Jogos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2185
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Re: Crash Bandicoot

Mensagem por Bia N » 20 Mar 2012, 18:45

Essas músicas foram postadas há muito tempo. Mas só agora encontrei. São algumas músicas tocadas exclusivamente na versão japonesa de Crash Bandicoot.

Tawna bonus round
vs. Pinstripe Potoroo
vs. Koala Kong
vs. Dr. Nitrus Brio
vs. Dr. Neo Cortex
Para provar isso, tem dois vídeos aqui:
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2977
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Buthel » 20 Mar 2012, 19:41

Alguns que eu jogava bastante:

Califórnia Games:
Imagem

Imagem
Golden Axe:
Imagem

Imagem
The Revenge Of Shinobi:(Classica Foda)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Street Of Rage:
Imagem

Imagem

Imagem
dragon ball Z - the legend of sayajin: ( O Melhor da série.)
Imagem

Imagem

Imagem
Sonic 3D Blast:
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Gol D Roger
Membro
Membro
Mensagens: 6439
Registrado em: 18 Set 2011, 20:03
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Gol D Roger » 20 Mar 2012, 20:02

Esse do DBZ é aquele em que quando ele vira super saiyajin o cabelo dele fica do mesmo jeito, e não muda?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2977
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Jogos Clássicos

Mensagem por Buthel » 20 Mar 2012, 21:59

MatheusRolimChespirito escreveu:Esse do DBZ é aquele em que quando ele vira super saiyajin o cabelo dele fica do mesmo jeito, e não muda?
Isso. Quando o Goku vira Super Sayajin só pintaram o cabelo dele de amarelo, mas o curioso é que a face fica correta, mas o sprite não. :lol:

Se quiser ver o video, a partir dos 13:00.

Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Lucas JooJ
Membro
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:56
Programa CH: Chaves
Localização: Maringá - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Lucas JooJ » 21 Mar 2012, 07:14

Ecco escreveu:Você mora no Paraguai?
Não -q, moro em maringá/paraná. :mellow:
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 44883
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2011 vezes
Curtiram: 4276 vezes

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Barbano » 21 Mar 2012, 09:03

Aqui também é mais ou menos esse preço...

Aliás, esse preço de 800 reais que o E.R falou já é o preço normal parcelado na maioria dos grandes sites, como Submarino e Ponto Frio. A vista dá para comprar até por menos.

Em lojas de informática dá para por aí por preço bem menor. Em sites já vi até por 499 reais, mas não sei se são confiáveis.

Avatar do usuário
Lucas JooJ
Membro
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 18 Jan 2012, 10:56
Programa CH: Chaves
Localização: Maringá - Paraná
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Jogos Atuais

Mensagem por Lucas JooJ » 21 Mar 2012, 21:47

Fabão escreveu:Em lojas de informática dá para por aí por preço bem menor. Em sites já vi até por 499 reais, mas não sei se são confiáveis.
Oloco.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bia N
Membro
Membro
Mensagens: 2185
Registrado em: 07 Ago 2011, 19:05
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Bia N » 24 Mar 2012, 14:07

Alguém já assistiu esse filme?
Feito um ano depois do lançamento do Super Mario Bros.
Linguagem: Japonesa.

Há outro desenho do Mario Bros feito no Japão, mas é baseado em contos.

O resto dos desenhos dessa franquia são feitos pelos norte-americanos. Eu acho.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.


Desde 2011

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105545
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6033 vezes
Curtiram: 3475 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por E.R » 25 Mar 2012, 04:39

http://www.nintendoblast.com.br/2012/03 ... 2-nes.html

Imagem

Pergunte a qualquer jogador qual é seu game favorito da série Mario Bros. e você dificilmente ouvirá "Super Mario Bros. 2" como resposta. Mas se engana quem pensa que o patinho feio da trilogia do Nintendo 8 bits não é digno de atenção. Trata-se de um dos melhores jogos da plataforma do sistema, mesmo tendo um estilo muito distinto dos outros games da série.

Imagem

"Bowser sequestrou a princesa do Reino dos Cogumelos e os irmãos Mario devem resgatá-la". Soa familiar? Claro que sim! Afinal, esta é a história de todos os jogos da série Super Mario. Ou pelo menos seria, se não existisse Super Mario Bros. 2.

Nesta aventura, Mario tem um sonho no qual sobe uma longa escadaria e descobre um novo mundo, onde ouve um pedido de socorro. Ao acordar, Mario resolve dar uma volta, acaba encontrando uma caverna e, lá dentro, se depara exatamente com o mundo que viu em seu sonho !

Imagem
Neste novo reino, o maligno lagarto Wart está causando todo tipo de confusão, caos, e malvadezas. Obviamente o encanador não vai deixar que isso continue.

No fim, era tudo um sonho dentro de um sonho. Tudo bem ficar com coração partido, eu também senti isso na época. Mas, pelo menos agora, você sabe de onde o Christopher Nolan tirou inspiração para escrever “Inception - A Origem”, né ?

Imagem

Mario não vai sozinho para o reino dos sonhos. Nesta jornada, o rotundo encanador italiano conta com a ajuda de seus amigos Peach, Toad, e Luigi, cada um com características únicas de jogabilidade. Mario, como sempre, é o mais balanceado. Toad é o mais lento, porém mais forte. Luigi é o mais rápido e tem o pulo mais alto. Peach, por sua vez, tem o poder de planar por alguns segundos.

Imagem
Um conceito bastante inovador para a época. Exceto pelo fato de que os japoneses já tinham visto este sistema de jogo antes. Na verdade, eles viram o jogo inteiro, mas com outra roupagem. Na terra do sol nascente, Super Mario Bros. 2. é um jogo diferente chamado Doki Doki Panic.

Desenvolvido pela Nintendo do Japão e publicado pela Fuji Television, Yume Kōjō: Doki Doki Panic (algo como "Fábrica dos Sonhos: Pânico de Arrepiar") é um jogo de plataforma protagonizado por quatro personagens do programa de televisão homônimo. O jogo é dirigido por Kensuke Tanabe, e a jogabilidade é centrada em colher objetos do chão e atirá-los nos inimigos em fases que alternam progressão lateral e vertical.

Imagem

É, eu sei que dito assim não parece muito promissor, nem muito adequado ao universo do Mario. Mas, e se você souber que o game foi produzido por Shigeru Miyamoto, que a trilha sonora magistral foi composta por Koji Kondo, e que todos os personagens, com exceção dos protagonistas, são criação da Nintendo ? Agora já faz mais sentido, não ?

Acontece que a Nintendo americana não teve interesse em publicar a sequência direta do Super Mario Bros. original (o Super Mario Bros. 2 japonês, conhecido por aqui como Super Mario Bros. : The Lost Levels, encontrado pela primeira vez no ocidente em Super Mario All-Stars para Super Nintendo) por ser um jogo muito difícil e excessivamente parecido com seu predecessor.

Deste modo, para não ter de construir um novo jogo do zero, e aproveitando o talento da equipe de Doki Doki Panic, foi realizada uma repaginada no jogo, inserindo nele os irmãos Mario e todos os elementos que aprendemos a amar em seus jogos.

Muito embora Super Mario Bros. 2 permaneça até hoje como o game mais peculiar da franquia, deve-se notar que vários elementos nele apresentados se tornaram canônicos.

Imagem
A habilidade de colher objetos e carregá-los para qualquer canto, por exemplo, é utilizada até os dias de hoje. Tudo começou com a colheita de simples vegetais do chão, mas logo na sequência Super Mario Bros. 3, os heróis já carregavam cascos de Koopa Troopas. Em Super Mario World, as lendárias chaves que abriam saídas secretas. Bem, você já entendeu a importância desta habilidade para a série, não é?

Antes de Super Mario Bros. 2, os irmãos Mario eram praticamente gêmeos idênticos, vestindo apenas roupas diferentes. Foi apenas com o lançamento do jogo que descobrimos que Luigi é, na verdade, consideravelmente mais magro e mais alto que seu irmão.

Imagem

Mesmo com o jogo se passando em um mundo de mentirinha, personagens como Birdo e Shy Guy fizeram tanto sucesso que foram magicamente transportados para o Reino dos Cogumelos, onde residem felizes até os dias de hoje.

Imagem

"O patinho feio"; "O menos amado da série Super Mario Bros."; "Aquele jogo diferente"; "A estranha adaptação do jogo japonês" - quando você pede uma curta descrição de Super Mario Bros. 2, raramente ouve algo diferente. Mas a pergunta que realmente deveríamos fazer é: "o quão bom é este jogo?", e não "como ele se compara aos demais ?". Então você receberá como resposta : "desafiador", "incrivelmente divertido", "absolutamente criativo", "daqueles jogos que você zera muitas e muitas vezes sem jamais encher o saco".

Super Mario Bros. 2 é um jogo fantástico, que todo Nintendista que se preza deve experimentar. E oportunidades, felizmente, não faltam! Se conseguir o cartucho original é uma tarefa muito complicada, você pode conferir a caprichadíssima modernização gráfica que Super Mario All-Stars realizou no game para seu lançamento no Super Nintendo (disponível também na coletânea homônima de Wii) ou, melhor ainda, a versão lançada para o Game Boy Advance, que além de gráficos e som ainda melhores, é recheada de extras.

Trata-se de uma aventura primorosa, repleta de segredos, emoções, e pura diversão. Claro, não é tão genial quanto os outros jogos do Mario, mas ainda assim o patinho feio da série é, na verdade, um lindo Cisne Negro, poderoso e repleto de brilho próprio.
Imagem
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Mensagens: 6937
Registrado em: 01 Mai 2011, 16:08
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Guilherme CH » 25 Mar 2012, 12:06

De todos os jogos do Mario, este é o que eu menos gosto, mas não quer dizer que é ruim, ao contrário, é muito bom. Como diz no texto, alguns aspectos do jogo foram acrescentados nos jogos posteriores.

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 25 Mar 2012, 14:11

Esse jogo é realmente bem legal, e muito melhor que o SMB 2 japonês...
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7819
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 157 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Ruuki » 25 Mar 2012, 14:14

Não sei se estou errada, mas a adaptação de SMB2 não foi de Doki Doki, mas sim de um jogo igualmente igual chamado Super Mario USA
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Avatar do usuário
Ecco - Kiko Botones is my life
Membro
Membro
Mensagens: 11486
Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Inter
Localização: Ponta Grossa
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Ecco - Kiko Botones is my life » 25 Mar 2012, 17:23

Ruuki 107 escreveu:Não sei se estou errada, mas a adaptação de SMB2 não foi de Doki Doki, mas sim de um jogo igualmente igual chamado Super Mario USA
Super Mario USA é o nome que os japoneses deram pra desse jogo postado pelo E.R, o SMB2 americano. ;)
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES
Imagem

- Moderador DDNL / Fonte dos Desejos (2010-2011)
- Moderador global (2011-2012)
- Viado (1996-2010)
- Campeão do Quiz Premiado do Fórum Chaves (2010)
- Campeão do Winner Futebol Game (2010)
- Campeão da Chapoliga (2010)
- Usuário do ano de 2010
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 9 (2011)
- Campeão do Torneio GUF (2011)
- Vice-campeão do Big Chaves Brasil (2012)
- Campeão da Copa Haxball do Fórum Chaves (2012)
- Amigo do Nelson Machado

Avatar do usuário
Ruuki
Membro
Membro
Mensagens: 7819
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Localização: Townsville
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 157 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por Ruuki » 25 Mar 2012, 17:27

Então, porque disseram que era adaptado do Doki Doki?
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 70355
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1131 vezes

Re: Super Mario Bros

Mensagem por CHarritO » 26 Mar 2012, 15:28

Eu gosto de todos os jogos do Mário, mas o que mais gostei foi a versão 3 do game. :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder