ICEBERG DA GÁBIA
- MVNS
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 545 vezes
- Curtiram: 434 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 2480 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Não lembro mais qual o contexto, mas um dia eu tive acesso a um roteiro da Gabia (talvez um esboço do Berriel?) e no volume 1 do Chespirito, a tradução estava como "O Melhor do Clube do Chaves" e tinha os nomes da Gota Mágica em si.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1376 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Hm...Medeiros CH escreveu: ↑24 Fev 2025, 22:51Não lembro mais qual o contexto, mas um dia eu tive acesso a um roteiro da Gabia (talvez um esboço do Berriel?) e no volume 1 do Chespirito, a tradução estava como "O Melhor do Clube do Chaves" e tinha os nomes da Gota Mágica em si.
Não há de queijo, só de batata. 

- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1780 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Estão apagando as críticas à eles nos comentários e deixando somente as críticas ao @John Jow... 

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1288 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Se "sem o poder de decisão final" transformaram aquela dublagem em um circo de patacoadas, nem quero imaginar como seria se tivessem todo o poder...
Isso surpreende um total de zero pessoas.Tio Trambique escreveu: ↑24 Fev 2025, 23:32Estão apagando as críticas a eles nos comentários e deixando somente as críticas ao @John Jow...![]()
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 5):
- gusta dos biscoitos • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45 • Chapolin comedor de bolos
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- John Jow
- Colaborador
- Curtiu: 161 vezes
- Curtiram: 389 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Se eles soubessem o engajamento que estão fazendo no meu perfil. Tô vendo um monte de gente desconhecida dando like em postagem antiga.
E se quem me crítica é o FBCh, é só o que a mente limitada deles pode fazer. Apreciar a obra completa, que é bom, nunca!
E se quem me crítica é o FBCh, é só o que a mente limitada deles pode fazer. Apreciar a obra completa, que é bom, nunca!

- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 8):
- Me Sacaron del Programa CH • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Pedro Gomes • Episódio Perdido Mundial • Estoque Segregado • Chapolin comedor de bolos
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4971 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
"Porém, nunca houve, pelo menos até a presente data, qualquer ordem ou determinação da Televisa nem do Grupo Chespirito para usarmos os mesmos nomes do Clube do Chaves veiculado no SBT."
A Televisa e o GCH não faziam questão nem que o Chaves fosse chamado de Chaves, e o Gustavo sabe MUITO bem disso pq, como ele mesmo já contou essa história antes, na Herbert quase passou um roteiro chamando "El Chavo Animado" de "O Garoto Animado" e "La Vecindad del Chavo" de "A Comunidade do Garoto" e ele arrumou as pressas com o Eduardo (numa das únicas vezes aonde o trabalho dele e do Eduardo foram realmente positivos e necessários).
Ao justificar os nomes da CNT porque "A Televisa e o GCH nunca pediram pra usar os nomes da Gota", o cara tá sendo propositalmente obtuso pra defender uma preferência pessoal.
O que é uma pena porque eu tb prefiro Chompiras e Chaparrón, mas esse chilique não é o jeito de defender essa escolha. Mas, né, chilique é a unica forma que o Gustavo conhece de defender qualquer coisa que tenha o envolvimento dele.
A Televisa e o GCH não faziam questão nem que o Chaves fosse chamado de Chaves, e o Gustavo sabe MUITO bem disso pq, como ele mesmo já contou essa história antes, na Herbert quase passou um roteiro chamando "El Chavo Animado" de "O Garoto Animado" e "La Vecindad del Chavo" de "A Comunidade do Garoto" e ele arrumou as pressas com o Eduardo (numa das únicas vezes aonde o trabalho dele e do Eduardo foram realmente positivos e necessários).
Ao justificar os nomes da CNT porque "A Televisa e o GCH nunca pediram pra usar os nomes da Gota", o cara tá sendo propositalmente obtuso pra defender uma preferência pessoal.
O que é uma pena porque eu tb prefiro Chompiras e Chaparrón, mas esse chilique não é o jeito de defender essa escolha. Mas, né, chilique é a unica forma que o Gustavo conhece de defender qualquer coisa que tenha o envolvimento dele.
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 9):
- Bugiga • John Jow • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • Estoque Segregado • 45chaves45 • Chapolin comedor de bolos • Douglas Reis
- lucasdb
- Membro
ICEBERG DA GÁBIA
Eles tem que considerar que o número de pessoas que viu o Clube no SBT é infinitamente maior que o público que viu na CNT e cresceu com aquela dublagem horrível da BKS / Parisi

- John Jow
- Colaborador
- Curtiu: 161 vezes
- Curtiram: 389 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Sem contar que viram o que escrevi aqui pro Vini no tópico da redublagem e chamaram o fórum de ambiente tóxico!
Gente, o fórum! O berço das discussões CH!
O fórum é o ambiente tóxico?
Gente, o fórum! O berço das discussões CH!
O fórum é o ambiente tóxico?
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 8):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Pedro Gomes • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45 • Chapolin comedor de bolos • Douglas Reis
- lucasdb
- Membro
ICEBERG DA GÁBIA
Pra eles e seus apoiadores, tudo que é "contra eles" é tóxico e arrogante
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2779 vezes
- Curtiram: 1288 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Qualquer ambiente que não se destine a exaltar 100% do que eles fazem, automaticamente vira "ambiente tóxico".
É mais fácil se isolar em sua própria bolha e excluir toda e qualquer crítica a si próprios.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Medeiros CH
- Membro
- Curtiu: 215 vezes
- Curtiram: 2480 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
lucasdb escreveu: ↑24 Fev 2025, 23:03Hm...Medeiros CH escreveu: ↑24 Fev 2025, 22:51Não lembro mais qual o contexto, mas um dia eu tive acesso a um roteiro da Gabia (talvez um esboço do Berriel?) e no volume 1 do Chespirito, a tradução estava como "O Melhor do Clube do Chaves" e tinha os nomes da Gota Mágica em si.

- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2889 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
"Os tradutores optaram pelo nome “Chômpiras”, seguindo o nome original, porque cresceram conhecendo o personagem na TV exatamente por esse nome na sua dublagem original, realizada ainda nos anos 90."
Isso por si só resume vários problemas que vêm desde o Gábia, em que muitas decisões são tomadas levando em conta apenas as preferências pessoais e não a qualidade da obra como um todo.
De citar amigos pessoais ou forçar coisas como um "Doutor Chapatin" no episódio da Venda da Vila (como mencionou o Jonatas). Ou então colocar alguém que não é profissional para ser tradutor, apenas para valorizar o amigo.
Não vão mudar nunca.
Isso por si só resume vários problemas que vêm desde o Gábia, em que muitas decisões são tomadas levando em conta apenas as preferências pessoais e não a qualidade da obra como um todo.
De citar amigos pessoais ou forçar coisas como um "Doutor Chapatin" no episódio da Venda da Vila (como mencionou o Jonatas). Ou então colocar alguém que não é profissional para ser tradutor, apenas para valorizar o amigo.
Não vão mudar nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 12):
- Sargento Refúgio • John Jow • Me Sacaron del Programa CH • Bugiga • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial • lucasdb • matheus153854 • Diego@Marinho • gusta dos biscoitos • Chapolin comedor de bolos • Douglas Reis
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- lucasdb
- Membro
ICEBERG DA GÁBIA
CH tem que mudar de mãosAntonio Felipe escreveu: ↑25 Fev 2025, 07:51"Os tradutores optaram pelo nome “Chômpiras”, seguindo o nome original, porque cresceram conhecendo o personagem na TV exatamente por esse nome na sua dublagem original, realizada ainda nos anos 90."
Não vão mudar nunca.
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • 45chaves45

- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 10803 vezes
- Curtiram: 1714 vezes
ICEBERG DA GÁBIA
Urgentemente.lucasdb escreveu: ↑25 Fev 2025, 14:48CH tem que mudar de mãosAntonio Felipe escreveu: ↑25 Fev 2025, 07:51"Os tradutores optaram pelo nome “Chômpiras”, seguindo o nome original, porque cresceram conhecendo o personagem na TV exatamente por esse nome na sua dublagem original, realizada ainda nos anos 90."
Não vão mudar nunca.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- 45chaves45
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.