Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 74 vezes
- Curtiram: 163 vezes
Será que eles exibiram a bandinha de 81 no ano de 82 porque em 80 já tinha uma versão, e apenas um ano depois exibirem de novo?

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1832 vezes
- Curtiram: 2126 vezes
Isso não quer dizer nada. Mais de uma esquete de 80 foi regravada em 81, mesmo que em outros quadros: cleptomaníaco, escândalo pra não pagar a conta, transplante de mão, entre outros.
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Chavlicha
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 593 vezes
- Curtiram: 677 vezes
Previsível
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Mas sério, as atuações aqui são realmente muito ruins, dava pra ver o cansaço na cara dos atores
Seria legal se a chefia do bando tivesse nessa lista de esquetes de 80 remakeados em 81 (nem que fosse um remake bosta)Douglas Reis escreveu: ↑17 Jul 2025, 12:37Isso não quer dizer nada. Mais de uma esquete de 80 foi regravada em 81, mesmo que em outros quadros: cleptomaníaco, escândalo pra não pagar a conta, transplante de mão, entre outros.

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1641 vezes
- Curtiram: 903 vezes
A versão de 1982 foi remakeada "mais cedo" pra ter a presença do Peterete, mas o intérprete não chegou à tempo de fazer e o RGB não quis voltar atrás no cronograma de gravações.
- Douglas Reis
- Membro
Ah, mas a versão de 82 foi feita mais pro final do ano, não teve improviso nenhum ali.
- Chavlicha
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1641 vezes
- Curtiram: 903 vezes
90% da temporada de 1982 foi previamente produzida pra ter o Ramón Valdez no elenco, é por esse motivo que "madruguizaram" o Jaiminho e não voltaram mais atrás...Douglas Reis escreveu: ↑17 Jul 2025, 14:31Ah, mas a versão de 82 foi feita mais pro final do ano, não teve improviso nenhum ali.
- Brayan Ch
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 74 vezes
- Curtiram: 163 vezes
Douglas Reis escreveu: ↑17 Jul 2025, 12:37Isso não quer dizer nada. Mais de uma esquete de 80 foi regravada em 81, mesmo que em outros quadros: cleptomaníaco, escândalo pra não pagar a conta, transplante de mão, entre outros.
a bom então assim sim

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.
- Chavlicha
- Membro
Ainda verei mais programas hoje, mas já já estarei jantando.
Enquanto isso, análise dos episódios 8 e 9.
Programa Chespirito 1980x08
Chapolin 08a. Bonecos vemos, ladrões não sabemos.
Boa esquete. É melhor que a medíocre versão de 1977, mas não supera as excelentes de 1972 e 1974, principalmente a de 1974.
Figurino da Dona Neves tava bonito aqui.
Nota: 8/10
Doutor Chapatin 08b. Comprando de tudo
É uma esquete bem divertida, mas diria que deixa o velhote um pouco "fora do personagem".
Nota: 9/10
Chaves 08c. A carta
Junto do episódio "Os campeões de ioiô", de 1974, essa é minha história favorita do menino do 8. Ela passa uma mensagem muito poderosa. Inclusive, você até nota o quanto o Jaiminho desse esquete é completamente diferente o do enmadrugado. A pessoa nem imagina que em algum momento, ele bateria no garoto.
Nota: 10/10
La Chicharra 08d. As impressões digitais
Uma boa versão, consegue ser bem melhor que a versão de 1977, mas definitivamente apanha das versões de 73 e 75. Inclusive, o Horácio tá bem carismático nesse esquete.
Siempre alerta, mi jefe!
Los Chifladitos 08e. Confusões com a bomba de ar
Melhor esquete dessa edição. Final aqui é hilário.
Nota geral: 9/10
Programa Chespirito 1980x09.
Chaves: A turma do Chaves no hospital do Doutor Chapatin
Primeiro programa de 40 minutos do Chaves, e foi um ótimo começo e definitivamente melhor que muitos outros assim
Todos do elenco estavam bem inspirados, e principalmente o Édgar, onde por mais que o Seu Barriga sofreu demais nesse episódio, ainda tirava boas sacadas.
Minha única crítica é que a Dona Clotilde e o Professor Girafales não foram muito bem aproveitados nessa história não.
O tobogã de salto alto só aparece no primeiro e no último bloco, já a bruxa só aparece por uns 10 minutos e depois some do episódio.
No mais, ótimo crossover.
Já estou quase chegando no episódio do Pedro Galante, que segundo o Douglas Reis, é excelente. Estou deveras curioso.
Enquanto isso, análise dos episódios 8 e 9.
Programa Chespirito 1980x08
Chapolin 08a. Bonecos vemos, ladrões não sabemos.
Boa esquete. É melhor que a medíocre versão de 1977, mas não supera as excelentes de 1972 e 1974, principalmente a de 1974.
Figurino da Dona Neves tava bonito aqui.

Doutor Chapatin 08b. Comprando de tudo
É uma esquete bem divertida, mas diria que deixa o velhote um pouco "fora do personagem".
Chaves 08c. A carta
Junto do episódio "Os campeões de ioiô", de 1974, essa é minha história favorita do menino do 8. Ela passa uma mensagem muito poderosa. Inclusive, você até nota o quanto o Jaiminho desse esquete é completamente diferente o do enmadrugado. A pessoa nem imagina que em algum momento, ele bateria no garoto.

La Chicharra 08d. As impressões digitais
Uma boa versão, consegue ser bem melhor que a versão de 1977, mas definitivamente apanha das versões de 73 e 75. Inclusive, o Horácio tá bem carismático nesse esquete.
Siempre alerta, mi jefe!
Los Chifladitos 08e. Confusões com a bomba de ar
Melhor esquete dessa edição. Final aqui é hilário.

Nota geral: 9/10
Programa Chespirito 1980x09.
Chaves: A turma do Chaves no hospital do Doutor Chapatin
Primeiro programa de 40 minutos do Chaves, e foi um ótimo começo e definitivamente melhor que muitos outros assim

Todos do elenco estavam bem inspirados, e principalmente o Édgar, onde por mais que o Seu Barriga sofreu demais nesse episódio, ainda tirava boas sacadas.
Minha única crítica é que a Dona Clotilde e o Professor Girafales não foram muito bem aproveitados nessa história não.
O tobogã de salto alto só aparece no primeiro e no último bloco, já a bruxa só aparece por uns 10 minutos e depois some do episódio.

No mais, ótimo crossover.

Já estou quase chegando no episódio do Pedro Galante, que segundo o Douglas Reis, é excelente. Estou deveras curioso.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 454 vezes
- Curtiram: 867 vezes
► Exibir Spoiler

Já o crossover com o Doutor é ótimo, porém gostei mais do crossover do Doutor com o Professor no esquete de 1981, com a garota travessa

E sim, o programa do La Chicharra com o Pedro Galante é excelente de fato

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Chavlicha
- Membro
Concordo, realmente é uma compilação fantástica. Terceiro melhor programa até agora (perdendo só pros programas 5 e 6, na minha opinião).O Pirata Alma Negra escreveu: ↑17 Jul 2025, 21:30O 1° programa, com a compilção de esquetes é sensacional! (inclusive dei nota 10 para a do Doutor e a do Chaves► Exibir Spoiler)
Já o crossover com o Doutor é ótimo, porém gostei mais do crossover do Doutor com o Professor no esquete de 1981, com a garota travessa![]()
E sim, o programa do La Chicharra com o Pedro Galante é excelente de fato![]()

Eita, curioso pra ver esse esquete. Mas acho que se eu for ver mais esquetes soltos, será somente de Chaves e Chapolin. Os outros quadros deixarei quieto. É bom esse esquete?
Estou com um leve pressentimento de que "O teatro" acabe não sendo o melhor programa de La Chicharra. Hype! Mas ainda tem o programa 10, que verei agora.
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 454 vezes
- Curtiram: 867 vezes
Para mim é excelente, achei até um pouquinho melhor que esse de 40 minutos do Chaves (que está longe de ser ruim, óbvio).
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Chavlicha
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Douglas Reis
- Membro
Programa Chespirito n° 121 (1982)
Pancada: Os Marcianos Estão Chegando!

Infelizmente, o único programa de 40 minutos, junto com seu remake de 1988, dedicado somente ao Pancada, já que o "Isto é Um Hotel ou Um Manicômio?" (1991) tem o Dr. Chapatin também.
Uma pena, porque é um excelente episódio! Mesmo com as várias rebimbocas e bordões dos louquinhos, o episódio não é cansativo e tem um enredo muito bom, levemente inspirado no ótimo episódio O Presente de Casamento (1978), do Chapolin, de onde se tirou a parte dos marcianos que são ratos.
Aliás, Raúl estava engraçadíssimo como o policial medroso e charlatão
Maravilhoso!
Eu realmente não pensava que a temporada de 1982 fosse tão boa! Tá dando uma tunda imensa na de 1981, que foi um vexame, mesmo com Ramón Valdés

Infelizmente, o único programa de 40 minutos, junto com seu remake de 1988, dedicado somente ao Pancada, já que o "Isto é Um Hotel ou Um Manicômio?" (1991) tem o Dr. Chapatin também.
Uma pena, porque é um excelente episódio! Mesmo com as várias rebimbocas e bordões dos louquinhos, o episódio não é cansativo e tem um enredo muito bom, levemente inspirado no ótimo episódio O Presente de Casamento (1978), do Chapolin, de onde se tirou a parte dos marcianos que são ratos.
Aliás, Raúl estava engraçadíssimo como o policial medroso e charlatão

Maravilhoso!

Eu realmente não pensava que a temporada de 1982 fosse tão boa! Tá dando uma tunda imensa na de 1981, que foi um vexame, mesmo com Ramón Valdés

Editado pela última vez por Douglas Reis em 17 Jul 2025, 22:54, em um total de 1 vez.
- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro
Finalmente alguém falou desse esquete, porque é sensacional.Douglas Reis escreveu: ↑17 Jul 2025, 22:29Programa Chespirito n° 121 (1982)
Infelizmente, o único, junto com seu remake de 1988, programa de 40 minutos dedicado somente ao Pancada, já que o "Isto é Um Hotel ou Um Manicômio?" (1991) tem o Dr. Chapatin também.
Aliás, Raúl estava engraçadíssimo como o policial medroso e charlatão![]()
Maravilhoso!![]()
![]()
![]()
Eu realmente não pensava que a temporada de 1982 fosse tão boa! Tá dando uma tunda imensa na de 1981, que foi um vexame, mesmo com Ramón Valdés![]()
Não sei se gostarão igual, mas a versão de 1988, por mais que seja obviamente inferior à esta, também é muito boa.
Este programa teve 4 notas 10, sendo 3 deles seguidos, então não farei esforços em comentar todos, só dizer que cada um me divertiu pra caramba. Ah, e os meus esquetes favoritos foram o empate entre Astronomia, Frederico e Turista. Remédio para dormir também foi nota 10 mas prefiro estes 3.
Programa Chespirito 1980x10.
Doutor Chapatin 10a. O remédio para dormir
Chapolin Colorado 10b. O curioso caso dos homens idênticos:
É um ótimo esquete, mas obviamente não supera a maravilha que é o episódio de 1974 (e provavelmente não deve superar a de 1976 também). Meu maior problema foi as atuações. O Chespirito, por exemplo, tava muito desanimado aqui. O Rúben foi o melhorzinho (o que era o mínimo nesse caso.)
Ah, e o final me pegou de surpresa.

Chaves 10c. Aprendendo sobre astronomia; Los Chifladitos 10d. Seu Frederico (me recuso a chamar esse esquete pelo seu nome da dublagem da Gábia, que aqui tava horrível

Nota geral: 9,6/10
Empatado com o programa 5.

Perdão se estou falando bem demais desses episódios. Simplesmente estou me divertindo mais do que imaginaria.

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Douglas Reis
- Membro
Aqui vemos como o Valette Negro é bem relacionado em CH, né? Além de ser o major cupincha do Rúben, ainda é o amigo invisível do Pancada

- Chavlicha
- Chavlicha
- Membro
Esse é dos bons!Douglas Reis escreveu: ↑17 Jul 2025, 22:57Aqui vemos como o Valette Negro é bem relacionado em CH, né? Além de ser o major cupincha do Rúben, ainda é o amigo invisível do Pancada![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Douglas Reis
Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Séries CH
- Desenho animado