CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 4: Ninguém Têm Paciência Comigo

Episódio já disponível na HBO Max

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
pwrmello
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 148 vezes

Mensagem por pwrmello » 27 Jun 2025, 12:54

Eu me lembro que por volta de 72 havia uma novela "Irmãos coragem" essa novela foi gravada de 70 a 71... entao o Segoviano só se liberou desse contrato la por 72 para gravar outras coisa, que ai se envolveu com chaves e chapolin segundo o informado.

Mas me faz pensar, o proprio Roberto, mudou coisas que falava em varias entrevistas ou apenas omitia os fatos para evitar brigas por causa de direitos... quem sabe o que mais não foi alterado? Segoviano poderia ter ajudado ele secretamente desde antes e depois ele mudou a historia? de onde saiu o 71?

Durante os anos eu vi o Roberto mudando a historia do porque do fim do chaves... no inicio ficou claro por ele e o SBT que foi por brigas e cada um queria fazer sua carera e o Roberto proibia eles de fazerem personagens fora, depois ele foi mudando essa hsitoria... tem ate historia da Maria Antonieta sobre o roberto nao permitir ela fazer um programa, mas quem manda na televisa dar carta branca pro programa dela.

(lembando que a serie não esta fiel a datas desde o inicio)

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1520 vezes
Curtiram: 3169 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 27 Jun 2025, 15:08

Eu sei que eu não ia falar mais sobre essa biosérie em detalhes do meu ponto de vista, mas um comentário de alguém que eu tava conversando falou uma coisa interessante:
► Exibir Spoiler
Chapolin comedor de bolos escreveu:
27 Jun 2025, 09:32
Nota:6/10 (pode baixar pq vo reassistir dnv)

opinião com mais detalhes ai:
► Exibir Spoiler

EDIT: Depois de eu reassistir, abaixo pra 5/10 fácil fácil, temos um sério problema de formulinha de trama reciclada, mas esse é o unico ponto "verdadeiro" contra que eu digo sobre essa série.
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 28 Jun 2025, 18:23, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
[PV]
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5232 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Jun 2025, 17:15

Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Bully Chespirito animado

pwrmello
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 148 vezes

Mensagem por pwrmello » 28 Jun 2025, 20:40

pequenos spoilers dos próximos episodios
► Exibir Spoiler

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 29 Jun 2025, 03:21

As vezes queria ser um fã leigo e assistir essa série, só pra acreditar genuinamente que tudo foi o destino, tudo foi bonitinho, tudo foi bem calculado. Ora, o Chespirito conseguiu escolher o elenco perfeito e todos os personagens já tinham suas características prontas e definidas. :rolleyes2:
Nossa! O Chespirito no mesmo dia achou seu boné guardado desde quando era criança, enquanto está comendo um sanduíche de presunto. E puff, a epifania veio.
Imagem

Felepe Soares
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 35 vezes

Mensagem por Felepe Soares » 29 Jun 2025, 13:51

Já faz um tempo que eu tô ficando bem P dá vida com essa série.
Porque em geral, a série é uma delícia, é o típico 7/10 ou o típico "feijão com arroz" muito bem feito. O problema não é a série, mas sim a maneira que ela tá repercutindo, eu já esperava que algumas Fake News iriam surgir, mas cara...

A seguir uma lista de problemas que essa série gerou:
1- As pessoas tacarem um hate PESADÍSSIMO na Florinda por algo que aconteceu a quase 50 ANOS!

2- O público acreditar em certas coisas envolvendo a criação dos personagens, como o fato de que uma das filhas ajudou o Chespa a criar o nome do Chapolin ou que o próprio se baseou em acontecimentos REAIS para criar os personagens da vila.

3- Tornarem como verdade certas polêmicas, hoje de manhã eu vi que um perfil mexicano já tomou como verdade aquela cena do almoço nesse episódio, falando que todo o elenco pensava que o Edgar seria o primeiro a morrer, e também o fato de que o Roberto e o Enrique tiveram aquela briga no Hotel.

4- Acreditarem que o Roberto teve uma extrema dificuldade para conseguir fazer os programas e que exista algum executivo malvado.

Nesse ponto eu acho que não dá mais para argumentar que "Ah mais a série ela só se baseia em fatos reais" porque nem as pessoas que assistem estão levando dessa forma. Eu acho que essa produção vai causar duas grandes consequências para o meio CH:
1- O aumento de Fake News e com isso mais dificuldade para combatê-las.
2- O Vaticano CANONIZADO a Graciela de vez!
Esses usuários curtiram o post de Felepe Soares (total: 2):
GabilondoPedro Gomes
Pô meu!

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 29 Jun 2025, 17:23

Falaram tão mal desse episódio que eu fui ver meio que com o pé atrás, querendo desgostar, mas eu gostei... Eu assumi que a série é uma grande novela e assim ela se torna mais interessante. Quer fatos, não adianta vir aqui reclamar, é ler a biografia do Chespirito, isso aqui é uma grande ficção (talvez) baseada em fatos reais. O que me incomoda são apenas as forçações de barra com o excesso de bordões, mas ok, né.

Sobre o episódio, não dá pra não comentar sobre a Florinda. Nas duas vezes que apareceu em Acapulco foi insuportável. O problema é que a atriz que a interpreta é maravilhosa, daí fica difícil odiá-la. Com todo respeito, mas ela tem umas costas lindas (cena que o Chespirito a recruta pro programa) - talvez só quem faça academia entenda isso.

Outra coisa: assisti esse episódio em espanhol e a atuação do ator que faz o Chespirito é fantástica. Se houvesse um remake, esse cara seria a escolha perfeita.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 1):
MVNS
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5232 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Jun 2025, 17:52

Comentaram na minha review e achei apropriadissimo:

Uma senhora de 76 anos estar sendo xingada e cancelada por causa de coisas que ela supostamente fez quando tinha 28 anos é o puro suco da internet atual
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 5):
MVNSChavlichaBully Chespirito animadoFelepe SoaresGabilondo

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 209 vezes
Curtiram: 221 vezes

Mensagem por ChTv » 29 Jun 2025, 18:59

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
29 Jun 2025, 17:52
Comentaram na minha review e achei apropriadissimo:

Uma senhora de 76 anos estar sendo xingada e cancelada por causa de coisas que ela supostamente fez quando tinha 28 anos é o puro suco da internet atual
É que nem cancelaram o Chespirito pelo episódio da guerra de Secessão feito há 5 décadas atrás
Mas enfim, eu vi o episódio e gostei, mesmo obviamente terem mta dramatização, forçarem nos bordões, e tals, foi legal, o passado e tudo mais
Mesmo sabendo que nn foi assim de fato.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1520 vezes
Curtiram: 3169 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 29 Jun 2025, 19:16

É tão tóxico e tão Carlos Villagran a internet ridícula de hoje em dia que literalmente gosta de reviver tretas do passado pra cima de gente que simplesmente não quer nem repensar sobre o passado e querem seguir em frente com a vida, mas não bora botar a CULPA NA SÉRIE que era pra ser somente um entreterimento que apenas usa a temática de biografia mas não é uma(e nunca foi se ao menos todos os lados soubessem como funciona esse gênero biografia no cinema e na TV e que isso nunca foi um problema exclusivo com Chespirito.)
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Chavito.M
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 431 vezes
Curtiram: 1846 vezes

Mensagem por Paz » 29 Jun 2025, 22:29

se o villagran é o paul mccartney, a florinda é a yoko ono e o chespirito é o john lennon, quem seria o sean lennon da lore ch?
יעשה שלום

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 901 vezes

Mensagem por Chamone » 29 Jun 2025, 22:49

Chespirito para executivo do [8] em 1971:

"Não posso colocar outro ator no lugar do Rubén, o papel foi escrito para ele".

Chespirito para Raul Padilla nos anos 80:

"Você agora basicamente é o Don Ramón".
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
JF CH
(...)

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 431 vezes
Curtiram: 1846 vezes

Mensagem por Paz » 30 Jun 2025, 00:15

1978, ACAPULCO

Mariano: Roberto, eu acho que a Maggie me traiu com o carteiro

Chespirito: Carteiro... É ISSO! JAIMINHO O CARTEIRO!
Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 3):
bebida com metanol CHa very well mister yoChavito.M
יעשה שלום

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 757 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 30 Jun 2025, 10:55

O que mais me deu agonia foi o chão da vila bonitinho já em pleno começo de Chaves, poxa nem para deixarem pelo menos fiel nisto, era só deixar o chão do estúdio qualé! mas enfim Ficção, não fidelidade total.
Esses usuários curtiram o post de O Monstro do Espaço! (total: 1):
Pedro Gomes

O Monstro do Espaço!
Membro
Membro
Time de Futebol: NENHUM
Curtiu: 515 vezes
Curtiram: 757 vezes

Mensagem por O Monstro do Espaço! » 30 Jun 2025, 10:55

O Fórum duplicou de novo o que eu disse o erro no AJAX está me perseguindo insanamente ultimamente. (e não deixa eu apagar o que duplicou)
Editado pela última vez por O Monstro do Espaço! em 30 Jun 2025, 16:44, em um total de 2 vezes.

Trancado