Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje
SBT estreia episódios de Chespirito com dublagem Herbert Richers
no dia 18/07/2025
- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 214 vezes
- Curtiram: 2478 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- James Revolti
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- FLASH
- Moderador
- Curtiu: 473 vezes
- Curtiram: 1013 vezes
Eu não acredito no que vi e ouvi.
Infelizmente tive problemas na conexão hoje, mas foi incrível saber que isso não era edição de fã.
Entre SBT e MSW, eu torço pela briga.
Infelizmente tive problemas na conexão hoje, mas foi incrível saber que isso não era edição de fã.
Entre SBT e MSW, eu torço pela briga.
- Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 2):
- BruchaLia • Sargento Refúgio

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7980 vezes
- Curtiram: 4401 vezes
Curioso, que então fizeram uma divisão pro Edgar então, tipo da Sandra com a Cecília?Medeiros CH escreveu: ↑Hoje, 01:30Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje

- Medeiros CH
- Membro
E é isso aí, Berriel nessa época só fazia o Nhonho (a não ser que ele tenha feito o Barriga só mais na frente por mera coincidência)Jacinto escreveu: ↑Hoje, 01:36Curioso, que então fizeram uma divisão pro Edgar então, tipo da Sandra com a Cecília?Medeiros CH escreveu: ↑Hoje, 01:30Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje![]()
A não ser que o Berriel tenha dublado somente o Nhonho nesse Lote da Herbert Richers, porque não faz sentido ter essa divisão.
Editado pela última vez por Medeiros CH em 19 Jul 2025, 02:02, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 867 vezes
E eu achava que a Beatriz Loureiro tinha morrido. 

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7980 vezes
- Curtiram: 4401 vezes
Agora entendi.Medeiros CH escreveu: ↑Hoje, 01:38E é isso aí, Berriel nessa época só fazia o Nhonho (a não ser que ele tenha feito o Barriga só mais na frente por mera coincidência)Jacinto escreveu: ↑Hoje, 01:36Curioso, que então fizeram uma divisão pro Edgar então, tipo da Sandra com a Cecília?Medeiros CH escreveu: ↑Hoje, 01:30Eu tava me tocando agora que talvez o Berriel só tenha listado o que ele realmente participou, o que não foi o caso de nenhum dos de hoje![]()
A não ser que o Berriel tenha dublado somente o Nhonho nesse Lote da Herbert Richers, porque não faz sentido ter essa divisão.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Meu primeiro post aqui é pra ver o tamanho do susto q tomei ao saber disso. Pior que eu tentei ver na hora e nao consegui, fiquei sabendo há pouco. Sobre a dublagem, combinou demais com a epoca do programa, o Tatá tá tão bem que duvidei se era ele mesmo kkkk mas creio também que muito da qualidade vem da direção e da qualidade tecnica do estudio de dublagem, porque não faz sentido serem os mesmos dubladores e em outra casa o mesmo produto ter um resultado tão ruim.Sargento Refúgio escreveu: ↑Ontem, 23:37AINDA NÃO ACREDITANDO NISSO, quando a gente menos espera o SBT surpreende!!(E o Chambre estava falando a verdade!
) E quem imaginava há um ano atrás com todo o impasse entre GCH e Televisa, que iamos ter acesso a tantas raridades escondidas por décadas, até a volta das séries a TV era algo muito distante... REALMENTE O MELHOR ANO CH DESDE 2011/2012.
![]()
![]()
![]()
E a dublagem é surpreendentemente muito boa, gostei praticamente de todos os dubladores, em especial o Osmiro fazendo um trabalho incrível no Girafão dos anos 80
, Marta sempre caprichando tanto na Florinda quanto na Pópis, Marcelo Torreão muito bom no Barrigão, sem contar a Cecília na Chiquinha, o Waldir no Jaiminho e a Beatriz na Bruxa, até mesmo o Tatá conseguiu ficar bom nesse Chaves do fim dos anos 80.
Sonoplastia e Mixagem muito bem feitas também, Herbert Richers caprichou demais nesse quesito, essas risadas de seriados americanos tipo Três é Demais e Um Maluco no Pedaço combinaram muito bem em CH, ficou muito daora mesmo!! Nem se compara com o amadorismo de Gábia, Riosound e cia...
![]()
E mesmo sendo remakes pra lá de reciclados, rachei muito em alguns momentos, por exemplo a parte da Chiquinha falando "Outra vez flores? Porque num dia você não traz um anel de noivado..." e a Dona Florinda : "Não liga pra ela", "Liga pra ela sim..."![]()
Uma duvida, esses episódios passaram em que horario?
- Esses usuários curtiram o post de Thiago080 (total: 1):
- Sargento Refúgio
- CH Versão Multishow
- Membro
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 283 vezes
Cara... que absurdo e logo hoje que não estava em casa pra assistir a exibição, loucura total
- E.R
- Colaborador
- Curtiu: 6130 vezes
- Curtiram: 3596 vezes
21:56 - Confusão de cartas (1988)
22:07 - O calo (1988)
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
- Jacinto • Sargento Refúgio

- Medeiros CH
- Membro
Tava percebendo aqui as dobradinhas que o SBT vai conseguir fazer na temporada de 1989 (levando em conta que talvez todos tenham sido dublados) em 20-27 minutos (alguns desses esquetes tem 15)
Aula sobre animais/Palavras grosseiras
Aula sobre as plantas/Comendo ovos
Os atropelados/Aula de geografia
A nave espacial/Aula de matemática
Sobra os episódios de 40 minutos (Cofrinhos e discos voadores, Os refrescos do Chaves, O dinheiro perdido)
1990-92 por enquanto acho difícil cravar alguma coisa, e não sei se o SBT considera a Gota Mágica oficialmente ou se trocou pela Herbert Richers
Aula sobre animais/Palavras grosseiras
Aula sobre as plantas/Comendo ovos
Os atropelados/Aula de geografia
A nave espacial/Aula de matemática
Sobra os episódios de 40 minutos (Cofrinhos e discos voadores, Os refrescos do Chaves, O dinheiro perdido)
1990-92 por enquanto acho difícil cravar alguma coisa, e não sei se o SBT considera a Gota Mágica oficialmente ou se trocou pela Herbert Richers
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1607 vezes
/\
bro estava completamente desatento quando escreveu isto
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 3):
- Sargento Refúgio • Chavlicha • Seu Mundinho
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- João Victor Trascastro
- Administrador
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 206 vezes
- Curtiram: 981 vezes
É um dia de celebração. Uma espera de 18 anos para descobrirmos que a dublagem, até o momento, é muito boa!
“Ah, mas é o elenco do desenho”. Sim, mas com uma baita direção do Homem, CARLOS ALBERTO SEIDL. O cara que sabe dirigir um trabalho desse como ninguém, profissional de calibre num estúdio icônico, o maior estúdio de todos, mesmo em sua fase derradeira.
Tatá incrivelmente BOM, nada caricato, tenta encontrar uma nova forma de fazer o personagem e acerta na maioria das vezes. Se tivesse seguido esse caminho, bem dirigido, talvez nunca tivesse sido trocado.
Osmiro, Cecília e Marta: Só alegria.
Beatriz: competente, diferente e tudo bem.
Waldir: mais Jaiminho que todo mundo que dublou o personagem pós Cazarré.
Agora, Torreão… POR QUE TROCARAM UM CARA DESSE? Manda bem demaaaaais. Se SDVC tivesse esse cara no Barriga já subia a qualidade do resultado final.
Um agradecimento imenso ao Jefferson Candido, diretor do SBT que nadou contra a maré de comodismo da emissora e revirou aquele acervo. Mas ele só conseguiu revirar norteado pelo @John Jow. Jônatas insistiu muito, por longos meses, para simplesmente provar que esse material existia. Jon é o fã no melhor que podemos ser: apaixonados pela obra, por tudo o que a cerca e, principalmente, esperançosos.
Lutamos por mais.
“Ah, mas é o elenco do desenho”. Sim, mas com uma baita direção do Homem, CARLOS ALBERTO SEIDL. O cara que sabe dirigir um trabalho desse como ninguém, profissional de calibre num estúdio icônico, o maior estúdio de todos, mesmo em sua fase derradeira.
Tatá incrivelmente BOM, nada caricato, tenta encontrar uma nova forma de fazer o personagem e acerta na maioria das vezes. Se tivesse seguido esse caminho, bem dirigido, talvez nunca tivesse sido trocado.
Osmiro, Cecília e Marta: Só alegria.
Beatriz: competente, diferente e tudo bem.
Waldir: mais Jaiminho que todo mundo que dublou o personagem pós Cazarré.
Agora, Torreão… POR QUE TROCARAM UM CARA DESSE? Manda bem demaaaaais. Se SDVC tivesse esse cara no Barriga já subia a qualidade do resultado final.
Um agradecimento imenso ao Jefferson Candido, diretor do SBT que nadou contra a maré de comodismo da emissora e revirou aquele acervo. Mas ele só conseguiu revirar norteado pelo @John Jow. Jônatas insistiu muito, por longos meses, para simplesmente provar que esse material existia. Jon é o fã no melhor que podemos ser: apaixonados pela obra, por tudo o que a cerca e, principalmente, esperançosos.
Lutamos por mais.
- Esses usuários curtiram o post de João Victor Trascastro (total: 17):
- E.R • Sargento Refúgio • John Jow • Me Sacaron del Programa CH • JBzin • um burro e um minhoqueiro • BruchaLia • Odorico Paraguaçu • O Pirata Alma Negra • Pedro Gomes • Matheus_CH • TheGamercrafterBR • Eng. Pudim • Seu Mundinho • Jacinto • Fellipe • Catafractário
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1607 vezes
ela precisava ficar de maior
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 3):
- Sargento Refúgio • BruchaLia • Jacinto
Desde 2012 aqui.

- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
O Jonatas é fortíssimo candidato a usuário do ano. O cara fez história, um infiltrado ao nosso favor.João Victor Trascastro escreveu: ↑Hoje, 03:50Um agradecimento imenso ao Jefferson Candido, diretor do SBT que nadou contra a maré de comodismo da emissora e revirou aquele acervo. Mas ele só conseguiu revirar norteado pelo @John Jow. Jônatas insistiu muito, por longos meses, para simplesmente provar que esse material existia. Jon é o fã no melhor que podemos ser: apaixonados pela obra, por tudo o que a cerca e, principalmente, esperançosos.
Que sujeito foda!
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 7):
- Sargento Refúgio • John Jow • Odorico Paraguaçu • O Pirata Alma Negra • Pedro Gomes • TheGamercrafterBR • Seu Mundinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 617 vezes
- Curtiram: 1749 vezes
Me parece claro que essa dublagem não foi ao ar na época mais por trazerem episódios "semelhantes" - que o SBT evitava a todo custo naquele momento - do que pela qualidade final, que ficou muito boa.
Pelo jeito, foi uma falha de comunicação na época. Ninguém checou se os episódios eram novas versões, antes de mandar pra dublar.
Mas que bom que finalmente esse material finalmente tá vendo a luz do dia. <3
Pelo jeito, foi uma falha de comunicação na época. Ninguém checou se os episódios eram novas versões, antes de mandar pra dublar.
Mas que bom que finalmente esse material finalmente tá vendo a luz do dia. <3
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 4):
- Sargento Refúgio • E.R • Odorico Paraguaçu • Jacinto