Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105552
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 23 Fev 2011, 02:34

Obrigado, Erik. :joinha:

--
Imagem
. Em discurso pela TV, o ditador da Líbia , Muammar Gaddafi, disse que não deixará o país e que morrerá como "mártir", se for necessário.

No poder desde 1969, Gaddafi conclamou partidários a resistir aos "ratos e mercenários" que tentam derrubá-lo. "Muammar não é presidente para renunciar, Muammar é o líder da revolução para sempre", disse. Relatos indicam que todo o leste da Líbia está sob controle de forças opositoras.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44054
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2825 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Fev 2011, 19:10

Esse aí cai logo logo... E as convulsões sociais não param: Marrocos, Bahrein, Iemen, Jordânia, Argélia...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Jean Bruno
Membro
Membro
Mensagens: 379
Registrado em: 14 Fev 2009, 16:15
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Campo Grande - MS
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Jean Bruno » 23 Fev 2011, 19:35

Pergunta: qual presidente brasileiro já chamou Kadafi de "amigo e irmão":

A - ( ) Médici
B - ( ) Geisel
C - ( ) FHC
D - (X) Lula

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6736
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Scopel » 23 Fev 2011, 20:38

Jean Bruno escreveu:Pergunta: qual presidente brasileiro já chamou Kadafi de "amigo e irmão":

A - ( ) Médici
B - ( ) Geisel
C - ( ) FHC
D - (X) Lula
Na sua opinião, por que ele não pode ser?

Avatar do usuário
Chápulo
Membro
Membro
Mensagens: 4001
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:05
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Barcelona S. C.
Localização: Manta/Guayaquil, Ecuador
Curtiu: 133 vezes
Curtiram: 38 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Chápulo » 02 Mar 2011, 10:04

Muammar Gadafi - Zenga Zenga Song (Noy Alooshe REMIX)
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 70298
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1120 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por CHarritO » 19 Mar 2011, 10:14

:brasil:
Fotos do Barack Obama em sua 1ª visita oficial ao Brasil com a primeira-dama, Michelle e as duas filhas.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6932
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por @EA » 22 Mar 2011, 20:38

Chávez: capitalismo poder ter destruído vida em Marte
http://www.estadao.com.br/noticias/inte ... 5753,0.htm

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, é conhecido por atribuir ao capitalismo a responsabilidade por grande parte dos problemas da Terra. Hoje, ele apontou para outra parte do sistema solar para enfatizar sua opinião. Segundo Chávez, é possível que o capitalismo tenha destruído a vida em Marte.

Na televisão estatal venezuelana, o presidente da nação sul-americana declarou: "Eu sempre disse, e já ouvi dizer, que ninguém estranharia se uma civilização tivesse habitado Marte". Depois de uma pausa, ele prosseguiu: "Mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo tenha chegado lá, e acabado com o planeta". Chávez fez o comentário durante um debate sobre conservação da água. Ele falou sobre Marte depois de abordar a descoberta de vestígios de água no planeta vermelho.

Depois de especular que o capitalismo pode ter sido o responsável pela destruição de alguma antiga civilização marciana, Chávez advertiu que as reservas de água doce do planeta Terra estão diminuindo. "Aqui, em lugares onde havia grandiosas florestas centenas de anos atrás ou menos que isso, hoje há desertos; onde passavam rios, hoje há desertos", lamentou o presidente venezuelano.

Guy Webster, porta-voz do Laboratório de Propulsão a Jato da agência aeroespacial norte-americana (Nasa, por suas iniciais em inglês), confirmou a descoberta de água em Marte pela expedição Phoenix Mars Lander em 2008, mas preferiu não comentar a declaração da Chávez. As informações são da Dow Jones.
Esse aí assinou o atestado de burrice. :risos:
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105552
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 19 Abr 2011, 10:37

AFP

Imagem

. O líder cubano Fidel Castro confirmou sua renúncia à liderança máxima do Partido Comunista de Cuba (PCC), seu último alto cargo político, ao pedir para ser excluído do Comitê Central, principal órgão da formação, em um artigo publicado nesta terça-feira.

"Raúl sabia que eu não aceitaria na atualidade cargo algum no Partido", afirma Fidel, ao explicar em um texto no portal Cubadebate.cu sua "ausência" no novo Comitê Central do PCC, eleito segunda-feira pelo VI Congresso do PCC.

Fidel Castro, 84 anos, ocupava o cargo de primeiro secretário do Comitê Central do PCC - o principal no regime comunista - desde a criação do partido, o único legal em Cuba, em 1965. Seu irmão Raúl é o segundo na hierarquia e provavelmente será o sucessor.

O dirigente comunista confirmou assim o que havia afirmado em março sobre a renúncia ao comando do PCC. Fidel cedeu a Raúl a liderança em julho de 2006, em consequência de uma grave doença, mas continuos sendo chamado de primeiro secretário.

"Ele sempre foi quem me chamava de Primeiro Secretário e Comandante-em-Chefe, funções que como se sabe deleguei na Proclama divulgada quando fiquei gravemente enfermo", reiterou Fidel.

"Nunca tentei, nem podia fisicamente exercê-las, apesar de ter recuperado consideravelmente a capacidade de analisar e escrever. No entanto, ele nunca deixou de transmitir-me as ideias que projetava", completou.

Fidel destacou ter afirmado ao irmão que não desejava ser incluído na lista de candidatos ao Comitê Central, quando Raúl declarou que seria "muito duro" excluir dirigentes "que pela idade ou saúde não poderiam prestar muitos serviços ao Partido".

"Não hesitei em sugerir que não excluísse estes companheiros de tal honra, e acrescentei que o mais importante era que eu não aparecesse na lista. Penso que recebi muitas honras. Nunca pensei em viver tantos anos".

O líder comunista indicou ainda que votou ao meio-dia de segunda-feira, quando recebeu a cédula. O site Cubadebate.cu publica oito fotos de Fidel no momento.

Fidel Castro afirma ainda no artigo que a parte do discurso do irmão, de 79 anos, na abertura do Congresso sábado, que mais chamou sua atenção foi a proposta de limitar a um máximo de dois mandatos consecutivos de cinco anos o período nos cargos governistas, incluindo os de presidente do país e primeiro-secretário do PCC.

"Me agradou a ideia. É um tema sobre o qual eu meditei muito. Devo confessar que nunca me preocupei realmente com o tempo que estaria exercendo o papel de Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros e Primeiro Secretário do Partido", revela.

Castro, que longe do poder se dedica a ler e escrever sobre a política internacional, chegou ao poder em 1º de janeiro de 1959 com a revolução que derrubou o ditador Fulgencio Batista e desde então concentrou os poderes no governo.

Além da eleição do novo Comitê Central, os 1.000 delegados do O VI Congresso do PCC aprovaram o programa de reformas de abertura proposto pelo presidente Raúl Castro para atualizar o modelo socialista em vigor há meio século, que pretende deixar para trás o esgotado modelo ultracentralizado soviético.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105552
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 15 Mai 2011, 12:55

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... stino.html

Imagem
. O líder da Liga Árabe, Amr Moussa, pediu ao presidente norte-americano, Barack Obama, que persista em seu apoio a um Estado Palestino baseado nas fronteiras de 1967, relatou a agência de notícias estatal egípcia Mena nesta sexta-feira (20).

Obama reafirmou o comprometimento dos EUA com a segurança de Israel na quinta-feira e pediu um acordo de paz que resulte em dois Estados, israelense e palestino, compartilhando a fronteira que existia antes de Israel ocupar a Cisjordânia e a Faixa de Gaza na Guerra dos Seis Dias em 1967.

'A questão palestina está no cerne da instabilidade no Oriente Médio', disse Moussa, solicitando aos Estados Unidos que ajam 'nas próximas semanas e nos próximos meses para estabelecer um Estado palestino baseado nas fronteiras de 1967 tendo Jerusalém Oriental como sua capital'.

O apoio de Obama à exigência central dos palestinos sobre as fronteiras de um futuro Estado com Israel marca uma mudança de política, mas não proporcionou medidas claras para um acordo de paz.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que a proposta de Obama deixaria seu Estado 'indefensável'.

'Os interesses dos EUA estão interconectados com as profundas transformações que a região testemunha', teria dito Moussa, descrevendo a mudança como uma oportunidade para os Estados Unidos adotarem 'políticas novas e equilibradas'.

'Deve haver equilíbrio na conversa sobre segurança de todas as partes, e não somente a segurança de Israel, sem atenção com a segurança de outros', acrescentou.

Obama criticou o plano palestino de buscar o reconhecimento de seu Estado na Assembleia Geral da ONU, mas Moussa declarou nesta sexta-feira que qualquer tentativa de levar a questão palestina a fóruns internacionais é 'uma medida legítima'.

Moussa, que também almeja se tornar o próximo presidente do Egito, acolheu a promessa de Obama de apoiar as economias egípcia e tunisiana, que recentemente depuseram seus líderes.

O presidente norte-americano prometeu o perdão de 1 bilhão de dólares da dívida e outras formas de apoio econômico para o Egito, cuja economia foi duramente golpeada pelo levante que afastou turistas e investidores.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105552
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 22 Mai 2011, 14:41

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/ ... tinos.html

Imagem
. Em discurso realizado em Washington neste domingo (22), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu a solução de dois estados, um ao povo judeu e outro aos palestinos, acrescentando que vai investir o que puder na segurança de Israel. O discurso foi realizado no Comitê de Assuntos Públicos EUA-Israel.

Obama voltou a defender a posição de seu discurso sobre o mundo árabe, de um estado palestino baseado nas fronteiras anteriores a 1967, mas disse que as fronteiras resultantes não serão iguais às daquela época, mas apenas baseadas nelas. Ele afirmou que uma solução só será alcançada após negociação e concessões dos dois lados.

"Por definição, isso significa que as partes vão negociar uma fronteira diferente que a que existia em 4 de junho de 1967", disse.

Obama afirmou, ainda, que fornecerá as mais avançadas tecnologias para defender Israel. "Nos mantivemos firmes no apoio à segurança de Israel e precisamos, por causa desse compromisso, trabalhar para avançar com o processo de paz de Israel com os palestinos (...). Essas questões só podem ser avançadas com a conversa direta entre os dois lados", disse.

O presidente dos EUA também reforçou o esforço do país em “evitar que o Irã consiga fazer armas nucleares”. “Os EUA impuseram as mais piores e duras sanções contra o regime iraniano (...) Vamos aumentar essa pressão".

Obama fez questão de lembrar o discurso que fez na quinta-feira (19), quando disse esperar que mais líderes deixem o poder no mundo árabe, depois das quedas dos regimes ditatoriais de Tunísia e Egito.

Na quinta, ele reafirmou o compromisso americano em promover as reformas e a transição para a democracia na região, criticou o uso da violência na repressão aos protestos, e pediu que Israel e palestinos façam concessões para a criação de um Estado Palestino, nas fronteiras anteriores a 1967 e desmilitarizado.

Neste domingo, ele explicou que o que quis dizer na quinta é que "os EUA acreditam que as negociações deveriam resultar em dois estados com fronteiras permanentes".

O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu descartou a criação do Estado Palestino com as fronteiras anteriores a 1967, como pediu Obama.

Neste domingo, Obama afirmou, ainda, que "a situação do jeito que está no Oriente Médio não permite adiamento".

"Como amigo de Israel, estou comprometido a fazer minha parte (...) Se a história de Israel nos ensina alguma coisa, é que a paz e possível", disse.

Ele pediu que o Hamas "reconheça o direito de Israel de existir" e "rejeite a violência". Ele disse também que voto da Organização das Nações Unidas (ONU) nunca criará um Estado palestino.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Localização: Belém-PA
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Lucas_Panurge » 23 Mai 2011, 11:40

Quando vão entender que o problema dos sírios bicões, digo, palestinos, não é com território, e sim em limar os judeus da história? Território eles tiveram a oportunidade quando a Inglaterra doou um território dela a eles, mas recusaram.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6736
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Scopel » 23 Mai 2011, 12:11

Território palestino desmilitarizado? Ou seja, não haverá Estado Palestino algum... o que adianta a independência política, até econômica, sem a soberania militar no mundo de hoje?

Avatar do usuário
Lucas_Panurge
Membro
Membro
Mensagens: 188
Registrado em: 01 Fev 2009, 13:44
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Localização: Belém-PA
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Lucas_Panurge » 24 Mai 2011, 11:08

Japão não tem soberania militar até onde eu sei e sobrevive bem. Potencial econômico os países árabes podem ajudar.

Avatar do usuário
Scopel
Membro
Membro
Mensagens: 6736
Registrado em: 05 Fev 2009, 16:10
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por Scopel » 26 Mai 2011, 12:40

Não tem porque é quintalzinho americano... se se dispõe-se a se alinhar perfeitamente aos caciques, eles garantem a sua "soberania". A Islândia também nem exército tem...

Aí acaba como o Brasil, sem poder: Getulio tenta fazer algo em prol do desenvolvimento nacional, acaba se matando. Jânio retoma alguns projetos, renuncia com 7 meses. Jango tenta ainda continuar, sofre o Golpe em 64. É assim amiguinhos.

Hoje penso seriamente em como seriamos se tivéssemos desenvolvido a bomba atômica...

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105552
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Re: Debates sobre política internacional

Mensagem por E.R » 06 Jun 2011, 20:18

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ke ... 06067.html

Imagem
. A candidata direitista Keiko Fujimori reconheceu nesta segunda-feira sua derrota para Ollanta Humala na eleição presidencial peruana, desejando sucesso ao futuro governo. "Vimos que os resultados oficiais dão como vencedor o senhor Ollanta Humala como novo presidente do Peru, reconheço seu triunfo, saúdo sua vitória e lhe desejo sorte", disse.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder