Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 03 Jan 2013, 16:57

!Mazzer escreveu:E que fatos você tem ? me diga.. fiquei curioso (se você tiver ,claro..)
Meu caro vizinho, creio que voce seja Ateu, mas me diga com a "mão no coração": alguma vez em sua vida já pediu a ajuda de Deus? em algum momento dificil, ou de medo? Caso sua resposta seja afirmativa, eis o fator X pra existencia Dele, mesmo voce dizendo que nao acredita, ainda sim confia que Ele possa lhe ajudar.
Lafetá escreveu: Mesmo ele permitindo, a causa deles acontecerem é uma decisão de Deus, sendo, portanto, ele um dos responsáveis.

Não se permite coisas assim pra provar nada. Mesmo que Deus tenha dado muita coisa em dobro, e a Bíblia realmente dizer que bens materiais não são ruins. Os males foram permitidos certa hora, e Jó talvez não tivesse questionado muito ao continuar amando Deus depois deles, mesmo que fosse recompensado.

Vamos analisar a situação de Jó: Ele tinha seus filhos, eles morreram, ai vieram novos, e Jó foi ver depois os antigos no novo mundo. Qualquer pessoa consciente não ia ser fiel a um Deus que lhe tira filhos que ama, pra depois trocar por novos, como se fosse fácil. Mesmo que ele fosse ve-los depois, eles o deixaram na vida terrena e Jó ficou anos sem poder encontra-los, tudo isso pra um maldito ponto de vista.
Cara ai tá o ponto em questão, quer prova maior de amor do que dar a vida de seu filho por causa de sua fé? Creio que não exista, tanto que Deus fez o mesmo com a humanidade. Deus não tirou os filhos de ninguem, quem fez isso foi o próprio Satanas, depois que este questionou a soberania de Deus de governar a humanidade, Deus permitiu que o homem seguisse sem Ele, intervindo em alguns casos. No caso de Jó, Deus apenas retirou sua proteção pessoal. Não se trata de um "maldito ponto de vista" e sim de um questionamento que envolve todos nós.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 03 Jan 2013, 18:52

Poncherello escreveu:
!Mazzer escreveu:E que fatos você tem ? me diga.. fiquei curioso (se você tiver ,claro..)
Meu caro vizinho, creio que voce seja Ateu, mas me diga com a "mão no coração": alguma vez em sua vida já pediu a ajuda de Deus? em algum momento dificil, ou de medo? Caso sua resposta seja afirmativa, eis o fator X pra existencia Dele, mesmo voce dizendo que nao acredita, ainda sim confia que Ele possa lhe ajudar.
Não devemos confiar. Um ser com tamanho poder não deveria ser passivo do erro da irritação(quando ocorrem blasfemias) ou da vingança.
Poncherello escreveu:Cara ai tá o ponto em questão, quer prova maior de amor do que dar a vida de seu filho por causa de sua fé? Creio que não exista, tanto que Deus fez o mesmo com a humanidade. Deus não tirou os filhos de ninguem, quem fez isso foi o próprio Satanas, depois que este questionou a soberania de Deus de governar a humanidade, Deus permitiu que o homem seguisse sem Ele, intervindo em alguns casos. No caso de Jó, Deus apenas retirou sua proteção pessoal. Não se trata de um "maldito ponto de vista" e sim de um questionamento que envolve todos nós.
"Não fui eu que tirei seus filhos! Foi o cara que eu criei sabendo que tiraria seus filhos." rs

A oniciência é uma coisa linda.
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 04 Jan 2013, 07:53

RiddleKuriboh escreveu: Não devemos confiar. Um ser com tamanho poder não deveria ser passivo do erro da irritação(quando ocorrem blasfemias) ou da vingança.
Erro da irritação??? Vingança?
RiddleKuriboh escreveu: "Não fui eu que tirei seus filhos! Foi o cara que eu criei sabendo que tiraria seus filhos." rs

A oniciência é uma coisa linda.
Sabia que tiraria seus filhos? hã? Com o livre arbitrio qualquer escolha nossa toma novos rumos no futuro, mesmo que Deus tenha o poder de prever o mesmo, ele nos deu a liberdade de escolha, se voce fosse criado com restrições reclamaria, não entendo o ser humano...
Desde 2006 no meio CH

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Religião

Mensagem por Пауло Витор » 04 Jan 2013, 08:54

bom, a iurd dessa vez pisou na bola, ela disse que o renato aragão, o didi, tinha doado sangue pro diabo pro templo do davi não ser construido, alguem ouviu falar isso? :estrelas:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43899
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2339 vezes

Re: Religião

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Jan 2013, 10:16

Poncherello escreveu:Cara ai tá o ponto em questão, quer prova maior de amor do que dar a vida de seu filho por causa de sua fé? Creio que não exista, tanto que Deus fez o mesmo com a humanidade. Deus não tirou os filhos de ninguem, quem fez isso foi o próprio Satanas, depois que este questionou a soberania de Deus de governar a humanidade, Deus permitiu que o homem seguisse sem Ele, intervindo em alguns casos. No caso de Jó, Deus apenas retirou sua proteção pessoal. Não se trata de um "maldito ponto de vista" e sim de um questionamento que envolve todos nós.
Grande amor esse, dar a vida de um filho por causa da fé. O amor a essa fé cega sobrepõe-se ao amor pelo filho. Pior que hoje em dia tem muita gente que seria capaz de um absurdo desses.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 04 Jan 2013, 10:38

Antonio Felipe escreveu:
Poncherello escreveu:Cara ai tá o ponto em questão, quer prova maior de amor do que dar a vida de seu filho por causa de sua fé? Creio que não exista, tanto que Deus fez o mesmo com a humanidade. Deus não tirou os filhos de ninguem, quem fez isso foi o próprio Satanas, depois que este questionou a soberania de Deus de governar a humanidade, Deus permitiu que o homem seguisse sem Ele, intervindo em alguns casos. No caso de Jó, Deus apenas retirou sua proteção pessoal. Não se trata de um "maldito ponto de vista" e sim de um questionamento que envolve todos nós.
Grande amor esse, dar a vida de um filho por causa da fé. O amor a essa fé cega sobrepõe-se ao amor pelo filho. Pior que hoje em dia tem muita gente que seria capaz de um absurdo desses.
Pra voce que não cre, nao vale de nada mesmo, mas pra aqueles que tem a Biblia como manual, o 1º e maior mandamento diz para amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente, Ele é acima de qualquer coisa.

E Jó não deu a vida de nenhum filho, as vidas lhe foram tiradas, ele sequer sabia quem era o verdadeiro causador de tudo isso.
Paulo Vitor CH escreveu:bom, a iurd dessa vez pisou na bola, ela disse que o renato aragão, o didi, tinha doado sangue pro diabo pro templo do davi não ser construido, alguem ouviu falar isso? :estrelas:
Aff, e desde quando o Diabo precisa de sangue??? kkkkkkkk é foda o que o pessoal fala por ai...
Editado pela última vez por Antonio Felipe em 04 Jan 2013, 10:42, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Desde 2006 no meio CH

Пауло Витор
Membro
Membro
Mensagens: 5002
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:31
Programa CH: Chaves
Curtiu: 419 vezes
Curtiram: 174 vezes

Re: Religião

Mensagem por Пауло Витор » 04 Jan 2013, 10:55

Poncherello escreveu:
Antonio Felipe escreveu:
Poncherello escreveu:Cara ai tá o ponto em questão, quer prova maior de amor do que dar a vida de seu filho por causa de sua fé? Creio que não exista, tanto que Deus fez o mesmo com a humanidade. Deus não tirou os filhos de ninguem, quem fez isso foi o próprio Satanas, depois que este questionou a soberania de Deus de governar a humanidade, Deus permitiu que o homem seguisse sem Ele, intervindo em alguns casos. No caso de Jó, Deus apenas retirou sua proteção pessoal. Não se trata de um "maldito ponto de vista" e sim de um questionamento que envolve todos nós.
Grande amor esse, dar a vida de um filho por causa da fé. O amor a essa fé cega sobrepõe-se ao amor pelo filho. Pior que hoje em dia tem muita gente que seria capaz de um absurdo desses.
Pra voce que não cre, nao vale de nada mesmo, mas pra aqueles que tem a Biblia como manual, o 1º e maior mandamento diz para amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente, Ele é acima de qualquer coisa.

E Jó não deu a vida de nenhum filho, as vidas lhe foram tiradas, ele sequer sabia quem era o verdadeiro causador de tudo isso.
Paulo Vitor CH escreveu:bom, a iurd dessa vez pisou na bola, ela disse que o renato aragão, o didi, tinha doado sangue pro diabo pro templo do davi não ser construido, alguem ouviu falar isso? :estrelas:
Aff, e desde quando o Diabo precisa de sangue??? kkkkkkkk é foda o que o pessoal fala por ai...
pois é , cada boataria que aparece... :duh:

obs: falei isso porque o topico ''renato aragão e dede santana'' foi postado e foi até a frente, por isso eu lembrei desse detalhe e resolvi contar pra voces só pra saber se voce ouviram falar isso, hehehe... :P

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 04 Jan 2013, 16:52

Poncherello escreveu: Pra voce que não cre, nao vale de nada mesmo, mas pra aqueles que tem a Biblia como manual, o 1º e maior mandamento diz para amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente, Ele é acima de qualquer coisa.
Falar até papagaio fala, mas na realidade ninguém segue PN. Estranho é que na hora do aperto a razão sempre fala mais alto e a fé é jogada pra escanteio.

Avatar do usuário
Riddle Snowcraft
Moderador
Moderador
Mensagens: 22416
Registrado em: 07 Mai 2010, 19:59
Programa CH: La Chicharra
Localização: O Baú de Peças de Tabuleiro da Bernkastel
Curtiu: 423 vezes
Curtiram: 3492 vezes

Re: Religião

Mensagem por Riddle Snowcraft » 04 Jan 2013, 17:07

Poncherello escreveu:Erro da irritação??? Vingança?
Sodoma e Gomorra.
Poncherello escreveu:Sabia que tiraria seus filhos? hã? Com o livre arbitrio qualquer escolha nossa toma novos rumos no futuro, mesmo que Deus tenha o poder de prever o mesmo, ele nos deu a liberdade de escolha, se voce fosse criado com restrições reclamaria, não entendo o ser humano...
Como que a gente ia reclamar se fossemos restritos? HUSAHUSAHUHUSAUHSAUHASUHSAHUSAUHSAUHSA
Imagem

Clique aqui e me ajude a comprar os direitos de Chaves da Televisa!


Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control

Who Lives, Who Dies, Who Tells Your Story

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 04 Jan 2013, 20:23

Professor Baratinha escreveu:
Poncherello escreveu: Pra voce que não cre, nao vale de nada mesmo, mas pra aqueles que tem a Biblia como manual, o 1º e maior mandamento diz para amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente, Ele é acima de qualquer coisa.
Falar até papagaio fala, mas na realidade ninguém segue PN. Estranho é que na hora do aperto a razão sempre fala mais alto e a fé é jogada pra escanteio.
Cara NINGUÉM é foda viu, existem sim muitas pessoas que não só falam, mas aplicam a biblia no dia a dia.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Professor Baratinha
Membro
Membro
Mensagens: 614
Registrado em: 31 Jul 2009, 01:42
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Lemanha
Curtiu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Religião

Mensagem por Professor Baratinha » 05 Jan 2013, 03:08

Inclusive entregando o filho para sacrifício?

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3034
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Religião

Mensagem por Don CHelipe » 05 Jan 2013, 08:21

Professor Baratinha escreveu:Inclusive entregando o filho para sacrifício?
E quem precisa entregar filho pra sacrificio cara? O pessoal leva as coisas no extremo.... lá no passado foi feito isso, e Jó não entregou ninguem pra sacrificio...
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 05 Jan 2013, 09:15

Exato, os filhos de Jó foram tomados à força. :vamp:
Imagem

Avatar do usuário
João Pedro
Membro
Membro
Mensagens: 1429
Registrado em: 14 Dez 2012, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Religião

Mensagem por João Pedro » 05 Jan 2013, 18:35

Isso é verdade, Deus não perguntou a Jó se o Satanás poderia tomar os filhos dele.

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 15 vezes

Re: Religião

Mensagem por Valdés » 06 Jan 2013, 12:59

Mas a idéia é essa. Para ganhar a "aposta" de satã, e provar que é mais amado pelos humanos, deus não avisa ou prediz que os filhos de Jó irão morrer. Talvez isso fraudasse a tal provação.
Imagem

Responder