[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 1404 vezes

Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!

Mensagem por Quase Seca » 24 Jul 2012, 11:36

Há uma grande diferença entre um dublador "velho" doente e um dublador "velho" saudável(com apenas os males da idade). Uma pessoa com a saúde boa pode vir a ter algo grave a qualquer momento independente da idade.

Aliás, repito o que disse lá atrás...Coitado dos atores veteranos se os autores pensassem assim. As novelas, minisséries, séries etc etc seriam repletas de personagens que não passariam dos 60. Já poderíamos dar adeus à Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Suzana Vieira(se bem que essa já tá na hora :asso: ), Emiliano Queiroz, Elias Gleizer, Ary Fontoura, Carlos Vereza etc etc
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4282 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Jul 2012, 14:18

Quase Seca escreveu:Há uma grande diferença entre um dublador "velho" doente e um dublador "velho" saudável(com apenas os males da idade). Uma pessoa com a saúde boa pode vir a ter algo grave a qualquer momento independente da idade.
Não, não independe da idade.

Por que vocês acham que os planos de saúde cobram um valor muito maior de quem está numa faixa etária maior?

Claro que pode vir a ter, mas a probabilidade é maior de acordo com a idade da pessoa.

Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 409 vezes
Curtiram: 558 vezes

Mensagem por Fly » 24 Jul 2012, 15:16

Quase Seca escreveu:Há uma grande diferença entre um dublador "velho" doente e um dublador "velho" saudável(com apenas os males da idade). Uma pessoa com a saúde boa pode vir a ter algo grave a qualquer momento independente da idade.

Aliás, repito o que disse lá atrás...Coitado dos atores veteranos se os autores pensassem assim. As novelas, minisséries, séries etc etc seriam repletas de personagens que não passariam dos 60. Já poderíamos dar adeus à Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Suzana Vieira(se bem que essa já tá na hora :asso: ), Emiliano Queiroz, Elias Gleizer, Ary Fontoura, Carlos Vereza etc etc
Corpo do Benito escreveu:Lembrando que Osmiro Campos está beirando os 80 anos e está aí, firme e forte.

Essa questão de respeitar dubladores mais velhos é bem relativo. Beatriz Loureiro e Waldir Fiori foram gratas surpresas em Chaves Animado. Porém, Gilberto Baroli não foi bem como Seu Barriga nos boxes, e eu particularmente não gostei pela voz envelhecida do personagem.

Concordo totalmente, belos e inteligentes argumentos...

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4891 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 24 Jul 2012, 16:08

argumentos que o Fabão ja refutou. husahuahuhussahuahuahusahua

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 24 Jul 2012, 17:47

Eu disse os argumentos que eu concordo... Então por lógica eu não concordo com os do Fabão.

Imaginem se os diretores de Harry Potter não tivessem escalado Richard Harris para viver o Alvo Dumbledore no primeiro filme pensando que ele morreria? Morreu e foi substituído. Mas participou enquanto pode brilhantemente.

O mesmo dá pra dizer para Allan Lima dublando Severo Snape. Já pensou se não tivessem escalado ele para a dublagem por medo dele morrer entre um filme e outro, já que teriam muito tempo pela frente com o personagem? O dublador infelizmente morreu, mas foi brilhantemente substituído.

Relaxem com esta história de "é velho demais, pode morrer".

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 24 Jul 2012, 17:53

Fly escreveu:Eu disse os argumentos que eu concordo... Então por lógica eu não concordo com os do Fabão.

Imaginem se os diretores de Harry Potter não tivessem escalado Richard Harris para viver o Alvo Dumbledore no primeiro filme pensando que ele morreria? Morreu e foi substituído. Mas participou enquanto pode brilhantemente.

O mesmo dá pra dizer para Allan Lima dublando Severo Snape. Já pensou se não tivessem escalado ele para a dublagem por medo dele morrer entre um filme e outro, já que teriam muito tempo pela frente com o personagem? O dublador infelizmente morreu, mas foi brilhantemente substituído.

Relaxem com esta história de "é velho demais, pode morrer".
Eu também cito alguns dubladores do Dragon Ball Z como Daoiz Cabezudo (o Narrador do desenho) e João Batista (o dublador do Cell). Ambos já faleceram e foram substituídos, mas fizeram um trabalho incrível que jamais será apagado pela memória dos fãs.

Darcy Pedrosa na voz do Coringa então, ele foi outro dublador que também fez um trabalho excelente enquanto esteve vivo.
Editado pela última vez por Helder CH em 24 Jul 2012, 19:27, em um total de 1 vez.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 24 Jul 2012, 19:14

E o João Batista foi escalado (mesmo com idade avançada), assim como o Aldo Cezar (Maki Gero). Ambos fizeram um trabalho genial.

O diretor sabia da idade avançada deles pra um papel em uma série tão longa, mas correu o risco e valeu a pena. O resultado foi genial.

Depois Raul Schlosser substituiu lindamente João como Cell, sem maiores dramas.

Talento não tem prazo de validade. Só o pessimismo.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 344 vezes
Curtiram: 1404 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Jul 2012, 19:18

Isso aí. Assino embaixo.

E Fabão, pode até ser que não seja tão independente da idade, mas então se alguém idoso encaixar sua voz perfeitamente no personagem e algum outro jovem também fazer um bom trabalho mas ficar devendo um pouco p/mais veterano, mesmo assim vai preferir o jovem pela suposta maior longevidade?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4282 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Jul 2012, 19:50

Depende. Se o trabalho for muito melhor, que se escolha a melhor voz. Mas se for similar, diferença pequena, melhor pensar a longo prazo e escolher o dublador jovem.

Mas claro, depende do caso também. Se for uma série com poucos episódios, que já vão dublar tudo, não há porque ter tal cautela.

E o mundo é cruel. Se o dublador mais velho for mais lento para dublar, como era o caso do Mario Vilella, descartam sem pensar duas vezes. Só ver que ele ficou de fora tanto dos trabalhos da BKS como da Gota Mágica. E olha que nesse caso era um personagem que já era dele, bobearam de trocar o dublador original do personagem.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 24 Jul 2012, 20:32

Fabão escreveu:E o mundo é cruel. Se o dublador mais velho for mais lento para dublar, como era o caso do Mario Vilella, descartam sem pensar duas vezes. Só ver que ele ficou de fora tanto dos trabalhos da BKS como da Gota Mágica. E olha que nesse caso era um personagem que já era dele, bobearam de trocar o dublador original do personagem.
Como o Parisi e o Osmiro já deixaram claro em entrevistas que me deram na época do OhaYO! que o Mario não tinha sido escalado pois demorava.

Mas na mesma época outros dubladores me falaram que ele sempre foi assim.

E tem muito dublador idoso (como a própria Gessy Fonseca de 87 anos e o Orlandro Drummound com 91) que são mais rápidos do que a maioria dos mais jovens...

Ou seja, velocidade de dublar não tem necessariamente a ver com idade.

Guimas
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Guimas » 24 Jul 2012, 21:07

Fly escreveu: Como o Parisi e o Osmiro já deixaram claro em entrevistas que me deram na época do OhaYO! que o Mario não tinha sido escalado pois demorava.

Mas na mesma época outros dubladores me falaram que ele sempre foi assim.

E tem muito dublador idoso (como a própria Gessy Fonseca de 87 anos e o Orlandro Drummound com 91) que são mais rápidos do que a maioria dos mais jovens...

Ou seja, velocidade de dublar não tem necessariamente a ver com idade.
E velocidade tem que ser a coisa menos importante nesse tipo de trabalho! Afinal, estão lidando com arte (boa ou ruim, é arte) e não com uma pastelaria! Depois saem essas porcarias que a gente não aguenta assistir e ninguém sabe porque...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 353 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 24 Jul 2012, 21:28

Concordo com a maioria dos argumentos de Fabão. A melhor voz tem que ser escolhida, independente da idade.

Mas se a voz ficar excelente, os fãs têm que se preocupar mesmo, e o SBT deveria mandar dublar tudo o mais rápido possível, para aproveitar a boa saúde dos dubladores.

Acho que a decisão de dublar apenas 14 episódios, a princípio, deve-se justamente pela insegurança sobre o desempenho da nova equipe. Vale lembrar que a dublagem Maga para Chaves é de um nível tão alto que os personagens pareciam ser brasileiros. Se a voz do Madruga não colar, pode afundar todo o trabalho.

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por ViniCuca » 25 Jul 2012, 09:28

Enfim, concordo com o João - o objetivo do SBT é fazer um teste com esses 14 e ver no que vai dar. Depois dublar o resto. Eu não tô entendendo o porquê de tanta reclamação - o SBT tá tirando do baú tudo o que tem de CH e provavelmente vai exibir esses episódios num tempo recorde (digo, alguns meses não são 28 anos). Sem contar o respeito com o público, de primeiro ser feito um teste com esses episódios ''primordiais', pra depois ver se seria legal dublar o resto.

Sem contar a atenção com à fidelidade à versão MAGA.

Seja como for, NENHUMA, NENHUMA empresa ou distribuidora tem tanta contato com os fãs e se preocupa em fazer um trabalho continuativo da maneira que o SBT tá fazendo gente, de boa. Não quero dizer que eles são uns anjinhos, mas estão sendo bem atenciosos com os fãs, sim.
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 25 Jul 2012, 13:01

Pior que me obriguei a concordar com o Vini agora, outras empresas tao se lascando pra esse tipo de coisa...
Imagem
Imagem

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 25 Jul 2012, 13:38

Alguém conseguiu já uma foto da Beatriz e do Waldir? Eles já dublam o desenho há quatro anos e nunca vi foto deles por aqui...

Trancado