ICEBERG DA GÁBIA

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
MVNS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 545 vezes
Curtiram: 434 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por MVNS » 24 Fev 2025, 22:48

lucasdb escreveu:
24 Fev 2025, 22:45
► Exibir Spoiler
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 2480 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Medeiros CH » 24 Fev 2025, 22:51

Não lembro mais qual o contexto, mas um dia eu tive acesso a um roteiro da Gabia (talvez um esboço do Berriel?) e no volume 1 do Chespirito, a tradução estava como "O Melhor do Clube do Chaves" e tinha os nomes da Gota Mágica em si.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 1376 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por lucasdb » 24 Fev 2025, 23:03

Medeiros CH escreveu:
24 Fev 2025, 22:51
Não lembro mais qual o contexto, mas um dia eu tive acesso a um roteiro da Gabia (talvez um esboço do Berriel?) e no volume 1 do Chespirito, a tradução estava como "O Melhor do Clube do Chaves" e tinha os nomes da Gota Mágica em si.
Hm...
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 62 vezes
Curtiram: 1780 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Tio Trambique » 24 Fev 2025, 23:32

Estão apagando as críticas à eles nos comentários e deixando somente as críticas ao @John Jow... :fedor:
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial45chaves45

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2779 vezes
Curtiram: 1288 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Bugiga » 25 Fev 2025, 00:00

lucasdb escreveu:
24 Fev 2025, 22:45
Se "sem o poder de decisão final" transformaram aquela dublagem em um circo de patacoadas, nem quero imaginar como seria se tivessem todo o poder...
Tio Trambique escreveu:
24 Fev 2025, 23:32
Estão apagando as críticas a eles nos comentários e deixando somente as críticas ao @John Jow... :fedor:
Isso surpreende um total de zero pessoas.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 389 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por John Jow » 25 Fev 2025, 00:09

Se eles soubessem o engajamento que estão fazendo no meu perfil. Tô vendo um monte de gente desconhecida dando like em postagem antiga.
E se quem me crítica é o FBCh, é só o que a mente limitada deles pode fazer. Apreciar a obra completa, que é bom, nunca! :pancada:

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 508 vezes
Curtiram: 4969 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 25 Fev 2025, 00:10

"Porém, nunca houve, pelo menos até a presente data, qualquer ordem ou determinação da Televisa nem do Grupo Chespirito para usarmos os mesmos nomes do Clube do Chaves veiculado no SBT."

A Televisa e o GCH não faziam questão nem que o Chaves fosse chamado de Chaves, e o Gustavo sabe MUITO bem disso pq, como ele mesmo já contou essa história antes, na Herbert quase passou um roteiro chamando "El Chavo Animado" de "O Garoto Animado" e "La Vecindad del Chavo" de "A Comunidade do Garoto" e ele arrumou as pressas com o Eduardo (numa das únicas vezes aonde o trabalho dele e do Eduardo foram realmente positivos e necessários).

Ao justificar os nomes da CNT porque "A Televisa e o GCH nunca pediram pra usar os nomes da Gota", o cara tá sendo propositalmente obtuso pra defender uma preferência pessoal.

O que é uma pena porque eu tb prefiro Chompiras e Chaparrón, mas esse chilique não é o jeito de defender essa escolha. Mas, né, chilique é a unica forma que o Gustavo conhece de defender qualquer coisa que tenha o envolvimento dele.

lucasdb
Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por lucasdb » 25 Fev 2025, 00:12

Eles tem que considerar que o número de pessoas que viu o Clube no SBT é infinitamente maior que o público que viu na CNT e cresceu com aquela dublagem horrível da BKS / Parisi

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 161 vezes
Curtiram: 389 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por John Jow » 25 Fev 2025, 00:18

Sem contar que viram o que escrevi aqui pro Vini no tópico da redublagem e chamaram o fórum de ambiente tóxico!
Gente, o fórum! O berço das discussões CH!
O fórum é o ambiente tóxico?

lucasdb
Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por lucasdb » 25 Fev 2025, 00:21

John Jow escreveu:
25 Fev 2025, 00:18
Sem contar que viram o que escrevi aqui pro Vini no tópico da redublagem e chamaram o fórum de ambiente tóxico!
Pra eles e seus apoiadores, tudo que é "contra eles" é tóxico e arrogante
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2779 vezes
Curtiram: 1288 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Bugiga » 25 Fev 2025, 00:28

John Jow escreveu:
25 Fev 2025, 00:18
Qualquer ambiente que não se destine a exaltar 100% do que eles fazem, automaticamente vira "ambiente tóxico".

É mais fácil se isolar em sua própria bolha e excluir toda e qualquer crítica a si próprios.
Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 215 vezes
Curtiram: 2480 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Medeiros CH » 25 Fev 2025, 00:31

lucasdb escreveu:
24 Fev 2025, 23:03
Medeiros CH escreveu:
24 Fev 2025, 22:51
Hm...
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial45chaves45
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2889 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Fev 2025, 07:51

"Os tradutores optaram pelo nome “Chômpiras”, seguindo o nome original, porque cresceram conhecendo o personagem na TV exatamente por esse nome na sua dublagem original, realizada ainda nos anos 90."

Isso por si só resume vários problemas que vêm desde o Gábia, em que muitas decisões são tomadas levando em conta apenas as preferências pessoais e não a qualidade da obra como um todo.

De citar amigos pessoais ou forçar coisas como um "Doutor Chapatin" no episódio da Venda da Vila (como mencionou o Jonatas). Ou então colocar alguém que não é profissional para ser tradutor, apenas para valorizar o amigo.

Não vão mudar nunca.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

lucasdb
Membro
Membro

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por lucasdb » 25 Fev 2025, 14:48

Antonio Felipe escreveu:
25 Fev 2025, 07:51
"Os tradutores optaram pelo nome “Chômpiras”, seguindo o nome original, porque cresceram conhecendo o personagem na TV exatamente por esse nome na sua dublagem original, realizada ainda nos anos 90."

Isso por si só resume vários problemas que vêm desde o Gábia, em que muitas decisões são tomadas levando em conta apenas as preferências pessoais e não a qualidade da obra como um todo.

De citar amigos pessoais ou forçar coisas como um "Doutor Chapatin" no episódio da Venda da Vila (como mencionou o Jonatas). Ou então colocar alguém que não é profissional para ser tradutor, apenas para valorizar o amigo.

Não vão mudar nunca.
CH tem que mudar de mãos
Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).45chaves45

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 10803 vezes
Curtiram: 1714 vezes

ICEBERG DA GÁBIA

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 25 Fev 2025, 15:01

lucasdb escreveu:
25 Fev 2025, 14:48
Antonio Felipe escreveu:
25 Fev 2025, 07:51

Não vão mudar nunca.
CH tem que mudar de mãos
Urgentemente.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
45chaves45
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Responder