essa história para o Chaves. :)

Quanto ao terceiro esquete, as tosquices dão um show à parte, tanto no efeito especial (Chapolin segurando o Mata Fácil) quanto no cenário. :lol:

Notas: 6 / 9,5 / 8,5 - Total: 8

--

. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro): O primeiro marca mais pelas tosquices, mas é isso que torna os episódios mais engraçados ainda. Entretanto, não chega a ser algo extraordinário.

O segundo também não chega ser aquela coisa. É inferior à boa versão de 1978 e, provavelmente, à de 74. Eu até prefiro a versão pré-histórica (1970), com Rubén.

Notas: 7,5 / 8 - Total: 7,5

--

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos): E as tosquices ainda estão presente no primeiro e no segundo, principalmente no primeiro. :P Ver o Antonio Mena rindo é uma das coisas mais engraçadas do primeiro esquete. :lol:

O do Dr. Chapatin é muito bom! Os momentos mais engraçados são quando o doutor receita os remédios. :lol:

E como eu disse, o terceiro também apresenta tosquices, mas nem tanto quanto o primeiro. Florinda ainda estava com seu antigo nariz, parecendo ser a irmã do Guillermo Cárdenas. :P

Notas: 8,5 / 9 / 8 - Total: 8,5

--

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus): Episódio sensacional! A dublagem é um show! Potiguara gritando "fogoooo" é muito engraçado! :risos: :garg: Eu até gosto da atuação do Mena, mas ficaria melhor com um dos atores do elenco. Observando esse episódio, percebe-se que a produção usava cenas reais em ambos os programas em 1973. No garoto do oito é a explosão no final do episódio "Os insetos do Chaves". :garg:

Notas: 10

--

. 1973 - O cão raivoso (Los costales): Excelente episódio! Hoje, eu chego a preferir essa versão do que a de 1976, mesmo sendo demorada, e bota demorada nisso.

--

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial): Outro excelente episódio! O que tem de excelente tem de demorado também. :P Gosto da história desse episódio. Cheguei a conferir a versão de 1976, e não me agradou tanto não.

Editado pela última vez por Guilherme CH em 07 Jan 2013, 10:47, em um total de 1 vez.

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 07 Jan 2013, 04:11

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido)
A esquete do mendigo é muito boa. Destaque para a atuação de Maria Antonieta de Las Nieves e do Chespirito. Essa esquete consegue ser muito melhor que o episódio Pedintes em Família de 1975 que ficou um tanto enjoativo e cansativo. (Na minha opinião).

Remédio duro de engolir não é lá grande coisa, mas a cena do Chaves acertando o figurante no começo é impagável.
No mais, as versões de 1975 e 1978 são bem melhores. :blackpower:

Já esse da Moeda Perdida é o melhor dos três. O Acho bem melhor que O Livro da Chiquinha que na minha opinião fica bem abaixo dos demais da temporada de 1975. :sim:

Notas: 8,0 / 8,0 / 10,0
Média final: 8,5

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)
Excelente esquete, onde vemos que o Dr. Chapatin também sabe dar uma de malandro :rolleyes:
Pois negociou com a esposa antes do marido. :B):
Ramón e Maria se saíram bem melhor que Rubén e Florinda na versão de 1977. :sim:

Melhor versão do festival na minha opinião, depois da de 1976.
Marcelo Gastaldi arregaçou na dublagem do Chaves, trollando a Chiquinha o tempo todo com o cão arrependido. :vamp:

Notas: 10 / 10
Média final: 10,0

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón)
Essa esquete do Piquenique Voador é razoável. Acho chatinho tudo ser apenas um sonho. Chespirito abusou da ficção científica. :duh:

Esse do Boxeador só vale pelo Carlos que interpretou bem e pelos ferimentos que o fizeram engraçado. Ademais, nada que as outras esquetes de consultório do Dr. Chapatin não nos proporcionem.

O Despejo em minha opinião, ganha da versão de 1978 por ser mais completo e direto. Ele é a prova de que é possível divertir mesmo com pouco elenco. Além de que o elenco tá bem mais vivo. Em 1978 o elenco já parece um pouco mais "cansado", principalmente nos últimos episódios.

Notas: 6,0 / 7,0 / 10,0
Média final: 7,5

. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)
A esquete do Procurando emprego, apesar de curtinha é bem engraçada. Pena que Chespirito reaproveitou essa piada um zilhão de vezes nos seus programas mais novos. :(

Sujando a Roupa do Quico é simplesmente a versão mais linda de todas! :reverencia:

Excelente dublagem, excelente atuação de Ramón Valdés. Tudo perfeito!

BGM Passing Breeze é muito legal, dá um tom tropical ao episódio ^_^

Quico rolando na farinha e Seu Madruga tirando sarro é diversão garantida.
Destaque também para a fantástica tirada de Mário Villela ao recitar o poema Pasárgada de Manuel Bandeira. :lol: :garg: :risos:

Esse dos balões é muito bom também. Um pouco triste as pessoas culparem o Chaves sempre, sem argumentarem direito. Isso é que o vemos diariamente, pessoas preferem apontar culpados a resolver os próprios problemas :(

Notas: 10,0 /10,0/9,0
Média final: 9,5

. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2)
Essa parte 1 não tem nada de mais que as versões posteriores não apresentem. Exceto a maior disposição e vivacidade do elenco. Maribel Fernandéz também atua melhor que Regina Torné mas não melhor que Olívia Leila.

A parte 2 dessa versão na minha opinião, tem o melhor final com Seu Madruga e Chaves queimando os dedos, de tão rosco você ri muito. :risos:

Notas: 8,5/10,0
Média final: 9,0

. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)
Melhor versão da Indigestão, soa muito melhor com Maria Antonieta de Las Nieves do que com Florinda Meza. Embora o Rubén também tenha ido bem na versão de 1977 ele não supera o Ramón.

Essa esquete do Mosquito é bem engraçada. Lembra até Chaplin e Gordo e o Magro por ser muda. E acaba retratando até o dia-a-dia de muitos que tentam matar mosquitos e batem em lugares indesejados. :risos:

Beijinhos ganha destaque pela queda épica de Ramón, no tanque. :garg: :risos:

Notas: 9,0 / 10,0 / 10,0

Excelente esquete dos Caquitos. Destaque para Villagrán repreendendo o Ramón várias vezes.

Esse dos Balões ganhou destaque pelas cenas e pela excelente dublagem, especialmente a de Sandra Mara Azevedo.

Seu Madruga pagando o aluguel e a cena final que Chaves só fere o Sr. Barriga com a tesoura. (O que faz mais sentido do que a versão de 75 que ele estoura o Nhonho).

Notas: 10,0/8,0
Média final: 9,0

. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)
Esquete muito boa, porém nada além disso. Eu ainda acho a versão dos anos 80 com o Vicente Chambón muito melhor. :sim:
Não faz tanto sentido um simples mordomo investigar isso.

Já essa versão dos pintores é um arraso, e a porte enorme da casa do Ramón? Será que foi só para este episódio? :ponder:
A acha melhor que a longa versão de 1976 com duas partes.

Notas: 7,0/ 10,0

. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)

A esquete curta é muito boa, assim como todas as outras, só perdendo para a esquete O Gorro do Chaves que na minha opinião é a melhor de todas :sim:

Esse do carrinho é simplesmente uma das melhores esquetes do Chómpiras anos 70. Engraçada do começo ao fim!
Principalmente na troca dos carrinhos. :garg:

Esse do Bolo não tem nada de mais, é simplesmente sensacional, mas ainda prefiro a versão de 1976 com o frango, principalmente pela melhor dublagem da versão mais nova e pelas piadas mais de duplo sentido, como a da beliscadinha na coxinha. :rolleyes:

Notas: 10,0/10,0/8,0

Simplesmente a segunda melhor esquete de Chespirito de 1973 junto com episódios do Chaves, só perdendo para Disputa Musical. :vamp:

As cenas da confusão com as mulheres e do Rubén tentando se explicar com elas, são impagáveis.

Sandra Mara dublou bem a Maria.
Mesmo a gente estando mais acostumado com a Cecília dublando as personagens adultas (eu também prefiro a Cecília nas adultas, exceto Dona Neves) :sim:

Quanto ao Surto de Catapora, a versão de 1975 ganha por causa de duas coisas:

Melhor dublagem com tiradas melhores, inclusive a parte do Que culpa é essa gatinha? :vamp:

Notas: 10,0/9,5

Chapolin

. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)
Grande esquete, praticamente muda mas que nos faz rir do começo ao fim, mas ainda perde para a versão de 1970 que é mais completa no cenário. :sim:

A senhorita ou o cão? É o grande destaque, assim como a Maria de advogada, porém assim como muitos, prefiro a versão de Chaves de 1975.

Esse do Mata-fácil é tão tosco que é engraçado de tanto isopor e chroma-key que utilizaram. :garg: Além da dublagem sensacional do bandido.

Notas: 9,5/9,5/10

Esse episódio é muito mais gostoso de se ver dublado por conta da sensacional dublagem de Luís Carlos de Moraes e o sotaque italiano do Conde. Além das trapalhadas do Chapolin caindo na piscina que foi utilizada no episódio abaixo novamente. :sim:

Um dos melhores episódios de "terror" da série, destaque para Ramón se encolhendo todo e a girada do Chapolin com o Vampiro na porta-giratória, além da tosca forma com o que o Chapolin mata o Vampiro. :vamp:

Notas: 10/9,5

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos)
Mais uma das esquetes toscas de Chapolin. Arruaceiros se olhar bem não passa de uma das 1001 histórias com a Pistola/Corneta/Buzina Paralisadora.
Destaque para os personagens se mexendo, mesmo estando paralizados.

O Jantar Executivo é muito bom na parte em que o Dr. Chapatin diz o nome dos remédios complicados e no final que a situação se inverte.
Novamente Ramón e Maria se saíram melhor que Carlos e Florinda na versão posterior.

Os prisioneiros só vale pelas toscas cenas de queda na piscina. Bela sacada da dublagem ter adaptado para Maria Bonita, não é que parece mesmo? :lol:

Notas: 8,0/8,5/9

Perfeita dublagem! Bem que todas as dublagens poderiam ser assim.

- FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
- Fechem a pooooooooooooortaaaaaaaaaaaaaaaaa da cozinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

:garg: :feliz:

Grande clássico que nos deixou a 21 anos. Nem tive chance de vê-lo pelo SBT :(

Nota: 10,0

Simplesmente demais. Carlos de patrão se saiu mais engraçado que Rubén. Porém Horácio mandou melhor como turista na versão de 1976.
Porém a vivacidade com que a dublagem foi feita e o elenco atuou, garantem a nota desse episódio.

Aqui já não é bom quantos os de cima. Para mim a melhor parte é quando confundem os dois e ficam batendo. :garg:

Nota: 8,5

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 07 Jan 2013, 09:18

Chaves

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido):

O Mendigo: Ótima esquete. A Maria Antonieta é impecável no papel de Velhinha. Nota: 10

Remédio duro de engolir: No geral uma boa esquete. Boa atuação do ator que interpreta o velho do saco. Nota: 8,5

A moeda perdida: Ótima esquete. As adivinhações são muito mais engraçadas que as do Livro da Chiquinha. Nota: 10. Nota Geral: 9,5

Os preços do doutor: Ótima esquete. O roteiro é muito legal. Morro de rir como final dela. Nota: 10

Quem canta, seus males espanca: No geral é uma boa esquete, mas eu prefiro a versão de 73. Só me agrada o Chaves atrapalhando a Chiquinha. Nota: 8,5. Nota Geral: 9.

O piquenique voador: Esquete regular. O Roteiro não me me agrada muito. Nota: 6.

O boxeador: A melhor das três, na minha opinião. Me tira muitas risadas. O Carlos estava impecável. Se o Doutor Chapatin já tinha tido trabalho com o lutador que tinha ganhando a luta, imagine com o que perdeu. :garg: Nota: 10,0

O despejo: O mesmo caso da primeira esquete. O Roteiro dessa ficou mais bem elaborado em 78. Nota: 6,0. Nota Geral: 7,5.

Procurando emprego: Boa esquete. Gosto de algumas piadas. Nota: 9

Sujando a roupa do Quico: A Simplicidade aqui não me agrada. Acho a subestimada versão de 76 mais bem elaborada e melhor. Nota: 5

Os balões: Muito melhor que a anterior, mas também não chega a me agradar muito. Nota: 8. Nota Geral: 7,5

As novas vizinhas - Parte 1: Ótima esquete. O Elenco aqui arrebentou. Nota: 10

As novas vizinhas - Parte 2: Segue o mesmo ritmo da anterior. Considero ambas as partes como os melhores episódios de 72. Nota: 10. Nota Geral: 10.

A indigestão: Ótima esquete. Ramon aqui é sensacional! Nota: 10

O mosquito: Esquete bem fraquinha. A insistência do Roberto em matar o mosquito chega e me enjoar um pouco. Nota: 4,5.

Beijinhos - Parte 3: Bom episódio, possui boas atuações, mas acho as duas primeiras partes dessa versão um pouco melhores. Nota: 9. Nota Geral: 8.

Boas festas: Boa esquete. Final bem engraçado. Nota: 9,5.

Balões: Ótimo episódio cheio de cenas épicas. A dublagem de 88 me agrada muito. Nota: 10. Nota Geral: 9,5

O mordomo revoltado: Ótima esquete. A Maria comendo o espanador no final... :garg: Nota: 10

Pintores amadores: Ótimo episódio. Grande atuação dos atores. Nota: 10. Nota Geral: 10.

Competição de números: Esquete muito curta, mas muito engraçada. Nota: 9,5

O carrinho de sorvete: Sensacional esquete, é cheia de ótimas piadas e situações engraçadas. Morro de rir com esse quadro. Nota: 10

O bolo da Dona Clotilde: Muito bom, mas perde para versão de 76 com o Frango que possui piadas mais engraçadas. Nota: 9. Nota Geral: 9,5.

O intrometido: Ótima esquete com um roteiro muito bem elaborado e ótimas atuações. Nota: 10.

O surto de catapora: No geral um bom episódio, mas perde feio do magnífico remake de 75. Essa versão não teve muito brilhantismo. Nota: 8. Nota Geral: 9.

Chapolin

Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)

Parabéns, sargento!: Achei essa esquete bem fraquinha sem grande atrativos. Nota: 4,5.

O julgamento: Bem melhor que a primeira, mas não chega a ser algo que mereça se tirar o Chapéu. Funcionou melhor com o Chaves. Nota: 7.

O bandido Mata Fácil: Um pouco melhor que a anterior, mas também não merece se tirar o Chapéu. Nota: 7,5. Nota Geral: 6,5.

Conde Terra Nova: Ótima esquete. Morro de rir com o Edgar tentado sair da Piscina, e das atrapalhadas do Chapolin. Nota: 10

Boa Esquete. Muito engraçada a forma como o vampiro é derrotado. No geral não é grande coisa. Nota: 8,5. Nota Geral: 9.

Arruaceiros: Esquete bastante fraca. As duas versões da Corneta Paralisadora são muito melhores. Nota: 4,0

Jantar executivo 2: Não é grande coisa, mas chega a ser um pouquinho melhor que a primeira. Esquete muito parada. Não gostei da atuação monótona da Maria. Nota: 5,5.

Os prisioneiros: Essa aqui já me agradou mais pelas trapalhadas. Muito engraçado todos caindo na piscina. Nota: 8. Nota Geral: 6,0.

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus): Sensacional episódio, foi um prazer conhece-lo. O Elenco aqui é impecável. A dublagem também me agradou muito. Nota: 10

. 1973 - O cão raivoso (Los costales): Esse aqui já tinha sido me apresentado uma vez. Episódio que no geral é bom, possui atuações boas, mas é bastante arrastado. A outra versão é mais direta. Nota: 8.

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial): Esse eu já tinha visto umas duas vezes pelo Sbt, mas não se lembrava muito bem. Não achei o roteiro lá essas coisas, mas por outro lado as atuações me agradaram muito. O final é bem engraçado. Nota: 9,5
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 08 Jan 2013, 20:50, em um total de 11 vezes.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 07 Jan 2013, 10:12

Marlon, você pode editar o seu post até às 23h59 de domingo (dia 13), mas para a sua análise valer é necessário avaliar os 16 episódios.

E só justificando ao pessoal o fato de Chapolin ter apenas 6 episódios em vez de 10: fizemos isto pelo fato de a série, no Brasil, ter bem menos episódios que Chaves (são 225 episódios de Chaves com dublagem conhecida contra apenas 136 do Chapolin). Assim, com 10 episódios de Chaves e 6 do Chapolin a cada rodada, ambas as séries devem terminar juntas em vez de o Chapolin se encerrar muito antes, como aconteceu no SARECH anterior. Fora que, de quebra, fica menos cansativo pra vocês. :joinha:

Lembrando também que, embora seja exigido justificativa para cada nota dada, não é preciso escrever "uma página". Umas 2 ou 3 linhas já está ótimo, desde que vocês digam porquê deram determinada nota, apontando o que mais gostam e o que desagrada, p. ex.. Mas, óbvio, quem quiser escrever mais fique à vontade! :lol:

Edit: e mais uma útima coisa! :vamp:

Como o Arkantos tá comigo no comando do SARECH este ano, nós dois vamos nos revezar no lançamento de cada rodada. Será uma rodada eu, outra ele, uma eu, outra ele e assim substantivamente.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 07 Jan 2013, 11:56

Chaves

O mendigo (El limosnero): Excelente sketch, com uma ótima interpretação de Bolaños. Seria piorado vastamente naquela versão de 1975 com o Chapolin. - NOTA: 10

Remédio duro de engolir (El ropavejero): Talvez não seja a melhor versão desse roteiro (isso eu creio que fique com a de 1975), mas as interpretações iniciais de Bolaños, Valdez e De Las Nieves garantem uma nota bem alta pra esse sketch. - NOTA: 8,5

A moeda perdida (El peso perdido): O mais fraco dos 3 quadros que integram esse episódio. Foi retrabalhado em O livro da Chiquinha, mas até aí, aquele também não ficou bom. - NOTA: 8

NOTA TOTAL: 8,5

Os preços do doutor (Las tarifas del doctor): Sem muitos atributos, apenas é bom no que se propõe a fazer. Nada mais. - NOTA: 7,5

Quem canta, seus males espanca (La fiesta de la buena vecindad): Excelente episódio, sem todos aqueles excessos megalomaníacos (sabem? :rolleyes: ) e extremamente competente no que se propõe a apresentar. Bolaños aqui está imbatível! :sim: - NOTA: 9,5

O piquenique voador (El platillo voador): A dublagem o estragou um pouco, mas o sketch é excelente por ter Bolaños zoando MONSTRO com a cara de absolutamente todo mundo (3 pessoas, na verdade :asso: ) desse sketch. - NOTA: 9

O boxeador (El boxeador): Esse sketch eu já havia visto em versões posteriores, mas no fundo são mais do mesmo. Entretém, nada mais. - NOTA: 8

O despejo (Los muebles de Don Ramón): Arrasa com sua versão de 1978 por ser bem mais direta do que esta. E só o "Tiger Knee" (ou "Tiger Thrust" - depende da versão de Street Fighter que cê tá jogando :muttley: ) que o Chaves dá no Seu Madruga e no Senhor Barriga já valem o sketch. :vitoria:

Imagem

:lol: :garg: :risos:

NOTA: 9

Procurando emprego (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman): Cidadão Gómez botando pra lascar até no mundo corporativo. :muttley:

Bem criativo esse sketch. Mostra bem as facetas de Bolaños. :pirata: - NOTA: 9

Sujando a roupa do Quico (Quieren ensuciar a Quico): Estupendo sketch, bem melhor que aquele lixo de 1976. :sim:

É impressionante ver como as crianças REALMENTE detonam na vila aqui, não como em outras certas temporadas... :rolleyes: - NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Os balões (Los Globos): Melhor que a ótima versão de 1976, a cena que eu mais racho de rir é a do Chaves queimando o fiofó da Dona Clotilde. Quico e Chiquinha também dão vida total ao sketch. - NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

NOTA TOTAL: 9,5

As novas vizinhas - Parte 1 (La nueva vecina - Pt1): Assim (sim) começa uma grande saga! Não tão boa quanto a versão 1975 da parte equivalente, mas ainda assim, show de bola! - NOTA: 9

As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt2): Tão show de bola quanto À parte acima, da hora é aquela hora da queimação do dedo! :lol: :garg: :risos: - NOTA: 9

NOTA TOTAL: 9

A indigestão (La indigestión): Espetacular sketch, que teve uma versão inferior em 1977, precedendo um episódio do Chapolin.

Mas essa de 1972 é sensacional, que mostra Bolaños e Ramón arrebentando a boca do balão. Show de bola mesmo! - NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

O mosquito (El mosco es algo tosco): Sketch mudo, mas até que muito bom. Teve versão posterior. - NOTA:8

Beijinhos - Parte 3 (La nueva vecina - Pt3): Tão sensacional quanto às outras 2 partes da saga já citadas acima. A Chiquinha está brilhante aqui. - NOTA: 9

NOTA TOTAL: 9

Boas festas (La ventana abierta): Excelente sketch, mas um pouco inferior à sua versão de 1975. De novo, o atrativo do mesmo está em mostrar o quanto o Chompiras é burro. :muttley: - NOTA: 9

Balões (Los globos y la tijera): Esse é bastante superior à sua versão de 1975. A simplicidade e os improvisos fizeram a diferença nessa de 1973, e é impressionante como o Bolaños atuava beeem melhor nas primeiras temporadas da série. - NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

NOTA TOTAL: 9,5

O mordomo revoltado (El mozo revoltoso): Sketch meio bobo, mas tem lá seus momentos engraçados. - NOTA: 6,5

Pintores amadores (Pintor de brocha gorda): Bem melhor que a versão de 1976, é mais um sketch distinguido por sua simplicidade, ao invés de desvarios megalomaníacos. - NOTA: 8,5

NOTA TOTAL: 7,5

Competição de números (Competencia con los números): Sketch rápido demais para ser apreciado melhor. Então até sendo meio bonzinho, a nota é... - NOTA: 8

O carrinho de sorvete (Vendiendo paletas heladas): Sketch que prova que Chompiras era malaco e burro ao mesmo tempo desde essa época. Impressiona ao mostrar essa faceta do personagem assim, prematuramente. - NOTA: 9

O bolo da Dona Clotilde (El pastel de Doña Clotilde): Ótimo episódio, mas um tanto longo. A versão de 1976 é mais dinâmica, mas essa tem um bolo. - NOTA: 8,5

O intrometido (El metichito): Sketch bem criativo, com o personagem de Bolaños dando várias mancadas. Seria regravados anos depois, mas creio eu que essa continue sendo sua melhor versão. - NOTA: 9,5

O surto de catapora (El sarampión): Essa versão não consegue ter todo aquele impacto da versão de 1975, mas tem lá seus ótimos momentos. Só que há uma certa falta de, digamos, "acabamento" nela que foi crucial na avaliação. NOTA: 7,5

Chapolin

Parabéns, sargento! (Dinamita para el sargento): Um tanto meia-boca. Só piorou na dublagem, que até entrega, gaças ao título, o que poderia ocorrer no final do episódio. - NOTA: 6,5

O julgamento (El juicio): Bem pior do que aquele de 1975 do Chaves. Carece de algo mais, claro. Mesmo levando em conta que a situação do sketch estivesse adequadíssima a um personagem como o Dr. Chapatin, se saiu melhor com o Chaves em 1975... :ponder: . - NOTA: 7

O bandido Mata Fácil (El Matafacil): Não é nem de longe o melhor episódio/sketch do Chapolin dos anos 70 de faroeste. Não mesmo. Mas também não é o pior nem ferrando. Vale mais pelo monte de tosqueira. :muttley: - NOTA: 8

NOTA TOTAL: 7

Conde Terra Nova (El conde Terranova): As perseguições tosquíssimas ao redor do escorregador (e da piscina) garantem uns pontinhos a mais nesse sketch. - NOTA: 8

O vampiro (El vampiro): Não tem o acabamento da ótima versão de 1978, mas tudo é toscamente engraçado, em compensação. - NOTA: 8

NOTA TOTAL: 8

Arruaceiros (Los bagos del barrio): Vale mais pelas mancadas que os coadjuvantes dão - me lembrou até dos Trapalhões, onde todos riam durante os sketches. :muttley: - NOTA: 8

Jantar executivo 2 (Enfermos por conveniencia): Outro não tão espetacular assim. Um tanto parado, mas é bom. :sim: - NOTA: 7

Os prisioneiros (Juana Gallos): Tosco demais da conta. Mas não consegue ser ruim, mesmo assim. - NOTA: 7

NOTA TOTAL: 7,5

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus): Espetacular episódio, que arrasa com aquela versão meia-boca de 1975. Essa de 1973 não tem os excessos daquela, e por conta disso, a interpretação do elenco pe bastante superior. - NOTA: 10. :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1973 - O cão raivoso (Los costales): Um dilema pra saber e essa, ou se a versão de 1976 (O patrão é quem manda) é a melhor. Ando preferindo mais aquela lá (a de 1976) ultimamente, pois essa de 1973 é show de bola, e tudo mais, mas um tanto longa. Com isso, acaba me cansando um pouco. :headscratch: - NOTA: 8

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial): Excelente episódio, que possui um também excelente remake de 1976. O supra-sumo do episódio ocorre mesmo é à partir de sua 2ª metade, quando tem aquela confusão toda em saber se o doutor é um lobisomem ou não. :muttley: - NOTA: 9
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 07 Jan 2013, 12:38

Chaves

Um bom começo para a série,mas eu não achei muita graça no episódio.Nota:7,5

Esquete muito engraçada,assim como o episódio.Nota:9,5

Duas esquetes muito engraçadas,ainda acho a versão de 78 melhor,mas o Tiger Knee valem o episódio.Nota:10

Esquete e o primeiro episódio bons,mas a parte do Chaves querer sair da vila e sair voando com os balões desvalorizam o episódio.Nota:7

Dois episódios engraçadíssimos.Nota:9,5

A esquete da indigestão é engraçadíssima principalmente pelas caras que o Ramón Valdés faz.O mosquito mesmo sendo mudo é muito engraçado.O episódio dos beijinhos também é engraçado.Nota:10

.1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)

Dois episódios engraçados.Nota:9

Dois episódios muito engraçados,assim como a esquete.Nota:9,5

Introdução engraçada,assim como sua esquete.O episódio não é tão bom quanto ''A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha''.Nota:8

Esquete muito engraçada,mas ainda prefiro a versão de 75.Nota:8,5

Chapolin

Duas esquetes muito engraçadas,assim como seu episódio.Nota:9

Esse do Conde supera muito sua versão do DVD,assim como esse episódio do vampiro.Nota:9,5

Esquetes engraçadas,assim como seu episódio.Nota:9

Episódio bastante engraçado,sem excessos,igual disso o Ô cô... .Nota:9,5

Episódio engraçado,mas sua versão de 76 ainda é melhor.

Episódio bastante engraçado,assim como sua versão de 76.Nota:10

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 07 Jan 2013, 14:46

Chavo escreveu:Marlon, você pode editar o seu post até às 23h59 de domingo (dia 13), mas para a sua análise valer é necessário avaliar os 16 episódios.
Certo, então eu vou avaliar os do Chapolin aos poucos, conforme eu for tendo tempo para assisti-los, pois o trabalho não me dá muito tempo. :lol:

chapolin
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por chapolin » 08 Jan 2013, 11:56

Voltando a participar do SARECH :D

Sigam-me os bons!

Chaves

O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido)

O Mendigo: Acho melhor a versão com o Chapolin, mas essa também é boa e bem engraçada. Nota: 7,5
Remédio duro de engolir: Não tenho muito o que falar dessa esquete, mais dou destaque para o final com o Chaves dizendo: "Os papais que se conportam mal, também são levados pelo velho do saco" :lol: Nota: 7,0
A moeda perdida: O mais fraco dos três esquetes, dou risada mais não acho grande coisa essa esquete. Nota: 6,0

Total: 7,0

Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)

Os preços do doutor - Achei bem melhor que a versão de 1991, mais esse também não é grande coisa. É uma esquete engraçada e boa apenas isso. Nota: 6,5
Quem canta, seus males espanca - Excelente episódio, principalmente no final, em que Gastaldi e Sandra dão um show de dublagem! :reverencia: não foi igual Tatá e Cecília :lingua: :) Nota: 9,0

Total: 8,0

O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramón)

O piquenique voador - Não acho muita graça nesse esquete. Nota: 2,5
O boxeador - Esquete bem engraçada, dou boas risadas com esse esquete. Nota: 7,5
O despejo - O melhor esquete do Chaves de 1972 na minha opinião :reverencia: a única coisa que não gosto muito, é na cena que do nada o Quico desaparece e depois reaparece de novo :doido: (Percebi, que ele fica atrás daquele fogão até chegar a cena dele dizer para o Chaves, que o Seu Barriga que bater nele. Nota: 9,5

Total: 10,0

Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos)

Procurando emprego - Curta mais engraçada esquete, principalmente no final :lol: Nota: 6,0
Sujando a roupa do Quico - Não é melhor que as versões de 1974 e 1976 mas ainda sim, é uma boa esquete. Nota: 6,0
Os balões - Esquete muito engraçada, e claro destaque para o Chaves sendo levado pelos balões :lol: Nota: 8,0

Total: 10,0

As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2)

Já faz um tempo que não vejo esses, me lembro mais da parte 2 do que a primeira. Mas é um bom esquete, engraçado na parte 2 é quando o Seu Madruga e o Chaves estão com os dedos queimando! :lol: Nota - Parte 1: 6,0 - Nota - Parte 2: 6,5

Total: 6,0

A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3)

A indigestão - É um pouco melhor que a versão de 1977. A Parte que eu acho mais engraçada é do Ramon dizendo - "Eu não morri!? - Sim, meu amor! eu já estou vendo São Pedro!" :garg: :risos: :lol: Nota: 7,5
O mosquito - É uma engraçada mais não é grande coisa também. Nota: 3,5
Beijinhos - Parte 3 - Das três partes desta Saga, a melhor é mais engraçada é essa! :lol: ainda mais com o Chaves querendo pegar o Quico com um tronco de árvore :lol: e que depois, Dona Florinda dá três cacetadas no Madruga, com esse tronco :o e as várias cenas dos baldes d' água, jogados em todo mundo. O Chaves até nada depois que o Quico joga água nele :risos: :garg: :lol: Nota: 9,0

Total:10,0

Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera)

Boas festas - Acho a versão de 1975 melhor que essa. Engraçada a cena, em que o Peterete deixa o Chompiras desmaiar porque o saco caiu em cima dele e ele diz - "Vamo lá baixinho, que bela hora escolheu pra dormir!" :risos: :risos: :risos: Nota: 6,0
Balões - Também acho a versão de 1975 desse melhor. Destaque para o Seu Madruga pagando o aluguel e a(s) galinha(s) que estão na escada, porque deixaram essa(s) galinha(s) ali? :ponder: :wacko: :doido: :estrelas: :pancada: :duh: :panc: :huh: Nota: 7,0

Total: 6,5

O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda)

O mordomo revoltado - É uma boa esquete, engraçado no final que a empregada teve que comer o espanador :lol: :risos: :garg: Nota: 6,0
Pintores amadores - Não é melhor que a Saga de 1976, mais é um episódio bem engraçado. Nota: 7,0

Total: 6,5

Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia con los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde)

Competição de números - Esquete muito rápida, e que não tem como exatamente dar uma grande nota. Nota: 1,5
O carrinho de sorvete - Uma esquete muito boa do Chompiras, que na dublagem Maga foi uma grande confusão. Deixaram nomes iguais para Chompiras e Peterete chamando eles de Carne seca :pancada: :doido: sobre a esquete, muito boa! uma das melhores nos anos 70. Destaque para o final que o Carne Seca (Chompiras) deixa o Carne Seca (Peterete) se pego pelo polícial, com o carrinho de sorvete que o Chompiras tinha roubado :lol: Nota: 8,0
O bolo da Dona Clotilde - Antes eu achava, essa versão melhor que a de 1976 do frango, mas agora acho tudo ao contrário. É um bom episódio só isso! Nota: 6,5

O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión)

O intrometido - Gosto da versão lançada em dvd pela Amazonas Filmes. Mas essa também é muito legal e engraçada Nota: 7,0
O surto de catapora - Não é melhor que a versão de 1975, mas dá para você dar boas risadas. Uma cena que eu acho bem mais engraçada nessa versão, do que na versão de 1975, é na cena em que o Chaves cai da janela depois de levar uma traveseirada do Quico :lol: Nota: 7,5

Chapolin:[/size]

Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil)

Parabéns, sargento! - Apesar do título entregar a esquete, eu não acho que foi tão ruim a escolha. Até porque tem títulos piores que esse, que eu não sei da onde a Maga tirava :doido: Nesse esquete eu até gosto do final quando começam a cantar parabéns para o sargento :aniv: :festa: Nota: 3,0
O julgamento - A melhor das três esquetes na minha opinião. Mais que não supera o julgamento do Chaves de 1975. O Dr. Chapatin faz eu dá algumas risadas ainda - "Para com isso parece aerosol!" :risos: :garg: Nota: 7,0
O bandido Mata Fácil - A esquete não é ruim, mais também não é grande coisa. Você consegue dar boas risadas, com as tosqueiras que tem nessa esquete :risos: Nota: 6,0

Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro)

Conde Terra Nova - Uma esquete muito engraçada, e nesse o Chapolin só atrapalha o que deixa mais engraçado ainda :lol: Nota: 7,5
O vampiro - Excelente esquete, e muito engraçada. E ganha da esquete do Conde na minha opinião. Nota: 9,0

Total: 9,0

Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos):

Arruaceiros - Já dei notas muito altas pra essa esquete, mas agora os tempos são outros by Seu Madruga. Eu acho uma esquete muito fraca, com figurantes se mechendo dando risada (Como é que Chespirito não mandou filmar de novo essas cenas? :ponder: :headscratch:) Nota: 5,0
Jantar executivo 2 - A melhor das três! uma esquete muito engraçada do Dr. Chapatin, dou muita risada com o Ramon e o Chapatin. Principalmente na hora de dizer o nome dos remédios :risos: :risos: :risos: Nota: 8,0
Os prisioneiros - Também já dei notas muito altas pra essa esquete. Mas agora vejo, que também é uma esquete muito fraca também. Mais chega ainda ser melhor que a dos Arruaceiros. Nota: 6,0

Total: 9,5

O planeta Vênus (El planeta Venus): É um episódio muito bom, mais não acho que mereça um dez. Destaque para a parte "Fogo!" no lançamento do foguete :garg: :risos:

Nota: 9,0

O cão raivoso (Los costales): Excelente episódio, apesar de logo, gosto muito desse. Destaque para o Edgar de turista e com a grande dublagem de Mário Vilela. "Chapolin Colorado!" "É ele Não contavam com mi Astúcia!" e sem contar, que ele só se fode, toda hora caindo na água e dizendo "Help!" "Help!" "Help!" :garg: :risos: :lol:

Nota: 9,0

O debilitador potencial (El debilitador potencial): Excelente episódio, gosto muito desse aqui. Acho um dos melhores Ex-Inéditos de 2008. Uma cena engraçada é aquela em que o chapolin diz: "Estão fazendo as coisas com cinza de cigarro" "Sentô desmancha!" :garg:

Não sei se vai dar para eu participar das próximas 2 semanas. Porque amanhã vou viajar, e não sei se vou conseguir entrar na internet. Mais na última semana desse mês eu devo voltar a participar do SARECH :joia:
Editado pela última vez por chapolin em 08 Jan 2013, 16:07, em um total de 1 vez.

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 08 Jan 2013, 13:59

chapolin, dê uma corrigida nas suas médias finais, muitas ficaram erradas, como por exemplo:
chapolin escreveu: Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)

Os preços do doutor - Achei bem melhor que a versão de 1991, mais esse também não é grande coisa. É uma esquete engraçada e boa apenas isso. Nota: 6,5
Quem canta, seus males espanca - Excelente episódio, principalmente no final, em que Gastaldi e Sandra dão um show de dublagem! :reverencia: não foi igual Tatá e Cecília :lingua: :) Nota: 9,0

Total: 5,0
Veja isso:

Sua média deveria ser: (6,5 + 9,0)/2 = 7,75 = 8,0
No entanto, você colocou 5,0.

chapolin
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por chapolin » 08 Jan 2013, 15:45

Léo Silveira escreveu:chapolin, dê uma corrigida nas suas médias finais, muitas ficaram erradas, como por exemplo:
chapolin escreveu: Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad)

Total: 5,0
Veja isso:

Sua média deveria ser: (6,5 + 9,0)/2 = 7,75 = 8,0
No entanto, você colocou 5,0.
Ah! é que eu dividi todos por 3, e não por 2 :joinha:

Vou corrigir! :joinha:

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 08 Jan 2013, 21:12

Gostaria de esclarecer aos demais usuários que eu editei muitas vezes o meu post porque vinha avaliando os episódios do Chapolin aos poucos. Também aproveitava para complementar algumas justificativas referentes a alguns episódios do Chaves. Agora o post já está definido.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 08 Jan 2013, 21:23

A nota geral a gente calcula somando as notas dos esquetes e, depois, dividindo o resultado da soma pelo número de esquetes.

Por exemplo:

. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida

Notas: 7 / 7 / 8.

Primeiro, soma-se as notas: 7 + 7 + 8 = 22. Depois, divide-se o resultado (22) pelo número de esquetes (3). Assim: 22 / 3 = 7,3.

Como, neste caso, o resultado deu um número quebrado, deve-se arredondá-lo. Fazendo isto, o 7,3 deve virar 7,5. Esta é a nota geral.

Sei que muitos de vocês sabem, mas não custa esclarecer pra evitar confusões rs.

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2489 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Jan 2013, 21:12

Tem algum problema não participar dessa rodada mas participar de alguma próxima?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado