Como seria as nossas vidas sem as séries CH?
Pra refletir sobre como é que seria se nunca chegassemos a conhecer as obras do Chespa
- Chavão
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 103 vezes
CH são séries perfeitas sem elas não iríamos ter a alegria que temos quando assistimos os episódios de Ch diferente de outras séries que tem por aí
- Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Franco Santoro
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 564 vezes
Eu não queria falar nada não, mas a única série que me fez realmente chorar assistindo é Chaves, com o simples: MAS VOCÊ NÃO SABE QUE ELE É UM MENINO POBRE?
E olha que eu conseguir ficar emocionado assistindo a nova animação do Garfield.
E olha que eu conseguir ficar emocionado assistindo a nova animação do Garfield.
Editado pela última vez por vlpleleven em 16 Jul 2025, 18:07, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de vlpleleven (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1375 vezes
Iria passar menos raiva com SBT
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Não há de queijo, só de batata. 

- Lu¢iano
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1020 vezes
- Curtiram: 1153 vezes
Menos decepcionante, talvez
- Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 168 vezes
- Curtiram: 669 vezes
Fora o ato de assistir as séries, CH só me traz aborrecimentos.
(...)
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 56 vezes
- Curtiram: 466 vezes
Não ia mudar muita coisa, honestamente
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 318 vezes
- Curtiram: 564 vezes
E nem nos importariamos em saber o que é Televisa, a não ser que você seja noveleiro ou Mexicano.
- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 41 vezes
Sem CH eu não teria conhecido o FUCH e imagino que consequentemente não teria gastado uma boa parte do meu tempo online em diversos fóruns de discussão na primeira década dos anos 2000. O FUCH foi o primeiro fórum que eu usei e contribuiu para eu acabar usando fóruns que nada tem a ver com o universo CH.
- Esses usuários curtiram o post de Ricardo_ (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Pavi
-
- Membro
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Isso é complicado e vou dizer os motivos:
Por muito tempo na minha família eu fui conhecido como "o cara que gosta de chaves, que sabe todos os nomes dos atores de cor e o ano em que eles nasceram".
Na escola também era isso, até hoje alguns alunos e professores fazem piadas relembrando disso. Como CH não é tão popular ou querido pelos meus amigos, até hoje eu pego raramente algumas piadas e conto pra eles.
CH sem dúvida aumentou o meu amor e vício pelo audiovisual e o Roberto como escritor é minha maior inspiração hoje. Durante a pandemia, nas tediosas tardes de sábado, eu ficava vendo Chaveco e aquilo era a única coisa que me tirava um pouco daquilo tudo.
Talvez minha série ou universo fictício da vida seria a o Sítio do Picapau Amarelo que eu também tenho um amor muito grande desde pequeno (pra ter noção, a primeira palavra que eu escrevi na vida foi SÍTIO). Então, imaginar esse cenário é complicado porque CH faz tanto parte da minha vida que eu sinto que já se tornou uma parte de mim!
Por muito tempo na minha família eu fui conhecido como "o cara que gosta de chaves, que sabe todos os nomes dos atores de cor e o ano em que eles nasceram".
Na escola também era isso, até hoje alguns alunos e professores fazem piadas relembrando disso. Como CH não é tão popular ou querido pelos meus amigos, até hoje eu pego raramente algumas piadas e conto pra eles.
CH sem dúvida aumentou o meu amor e vício pelo audiovisual e o Roberto como escritor é minha maior inspiração hoje. Durante a pandemia, nas tediosas tardes de sábado, eu ficava vendo Chaveco e aquilo era a única coisa que me tirava um pouco daquilo tudo.
Talvez minha série ou universo fictício da vida seria a o Sítio do Picapau Amarelo que eu também tenho um amor muito grande desde pequeno (pra ter noção, a primeira palavra que eu escrevi na vida foi SÍTIO). Então, imaginar esse cenário é complicado porque CH faz tanto parte da minha vida que eu sinto que já se tornou uma parte de mim!
- Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 1):
- Odorico Paraguaçu
Pô meu!