Referência do lendário protótipo de chaves na Bio série

trecho exibido nesse doc da Warner sobre a série.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
osteictes01
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por osteictes01 » 21 Jun 2025, 19:46

Gente, desculpe se for nada haver um tópico próprio, e se eu tiver muito emocionado, mas achei isso incrívelmente FODA.
(desculpe se alguém já tiver falado sobre isso. só acho pouco provável...)

A Warner fez algo como esse DOC chamado "insiste Warner" sobre bastidores da bio série Sem Querer Querendo... e em um determinado momento ela exibe isso.

Aparentemente é o trecho do primeiro sketch dos balões. Olhem a caracterização do protótipo do chaves... isso significa que eles só podem ter se inspirado na sketch real.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de osteictes01 (total: 2):
MVNSSargento Refúgio

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 418 vezes

Mensagem por MVNS » 21 Jun 2025, 19:57

O problema da série ter viajado em tanta coisa é que não dá credibilidade o bastante pra saber se realmente foram atrás do esquete original e o figurino era próximo desse ou se fizeram um figurino qualquer e a cena só com base no que o Chespirito já falou e escreveu. Acho que acredito mais na segunda hipótese…
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 2):
osteictes01Sargento Refúgio
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Otelo
Membro
Membro
Curtiu: 551 vezes
Curtiram: 733 vezes

Mensagem por Otelo » 21 Jun 2025, 20:11

osteictes01 escreveu:
21 Jun 2025, 19:46
"insiste Warner"
*Inside Warner

Chavão
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 22 vezes
Curtiram: 64 vezes

Mensagem por Chavão » 21 Jun 2025, 20:23

Fica a dúvida se assistiram a esquete original ou fizeram uma roupa qualquer. mas pelo fato da televisa ter usado um trecho da casinha do quico 73 na homenagem do Chespirito e ter colocado alguns programas dos super gênios no distrito comedia, eu acho que eles ainda têm essa esquete
Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 1):
osteictes01

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1565 vezes
Curtiram: 876 vezes

Mensagem por Pavi » 21 Jun 2025, 21:06

Chavão escreveu:
21 Jun 2025, 20:23
Fica a dúvida se assistiram a esquete original ou fizeram uma roupa qualquer. mas pelo fato da televisa ter usado um trecho da casinha do quico 73 na homenagem do Chespirito e ter colocado alguns programas dos super gênios no distrito comedia, eu acho que eles ainda têm essa esquete
Mas certamente, o figurino e o chapéu do Seu Madruga não era este se formos basear na esquete mais antiga do Chaves que a gente conhece: "O remédio duro de engolir".

Ashura_BR
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 149 vezes
Curtiram: 335 vezes

Mensagem por Ashura_BR » 21 Jun 2025, 21:09

Imagem
[/quote] Chaves tá loucão de presunto
Esses usuários curtiram o post de Ashura_BR (total: 2):
osteictes01Sargento Refúgio
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 858 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 21 Jun 2025, 21:12

Será que o Chespirito usou um figurino parecido em O Vendedor de Balões (1972)?
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Catafractário
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grenoble Foot 38
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 490 vezes

Mensagem por Catafractário » 21 Jun 2025, 21:13

As vezes me pergunto se um jornalista credenciado no México teria dificuldades em solicitar cópias de material desse tipo à Televisa, para fins de pesquisa (como naquele caso do Gilberto Barros e os cards de Yu-Gi-Oh!). Os caras não comercializam, mas parte do acervo está digitalizado e trechos já brotaram em um documentário.
Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 2):
MVNSSargento Refúgio

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 418 vezes

Mensagem por MVNS » 21 Jun 2025, 22:08

Eles possuem acesso ao acervo "não comercial" da Televisa? :headscratch:
Catafractário escreveu:
21 Jun 2025, 21:13
As vezes me pergunto se um jornalista credenciado no México teria dificuldades em solicitar cópias de material desse tipo à Televisa, para fins de pesquisa (como naquele caso do Gilberto Barros e os cards de Yu-Gi-Oh!). Os caras não comercializam, mas parte do acervo está digitalizado e trechos já brotaram em um documentário.
Off-topic, mas eu faria de tudo pra ter acesso a íntegra do Domingo Legal de 07/09/2003, o programa inteiro da "histórica" entrevista do Gugu com o PCC. Cada trecho "novo" que aparece ao longo do tempo me faz reagir igual quando aparece um trecho de perdido mundial CH aqui no Fórum. Lost media BR que eu mais quero que seja encontrada. Sem contar o outro programa com o pronunciamento dele mostrando cartas que supostamente recebeu do público e com os artistas no palco "apoiando" ele, que não tem trecho nenhum na internet.
Esses usuários curtiram o post de MVNS (total: 1):
Sargento Refúgio
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Responder