Porque havia lá fora muitos relatos de gente que viu tanto essa primeira versão do madruguinha como a primeira versão da esquete das interrupções. E se não me engano, antes mesmo de aparecerem as imagens das respectivas esquetes. Mas o pessoal pode ter assistido no programa chespirito de 1972 mesmo, que deve ter sido distribuído no passado.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 05:14Antigamente, diziam que o Revolvinho era acompanhado pelo Madruguinha
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- quico, devolva meu pau
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 1397 vezes
- Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 1):
- cyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 441 vezes
Já vi relatos de pessoas que diziam também ter visto a casinha do Quico. Inclusive, por muito tempo, pensava-se que a casinha do quico já era da série independentevamos começar antes que esfrie escreveu: ↑13 Abr 2025, 12:06Porque havia lá fora muitos relatos de gente que viu tanto essa primeira versão do madruguinha como a primeira versão da esquete das interrupções. E se não me engano, antes mesmo de aparecerem as imagens das respectivas esquetes. Mas o pessoal pode ter assistido no programa chespirito de 1972 mesmo, que deve ter sido distribuído no passado.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 05:14Antigamente, diziam que o Revolvinho era acompanhado pelo Madruguinha
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
- cyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1684 vezes
Em que ponto dos anos 80/90 a Televisa parou de distribuir 72/73? 

- Peter Griffin
- Membro
Nos anos 2000 ainda distribuía.Tio Trambique escreveu: ↑13 Abr 2025, 14:00Em que ponto dos anos 80/90 a Televisa parou de distribuir 72/73?![]()
Talvez eles distribuam, mas ninguém compra.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1521 vezes
- Curtiram: 863 vezes
Nesse mesmo vídeo há alguns comentários interessantes, recomendo acompanharem lá e se possível, trazer alguns pra cá.

- Peter Griffin
- Membro
Tem um comentário que um argentino fala que tem 200 vhs, mas que não tem o saco de revisar.
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 142 vezes
- Curtiram: 523 vezes
Ya estamos en contacto con ese compatriota mío desde hace unas semanas. Si encontramos algo de interés, será anunciado acá en el Fórum.Peter Griffin escreveu: ↑13 Abr 2025, 15:27Tem um comentário que um argentino fala que tem 200 vhs, mas que não tem o saco de revisar.

- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 12):
- Cláudio • MVNS • Peter Griffin • BruchaLia • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • quico, devolva meu pau • O Pirata Alma Negra • Diego@Marinho • Jacinto • Chavlicha • cyber Revolvinho • Pavi
@Shambler_Casper
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1521 vezes
- Curtiram: 863 vezes
Reuni alguns relatos:
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 4):
- gabriel.spurs • MVNS • cyber Revolvinho • osteictes01
- Peter Griffin
- Membro
Gelei frio quando vi esse vídeo, pensei que era gravação do fatídico dia do Revolvinho, mas infelizmente era de um mês antes
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- HenriCH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Estava revendo essa matéria e quando vi o "imagens cedidas do arquivo particular de Roberto Bolaños" fiquei pensando em quanta coisa interessante deve ter no acervo dele.
- Don Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 316 vezes
Seria "Enchendo Balões" uma versão de Balões 76, com a Malicha e o parque?
Reparei que o episódio, em 76, apresenta, numa época de blocos com 7 minutos, um bloco de 9 minutos (como se fosse uma junção de 2 blocos de 74, que tinham 5 minutos).
Também percebi que, nesse final de 74, a vila tinha teto. Aparece um parque pra fazer a cena dos 2 personagens olhando pro céu, como em Fotógrafo 70, enquanto, no pátio da vila, há uma lâmpada pendurada no centro. Então, as cenas dos Balões e do Chaves voando seriam no parque, nessa temporada.
Reparei que o episódio, em 76, apresenta, numa época de blocos com 7 minutos, um bloco de 9 minutos (como se fosse uma junção de 2 blocos de 74, que tinham 5 minutos).
Também percebi que, nesse final de 74, a vila tinha teto. Aparece um parque pra fazer a cena dos 2 personagens olhando pro céu, como em Fotógrafo 70, enquanto, no pátio da vila, há uma lâmpada pendurada no centro. Então, as cenas dos Balões e do Chaves voando seriam no parque, nessa temporada.
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
- Pavi
Por que dizer que não se é sim?
- Diego@Marinho
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 161 vezes
- Curtiram: 297 vezes
Eu tenho uma teoria sobre a ordem dos EPS de 73:
Que Balões está invertido e o primeiro EP da serie independe é o Banho pro Chaves, eu acredito nisso por conta no remake de 75 e 78 ter a cena da Chiquinha apresentando o seu vestido novo, faz sentido a Maria ter começado com uma roupa nova com a estreia da serie independente e a fusão das emissoras.
Outra é a ordem dos EPs a partir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha até sua saída (em negrito o que eu acredito como é):
23/07/1973 - Baraba, cabelo...e graxa! / A campanha do México
30/07/1973 - Como pegar o touro a unha
06/08/1973 - Brigando pelo pátio
13/08/1973 - Agenta Zero Zero Zeta / Barquinhos de papel
20/08/1973 - O marujo enjoado / Sustos na vila
27/08/1973 - A louca da escadaria - Parte 1
03/09/1973 - A festa da boa vizinhança - Parte 2
10/09/1973 - Os ladrões / A caixa de madeira
17/09/1973 - As festas de Independência
24/09/1973 - Os insetos
01/10/1973 - Tortinhas de merengue
08/10/1973 - Quem brinca com fogo faz pipi na cama! / Uma aula de canto 2
O fato que Angelines ficou ausente por boa parte de EPs da temporada de 73, ela gravou seu ultimo EP no começo de 73 em Por uma mulher formosa! / Grito de independência / Este varal é meu! (justamente a esquete que o Chespirito machucou a mão) que acredito estar programado para passar em 07/05/1973. Por algum motivo ela não voltou quando o programa passou a ser gravado novamente, sendo substituída pela Louca da Escadaria.
Baseado nos remakes da Caixa de Madeira que tem o enredo sobre a volta da Bruxa (na versão de 75 comprovadamente, já que ela se ausentou devido estar atuando na novela "Ha llegado una intrusa"). Acredito que a Caixa em 73 marca a volta da Angelines, por isso ele só pode ser ter sido exibido em 10/09, antes das festas de Independência em 17/09, com isso Barba foi exibido em 23/07 (como consta na Tele Guías, não sei porque foi adiantado em uma semana na Lista CH), em 30/07 foi exibido o do Touro.
Que Balões está invertido e o primeiro EP da serie independe é o Banho pro Chaves, eu acredito nisso por conta no remake de 75 e 78 ter a cena da Chiquinha apresentando o seu vestido novo, faz sentido a Maria ter começado com uma roupa nova com a estreia da serie independente e a fusão das emissoras.
Outra é a ordem dos EPs a partir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha até sua saída (em negrito o que eu acredito como é):
24/09/1973 - Os insetos
O fato que Angelines ficou ausente por boa parte de EPs da temporada de 73, ela gravou seu ultimo EP no começo de 73 em Por uma mulher formosa! / Grito de independência / Este varal é meu! (justamente a esquete que o Chespirito machucou a mão) que acredito estar programado para passar em 07/05/1973. Por algum motivo ela não voltou quando o programa passou a ser gravado novamente, sendo substituída pela Louca da Escadaria.
Baseado nos remakes da Caixa de Madeira que tem o enredo sobre a volta da Bruxa (na versão de 75 comprovadamente, já que ela se ausentou devido estar atuando na novela "Ha llegado una intrusa"). Acredito que a Caixa em 73 marca a volta da Angelines, por isso ele só pode ser ter sido exibido em 10/09, antes das festas de Independência em 17/09, com isso Barba foi exibido em 23/07 (como consta na Tele Guías, não sei porque foi adiantado em uma semana na Lista CH), em 30/07 foi exibido o do Touro.
- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1200 vezes
- Curtiram: 1367 vezes
Eu sempre vou dizer que o touro está na posição correta sim, por tudo que se nota nesse ep e no das festas. A qualidade é a mesma, o cenário é o mesmo, os figurinos também e ainda a cabeça do touro está presente no tanque no ep da independência. Pra mim, não existem dúvidas sobre essa parte da ordem.
mas vai destruir a minha biblioteca 

- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1684 vezes
@Diego@Marinho A data do Touro da Lista deve estar certa, porque no episódio seguinte o cenário é o mesmo (inclusive o Touro aparece nele também).
E sobre o vestido novo, realmente era teoria faria sentido se não fosse aquele perdido da Estrelinha que mostra que ela já usava o vestido rosa antes da estreia do Chaves. Mas pode ser que gravaram esse esquete depois do episódio do Banho.
E sobre o vestido novo, realmente era teoria faria sentido se não fosse aquele perdido da Estrelinha que mostra que ela já usava o vestido rosa antes da estreia do Chaves. Mas pode ser que gravaram esse esquete depois do episódio do Banho.
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 637 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Uma vez a María teria dito que o último episódio que ela gravou em 1973, teria sido o episódio dos toureiros.Diego@Marinho escreveu: ↑14 Abr 2025, 00:55Eu tenho uma teoria sobre a ordem dos EPS de 73:
24/09/1973 - Os insetos
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler