Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2014 vezes
Realmente, até porquê nesse elas literalmente assistem à aula do Seu Madruga.
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2056 vezes
- Curtiram: 1034 vezes
Tenho quase 100% de certeza que a TV TIM reaproveitava as fitas desse programa porque ele era ao vivo e muito longo...Sai-de-Trás escreveu: ↑30 Set 2025, 03:18Eu acho que Sábados de la Fortuna (1969-1970) a Televisa não tem nada.
Nunca exibiu trecho nenhum do programa.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Ruan Fonseca
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11459 vezes
- Curtiram: 2109 vezes
A versão de 73 do banho do Chaves deve seguir na mesma linha da versão de 78 - sem a parte da escolinha - já que a versão de 75 segue praticamente na mesma linha da de 79.
Será que a parte em que as crianças estão brincando de escolinha na versão de 79 não está inclusa no remake de brincando de escolinha de 76, pra preencher tempo (já que a versão de 73 é curta por conta do esquete dos ladrões)?
Se for isso, podemos supor que o Professor Girafales está nesse remake perdido.
Será que a parte em que as crianças estão brincando de escolinha na versão de 79 não está inclusa no remake de brincando de escolinha de 76, pra preencher tempo (já que a versão de 73 é curta por conta do esquete dos ladrões)?
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Felepe Soares
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Tem uma questão importante na versão de 75 que é a troca de vestido da Chiquinha, que deve acontecer também na transição de programa Chespirito para serie independente.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Set 2025, 20:48A versão de 73 do banho do Chaves deve seguir na mesma linha da versão de 78 - sem a parte da escolinha - já que a versão de 75 segue praticamente na mesma linha da de 79.
No trecho que temos da A casinha do Quico ela ainda está usando o vestido branco, mas no trecho que acreditamos ser da A visita do diretor ela já mudou de roupa.
Ou o trecho que temos da A Visita do Diretor é na verdade do Banho e tem um seguimento diferente (que depois originou remakes independentes do Banho e Isto merece um premio).
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
- Jacinto
-
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 32 vezes
Olha, eu resolvi fazer uma lista dos episódios que EU acho que tem uma versão em 73
• A Guerra é de Terra: elementos do início da série, como o elenco quase todo reunido, cenário único, piada do óculos da Chiquinha, sujeira etc.
• A Limpeza do Pátio: elementos do meio de 73 (acredito que ele seja o BRIGANDO PELO PÁTIO) como o elenco um pouco mais enxuto, cenário único, além de que ele vem no meio de remakes dessa fase como o "Matando Aula" e o "Chegou o Leiteiro"
• Um Tecido Made In Taubaté: acredito que ele seja o "Sujando o Terno do Seu Madruga" do início da temporada de 73 do Programa Chespirito. Isso porque a parte do tecido é bem curta abrindo margem para um versão enxuta, além dos já citados, cenário único, sujeira, humor mais de circo etc.
• O Atropelamento: Acho que pode ter uma versão no Programa Chespirito, seja ela a parte do patinete ou a dos atropelados. Os motivos são: sujeira, cenário único, a participação do Edgar algo recorrente no início de 73, humor mais de circo, além de que o episódio vem no início de uma sequência de remekes de episódios de 1973. (Sei que a parte da brincadeira tem no episódio "Atropelados" mas acho que Chespirito pode ter reaproveitado essa parte, pois se forem ver ela é uma parte que aparece do nada, sem um certo desenvolvimento)
• A Guerra é de Terra: elementos do início da série, como o elenco quase todo reunido, cenário único, piada do óculos da Chiquinha, sujeira etc.
• A Limpeza do Pátio: elementos do meio de 73 (acredito que ele seja o BRIGANDO PELO PÁTIO) como o elenco um pouco mais enxuto, cenário único, além de que ele vem no meio de remakes dessa fase como o "Matando Aula" e o "Chegou o Leiteiro"
• Um Tecido Made In Taubaté: acredito que ele seja o "Sujando o Terno do Seu Madruga" do início da temporada de 73 do Programa Chespirito. Isso porque a parte do tecido é bem curta abrindo margem para um versão enxuta, além dos já citados, cenário único, sujeira, humor mais de circo etc.
• O Atropelamento: Acho que pode ter uma versão no Programa Chespirito, seja ela a parte do patinete ou a dos atropelados. Os motivos são: sujeira, cenário único, a participação do Edgar algo recorrente no início de 73, humor mais de circo, além de que o episódio vem no início de uma sequência de remekes de episódios de 1973. (Sei que a parte da brincadeira tem no episódio "Atropelados" mas acho que Chespirito pode ter reaproveitado essa parte, pois se forem ver ela é uma parte que aparece do nada, sem um certo desenvolvimento)
- Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 1):
- Pavi
Pô meu!
- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1670 vezes
Se não fosse pela abertura e pela confirmação da teleguia eu diria que o ep dos balões é o segundo da serie clássica e o do banho é o primeiro. Até pelas várias fotos promocionais que tiraram durante os bastidores de gravação desse episódio em específico, que inclusive são os únicos registros em imagem que temos. Chuto que provavelmente houve uma inversão na ordem de exibição original já na época de estreia, com a Televisa escolhendo o episódio dos balões para ser o primeiro.Diego@Marinho escreveu: ↑30 Set 2025, 21:24Tem uma questão importante na versão de 75 que é a troca de vestido da Chiquinha, que deve acontecer também na transição de programa Chespirito para serie independente.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑30 Set 2025, 20:48A versão de 73 do banho do Chaves deve seguir na mesma linha da versão de 78 - sem a parte da escolinha - já que a versão de 75 segue praticamente na mesma linha da de 79.
No trecho que temos da A casinha do Quico ela ainda está usando o vestido branco, mas no trecho que acreditamos ser da A visita do diretor ela já mudou de roupa.
Ou o trecho que temos da A Visita do Diretor é na verdade do Banho e tem um seguimento diferente (que depois originou remakes independentes do Banho e Isto merece um premio).
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1670 vezes
Ou nem gravavam nada. Programação ao vivo era ao vivo mesmo. Videotape era caro, não existiam ainda formatos compactos, nem baratos. Aqui no Brasil mesmo, não sobrou quase nada da programação ao vivo feita dos anos 50 até meados dos anos 70, com exceção basicamente de trechos de jogos de futebol e de eventos de grande notoriedade. O próprio jornal nacional, maior programa jornalístico do país, só restou algumas reportagens, vinhetas e trechos dessa fase inicial dele, porque obrigatoriamente precisaram ser gravadas pra serem rodadas na época (se salvaram por um milagre).Pavi escreveu: ↑30 Set 2025, 20:30Tenho quase 100% de certeza que a TV TIM reaproveitava as fitas desse programa porque ele era ao vivo e muito longo...Sai-de-Trás escreveu: ↑30 Set 2025, 03:18Eu acho que Sábados de la Fortuna (1969-1970) a Televisa não tem nada.
Nunca exibiu trecho nenhum do programa.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Pavi
VOANDO
- El Salsafiore
- Membro
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 282 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Eu até acreditaria que "O Violão do Seu Madruga" poderia ter uma versão anterior, mas já que quase não tem espaços em 73/74 acabo desacreditando nessa possibilidade. Acho bem improvável existir uma versão em 72 pois tem muito cara de roteiro único a parte do violão
- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 174 vezes
O violão deve ser um daqueles roteiros retalhados de 78, tipo: Trapaças da Chiquinha, Estatísticas, Vizinhança Bem Educada e etc...El Salsafiore escreveu: ↑30 Set 2025, 22:22Eu até acreditaria que "O Violão do Seu Madruga" poderia ter uma versão anterior, mas já que quase não tem espaços em 73/74 acabo desacreditando nessa possibilidade. Acho bem improvável existir uma versão em 72 pois tem muito cara de roteiro único a parte do violão
Ele tem elementos reaproveitados de Discos Voadores (o ínicio dele) e Seu Madruga Carpinteiro (as piadas da cola)
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus

- José Luiz amaro
- Membro
- Curtiu: 89 vezes
- Curtiram: 174 vezes
Penso que essas piadas devem funcionar com duas sim, só que com modificaçõesNandinho s. escreveu: ↑26 Jul 2025, 13:51Se a gente reparar, a grande confusão com as tortinhas em 75 se dá entre a Chiquinha e o Chaves. O único diálogo que funciona com três crianças é aquele da farinha, prato de papel, baixela de porcelana, etc. E isso nem deve ter na versão de 73.
A parte dos discos voadores provavelmente deve ser o Chaves atingindo o prato no Seu Madruga na casa dele, naquele estilo de piada que está presente em: Oras Bolas!, Ano Novo e Jogando Bola
Na farinha o Quico deve tentar soprar de volta a farinha na cara do Chaves nessa versão, quando o Chaves sopra
O da baixela, acredito que seja com o Chaves, mesmo que essas piadas são raramente feitas para ele
Acredito que a Dona Clotilde apareça nessa versão para presentear ao Seu Madruga com o creme de barbear, como na versão de 87.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4656 vezes
Na verdade não existe o conceito de temporada nas séries CH. O meio CH que criou essa divisão por anos, e aí o que vale é o ano da exibição original. Como foi exibido em 01/01/1977, é considerado temporada de 1977. Abriram uma exceção para o episódio da lavadora só para não ter uma temporada com só um episódio.Nandinho s. escreveu: ↑30 Set 2025, 17:30Episódio do Chapolin de 01/01/77 - Episódio resumo dos melhores momentos do Chapolin em 76. Uma espécie de conferência, mas sem apresentação. E não entendo pq na lista esse episódio tá na sessão 1977, sendo que ele faz parte da temporada de 76.
Veja que Chaves teve inédito em 24/12/73, 31/12/73, 07/01/74, 14/01/74... Ou seja, apesar de termos feito essa divisão, é tudo uma coisa só, pois em alguns casos não há sequer intervalo entre as "temporadas", enquanto em outros tem um período de reprises no meio da "temporada".
E nem temos certeza se esse episódio de 01/01/1977 é mesmo um EPM inédito. Pode ser só uma reprise qualquer, como as outras de jan/77.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Monstro do Espaço!
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 246 vezes
- Curtiram: 468 vezes
Bom, se a cada ano haviam novos figurinos, novas participações, modificações nos cenários e principalmente novas versões de episódios, então o conceito de temporadas era sim utilizado. A diferença é que as séries não adotavam o tom continuativo e nenhuma temporada tem ligação com a outra.Barbano escreveu: ↑02 Out 2025, 11:31Na verdade não existe o conceito de temporada nas séries CH. O meio CH que criou essa divisão por anos, e aí o que vale é o ano da exibição original. Como foi exibido em 01/01/1977, é considerado temporada de 1977. Abriram uma exceção para o episódio da lavadora só para não ter uma temporada com só um episódio.Nandinho s. escreveu: ↑30 Set 2025, 17:30Episódio do Chapolin de 01/01/77 - Episódio resumo dos melhores momentos do Chapolin em 76. Uma espécie de conferência, mas sem apresentação. E não entendo pq na lista esse episódio tá na sessão 1977, sendo que ele faz parte da temporada de 76.
Veja que Chaves teve inédito em 24/12/73, 31/12/73, 07/01/74, 14/01/74... Ou seja, apesar de termos feito essa divisão, é tudo uma coisa só, pois em alguns casos não há sequer intervalo entre as "temporadas", enquanto em outros tem um período de reprises no meio da "temporada".
E nem temos certeza se esse episódio de 01/01/1977 é mesmo um EPM inédito. Pode ser só uma reprise qualquer, como as outras de jan/77.
Eu acho que a descrição desse episódio de 01/01/77 é bem clara. Não se trata de um roteiro puro, mas sim de um compilado inédito de cenas do Chapolin. Como ele foi produzido em 76, com cenas de 76 (de acordo com a sinopse) e exibido na mesma semana do último de 76 então não tem como ele estar na mesma cesta dos episódios de 1977.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- BruchaLia • Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 2014 vezes
Modificações no cenário ocorre a cada episódio 

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4656 vezes
Mas isso é gradual, não necessariamente tem a ver com o conceito de temporadas.Nandinho s. escreveu: ↑02 Out 2025, 14:29Bom, se a cada ano haviam novos figurinos, novas participações, modificações nos cenários e principalmente novas versões de episódios, então o conceito de temporadas era sim utilizado. A diferença é que as séries não adotavam o tom continuativo e nenhuma temporada tem ligação com a outra.
Só ver a temporada de 75 de Chaves, que começa com cenário praticamente igual ao de 1974, e vai mudando aos poucos, do piso ao portão. Ou o final da temporada de 1977 já com o cenário mais típico de 1978, com os números das portas das casas feitos de metal.
Mesmo no caso dos figurinos você tem no final de 1975 a Chiquinha já com o vestido utilizado na temporada de 1976. Eu não vejo um marco de mudanças de cenários e figurinos exatamente nas transições de temporadas, quase sempre é algo gradual.
O texto é "Resumo dos melhores programas do Chapolin de 1976". Só trocar a palavra resumo por reprise que já muda tudo, e sabemos que a Teleguía sempre fazia esse tipo de coisa. Para mim pode tanto ser um compilado (tipo o da conferência) como uma descrição do início do ciclo de reprises. E já marca que é de 77 justamente por ser um resumo dos melhores programas do ano anterior.Nandinho s. escreveu: ↑02 Out 2025, 14:29Eu acho que a descrição desse episódio de 01/01/77 é bem clara. Não se trata de um roteiro puro, mas sim de um compilado inédito de cenas do Chapolin. Como ele foi produzido em 76, com cenas de 76 (de acordo com a sinopse) e exibido na mesma semana do último de 76 então não tem como ele estar na mesma cesta dos episódios de 1977.
- Membro
- Curtiu: 11459 vezes
- Curtiram: 2109 vezes
Eu acredito ser um remake do episódio da conferência, só ver que o Chespirito remakeava episódio que só fazia sentido existir na época em que foi feito.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler