O CALO (1988)

Inédito no SBT no dia 18/07/2025 !!!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7041 vezes
Curtiram: 1839 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » Hoje, 00:36

Jacinto escreveu:
Hoje, 00:30
Episódio Perdido Mundial escreveu:
Ontem, 23:43
O QUE? nunca pensei que um dia fosse mostrado no ar isso
Vc tava sumido rapaz, até te marquei em um post aí :]
E sim realmente a dublagem, com todos queles efeitos sonoros nas pancadas no Sr. Barriga meio que deu uma salvada.
as exibições do SBT me fizeram sumir do forum. Mas agora voltei
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Jacinto
Imagem

NADA! :garg:

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1780 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Tio Trambique » Hoje, 00:44

Editado pela última vez por Tio Trambique em 19 Jul 2025, 02:22, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
JacintoSargento Refúgio

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 2480 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Medeiros CH » Hoje, 02:07

Como pensei, a cópia que o SBT exibiu aqui é de 2003 pra trás, mesmo com as bordas, a perda de imagem é menor que no lote novo

Lote novo (Canal 10 - 2020)
Imagem

Lote 2003 (SBT - 2025)
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 8):
JacintoBruchaLiaEpisódio Perdido Mundialquico, devolva meu pauJames RevoltiSargento RefúgioO Pirata Alma NegraPavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 1376 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por lucasdb » Hoje, 08:06

Medeiros CH escreveu:
Hoje, 02:07
Como pensei, a cópia que o SBT exibiu aqui é de 2003 pra trás, mesmo com as bordas, a perda de imagem é menor que no lote novo

Imagem

Lote 2003 (SBT - 2025)
Imagem
Será que receberam junto com anos 90, mas só aquela fase foi feita na Gota Mágica?
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 2480 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Medeiros CH » Hoje, 09:32

lucasdb escreveu:
Hoje, 08:06
Medeiros CH escreveu:
Hoje, 02:07

Imagem

Lote 2003 (SBT - 2025)
Imagem
Será que receberam junto com anos 90, mas só aquela fase foi feita na Gota Mágica?
O que se sabe é que compraram em 2006 esses aí (pelo que se sabe, o programa inteiro), mas o dito Lote novo ainda não estava totalmente pronto nessa época e a Televisa mandou o lote anterior junto com sua M&E criada lá em 2003
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 432 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Bgs » Hoje, 11:48

Jacinto escreveu:
Ontem, 22:55
Chavlicha escreveu:
Ontem, 22:35
Não sei vocês, mas a Pópis nesse esquete ficou bem legal. Não lembro de ter visto outro esquete onde ela não substituiu forçadamente o Quico.
Eu achei bem desnecessária :P
Esquete arrastado e inferior as versões clássicas :huh: Mas ainda assim é sempre bom ter material inédito! :sim:
Sim, desnecessária. Com um pouquinho de esforço, dava pra manter a interação só entre Chaves, Chiquinha e Barriga. A voz fanha da Pópis também é MUITO chata, que personagem asqueroso, pqp.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
Jacinto
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 10803 vezes
Curtiram: 1714 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 12:08

Bgs escreveu:
Hoje, 11:48
Jacinto escreveu:
Chavlicha escreveu:
Não sei vocês, mas a Pópis nesse esquete ficou bem legal. Não lembro de ter visto outro esquete onde ela não substituiu forçadamente o Quico.
Esquete arrastado e inferior as versões clássicas :huh: Mas ainda assim é sempre bom ter material inédito! :sim:
Sim, desnecessária. Com um pouquinho de esforço, dava pra manter a interação só entre Chaves, Chiquinha e Barriga. A voz fanha da Pópis também é MUITO chata, que personagem asqueroso, pqp.
Na Pópis a Marta tá igual que na Som de Vera Cruz.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Mizore96
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Mizore96 » Hoje, 12:19

Bgs escreveu:
Hoje, 11:48
Jacinto escreveu:
Chavlicha escreveu:
Eu sinceramente acho muito ruim isso de voz fanha na pópis. Tendo assistido todo o programa Chespirito, na ordem, não acho ela tão ruim assim, a gente se acostuma (e ela melhora), mas a voz fanha deixa irritante demais de ouvir a personagem, e até desrespeitoso ao Chespirito já que ele mudou a voz dela de propósito após receber uma carta de um fã. Espero que se algum dia (improvável, eu sei) tenhamos uma dublagem completa do programa eles façam a voz dela normal, como deveria ser.
Esses usuários curtiram o post de Mizore96 (total: 1):
Cláudio

Chavito.M
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 258 vezes
Curtiram: 1095 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Chavito.M » Hoje, 13:08

A voz fanha dela já é uma identidade da mesma aqui no Brasil. Seria desrespeitoso com o público à essa altura mudar isso.

Por sinal, Torreão, você merecia muito mais reconhecimento como Senhor Barriga :byecry:
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 428 vezes
Curtiram: 981 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Cláudio » Hoje, 13:23

Medeiros CH escreveu:
Hoje, 09:32
O que se sabe é que compraram em 2006 esses aí (pelo que se sabe, o programa inteiro), mas o dito Lote novo ainda não estava totalmente pronto nessa época e a Televisa mandou o lote anterior junto com sua M&E criada lá em 2003
Nessa época (2006), as mídias já eram em formato digital?

Mizore96
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Mizore96 » Hoje, 13:30

Chavito.M escreveu:
Hoje, 13:08
A voz fanha dela já é uma identidade da mesma aqui no Brasil. Seria desrespeitoso com o público à essa altura mudar isso.
Sim, mas nos episódios clássicos aqui (dublagem MAGA 90 e 92, já que 88 não fizeram voz fanha) ela aparecia pouco, mais na escolinha mesmo. No programa Chespirito ela aparece em quase todos os quadros do chaves de 80 a 92, vai ficar muito insuportável se ficar fanha em todos esses episódios.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 10803 vezes
Curtiram: 1714 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Hoje, 13:31

Mizore96 escreveu:
Hoje, 13:30
Chavito.M escreveu:
Hoje, 13:08
Sim, mas nos episódios clássicos aqui (dublagem MAGA 90 e 92, já que 88 não fizeram voz fanha) ela aparecia pouco, mais na escolinha mesmo. No programa Chespirito ela aparece em quase todos os quadros do chaves de 80 a 92, vai ficar muito insuportável se ficar fanha em todos esses episódios.
Ela também faz voz fanha em apenas um episódio do lote de 88, que é a primeira parte do cãozinho Madruguinha.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7980 vezes
Curtiram: 4401 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Jacinto » Hoje, 13:33

E nos do lote de 1984 a voz não está fanha também.

Henrique Dekatotas
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 269 vezes
Curtiram: 452 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Henrique Dekatotas » Hoje, 13:38

JoãoB escreveu:
Hoje, 00:12
Confesso que não gostei muito dessa esquete, achei fraca, mas foi muito bem dublada. Todos os dubladores foram muito bem!
a maioria desses esquetes são bem fracos mesmo... oq salva é os esquetes do pancada, chaveco e outros, se já na década de 70 já tínhamos alguns roteiros fracos de chaves e chapolin, imagine aqui
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020 :]
No Fórum Chaves desde 2025 :barril:

Bruno Dark
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 177 vezes

O CALO (1988)

Mensagem por Bruno Dark » Hoje, 13:47

dublagem herbert com gostinho de dublagem gábia, ainda mais com o tatá.
Desde 2013 no Meio CH. Criador do Canal Chaves. Contato de vendas - opabruno22@gmail.com YouTube: Bruno Dark Discord: A Hipocrisia do Meio CH

Responder