LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 214 vezes
- Curtiram: 2478 vezes
Elas tem diferença de vinhetas, BGMs e alguns cortes
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- James Revolti
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Peter Griffin
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 467 vezes
Não dá pra botar a sinopse no episódio baseado no roteiro?James Revolti escreveu: ↑10 Jul 2025, 02:36Henrique Dekatotas escreveu: ↑
No episódio perdido mundial "Regando Plantas"(1975) poderiam colocar a curiosidade de que o roteiro do episódio foi encontrado ou exposto na exposição do chaves!
Nossa, achei que já tivesse isso lá.
Coloquei agora.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1831 vezes
- Curtiram: 2126 vezes
Bom, eu pensei que fosse da reprise, mas agora não tenho certeza somente os idiotas têm certeza do que dizemJames Revolti escreveu: ↑10 Jul 2025, 12:09Mas não tem nenhuma diferença entre elas? De edição e tal?
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 617 vezes
- Curtiram: 1749 vezes
Alterado.Jacinto escreveu: ↑02 Jul 2025, 23:43Tirar o Edgar Wald no esquete do celeiro (72/73) e adicionar o David Povall. Graças a uma descoberta do usuário @zapdos que descobriu que era outro ator que interpretava o trabalhador do celeiro: https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... 9#p1345149
E acho que teve mais um que você tinha pedido pra mudar, não?Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑11 Jul 2025, 00:01Bom, eu pensei que fosse da reprise, mas agora não tenho certeza somente os idiotas têm certeza do que dizemJames Revolti escreveu: ↑10 Jul 2025, 12:09Mas não tem nenhuma diferença entre elas? De edição e tal?
É, não dá pra eu sair mudando tudo o que pedem aqui.

- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Jacinto
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1780 vezes
- James Revolti
- Administrador
Ah, verdade.
Tirei de lá, é informação redundante.
Tirei de lá, é informação redundante.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- Jacinto
- Douglas Reis
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1831 vezes
- Curtiram: 2126 vezes
Foi só a parte das carambolas da versão de 1981 mesmo.James Revolti escreveu: ↑11 Jul 2025, 01:39E acho que teve mais um que você tinha pedido pra mudar, não?
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 1435 vezes
Bem, agora com a volta das exibições no Globo play/Multishow, qual título será o oficial listado dos episódios sem dub MAGA? O da SDVC? da riosound radinho de pilha? da riosound/cinergia? ou da gábia?
Acho que chegamos a um impasse ein.
Para padronizar eu sugeriria manter o título da dublagem mais antiga que ainda é distribuída/exibida oficialmente em algum meio. Se for MAGA, o título é MAGA, se for Riosound o título é da Riosound e assim por diante.
Acho que chegamos a um impasse ein.

Para padronizar eu sugeriria manter o título da dublagem mais antiga que ainda é distribuída/exibida oficialmente em algum meio. Se for MAGA, o título é MAGA, se for Riosound o título é da Riosound e assim por diante.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 513 vezes
- Curtiram: 1679 vezes
Olha, não sou da equipe da lista, mas me parece que o mais correto é manter os títulos da dublagem da Globo. No caso de Chaves, a nova RioSound nem tem títulos oficiais. Em Chapolin, quando tem, são títulos que não valem um caracol.
Acho que dá pra manter o título só ali na parte interna mesmo, como curiosidade, e olhe lá. Duvido muito que alguém queira ver "Racha Cuca ataca novamente" no lugar de "Marreta Biônica calibre 45".
(Sem contar que a dublagem SDVC vai continuar sendo oficialmente exibida, no Multishow e no Globoplay. Já são mais meios do que a RioSound, que está restrita à Prime Video, por enquanto).
Acho que dá pra manter o título só ali na parte interna mesmo, como curiosidade, e olhe lá. Duvido muito que alguém queira ver "Racha Cuca ataca novamente" no lugar de "Marreta Biônica calibre 45".

(Sem contar que a dublagem SDVC vai continuar sendo oficialmente exibida, no Multishow e no Globoplay. Já são mais meios do que a RioSound, que está restrita à Prime Video, por enquanto).
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 4):
- Odorico Paraguaçu • BruchaLia • Neuvillette • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 191 vezes
- Curtiram: 1809 vezes
Se fosse pra mim opinar, deixaria sempre como título oficial listado o da dublagem distribuída originalmente pela Televisa que é a dona das séries, ou seja, deixaria os títulos RioSound/ Prime Vídeo.
A dublagem da Globo é oficial, porém é só da Globo, não vai estar em distribuições oficiais da Televisa fora das mídias da empresa.
A dublagem da Globo é oficial, porém é só da Globo, não vai estar em distribuições oficiais da Televisa fora das mídias da empresa.

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1424 vezes
- Curtiram: 1531 vezes
É isso. Pode ser por antiguidade mesmo, se a dublagem ainda for exibida por algum meioEng. Pudim escreveu: ↑16 Jul 2025, 12:43Olha, não sou da equipe da lista, mas me parece que o mais correto é manter os títulos da dublagem da Globo. No caso de Chaves, a nova RioSound nem tem títulos oficiais. Em Chapolin, quando tem, são títulos que não valem um caracol.
mas vai destruir a minha biblioteca 
No meio CH desde 2015

No meio CH desde 2015
- Neuvillette
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 399 vezes
- Curtiram: 1530 vezes
A dublagem nova da RioSound não era nem pra existir ou lembrar de sua existência (de tão podre que é), pra início de conversa...
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler
- James Revolti
- Administrador
Isso vai dar polêmica.
A gente procurou sempre manter o título das dublagens em exibição.
Existindo duas dublagens de um mesmo episódio em exibição, a gente adota a mais antiga.
A tendência era infelizmente ficar só a dublagem Rio Sound 2025, mas como a SDVC pelo jeito vai voltar… e é mais antiga… creio que deve prevalecer a SDVC, pelo menos por alguns anos.
Existindo duas dublagens de um mesmo episódio em exibição, a gente adota a mais antiga.
A tendência era infelizmente ficar só a dublagem Rio Sound 2025, mas como a SDVC pelo jeito vai voltar… e é mais antiga… creio que deve prevalecer a SDVC, pelo menos por alguns anos.

- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
- Odorico Paraguaçu • Neuvillette • matheus153854 • Douglas Reis • Jacinto
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1930 vezes
- Curtiram: 765 vezes
eu pensei na hora que deve ter dado um alívio pra ti no momento que saiu aquela notícia ontem da volta de CH no Multishow e das séries indo no GloboPlay por conta disso.James Revolti escreveu: ↑16 Jul 2025, 14:48Isso vai dar polêmica.
A tendência era infelizmente ficar só a dublagem Rio Sound 2025, mas como a SDVC pelo jeito vai voltar… e é mais antiga… creio que deve prevalecer a SDVC, pelo menos por alguns anos.![]()
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Douglas Reis
- James Revolti
- Administrador
SIM!!! 

- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 3):
- Odorico Paraguaçu • matheus153854 • Douglas Reis