é tudo ruim do mesmo jeitoJosé Luiz amaro escreveu: ↑18 Ago 2025, 21:27Em minha opinião, a versão de 75 é boa e humilha aquela porcaria de 79Jacinto escreveu: ↑18 Ago 2025, 18:24Eu ainda acho pior a Pópis fazendo papel de QuicoCatafractário escreveu: ↑18 Ago 2025, 18:14Boa dublagem da personagem, mas não dá pra levar a sério esse Jaime madruguizado.![]()
Versão bem chata, salvo algumas coisas pela dublagem, se a versão de 75 com o Quico já é ruim, essas com a Pópis conseguem ser bem piores![]()
O LIVRO DE ANIMAIS (1988)
Episódio inédito HR. exibido em 18/08/2025 pelo SBT!
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8913 vezes
- Curtiram: 4918 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11687 vezes
- Curtiram: 2240 vezes
Deve ser o pior episódio da incrível temporada de 75.Jacinto escreveu: ↑18 Ago 2025, 21:47é tudo ruim do mesmo jeitoJosé Luiz amaro escreveu: ↑18 Ago 2025, 21:27Em minha opinião, a versão de 75 é boa e humilha aquela porcaria de 79Jacinto escreveu: ↑18 Ago 2025, 18:24Eu ainda acho pior a Pópis fazendo papel de QuicoCatafractário escreveu: ↑18 Ago 2025, 18:14Boa dublagem da personagem, mas não dá pra levar a sério esse Jaime madruguizado.![]()
Versão bem chata, salvo algumas coisas pela dublagem, se a versão de 75 com o Quico já é ruim, essas com a Pópis conseguem ser bem piores![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 1213 vezes
Sim, não é nada oficial e Chespirito nem deve ter pensando nisso, mas essa fala da Florinda sobre a Pópis não ter outros parentes é um dos argumentos que podem sustentar essa interpretação de que eles faleceram.Don Chompiras escreveu: ↑18 Ago 2025, 21:17O Vila comentou que, em Rogelio Guerra 86, a Dona Florinda menciona que a Pópis não tem outros parentes além dela
Antes era comum a Pópis citar sua mãe, inclusive em "La Princesa Palomita" de 1979 (boa música, por sinal), ela conta que foi passear em um parque com seus pais, Dona Florinda e Professor Girafales:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 3):
- Sargento Refúgio • [PV] • Episódio Perdido Mundial
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
- Qual o animal que grita e tem um rabo bem grande?
- Você!
Essa piada feita do Chaves pra Pópis tem MUITO duplo sentido.
Aliás, toda a escalação desse episódio é TOSCA: era uma história para o Nhonho, não para a Pópis; para a Dona Neves, não para o Jaiminho.
A atuação também não ajuda: a Florinda parece atuar de má vontade nos socos e pontapés no Chaves — ou no Rober dela. E, para piorar, a bisavó da Chiquinha é citada várias vezes e não aparece. Não faz sentido nenhum ser o Jaiminho ou qualquer outro adulto bater numa criança que não tem parentesco, que coisa medonha...
O destaque positivo vai para a Maria Antonieta, com ótima dublagem da Cecília, que entrega uma atuação muito boa e parece quase como uma Chiquinha adolescente. Além disso, está lindíssima nesse episódio.
O Chespirito está mais aceitável em relação ao último esquete e até dá pra engolir, só todo o resto que é ruim.
Desculpem ser hater, mas eu juro que tô querendo elogiar, só não deu ainda.
- Você!
Aliás, toda a escalação desse episódio é TOSCA: era uma história para o Nhonho, não para a Pópis; para a Dona Neves, não para o Jaiminho.
A atuação também não ajuda: a Florinda parece atuar de má vontade nos socos e pontapés no Chaves — ou no Rober dela. E, para piorar, a bisavó da Chiquinha é citada várias vezes e não aparece. Não faz sentido nenhum ser o Jaiminho ou qualquer outro adulto bater numa criança que não tem parentesco, que coisa medonha...
O destaque positivo vai para a Maria Antonieta, com ótima dublagem da Cecília, que entrega uma atuação muito boa e parece quase como uma Chiquinha adolescente. Além disso, está lindíssima nesse episódio.
O Chespirito está mais aceitável em relação ao último esquete e até dá pra engolir, só todo o resto que é ruim.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 4):
- Sargento Refúgio • Jacinto • E.R • Episódio Perdido Mundial
#BgsDNV?
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 232 vezes
- Curtiram: 2979 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Willianch
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Outro episódio inassistível. Mas que bom que foi exibido.
Idolos futebolisticos eternos:
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
__
Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias
E muito mais.
Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2442 vezes
- Curtiram: 2621 vezes
Realmente, que bom que estreou, mas que versão fraca, até a de 1980 (moeda perdida) é melhor 
- Sr Garabito
- Membro

- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 511 vezes
Pior que eu sempre gostei da versão de 75, mas a de 79 realmente acho horrível
- ChTv
- Membro

- Curtiu: 209 vezes
- Curtiram: 221 vezes
Em minha opinião é um dos roteiros mais fracos que o Chespirito já fez
Junto com o das crianças faltando na escola
Em 75 ja nn acho la essas coisas mesmo sendo mais assistivel, a de 79 mais um pouquinho pego no sono.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 583 vezes
Faz menos sentido ainda a citação a Dona Neves sabendo que a última aparição dela foi em 85.Bgs escreveu: ↑18 Ago 2025, 22:38- Qual o animal que grita e tem um rabo bem grande?
- Você!
- Membro

- Curtiu: 11687 vezes
- Curtiram: 2240 vezes
Se não me engano ela também fez uma pequena participação na versão de 90 da falta d'água.
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1068 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
caralho eu gosto de qualquer merda, nao teve uma pessoa (tirando eu) elogiando o esquete ate agorakkkkkkkkkkkk
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 533 vezes
- Curtiram: 1213 vezes
Os dois primeiros blocos são bons.
Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essas mudanças, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Até 1989 Chaves está bem aceitável.
Prefiro assistir com o áudio orginal, as interpretações são melhores, mas a dublagem não está ruim.
Acho que nesses roteiros que precisam de uma criança "burra", a Pópis se encaixa melhor do que o Nhonho, já que ela possui uma personalidade mais ingênua/boba.
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 694 vezes
- Curtiram: 556 vezes
Também sou bastante tolerante com essa fase. Eu gosto de muitos esquetes, pessoalmente.Cláudio escreveu: ↑19 Ago 2025, 21:56Os dois primeiros blocos são bons.
Não sei se é porque eu já me acostumei de tanto assistir esses episódios dos anos 80/90, mas Jaiminho com as características do Seu Madruga e a Pópis do Quico não me incomodam mais, lógico que não superam os originais, mas consigo aceitar e ver com naturalidade essas mudanças, curtindo essa fase sem ficar associando às versões mais conhecidas que cresci acompanhando. Até 1989 Chaves está bem aceitável.
Prefiro assistir com o áudio orginal, as interpretações são melhores, mas a dublagem não está ruim.
Acho que nesses roteiros que precisam de uma criança "burra", a Pópis se encaixa melhor do que o Nhonho, já que ela possui uma personalidade mais ingênua/boba.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- Chavlicha
- Membro

- Curtiu: 1068 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
3 agora, quando comecei a ver vários esquetes de Chaves no Programa Chespirito em espanhol, estranhamente consegui me adaptar rapidamente com as mudanças que estavam acontecendo. Inclusive, Chaves é um dos meus quadros favoritos no programa. É ruim? Muitos esquetes são, mas sei lá, não consigo odiar.MVNS escreveu: ↑19 Ago 2025, 21:58Também sou bastante tolerante com essa fase. Eu gosto de muitos esquetes, pessoalmente.Cláudio escreveu: ↑19 Ago 2025, 21:56Os dois primeiros blocos são bons.
O maior fã do Doutor Chapatin
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Um pouco do que gosto: