Qual a melhor temporada de Chaves?
- Mandarim
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Re: Qual a melhor temporada de Chaves?
74/75
agora não considerando chaves , mas sim chespirito ,gosto de alguns episódios do chaves dos anos 80 .
agora não considerando chaves , mas sim chespirito ,gosto de alguns episódios do chaves dos anos 80 .
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Daniel Brito
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 78 vezes
74 e 75.
Considerando 74, é só ver que ela é a mais completa. Se eu não me engano, foi a que mais teve episódios, e, por sua vez, mais histórias inéditas.
O destaque em 75 fica para a união do trio Chaves, Quico e Chiquinha. Sempre andavam aprontando e ''causando'' juntos. Aliás, o elenco como um todo atuava de maneira maravilhosa, e o resultado era estritamente positivo.
Considerando 74, é só ver que ela é a mais completa. Se eu não me engano, foi a que mais teve episódios, e, por sua vez, mais histórias inéditas.
O destaque em 75 fica para a união do trio Chaves, Quico e Chiquinha. Sempre andavam aprontando e ''causando'' juntos. Aliás, o elenco como um todo atuava de maneira maravilhosa, e o resultado era estritamente positivo.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 89 vezes
75 foi a melhor temporada. A volta da Chiquinha, roteiros bem elaborados. Os atores no auge da atuação. Da de 10 a 0 na temporada de 78. A temporada de 74 é espetacular também!!!
- Arkantos
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Curiosamente, já comentei algumas vezes sobre isso. Entretanto, creio que seria interessante deixar minha opinião registrada neste tópico.
Gosto de várias temporadas. Também sei reconhecer a qualidade de vários remakes. Sobre a melhor temporada, utilizo o critério do "conjunto da obra". Tento levar em consideração todos os aspectos.
Levando tudo em consideração, a melhor temporada é a de 1975. Teve excelentes atuações e roteiros, ótima seleção de episódios, evolução em vários aspectos de direção e produção, além do considerável equilíbrio na participação dos personagens.
É realmente difícil apontar um grande defeito na temporada de 1975.
E gostaria de comentar sobre a segunda melhor. Geralmente, fico dividido entre a de 1973 e a de 1974. É possível argumentar que a temporada de 1973 tem como vantagem a terceira criança fixa (em boa parte da temporada), ao contrário do que acontece em 1974 (boa parte da temporada gira em torno de duas crianças). Todavia, percebo que a temporada de 1974 apresenta uma considerável evolução nos roteiros, se comparada com a temporada de 1973.
Por essa evolução, talvez considere a temporada de 1974 como a segunda melhor. Contudo, volto a dizer que, em minha percepção, o progresso qualitativo na ausência da Chiquinha ocorreu por mero acaso. Parece-me que o Bolaños sempre foi favorável ao trio de crianças (que foi concebido no início da série).
Gosto de várias temporadas. Também sei reconhecer a qualidade de vários remakes. Sobre a melhor temporada, utilizo o critério do "conjunto da obra". Tento levar em consideração todos os aspectos.
Levando tudo em consideração, a melhor temporada é a de 1975. Teve excelentes atuações e roteiros, ótima seleção de episódios, evolução em vários aspectos de direção e produção, além do considerável equilíbrio na participação dos personagens.
E gostaria de comentar sobre a segunda melhor. Geralmente, fico dividido entre a de 1973 e a de 1974. É possível argumentar que a temporada de 1973 tem como vantagem a terceira criança fixa (em boa parte da temporada), ao contrário do que acontece em 1974 (boa parte da temporada gira em torno de duas crianças). Todavia, percebo que a temporada de 1974 apresenta uma considerável evolução nos roteiros, se comparada com a temporada de 1973.
Por essa evolução, talvez considere a temporada de 1974 como a segunda melhor. Contudo, volto a dizer que, em minha percepção, o progresso qualitativo na ausência da Chiquinha ocorreu por mero acaso. Parece-me que o Bolaños sempre foi favorável ao trio de crianças (que foi concebido no início da série).
Editado pela última vez por Arkantos em 10 Out 2012, 00:05, em um total de 2 vezes.
- André-Luiz
- Membro
- Time de Futebol: Santos FC
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
1975
Por causa da confirmação do trio Chaves, Quico e Chiquinha.
1976
Teve episódios ótimos, principalmente da saga do Festival da Boa Vizinhança.
1974
Acho que foi a temporada que o Carlos se tornou mais maduro e seguro para fazer o Quico e firmou a dupla Chaves-Quico.

1976

1974

ANDRÉ-LUIZ
-
- Banido
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Por isso que as duas crianças(Quico e Chiquinha) batiam cabeça em alguns episódios. Bolaños não soube dividir bem o tempo de aparições das duas crianças e Carlos e Maria queriam aparecer mais que o outro. Villagrán queria manter o destaque da temporada de 1974 e Nieves queria reconquistar o espaço perdido no ano anterior e isso causava problemas para Roberto administrar bem.Arkantos escreveu:Curiosamente, já comentei algumas vezes sobre isso. Entretanto, creio que seria interessante deixar minha opinião registrada neste tópico.
E gostaria de comentar sobre a segunda melhor. Geralmente, fico dividido entre 1973 e 1974. É possível argumentar que a temporada de 1973 tem como vantagem a terceira criança fixa (em boa parte da temporada), ao contrário do que acontece em 1974 (boa parte da temporada gira em torno de duas crianças). Todavia, percebo que a temporada de 1974 apresenta uma considerável evolução nos roteiros, se comparada com a temporada de 1973.
Editado pela última vez por Ricardo Haertel em 08 Out 2012, 23:58, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
75 - O auge da série
74 - Sem a Chiquinha, Seu Madruga ganha destaque o que foi ótimo
73 -Muitas primeiras versões perfeitas
74 - Sem a Chiquinha, Seu Madruga ganha destaque o que foi ótimo
73 -Muitas primeiras versões perfeitas
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Ô cô...
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Falou tudo!Arkantos escreveu:Curiosamente, já comentei algumas vezes sobre isso. Entretanto, creio que seria interessante deixar minha opinião registrada neste tópico.
E gostaria de comentar sobre a segunda melhor. Geralmente, fico dividido entre 1973 e 1974. É possível argumentar que a temporada de 1973 tem como vantagem a terceira criança fixa (em boa parte da temporada), ao contrário do que acontece em 1974 (boa parte da temporada gira em torno de duas crianças). Todavia, percebo que a temporada de 1974 apresenta uma considerável evolução nos roteiros, se comparada com a temporada de 1973.

Já acho que a temporada de 1976 meio desequilibrada, com alguns remakes melhores que os anteriores (originalmente, enredos de 1973 e 1974). Porém os remakes fracos são REALMENTE fracos, a meu ver. Por isso acho que houve um, digamos, tombo generoso de 1975 para 1976.

Tem a de 1977 também. A de 1977, mesmo sendo um tanto escura (e não a de 1974, viu?

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Votei em 1976.
Na maioria dos episódios de 1975, a vila está com um aspecto de suja e com pouca iluminação (posso citar Vilionistas e Vilionadas, O aniversário do kiko, entre muitos outros) o que faz com que eu não me agrade muito do cenário além de serem muito bons os roteiros.
Em 76 a vila está com aspecto de limpa e bem iluminada.
Na maioria dos episódios de 1975, a vila está com um aspecto de suja e com pouca iluminação (posso citar Vilionistas e Vilionadas, O aniversário do kiko, entre muitos outros) o que faz com que eu não me agrade muito do cenário além de serem muito bons os roteiros.
Em 76 a vila está com aspecto de limpa e bem iluminada.

- Arkantos
- Membro
Na temporada de 1976, a situação estava aceitável. Entretanto, na temporada de 1977, a Chiquinha teve pouco destaque em vários episódios (pelo fato de serem remakes de 1974, temporada que marcou sua ausência).Ricardo Haertel escreveu:Por isso que as duas crianças(Quico e Chiquinha) batiam cabeça em alguns episódios. Bolaños não soube dividir bem o tempo de aparições das duas crianças e Carlos e Maria queriam aparecer mais que o outro. Villagrán queria manter o destaque da temporada de 1974 e Nieves queria reconquistar o espaço perdido no ano anterior e isso causava problemas para Roberto administrar bem.
Já na temporada de 1978, percebo um grande racha no elenco e várias atuações desanimadas.
Eu também considero a temporada de 1977 como superior à temporada de 1976. O início da temporada de 1976 foi ótimo, mas os episódios mais fracos da temporada de 1976 derrubam consideravelmente a qualidade da mesma.Ô cô... escreveu:Falou tudo!![]()
Já acho que a temporada de 1976 meio desequilibrada, com alguns remakes melhores que os anteriores (originalmente, enredos de 1973 e 1974). Porém os remakes fracos são REALMENTE fracos, a meu ver. Por isso acho que houve um, digamos, tombo generoso de 1975 para 1976.![]()
Tem a de 1977 também. A de 1977, mesmo sendo um tanto escura (e não a de 1974, viu?), se mostra mais equilibrada do que a de 1976. Possui muitos remakes (principalmente de 1974), e alguns desses empatam, superam ou perdem por muito pouco de sua versão anterior. mas tem os que perdem de longe (A casinha do Quico, por exemplo), e aí a coisa fica feia. E por esse equilíbrio a mais eu a ponho (levemente) à frente da de 1976.
Editado pela última vez por Arkantos em 09 Out 2012, 00:21, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
Ué, você queria o que de uma vila pobre?Rodrigo Alves escreveu:Votei em 1976.
Na maioria dos episódios de 1975, a vila está com um aspecto de suja e com pouca iluminação.
- Ô cô...
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
1977 e 1978 são muito mais escuras que 1975.
Em 1978 é notável a disputa implícita (preste atenção) entre Villagrán e Maria Antonieta - dá pra sentir a racha
o racha, que você falou. As atuações de Villagrán são forçadas (note como ele DE FATO quer aparecer mais do que os outros), as da Maria são meio bestas (ela não "toca o puteiro" como em 1973 ou 1975, por exemplo), e a atuação de Ramón é, digamos, "sem jeito" demais (parece que ele tá com vergonha de atuar, sei lá eu). Essa é uma das inúmeras razões que fazem com que eu não curta mesmo ela - acho que uns 8 ou 10 episódios se safam nessa.
E a de 1972 tem um grande atrativo: os sketches de abertura ("entremés") são fabulosos, e mostram Chespirito em atuações brilhantes! Mesmo sendo tudo muito cru, inspiração aqui não falta, pelo menos! Alguns de meus episódios/sketches favoritos em todos os tempos estão nessa temporada
E tem dois remakes de episódios de 1974 feitos em 1977 onde a Chiquinha sobra bonito e estraga absolutamente tudo: o de Isto merece um prêmio! e o de Um porquinho de cada vez. Sem falar o já mencionado A casinha do Quico, por exemplo.
O primeiro de 1976, aliás (A limpeza do pátio) é uma obra-prima daquelas!Arkantos escreveu:Na temporada de 1976, a situação estava aceitável. Entretanto, na temporada de 1977, a Chiquinha teve pouco destaque em vários episódios (pelo fato de serem remakes de 1974, temporada que marcou sua ausência).Ricardo Haertel escreveu:Por isso que as duas crianças(Quico e Chiquinha) batiam cabeça em alguns episódios. Bolaños não soube dividir bem o tempo de aparições das duas crianças e Carlos e Maria queriam aparecer mais que o outro. Villagrán queria manter o destaque da temporada de 1974 e Nieves queria reconquistar o espaço perdido no ano anterior e isso causava problemas para Roberto administrar bem.
Já na temporada de 1978, percebo um grande racha no elenco e várias atuações desanimadas.
Eu também considero a temporada de 1977 como superior à temporada de 1976. O início da temporada de 1976 foi ótimo, mas os episódios mais fracos da temporada de 1976 derrubam consideravelmente a qualidade da mesma.Ô cô... escreveu:Falou tudo!![]()
Já acho que a temporada de 1976 meio desequilibrada, com alguns remakes melhores que os anteriores (originalmente, enredos de 1973 e 1974). Porém os remakes fracos são REALMENTE fracos, a meu ver. Por isso acho que houve um, digamos, tombo generoso de 1975 para 1976.![]()
Tem a de 1977 também. A de 1977, mesmo sendo um tanto escura (e não a de 1974, viu?), se mostra mais equilibrada do que a de 1976. Possui muitos remakes (principalmente de 1974), e alguns desses empatam, superam ou perdem por muito pouco de sua versão anterior. mas tem os que perdem de longe (A casinha do Quico, por exemplo), e aí a coisa fica feia. E por esse equilíbrio a mais eu a ponho (levemente) à frente da de 1976.

Em 1978 é notável a disputa implícita (preste atenção) entre Villagrán e Maria Antonieta - dá pra sentir a racha

E a de 1972 tem um grande atrativo: os sketches de abertura ("entremés") são fabulosos, e mostram Chespirito em atuações brilhantes! Mesmo sendo tudo muito cru, inspiração aqui não falta, pelo menos! Alguns de meus episódios/sketches favoritos em todos os tempos estão nessa temporada

E tem dois remakes de episódios de 1974 feitos em 1977 onde a Chiquinha sobra bonito e estraga absolutamente tudo: o de Isto merece um prêmio! e o de Um porquinho de cada vez. Sem falar o já mencionado A casinha do Quico, por exemplo.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7387 vezes
- Curtiram: 4089 vezes
A de 72 eu já não acho essas maravilhas é uma temporada pequena,gosto de todos os episódios mas não são tão legais assim,o que salva mesmo são os esquetes,os que são excelentes mesmo dignos de um 10 são Quem canta seus males espanta,Marteladas,O despejo e Remédio duro de engolir as atuações os atores são péssimas e toscas o Seu Madruga meio sem graça, e o Quico parece um retardado aquueles pulos são ridiculos parece um viado 

- Arkantos
- Membro
Certamente.Ô cô... escreveu:O primeiro de 1976, aliás (A limpeza do pátio) é uma obra-prima daquelas!

Inclusive, esse início de 1976 representa uma certa continuidade das características apresentadas na temporada de 1975. É uma pena que a temporada de 1976 não conseguiu manter esse nível.
Verdade.Ô cô... escreveu:E a de 1972 tem um grande atrativo: os sketches de abertura ("entremés") são fabulosos, e mostram Chespirito em atuações brilhantes! Mesmo sendo tudo muito cru, inspiração aqui não falta, pelo menos!
Eu também valorizo esse período, que considero bem genuíno.