Dúvidas CH

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por Gol D Roger » 09 Nov 2011, 18:40

Renan escreveu:
Renan escreveu:
Renan escreveu:Uma dúvida que eu tenho é sobre o boneco do nhonho da abekas.
Me disseram que a abekas lançou dois Nhonhos na época, um com a roupa laranja original e um outro com uma roupa azul.
Pois bem, achei para vender o Nhonho com a roupa azul, mas antes de comprar gostaria de ter a certeza que esse boneco foi mesmo lançado pela abekas e não é enganação do vendedor...

Obrigado
Alguém sabe esclarecer essa minha dúvida ai em cima?? ^^
Pessoal, estão lendo a minha dúvida?? ^^
Posta uma imagem do boneco do Nhonho que ele tá vendendo. :)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Renan
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renan » 09 Nov 2011, 18:44

MatheusRolimChespirito escreveu:
Renan escreveu:
Renan escreveu:
Me disseram que a abekas lançou dois Nhonhos na época, um com a roupa laranja original e um outro com uma roupa azul.
Pois bem, achei para vender o Nhonho com a roupa azul, mas antes de comprar gostaria de ter a certeza que esse boneco foi mesmo lançado pela abekas e não é enganação do vendedor...

Obrigado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ridade-_JM

Bia N
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 09 Nov 2011, 19:16

Não parece muito com o Nhonho. :huh:
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Renan
Membro
Membro

Mensagem por Renan » 09 Nov 2011, 19:43

Nunes escreveu:Não parece muito com o Nhonho. :huh:
Pois é, por isso minha pergunta sobre essa tal história dos dois bonecos da abekas do Nhonho, vai que eu compro uma coisa que não tem nada a ver...

David Roberto #BAN
Banido
Banido
Time de Futebol: Cruzeiro

Mensagem por David Roberto #BAN » 11 Nov 2011, 12:06

Uma Duvida, Depois que a Televisa Remasterizou os Episódios do Chaves e Chapolin em 2007, Alguns episódios que eram Perdidos Mundiais Antes de 2007 Retornaram? Quais episódios eram?

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 11 Nov 2011, 13:29

David Roberto escreveu:Uma Duvida, Depois que a Televisa Remasterizou os Episódios do Chaves e Chapolin em 2007, Alguns episódios que eram Perdidos Mundiais Antes de 2007 Retornaram? Quais episódios eram?
Não. Os mesmos episódios continuaram, nenhum voltou, nenhum saiu.

Chompiras
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 123 vezes

Mensagem por Chompiras » 11 Nov 2011, 14:22

Obrigado
O boneco do Nhonho lançado pela Abekas, na verdade seria o boneco do Jaime Palilo, da novela Carrossel. Como tal boneco não chegou a ser comercializado, utilizaram a mesma forma para fazerem o Nhonho. (pode ver que não parece em nada com o Nhonho). Essa versão que estão vendendo no Mercado Livre (inclusive por um preço bem caro, já que paguei uns 3 reais na que tenho, na época) seria o Jaime Palilo, e não o Nhonho.

Aqui uma foto do boneco do Cirilo, também da novela Carrossel, lançado pela Abekas:

Imagem

Não sei qual a piração desses vendedores brasileiros ao colocarem preços nesses bonecos da Abekas. 650 reais? Custavam de 1,99 a 3 reais na época. O mais caro era o Chaves com barril, 5 reais.
Nem os bonecos mexicanos dos anos 70, lançados pela "Vinilos Romay", passam de 100 reais quando vendidos em sites de compras estrangeiros. E esses sim, são muito mais raros e legais.

DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiram: 1 vez

Mensagem por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica » 11 Nov 2011, 19:29

Nem os bonecos mexicanos dos anos 70, lançados pela "Vinilos Romay", passam de 100 reais quando vendidos em sites de compras estrangeiros. E esses sim, são muito mais raros e legais.

São os que aparecem nos episodios né?
Imagem

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 12 Nov 2011, 14:11

Renan escreveu:
MatheusRolimChespirito escreveu:
Renan escreveu:
Renan escreveu:

Obrigado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ridade-_JM
Eu acho que é, pois é bem parecido com o boneco do Nhonho com roupa laranja.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2006 vezes
Curtiram: 4271 vezes

Mensagem por Barbano » 12 Nov 2011, 18:37

Tem que internar quem paga 650 mangos num boneco do Nhonho que nem é do Nhonho, é do Jaime Palilo. :P

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 13 Nov 2011, 15:20

Fabão escreveu:Tem que internar quem paga 650 mangos num boneco do Nhonho que nem é do Nhonho, é do Jaime Palilo. :P
E pior ainda se em vez do boneco, vir um tijolo ou uma pedra como aquela vez do Notebook, que a mulher pediu um notebook e venho tijolos. :lol: :P

Bia N
Membro
Membro
Curtiu: 129 vezes
Curtiram: 323 vezes

Mensagem por Bia N » 13 Nov 2011, 15:41

Pelo o que eu vi, é muito estranho. A Televisa enviou para o SBT o episódio do Somos Cafonas cortado para dublar?

Não tenho o vídeo dublado do CN, mas comparem o dublado com o original.
Aos 8:52
Aos 1:06
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.

Desde 2011

Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Gustavo » 13 Nov 2011, 17:35

Nunes escreveu:Pelo o que eu vi, é muito estranho. A Televisa enviou para o SBT o episódio do Somos Cafonas cortado para dublar?

Não tenho o vídeo dublado do CN, mas comparem o dublado com o original.
Aos 8:52
Aos 1:06
Pelo que entendi a sua dúvida é com relação ao instrumental diferente da música em espanhol e a em português, a resposta é simples, os seriados Chaves e Chapolin nessa época não vinham com banda internacional, conhecida também por ME(Músicas e Efeitos), que é a trilha de audio com todos os efeitos, ambiência, músicas de fundo e os instrumentais dos clipes, tendo que ser refeito todo o som ou pelo menos só as partes com falas, isso é um dos fatores que encarecem a dublagem, os instrumentais das músicas ficaram diferentes porque aqui no Brasil eram refeitos em sua maioria, se não todos com teclado, como é o caso de Cafonas, a maioria das novelas da Televisa até uns 4 anos atrás ainda tinham que ser refeitos a ambiencia aqui, e reinseridas as músicas de fundo, Rebelde foi um caso, é só alternar o idioma no Boomerang que da para perceber a diferença, alias tem várias gafes na ambiencia brasileira da novela, tipo homens com passos de calçados femino, portas diferentes com mesmo som, etc kkkkk.

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 460 vezes

Mensagem por RenatoCS » 13 Nov 2011, 17:41

Yo lo que entendí es que justo en los tiempos que Nunes indicó en los videos, se puede ver un corte de la escena en la versión brasileña
Imagem
Imagem

Gustavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Gustavo » 13 Nov 2011, 18:05

RenatoCS escreveu:Yo lo que entendí es que justo en los tiempos que Nunes indicó en los videos, se puede ver un corte de la escena en la versión brasileña
Ahora entendí, grácias, se puede ver un corte de la escena en la versión brasileña, y no sólo en este episodio, hay más episodios con ediciones diferentes, pero voy a dejar el comentario anterior, ya que justifica una curiosidad de la dublaje brasileña y distribución de Televisa. :joia:

Agora entendi, valeu, realmente da para ver um corte na edição brasileira, mas não é só nesse episódio, há mais, com edições diferentes, mas vou deixar o comentário, pois justifica uma curiodidade da dublagem brasileira e a distribuição da Televisa. :joia:

Trancado