TV Gazeta acompanha audiodescrição do Chaves
Recurso para pessoas com deficiência visual. Vai ao ar dia 02/10.
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6048 vezes
- Curtiram: 3507 vezes
Re: TV Gazeta acompanha audiodescrição do Chaves
Tomara, não só esse "Quem convida quem" (que eles comprovadamente tem), mas como o episódio do "Dom Quixote e Sancho Pança" (que vem junto com o "Isto Merece um Prêmio".Corpo do Benito escreveu:Eu realmente acho muito estranho o SBT audiodescrever episódios que não exibem, como esse esquete "Quem convida quem", que passa antes de "Quem baixa as calças fica sem elas". Para mim, eles vão exibir. Um dia, mas vão.
Se em 2008 eles já audiodescreveram episódios perdidos esperando a lei ser aprovada, por que não fariam o mesmo agora...

- Gol D Roger
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
E também o '' Quem Vai Ser o Novo Chefe? '', que vem antes de '' O Leiteiro ''...E.R escreveu:Tomara, não só esse "Quem convida quem" (que eles comprovadamente tem), mas como o episódio do "Dom Quixote e Sancho Pança" (que vem junto com o "Isto Merece um Prêmio".Corpo do Benito escreveu:Eu realmente acho muito estranho o SBT audiodescrever episódios que não exibem, como esse esquete "Quem convida quem", que passa antes de "Quem baixa as calças fica sem elas". Para mim, eles vão exibir. Um dia, mas vão.
Se em 2008 eles já audiodescreveram episódios perdidos esperando a lei ser aprovada, por que não fariam o mesmo agora...
Mais, Corpo do Benito, estava lá a esquete do '' Quem Vai Ser o Novo Chefe '', pois é muito estranho na ancine só estar '' O Leiteiro '' e '' Isto Merece um Prêmio '', e não show n° ..., e o do Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas estar lá com a esquete registrado, como show 149.
Então, O Leiteiro e Isto Merece um Prêmio são os títulos MAGA para o episódio inteiro, assim como '' As Apostas '' e '' O Marujo Enjoado '' ?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7589 vezes
- Curtiram: 4229 vezes
Eu acho que não são não basta ver que na lista da Ancine não tem o titulo do esquete Danto tratos a bola que vem antes do episodio do Fura Tripa na lista só ta o titulo do episodio A Vingança.MatheusRolimChespirito escreveu:E também o '' Quem Vai Ser o Novo Chefe? '', que vem antes de '' O Leiteiro ''...E.R escreveu:Tomara, não só esse "Quem convida quem" (que eles comprovadamente tem), mas como o episódio do "Dom Quixote e Sancho Pança" (que vem junto com o "Isto Merece um Prêmio".Corpo do Benito escreveu:Eu realmente acho muito estranho o SBT audiodescrever episódios que não exibem, como esse esquete "Quem convida quem", que passa antes de "Quem baixa as calças fica sem elas". Para mim, eles vão exibir. Um dia, mas vão.
Mais, Corpo do Benito, estava lá a esquete do '' Quem Vai Ser o Novo Chefe '', pois é muito estranho na ancine só estar '' O Leiteiro '' e '' Isto Merece um Prêmio '', e não show n° ..., e o do Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas estar lá com a esquete registrado, como show 149.
Então, O Leiteiro e Isto Merece um Prêmio são os títulos MAGA para o episódio inteiro, assim como '' As Apostas '' e '' O Marujo Enjoado '' ?
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2858 vezes
A matéria sobre a audiodescrição, exibida nesse domingo:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- E.R
- Colaborador

Olha os créditos do episódio "Peixe cru faz bem pra memória", o SBT não passa porque não quer, é mais cômodo pra eles deixar as edições sem os créditos, preguiçosos.

- Don Ratón
- Membro
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Detalhe que é a fita completa, com abertura e créditos, sem contar que o operador disse que iria colocar a faixa 3 como a áudio descrição, a dublagem é em mono, ou seja, a fita já tem 2 faixas, provavelmente uma em português e outra em espanhol.
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 252 vezes
Sim, eles têm o canal de áudio original. Tiveram que tirar para colocar a audiodescrição, enquanto não vem a TV digital com mais canais de áudio.
E.R., esta é a abertura limpa, sem créditos; eles só aparecem no final do episódio.
E.R., esta é a abertura limpa, sem créditos; eles só aparecem no final do episódio.
- E.R
- Colaborador
Ah tá, é a abertura, agora que lembrei. Tá certo, é isso mesmo.
Nos créditos, geralmente passa o Chaves levando choque.
Nos créditos, geralmente passa o Chaves levando choque.

- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Não digo agora , mas o sbt deveria passar com o audio original (antes de ter isso da audio - descrição ) pois muitos filmes e series eles passam , chaves é visto como "algo que da dinheiro" , chaves é brasileiro , nunca ira ter exibição em espanhol nao cabeça deles .
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Que Chaves já é visto como algo brasileiro pelo sbt ou algum programa deles (e nao da televisa), se fosse para ter como ver com audio original , já teriam feito isso antes, como fazem com séries e filmes, ou seja , do jeito que está , está bom para eles ,nao precisa mudar nada.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"