CHESPIRITO: Sem Querer Querendo - Ep. 3: Não Priemos Cânico

Episódio já disponível na HBO Max

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1097 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 20 Jun 2025, 02:31

amei o episódio como todos os outros, gostei da atenção ao detalhe nos videotapes e no chroma key do estúdio do clima. e não ligo se é fake, é muito bom.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6344 vezes
Curtiram: 3903 vezes

Mensagem por E.R » 20 Jun 2025, 03:04

Uma coisa que me incomoda na série - e já vi outras pessoas falando isso (inclusive a própria Florinda) é que toda hora os executivos do canal 8 ficam colocando o Roberto pra baixo, querendo descartar o programa do Chapolin, toda hora pressionando ele. Sei que os roteiristas fazem isso para dar mais dramaticidade às cenas, mas sabemos que isso não foi o que aconteceu na verdade, que Chespirito era bem respeitado.

Pablo Cruz Guerrero faz um trabalho excepcional, tem algumas cenas que parece que é o próprio Chespirito, ele incorporou o personagem.

Aquela cena em que ele vai fazer as pazes com o Enrique Segoviano no hotel, parecia que estava vendo o próprio Chespirito, incrível a semelhança.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
FellipePedro GomesMVNS
Imagem
Imagem
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5232 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Jun 2025, 09:26

Algo que eu achei legal de ver foi o Chespirito lutando pra defender a visão que ele tinha pro final de Acapulco, com o por do sol e a fogueira. Aquela fogueira lá que o Renan do Vila disse que não se importava se ficasse borrada, o "foda-se a fogueira", sabe. Aquela lá.

Mas muito bom o episódio como um todo também. O ator que faz o Rubén demorou pra me convencer mas, hoje, eu vi o Rubén Aguirre ali. Principalmente pela força na voz. Episódio incrível, muito bom ver as origens do Chapolin, embora eu tenha achado muito esquisita a forma como fazem parecer que o Chapolin já era um programa aqui e que não tinha mais Supergenios. O plot de gravar um piloto escondido com apenas um cenário me pareceu nonsense já que cada episódio de Supergenios usava uns 5 cenários e até 7 núcleos.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Senhor Madruga

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1256 vezes

Mensagem por CHarritO » 20 Jun 2025, 10:02

Esse terceiro episódio achei o mais fraco, mas gostei que exploraram muito sobre a criação do Chapolin, a Graciela confecionando o uniforme dele e a malandragem de Chespirito em aprovar a série, alterando a fita pra ser analisada pelo chefão. Não contava com a sua astúcia!

E reparei uma micro participação de Estebán Valdés (filho de Dón Ramón) nesse episódio!

E na parte de Acapulco, tivemos uma discussão sobre Chespirito e Mariano sobre a "amizade" com a Maggie e como o Roberto conseguiu se virar muito bem, embora ele não tenha negando e nem afirmando que teve um caso. E a relação com a Graciela tava começando a azedar.

O episódio termina com executivos discutindo sobre a audiência do canal 8 e planejam uma ideia pra trazer o Roberto ser contratado sozinho.

Agora é aguardar o episódio 4 pra ver se melhora o ritmo. Deu um gosto de quero mais!
Esses usuários curtiram o post de CHarritO (total: 1):
Pedro Gomes
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

gusricar
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por gusricar » 20 Jun 2025, 11:46

Achei o episódio bem descompromissado com a realidade, e muito fictício.
Porém a série é muito rica em qualidade e via demais de assistir

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1068 vezes
Curtiram: 1184 vezes

Mensagem por Chavlicha » 20 Jun 2025, 11:52

Ontem vi tanto o episódio 2 como o 3, e amei todos, planejo revê-los nesse final de semana. Aliás, foi interessante ver o Rúben vestido de Lucas Pirado, mesmo a série se passando um pouco antes da criação do quadro.
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Chamone
Membro
Membro
Curtiu: 207 vezes
Curtiram: 901 vezes

Mensagem por Chamone » 20 Jun 2025, 13:47

Episódio regular. Todos eventos me parecem convenientes demais ou tentam mitificar coisas banais. Gostaria que tivesse um tópico dedicado a corrigir anacronismos e incongruências. Só não o faço porque realmente não entendo do assunto. Já havia sugerido uma timeline dos eventos na biografia do Chespirito outro dia. Eu tô perdidasso entre o que é fato ou ficção.

A dublagem segue com os problemas de fundação como sempre. Essas dubladoras não conseguem articular com qualquer elegância. Graciela deveria soar como uma mãe de família e a Florinda como uma mulher mais articulada e ambiciosa. Pelo contrário, ambas soam como rampeiras mais ordinárias que as mulheres dubladas em filmes do Cine Privê.

Temos também problemas técnicos agora: vazamento de falas de outras cenas. E olha que é a cena mais dramática do episódio (que por si só não é bem escrita):
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 2):
Pedro GomesBruchaLia
(...)

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 20 Jun 2025, 19:22

Desde o trailer da série dava pra perceber que ela seria meio forçação e esse foi o episódio mais forçado de todos.

Ninguém vai comentar dos bordões? Tudo é um "sem querer querendo", "meus movimentos são friamente calculados", é filha que insiste em ser chata e daí nasce o genial Chapolin Colorado.. Ai, que preguiça.

Eu tô pouco me importando pras inconsistências histórias. Se foi uma das filhas que realmente criou o nome do Chapolin e se realmente foi daquele modo, podia ser menos tosco. Sugestão grátis: talvez a filha pudesse estar contando piadas rápidas sem sentido desde o ep 1, mas só nessa última o Chespirito tiraria algo de interessante. Sei lá, trabalhem, roteiristas...

Senti falta de maior presença do núcleo Acapulco nesse que é onde a série mais tá acertando -- embora não falte muito pro Villagrán se tornar o grande vilão da história e aí voltarmos ao maniqueísmo.

-

Outra coisa meio esquisita foi a cena do gafanhoto com uns efeitos especiais meio Mutantes Caminhos do Coração, mas enfim, o problema nem foi esse. Assisti com pessoas que não falam espanhol que não sabiam a tradução de Chapulín e ficaram boiando com o Chespirito encarando o bicho por 2 episódios seguidos.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
Pedro GomesFellipe
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 3051 vezes
Curtiram: 1025 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 20 Jun 2025, 20:06

Me Sacaron del Programa CH escreveu:
20 Jun 2025, 09:26
Aquela fogueira lá que o Renan do Vila disse que não se importava se ficasse borrada, o "foda-se a fogueira", sabe. Aquela lá.
Por falar nisso achei bem paia o Renan ter feito pouco caso não só disso mas do uso da IA que o SBT colocou nas séries de forma geral.

Pequeno Shakespeare
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Pequeno Shakespeare » 20 Jun 2025, 20:31

De todos os episódio lançando até agora, esse foi o melhorzinho, mais eu acho que eles poderiam terem contado como Chapolin realmente surgiu. Que foi no esquete do super gênios, a proposta da série não era contar a história de Chespirito? Tô sentindo que estou vendo qualquer série biografica de qualquer ator menos a dele

gusricar
Membro
Membro

Mensagem por gusricar » 20 Jun 2025, 20:49

Eu não entendi muito aquela história do uniforme do Chapolin não poder ser verde por causa do Chroma. Sendo que o chroma não é azul? Enfim não sei como era antigamente se já pegavam as duas cores sem opção de escolher, mas já vi vários casos antigos de colocarem o pano verde pra usar roupas azul e vice versa.
Por fim foi só uma observação, não sei se foi verdade ou não que seria verde

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1520 vezes
Curtiram: 3169 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Jun 2025, 21:50

Nota: 7.5/10
► Exibir Spoiler
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 808 vezes
Curtiram: 5167 vezes

Mensagem por HOMESSA » 20 Jun 2025, 22:03

Na hora que aparece o filho do Ramon Valdes, aquelas pessoas junto com ele também são parentes de outros do elenco ou meros figurantes?
Imagem

gusricar
Membro
Membro

Mensagem por gusricar » 20 Jun 2025, 22:15

Uma coisa que gostei no episódio foi quando o Roberto vai explicar o personagem Chapolin, ele dá um pulo em cima da mesa. Isso é uma coisa que sempre observei nos episódios, o Bolanos conseguia pular alto, tinha toda uma elasticidade, não é qualquer um que consegue pular numa mesa assim kkk. Gostei de mostrarem isso.

Assim como Ramon Valdez dava umas cambalhotas muito boas também.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1007 vezes

Mensagem por Fellipe » 20 Jun 2025, 22:59

Bgs escreveu:
20 Jun 2025, 19:22
Desde o trailer da série dava pra perceber que ela seria meio forçação e esse foi o episódio mais forçado de todos.

Ninguém vai comentar dos bordões? Tudo é um "sem querer querendo", "meus movimentos são friamente calculados", é filha que insiste em ser chata e daí nasce o genial Chapolin Colorado.. Ai, que preguiça.
Eu comentei, manin.

Trancado