Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens CH

E ainda: saiba quem é o Seu Madruga de Cotia

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens CH

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Ago 2012, 17:21

Eleições 2012: Dezenas de candidatos pelo Brasil utilizam nomes de personagens CH
Matéria por: Antonio Felipe, para o Fórum Chaves

No dia 7 de outubro, mais de 138 milhões de eleitores vão às urnas brasileiras para escolher seus representantes nos 5.565 municípios do território nacional. Milhares de candidatos disputam as prefeituras ou vagas nas câmaras de cada um desses municípios. E como é de costume, muitos dos que buscam votos nessas eleições usam nomes de urna um tanto curiosos, de forma a chamar a atenção da população. Entre esses nomes curiosos, não faltam referências aos personagens de Chaves e Chapolin.

Chaves, Chapolin, Seu Madruga, Kiko, Chiquinha e até Dona Neves figuram nas nominatas das eleições municipais de 2012. Um levantamento realizado pelo Fórum Chaves junto ao Tribunal Superior Eleitoral mostra que mais de 120 candidatos utilizam nomes de personagens das séries de Roberto Gómez Bolaños como nome de urna.

É importante ressaltar que alguns nomes, como Chaves, Chiquinha, Jaiminho e Kiko (ou Quico) são em sua maioria, apelidos comuns ou, no caso de Chaves, apenas sobrenome do candidato. Nestes casos, não é possível apontar uma identificação clara do nome com os personagens CH. Mas não devem ser ignorados. Outros nomes possuem ligação proposital com os seriados de Chespirito, tais como Dona Florinda, Seu Barriga e Chapolin Colorado.

Entre os candidatos ao Poder Executivo, são poucos os que utilizam nomes de urna com alguma ligação às séries. Caso de Jorge Luis Fagundes Chaves, conhecido como "Chaves", candidato a vice-prefeito em São José dos Pinhais (PR) pelo PCB. Em São Joaquim de Bicas (MG), concorre a prefeito Cristalino Rodrigues Chaves Costa, o "Chaves", pelo PRP. Temos ainda um Jaiminho concorrendo a prefeito na cidade de Marataízes (ES) e vários Kikos disputando os paços municipais de cidades como Varginha (MG), Silverânia (MG) e Macaubal (SP).

A maioria dos candidatos que utilizam apelidos CH na urna estão buscando vagas nos legislativos municipais. O nome preferido é "Kiko", em Vista Gaúcha (RS), Cianorte (PR), Niterói (RJ), Mogi Mirim (SP) e muitas outras cidades. "Quico" é menos utilizado, sendo visto apenas em Presidente Dutra (BA) e Porto Amazonas (PR). Homenageado recentemente em Tangamandápio, o carteiro Jaiminho empresta o apelido para vários candidatos do país, entre eles Jaime Monteiro da Silva, que concorre pelo PT de Goiânia, e Jaime dos Santos Lopes, do PSDC do Rio de Janeiro. Alguns personagens têm nomes com menos ocorrência. Caso de "Seu Barriga", registrado apenas em Buriti dos Lopes (PI) e Torres (RS). O filho do dono da vila aparece mais. Os Nhonhos concorrem em Tijucas do Sul (PR), Guimarães (MA), Sarandi (RS) e Luis Alves (SC). Na cidade de Jaguariúna (SP), uma Dona Florinda tenta ser vereadora. E em Manacapuru (AM), é uma Dona Neves que pleiteia o voto popular.

Seu Madruga, além de ser um dos personagens mais amados da série Chaves, é um dos nomes com mais referências entre os candidatos a vereador no Brasil. Além do apelido, os candidatos compartilham semelhanças físicas com a figura interpretada por Ramón Valdés, especialmente o característico bigode. Caso de Pedro Monteiro, o Seu Madruga de Cotia, que concorre a vereador pelo PSDC (leia mais abaixo), bem como de Luis Francisco Siqueira Barbosa, o Seu Madruga do PSOL de Porto Alegre. Também podemos citar os Madrugas de Minas Novas (MG), Guararema (SP) e Viradouro (SP). A filhinha do Madruguinha também tem significativas referências nas listas eleitorais, caso de Francisca Rodrigues dos Santos, a Chiquinha do PSD de Teresina, ou Francisca de Araújo Freitas, do PTN de Manaus.

Entre os personagens interpretados por Chespirito, o Polegar Vermelho é mais facilmente encontrado entre os candidatos a vereador do que o menino da casa 8. Há desde "Chapolin" em cidades como Ponta Grossa (PR), Diadema (SP) e Cachoeirinha (RS), "Chapolim" em Coari (AM) ou na terra das casimiras, Taubaté (SP) e até mesmo "O Chapolin Colorado" em Guaçuí (ES) e o curioso "Professor Chapolin" de Taboão da Serra (SP). Já o "Chaves" surge como nome de urna de Vivaldo Ferreira de Souza, do PMN de Salvador, bem como em Chapecó, Brusque (SC), São João da Urtiga (RS) e muitas outras cidades. Pancada (no original, Chaparrón) também marca presença, dando nome a um candidato a vereador em São Pedro (SP). Por outro lado, dois Chavecos (no original, Chompiras) disputam a eleição, um deles concorrendo a prefeito, em Santana do Deserto (MG) e o outro, a vereador, em Jaboticatubas (MG).

Apesar dos nomes simpáticos, fica a recomendação: voto apenas pelo nome não é uma boa ideia. Saiba mais sobre os candidatos, procure saber de suas propostas, suas ações e em 7 de outubro, vote de forma consciente. Não seja um "Quico" na eleição.

E você o que acharia de um Seu Madruga ou um Chapolin como vereador de sua cidade?

==

Destaque na TV e nas redes sociais, "Seu Madruga" busca eleição em Cotia

Entre os muitos candidatos que utilizam nomes de personagens CH, um deles já é bastante conhecido do público. Pedro Monteiro, mais conhecido como "Seu Madruga de Cotia", concorre a vereador pelo PSDC na cidade de Cotia, região metropolitana de São Paulo. Pedro caracteriza-se há dois anos como o personagem imortalizado por Ramón Valdés. Pela notada semelhança, o "Seu Madruga de Cotia" já apareceu diversas vezes em programas do SBT e Band, acompanhado de outros covers da turma do Chaves. "Já participei de programas de TVs em outros estados e sou muito convidado para grandes festas, como festas agrícolas", diz. Nas últimas semanas, Monteiro ganhou destaque nas redes sociais por conta de uma publicação do blog Não Salvo, que listou alguns dos candidatos mais curiosos das Eleições 2012.

Imagem
Pedro Monteiro, o Seu Madruga de Cotia, com o apresentador Celso Portiolli. Foto: arquivo pessoal

Apesar de ser cover de um personagem de humor, Monteiro fala sério quando se manifesta a respeito de seu município: "Eu não me conformo que uma cidade rica como Cotia (R$ 600 milhões de arrecadação) tenha gente morando nas ruas e morrendo ao relento", afirma. Sobre seus objetivos e prioridades que pretende trabalhar se eleito, Monteiro demonstra preocupação com a questão social: "lutarei para implementar quatro projetos: Projeto Albergue; centros comunitários para que os bairros distantes possam ter um espaço de discussão, festas, reuniões e convivência; centro de zoonoses; pistas de skate para os jovens que moram em bairros mais pobres. Quero que Cotia tenha uma pista de skate e um centro Comunitário em cada bairro."

Monteiro diz não saber avaliar o quanto o carisma do personagem possa ajudá-lo a receber votos. Perguntado se inspira-se em algo do Seu Madruga para a política, afirma que "não, política é coisa séria". "Mas o que acho que tenho em comum com ele é a humildade e carisma. Pelo menos me dizem isso", completa.

--

Municípios com candidatos que usam nomes CH:
CHAVES
Altos
Bela Vista do Maranhão
Brusque
Chapecó
Concórdia do Pará
Fortaleza
Honório Serpa
Jeremoabo
Jutaí
Marapanim
Salvador
São João da Urtiga
São Joaquim de Bicas
São José dos Pinhais

CHAPOLIN (e variantes)
Andorinha
Aracaju
Araxá
Cachoeirinha
Campo Novo do Parecis
Capivari
Coari
Cocalzinho de Goiás
Colinas
Diadema
Entre Rios
Guaçuí
Ibiraci
Itapecirica da Serra
Jaboatão dos Guararapes
Jaru
Maracaçumé
Miguel Pereira
Natividade da Serra
Nova Prata
Ponta Grossa
Presidente Médici
Reserva
Ribeirão do Sul
Sales Oliveira
Santa Cruz de Minas
Sapucaia
Taboão da Serra
Taubaté
Uruaçu
Valença
Varginha

SEU MADRUGA
Cerquilho
Corinto
Cotia
Esperança Nova
Ferraz de Vasconcelos
Glória de Dourados
Guararema
Ilhéus
Itapevi
Limoeiro
Mário Campos
Minas Novas
Porto Alegre
São Luís
São Paulo
Surubim
Tambaú
Vassouras
Viradouro

CHIQUINHA
Açailândia
Afonso Cunha
Alto Garças
Alvarães
Araraquara
Barreiras
Boa Vista do Gurupi
Campina da Lagoa
Chapadinha
Davinópolis
Dom Viçoso
Fonte Boa
Ipatinga
Itapiranga
Jacobina do Piauí
Mamborê
Manaus
Miguel Alves
Miguel Pereira
Nazaré do Piauí
Ouro Branco
Pedreiras
Planura
Potim
Rio dos Bois
Santa Luz
Santo Antônio do Descoberto
Santo Cristo
São João do Arraial
São Lourenço
Sapucaia do Sul
Tabaí
Tapauá
Teresina
Vila Flor

KIKO (ou Quico)
Amparo da Serra
Apiúna
Aramari
Araújos
Atalanta
Barros Cassal
Caaporã
Cacique Doble
Caieiras
Carandaí
Cerejeiras
Cianorte
Colniza
Condor
Cristiano Otoni
Divisa Alegre
Funilândia
Gália
Iporá
Itainópolis
Joanésia
Juruti
Laranja da Terra
Macaubal
Machados
Mogi Mirim
Niterói
Porto Amazonas
Presidente Dutra
Presidente Juscelino
Ribeirão das Neves
Salinópolis
Santa Cruz da Esperança
Santa Teresa
São Gabriel
Silverânia
Taiúva
Tanque d'Arca
Terra Roxa
Varginha
Viamão
Vista Gaúcha

SEU BARRIGA
Antônio de Pádua
Torres

NHONHO
Guimarães
Luis Alves
Sarandi
Tijucas do Sul

DONA FLORINDA
Jagariúna

DONA NEVES
Manacapuru

JAIMINHO
Aimorés
Alto Alegre do Maranhão
Barão de Monte Alto
Barroso
Boa Esperança do Sul
Correia Pinto
Emilianópolis
Garça
Goiânia
Goianira
Guarujá
Guarulhos
Itapaci
João Ramalho
Lidianópolis
Manhuaçu
Marataízes
Mato Rico
Paranaíta
Paranatinga
Pedralva
Registro
Rio de Janeiro
Rondon
Santa Clara d'Oeste
Santa Cruz de Monte Castelo
Santa Rita do Pardo
Serra
Sinop
Urucará
Urupês
Várzea Grande

PANCADA
São Pedro

CHAVECO
Jaboticatubas
Santana do Deserto
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Renan Schwingel
Membro
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Ago 2012, 10:11
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Localização: Concórdia-SC
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Renan Schwingel » 08 Ago 2012, 17:34

:blink: Chapecó fica a uns 80 Km da cidade onde moro.

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Rafinha » 08 Ago 2012, 17:37

Muito bom, hahahah!
E você o que acharia de um Seu Madruga ou um Chapolin como vereador de sua cidade?
Se o Chapolin agisse igual ao original, trabalhando sem ambições financeiras, só que menos atrapalhado, seria uma boa. :[
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Avatar do usuário
Fábio
Membro
Membro
Mensagens: 13340
Registrado em: 07 Fev 2009, 02:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 107 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Fábio » 08 Ago 2012, 17:54

Eu lembro que num municipio do interior do Rio em 2004 eu vi a placa do Jaiminho: Para evitar a fadiga. :lol:

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Ago 2012, 17:56

Fui procurar o Chaveco de Jaboticatubas..
Não sou expert e tal, mas pelo pouco que entendo
acho que não está muito parecido... :ponder:

Imagem

Sei lá, posso estar enganado.



Edit - o Chaveco de Santana Do Deserto, tampouco se assemelha..
-_-
Imagem
Editado pela última vez por Giovani Chambón em 08 Ago 2012, 18:05, em um total de 2 vezes.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Marcelo Jungbluth
Membro
Membro
Mensagens: 3950
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:29
Programa CH: Chapolin
Localização: São Leopoldo/RS
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 164 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Marcelo Jungbluth » 08 Ago 2012, 17:57

Legal, mas tem gente muito sem criatividade pra ganhar as eleições! :lol:

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Ago 2012, 18:01

Giovani Chambón escreveu:Fui procurar o Chaveco de Jaboticatubas..
Não sou expert e tal, mas pelo pouco que entendo
acho que não está muito parecido... :ponder:

Imagem


Sei lá, posso estar enganado.

Giovani, não procurei um a um pelos candidatos. Como disse, nem todos os candidatos usam os nomes através da relação direta com os personagens. A ideia é mostrar a variedade de candidatos com nomes que para nós, fãs, são muito conhecidos. ;)
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Ago 2012, 18:03

Antonio Felipe escreveu: Giovani, não procurei um a um pelos candidatos. Como disse, nem todos os candidatos usam os nomes através da relação direta com os personagens. A ideia é mostrar a variedade de candidatos com nomes que para nós, fãs, são muito conhecidos. ;)
Eu não tava te criticando véi, tu que não pegou a piada :[
Outra que tem que ter A disposição pra sair catando todos eles!
ahushushuuhshuasas
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Daniel Brito
Membro
Membro
Mensagens: 9262
Registrado em: 05 Fev 2012, 12:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Localização: Salvador - BA
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 65 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Daniel Brito » 08 Ago 2012, 18:04

Não sabia que tinha canditado a vereador aqui usando o nome ''Chaves''... tanto é que nem relatei lá no tópico das Eleições. :lol:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Ago 2012, 19:40

Para questão de ilustração, fiz uma busca de alguns aqui ^^

Chapolin:

Imagem Imagem
Imagem


Chaves:
Imagem Imagem Imagem


Chiquinha:
Imagem Imagem Imagem


Seu Madruga:
Imagem Imagem Imagem

Jaiminho:

Imagem Imagem


Outros:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Giovani Chambón
Membro
Membro
Mensagens: 6903
Registrado em: 14 Nov 2011, 16:44
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Onde as ruas não tem nome
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 104 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Ago 2012, 20:04

Achei outro interessante:
Imagem
Optei por não editar, por este estar caracterizado rs
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Igorkk33
Membro
Membro
Mensagens: 5449
Registrado em: 25 Mar 2012, 21:58
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: São José do Sul-RS
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Igorkk33 » 08 Ago 2012, 20:42

Antonio Felipe escreveu:
Giovani Chambón escreveu:Fui procurar o Chaveco de Jaboticatubas..
Não sou expert e tal, mas pelo pouco que entendo
acho que não está muito parecido... :ponder:

Imagem


Sei lá, posso estar enganado.

Giovani, não procurei um a um pelos candidatos. Como disse, nem todos os candidatos usam os nomes através da relação direta com os personagens. A ideia é mostrar a variedade de candidatos com nomes que para nós, fãs, são muito conhecidos. ;)
Tu fez a busca pelo DivulgaCand ou por outros sites?
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 43895
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 2337 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Ago 2012, 20:43

Usei outros sites... Só pelo site do TSE é ruim de pesquisar.
• Jornalista
• No meio CH desde 2003
• Um dos fundadores do Fórum Chaves. Administrador desde 2010
• Autor do livro "O Diário do Seu Madruga"
• Eleito pelos usuários como o melhor moderador em 2011, 2012, 2013 e 2014


Realizações no meio CH:
• Apoio na realização da etapa brasileira de América Celebra a Chespirito, em 2012
• Produção de entrevistas com Roberto Gómez Fernández, Ana de la Macorra e Ricardo de Pascual
• Entrevistei Rubén Aguirre, Edgar Vivar, Maria Antonieta de las Nieves e Carlos Villagrán
• Viabilizei a entrega da camiseta do Fórum Chaves para Chespirito
• Cobertura jornalística e de redes sociais de praticamente todos os grandes eventos e notícias CH desde 2010
• Um dos idealizadores do "Sigam-me os Bons", campanha social do Fórum e Fã-Clube
• Um dos idealizadores do Bloco Sigam-me os Bons, primeiro bloco temático CH de carnaval em São Paulo
• Apoio e participação nas turnês do Senhor Barriga, Kiko e Paty no Brasil
• Desmentido de todos os boatos envolvendo CH nos últimos anos
• Autor do furo sobre o Chaves no Multishow
• Coordenei o Projeto CH Legendado, que tornou acessível em português os inéditos de Chaves e Chapolin
• Prestei consultoria para a realização de "Chaves - Um Tributo Musical"

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 66370
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 65 vezes
Curtiram: 518 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por CHarritO » 08 Ago 2012, 21:19

Credo, tem um até em Brusque, pertinho da cidade onde moro!!! :lol:

Duvido que esses candidatos serão eleitos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Angelica Maria
Membro
Membro
Mensagens: 933
Registrado em: 10 Nov 2011, 10:50
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 30 vezes

Re: Matéria: Candidatos pelo país usam nomes de personagens

Mensagem por Angelica Maria » 08 Ago 2012, 21:39

Esse é o povo brasileiro :lol:


Sempre criativo :vamp:
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."

[youtube][/youtube]

Trancado