Livros

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6130 vezes
Curtiram: 3596 vezes

Livros

Mensagem por E.R » 28 Fev 2025, 02:32

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

gabriel.spurs
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 50 vezes

Livros

Mensagem por gabriel.spurs » 04 Mar 2025, 08:26

Imagem

Recentemente li esse livro acima: A jornada da humanidade de Oded Galor. Mostra o progresso econômico do homem desde que ele abandonou a caça até hoje. Muito além de invasões, colonizações, traz os motivos anteriores a isso, o porquê de uns lugares estarem avançados e outros atrasados. Como questões culturais e geográficas interferem também. Vale a pena.

E.R
Colaborador
Colaborador

Livros

Mensagem por E.R » 20 Mai 2025, 05:04

NOTÍCIAS
https://cultura.uol.com.br/noticias/719 ... rasil.html

O programa de TV "Roda Viva", da TV Cultura, recebeu o fundador da editora Companhia das Letras, Luiz Schwarcz.

Durante a entrevista, o editor opinou sobre leis que visam regular preços e descontos de livros no Brasil. Segundo ele, a questão é "delicada", mas merece atenção tendo em vista a proteção às livrarias.

“As livrarias precisam de uma proteção. O fim das livrarias de rua seria gravíssimo para o mercado de livros. Uma livraria é um polo cultural. Uma livraria é onde você vai pensando em comprar um determinado livro e encontra uma série de outros livros tentando te seduzir”, comenta.

Luiz Schwarcz explica que projetos como a "Lei Cortez" visam, durante o primeiro ano da vida de um livro, “evitar descontos muito grandes para que as livraria de rua possam sobreviver”.

Segundo ele, como a restrição só valeria por um ano, leis como essa não acarretariam em um aumento no preço das publicações.
-

Na prática, essa lei vai causar sim preços mais caros para os livros.
Imagem
Imagem
Imagem

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7041 vezes
Curtiram: 1839 vezes

Livros

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 20 Mai 2025, 12:50

A lei já está dizendo isso, "evitar descontos muito grandes" kkkkkkk. Ainda acham que fixar preço dá certo? Puts discrila
Imagem

NADA! :garg:

E.R
Colaborador
Colaborador

Livros

Mensagem por E.R » 14 Jul 2025, 20:49

NOTÍCIAS
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... tura.ghtml

Até abril de 2026, o Rio de Janeiro ostentará o título de Capital Mundial do Livro, concedido pela Unesco, privilégio que coube a apenas outras 24 cidades desde 2001.

Durante esse período, a capital fluminense terá uma série de compromissos voltados para o fomento do livro e da leitura, que inclui editais para estimular a formação de novos escritores e editores, realização de festivais literários, além da sistematização de bibliotecas compartilhadas como forma de facilitar acesso aos acervos.

— É um ano em que a gente estrutura políticas culturais para o livro e a leitura — afirma Lucas Padilha, secretário municipal de Cultura, observando que as iniciativas ficarão como legado para a cidade do Rio de Janeiro.

Lucas Padilha esteve neste mês em um dos painéis do Caminhos do Rio, evento que discute como a literatura pode ser uma força estruturante para o Rio de Janeiro, desenvolvendo cultura, turismo e economia.

— Foram investidos até agora R$ 5,1 milhões em editais de fomento, desde a formação de novos leitores e novas edições até festivais literários. Ainda assim é pouco, mas quando a gente aposta no livro a cultura inteira avança.

Uma das ações do ano do Rio Capital Mundial do Livro anunciadas pela secretaria municipal de Cultura é o Observa Livro, projeto que pretende mapear, analisar e divulgar os impactos do livro e da leitura na cidade.

Entre os objetivos da iniciativa estão, por exemplo, mensurar o impacto econômico do livro, incluindo dados como geração de empregos e movimentação financeira de empresas, livrarias e eventos literários.

Também serão investigados os hábitos dos leitores e as transformações do mercado editorial. A ideia é gerar dados e análises para criação e aprimoramento de políticas públicas.

— O objetivo é posicionar o Rio de Janeiro como centro de excelência em pesquisa e dados sobre o universo do livro e da leitura, subsidiando políticas públicas e iniciativas privadas que impulsionem o setor — explica Lucas Padilha.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Imagem
Imagem
Imagem

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5644 vezes
Curtiram: 883 vezes

Livros

Mensagem por cyber Revolvinho » 15 Jul 2025, 14:30

Ontem, terminei de ler Garota Exemplar:
Imagem

Achei um livro meio arrastado, são 400 páginas mas poderiam ser 200 sem problema nenhum. Embora os protagonistas sejam insuportáveis e não dê pra torcer pra nenhum deles, gostei muito da leitura.

Hoje, comecei a ler Aritmética:
Imagem

Não aguentava mais ler romances estadunidenses e o comecei. Estou gostando do começo.
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Imagem

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7041 vezes
Curtiram: 1839 vezes

Livros

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 16 Jul 2025, 02:02

@cyber Revolvinho já leu George Orwell?
Imagem

NADA! :garg:

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5644 vezes
Curtiram: 883 vezes

Livros

Mensagem por cyber Revolvinho » 16 Jul 2025, 08:17

Episódio Perdido Mundial escreveu:
16 Jul 2025, 02:02
@cyber Revolvinho já leu George Orwell?
Não kkkkk não tenho pretensão mas até tenho um livro dele em casa, quem sabe um dia...
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Imagem

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Responder