Quem foi responsável pelas escolhas do casting acertou em cheio, principalmente pelo Carlos e pelo Roberto Jovem
Chespirito: Sem Querer Querendo | EP 1: "Ao sapateiro, seus sapatos"
Tópico para comentários do primeiro episódio
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1520 vezes
- Curtiram: 3169 vezes
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 07 Jun 2025, 13:10, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Senhor Madruga

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin emo, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- MVNS
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 696 vezes
- Curtiram: 556 vezes
Viu o que ele realmente falou em espanhol?vlpleleven escreveu: ↑06 Jun 2025, 16:42Bem depois do dane se o Roberto do Barragan na série, eu não falo mais nadaChapolin comedor de bolos escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:25Se Deus quiser talvez com essa "imagem" do elenco da biosérie, o público vai parar de romantizar os atores como best friends ou famíliaJoão Victor Trascastro escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:21Um ponto que até aqui considero muito interessante é a visão do elenco principalmente como colegas de trabalho, e não uma “família feliz”. Me fez lembrar o Nelson falando do Gastaldi “pô, ele era o patrão”. E é isso, pessoas mais próximas e mais distantes que trabalham junto.
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
Buscando compreender as relações entre o ser humano e o divino. Não procuro explicar Deus, mas estudar a Sua revelação.
A Teologia deve ser:
1. Democrática: estudos e conhecimentos disponíveis a todos, sem pedantismos. Todo fiel deve ser, também, um estudante.
2. Humana: contextos, formações sociais e limitações humanas devem ser levadas em conta e respeitadas. Não somos de ferro.
3. Racional: buscando entender os textos pelo seu sentido original, a intenção dos autores e dos seus escritos, tomando muito cuidado com reinterpretações por vieses pessoais.
É um caminho constante e orgânico de conhecimento. Todos nós devemos ser eternos alunos, jamais teremos o domínio completo da revelação.
- João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 1036 vezes
Se essa série for redublada e não botarem o Tatá no Robertinho, faço motim. Tem que ser ele.
-
Chaverso
- Membro

- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 28 vezes
Eu só quero que no último episódio, mesmo que seja no epilogo, mostre o Carlos Villagran fracassando nas séries em que ele copiou o Bolanos.
- O Monstro do Espaço!
- Membro

- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 757 vezes
Não, agora fiquei intrigado pois comi muito trigo.MVNS escreveu: ↑06 Jun 2025, 23:07Viu o que ele realmente falou em espanhol?vlpleleven escreveu: ↑06 Jun 2025, 16:42Bem depois do dane se o Roberto do Barragan na série, eu não falo mais nadaChapolin comedor de bolos escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:25Se Deus quiser talvez com essa "imagem" do elenco da biosérie, o público vai parar de romantizar os atores como best friends ou famíliaJoão Victor Trascastro escreveu: ↑06 Jun 2025, 15:21Um ponto que até aqui considero muito interessante é a visão do elenco principalmente como colegas de trabalho, e não uma “família feliz”. Me fez lembrar o Nelson falando do Gastaldi “pô, ele era o patrão”. E é isso, pessoas mais próximas e mais distantes que trabalham junto.![]()
-
Matheus_CH
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 122 vezes
O ideal era colocar os dubladores CH em personagens aleatórios do que tentar forçar nas representações dos atores.
A Sandra Mara ficaria ótima na mãe do Chespirito.
A Sandra Mara ficaria ótima na mãe do Chespirito.
- Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
- Pedro Gomes
-
Pedro Gomes
- Membro

- Curtiu: 591 vezes
- Curtiram: 213 vezes
No início do episódio o Horácio aparece pedindo pra todos se arrumarem rápido, e quando o Chespirito chega no elevador todos tão pronto inclusive o Horácio aí me pergunto,o Horácio se arrumou muito rápido sei que é fuccional (baseado em fatos reais) mas é detalhe que mais fiquei intrigado.
- MVNS
- Membro

- Curtiu: 696 vezes
- Curtiram: 556 vezes
Ele disse: "que se f* o Roberto".
Cursando Teologia (2/8), sob a graça de Deus, para exercer as funções de Teólogo, Professor e Pregador.
A Teologia deve ser:
A Teologia deve ser:
- Chavito.M
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 305 vezes
- Curtiram: 1189 vezes
Estou reassistindo o episódio mais algumas vezes antes de analisar aqui. Mas adianto que, tirando alguns detalhes, o resultado ficou muito bom!
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor..
• Fandublador.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5232 vezes
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • MVNS
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1603 vezes
De todos os atores do elenco acho que o mais caricato é o "Edgar". Foi o que mais demorei para fazer associação.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1993 vezes
- Curtiram: 1808 vezes
Eu ainda me pergunto o porquê de terem escolhido um cabeludo pra fazer um cara calvo quase carecaBilly Drescher escreveu: ↑07 Jun 2025, 19:01De todos os atores do elenco acho que o mais caricato é o "Edgar". Foi o que mais demorei para fazer associação.
No meio CH desde 2015
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11689 vezes
- Curtiram: 2243 vezes
Depois de um ano.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler
-
Ultrasbk
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Bom que ainda que com as mudanças de nomes alá Turma da Mônica, eles não foram toados de citar fatos reais. Pretendo continuar acompanhando.
-
Ultrasbk
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Parece que a tradutora da dublagem foi uma tal de Amora Pires. Se proceder, já sabem a quem culpar.Corpo do Benito escreveu: ↑05 Jun 2025, 10:38Gostei do primeiro episódio, principalmente da ambientação dos anos 50 e 60. O início da relação com a Graciela, a saída da engenharia para a publicidade... tudo muito bom!
Aglutinar todas as crises da história em Acapulco é um recurso que se repete em toda produção biográfica. A série do Silvio Santos, o filme de Zezé & Luciano etc. Isso só pra falar do Brasil. Mas não deixa de simplificar demais a história. Chespirito traiu Florinda numa viagem? A viagem será pra Acapulco. Villagrán deu ataque de estrelismo? Dará em Acapulco...
Assisti em espanhol porque dublado é impossível. Não conseguiram traduzir "epidemia de panças indigestas"! Não honrou a Maga. A série traz inúmeras referências a Chaves e Chapolin antes mesmo da criação das séries pra satisfazer o público, mas a dublagem não teve a mesma dedicação. Não digo que me decepcionei porque já esperava por algo ruim.
A dublagem tem bons dubladores que gravaram remoto daqui do Brasil no eixo RJ-SP, mas tendo a produção de um estúdio argentino e gravações de gente de vários outros lugares, a qualidade do conjunto total é ruinzinha sim. Melhor ver legendado mesmo.
Acredito que pelo foco ser maior na vida do Chespirito em si, acabaram não se atentando, ou até propositalmente evitaram dar mais detalhamento a algumas referências das séries em si.ClebersonP escreveu: ↑05 Jun 2025, 20:52Vi o primeiro episódio agora a noite, e a série esta ótima, super bem construída com ótimas atuaçoes e boa direçao, Robertinho acertou em cheio na produçao.
A Dublagem esta boa e nao interfere no resultado final.
Só incomoda eles colocarem como se tudo fosse em 1978, mais enfim, ja aguardando o segundo episódio.