Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Pereira Vinícius
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 117 vezes
por quanto tempo o programa da mesa quadrada teve 45 minutos em 1971? (conforme dito por chespirito no inicio e no final do primeiro episódio do ano) já que em fevereiro ou março (não me lembro) já volta a ter 20 minutos?
- Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
- Sargento Refúgio
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 750 vezes
Acho que era 35 minutos.

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
[Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças].
- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 666 vezes
Eu queria saber isso também. Aparentemente foi por pouco tempo mesmo.Pereira Vinícius escreveu: ↑08 Fev 2025, 17:52por quanto tempo o programa da mesa quadrada teve 45 minutos em 1971? (conforme dito por chespirito no inicio e no final do primeiro episódio do ano) já que em fevereiro ou março (não me lembro) já volta a ter 20 minutos?
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 102 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Ótima possibilidade também! Na segunda versão, a brincadeira foi trocada por pular corda, mas toda a confusão em derrubar a câmera do Seu Madruga é totalmente possível com as crianças pulando amarelinha.Bugiga escreveu: ↑08 Fev 2025, 17:34Sobre a amarelinha, não duvido que ela seja utilizada no próprio episódio do Fotógrafo. Talvez no início do terceiro bloco (que infelizmente está cortado na gravação) o Chaves e a Malicha estejam pulando amarelinha quando o Seu Madruga chega com a câmera (já que nesta versão não tem Chaves brincando de fotógrafo com uma câmera de lata).
- Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 2):
- Don Ramón Tenório • Sargento Refúgio
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Voltando ao assunto de que talvez Chespirito fazia esquetes para outro programa da Televisa, as esquetes Rei Salomão e Homens das Cavernas são histórias históricas.
Talvez ele fazia tipo um quadro em um Zorra Total mexicano da vida chamado Historietas do Chespirito.
Alguns outros esquetes que ele deve ter feito pra esse programa, que também são esquetes históricas:
Otelo
Hermán Cortés
Joana D'arc.
Talvez ele fazia tipo um quadro em um Zorra Total mexicano da vida chamado Historietas do Chespirito.
Alguns outros esquetes que ele deve ter feito pra esse programa, que também são esquetes históricas:
Otelo
Hermán Cortés
Joana D'arc.
- Esses usuários curtiram o post de Bebê de Carne sem Osso (total: 1):
- Sargento Refúgio

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1104 vezes
Joguei essa ideia no Segundo Pátio e tô trazendo pra cá.
É extremamente absurdo que não hajam gravações de perdidos em espanhol disponíveis desde sempre. Nem UNZINHO que seja. O primeiro perdido postado já foi conseguido mediante esforço de fãs (Hector Parte 1), numa época tardia do YouTube, quando havia a consciência de que aquilo era um conteúdo raro que precisava ser "buscado". Nenhum surgiu na internet naturalmente.
Por que isso é tão estranho? Porque em um país como o Brasil, que recebeu menos perdidos que os outros, e deixou de transmitir alguns prematuramente (Madruguinha, Toureiros e Planrta Vênus pararam em 1992), eles circularam no comércio alternativo normalmente, primeiro em VHS, depois em CD, e foram postados no YouTube desde cedo, sem nenhum problema.
O resto da América Latina recebeu o dobro ou mais, recebeu o Programa Chespirito (72-73) e, em alguns lugares, foram exibidos até o comecinho dos anos 2000.
Mesmo diante dessa riqueza, nenhum circulou? Nenhum foi gravado e comercializado em vhs's/cd's caseiros em nenhum país? Nada foi enviado pra internet de canto nenhum da América? Nem os perdidos em português existem em espanhol.
Isso não faz sentido. As probabilidades não batem. Não é lógico.
É extremamente absurdo que não hajam gravações de perdidos em espanhol disponíveis desde sempre. Nem UNZINHO que seja. O primeiro perdido postado já foi conseguido mediante esforço de fãs (Hector Parte 1), numa época tardia do YouTube, quando havia a consciência de que aquilo era um conteúdo raro que precisava ser "buscado". Nenhum surgiu na internet naturalmente.
Por que isso é tão estranho? Porque em um país como o Brasil, que recebeu menos perdidos que os outros, e deixou de transmitir alguns prematuramente (Madruguinha, Toureiros e Planrta Vênus pararam em 1992), eles circularam no comércio alternativo normalmente, primeiro em VHS, depois em CD, e foram postados no YouTube desde cedo, sem nenhum problema.
O resto da América Latina recebeu o dobro ou mais, recebeu o Programa Chespirito (72-73) e, em alguns lugares, foram exibidos até o comecinho dos anos 2000.
Mesmo diante dessa riqueza, nenhum circulou? Nenhum foi gravado e comercializado em vhs's/cd's caseiros em nenhum país? Nada foi enviado pra internet de canto nenhum da América? Nem os perdidos em português existem em espanhol.
Isso não faz sentido. As probabilidades não batem. Não é lógico.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
- Sargento Refúgio • Pavi • cyber Revolvinho
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 7709 vezes
- Curtiram: 818 vezes
Pra mim a Maria Luísa Alcalá participou de mais um episódio de Chapolin que é perdido mundialmente, o Coleção De Ladrões (1974), substituindo o papel da Maria Antonieta no remake feito em 1977.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.

- gabriel.spurs
- Membro
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 39 vezes
Se pegar uns sete países em volta do Brasil, temos mais habitantes que todos eles juntos. Talvez isso seja um dos motivos que ajudam nisso. Mas concordo que é estranho de toda forma, acho que muita coisa danificou ou não foi compartilhada ainda.
E quando penso em gravação sem fins lucrativos, são muitos casos. Pessoas que gravaram, depois se perdeu, ou gravaram outra coisa em cima. Pessoas com fitas numa caixa eternamente esquecidas. Medo ou desinteresse de colocar na internet. E quem não era fã a ponto de ir atrás e descobrir sobre episódios perdidos, fitas podem ter sido descartadas quando o VHS caiu em desuso.
E quando penso em gravação sem fins lucrativos, são muitos casos. Pessoas que gravaram, depois se perdeu, ou gravaram outra coisa em cima. Pessoas com fitas numa caixa eternamente esquecidas. Medo ou desinteresse de colocar na internet. E quem não era fã a ponto de ir atrás e descobrir sobre episódios perdidos, fitas podem ter sido descartadas quando o VHS caiu em desuso.
- Esses usuários curtiram o post de gabriel.spurs (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 273 vezes
Pode ser que muita coisa assim possa ter sido postada no YouTube. O problema é que ninguém daqui viu e foi derrubado.
Ou pode ser que ainda tenha algum arquivo aí perdido em um blog com uma gravação aí do Chaves e ninguém sabe
Ou pode ser que ainda tenha algum arquivo aí perdido em um blog com uma gravação aí do Chaves e ninguém sabe
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1104 vezes
Já eu penso o contrário. O Brasil é um país de dimensões continentais, mas ficou refém das transmissões de uma única emissora. Mesmo assim, quase todos os perdidos que ela pode ter exibido foram gravados e circularam.gabriel.spurs escreveu: ↑09 Fev 2025, 18:17Se pegar uns sete países em volta do Brasil, temos mais habitantes que todos eles juntos. Talvez isso seja um dos motivos que ajudam nisso. Mas concordo que é estranho de toda forma, acho que muita coisa danificou ou não foi compartilhada ainda.
Quando falamos em outros países, é um leque enorme de emissoras, retransmissoras, canais nacionais e locais, cada um exibindo CH de um jeito diferente pra vários tipos de povos. E todos com mais perdidos no ar do que o Brasil tinha.
O que eu acho que acontece: às vezes, a gente pode estar focando muito no lugar errado, no recorte de tempo errado. Temos o costume de endeusar e mistificar os perdidos, procurar nessas "fitas em caixas esquecidas" que você falou. Olhar comerciais estrangeiros dos anos 80. Contatar colecionadores...
Só que boa parte deles continuaram passando nos anos 90, e por relatos, até o início dos 2000. Tudo isso era comum naquele período. Muita coisa pode estar em cd's e arquivos de 1996-2006, que ninguém olha porque acha que não tem nada de importante, não tem a imagem de "fita preciosa da arca do tesouro".
Sério, ninguém nunca olhou pra esse tipo de mídia e pra esse espaço de tempo. Tá passando em branco. É um território inexplorado, pode ter MUITA coisa lá, num porta cd ou num hd qualquer de gente leiga.
Gente leiga de trocentos países América afora.
Imagina achar uma gravação de 2002 de Toureiros - Parte 1.
- Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 6):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • gabriel.spurs • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Pavi • BruchaLia
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 7709 vezes
- Curtiram: 818 vezes
Aí do nada o YouTube recomenda para todos um episódio perdido mundial postado há anos, como o caso do Gilberto Barros falando de Yu-Gi-Oh!Peter Griffin escreveu: ↑09 Fev 2025, 19:33Pode ser que muita coisa assim possa ter sido postada no YouTube. O problema é que ninguém daqui viu e foi derrubado.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.

- vamos começar antes que esfrie
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 110 vezes
- Curtiram: 753 vezes
Algum perdido Mundial foi postado no youtube por um anônimo em algum momento e a televisa derrubou, principalmente durante o apagão. Isso eu tenho a mais absoluta certeza.
- Esses usuários curtiram o post de vamos começar antes que esfrie (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Ruan Fonseca A.K.A. ChafundifórniosQuilômetro Parado escreveu: É uma desgraça enorme![]()
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1069 vezes
Também acho, principalmente se for de 1975 para frente, que possui uma abertura padrão de fácil detecção.vamos começar antes que esfrie escreveu: ↑09 Fev 2025, 22:57Algum perdido Mundial foi postado no youtube por um anônimo em algum momento e a televisa derrubou, principalmente durante o apagão. Isso eu tenho a mais absoluta certeza.
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Talvez (apenas talvez), no dia 17/06/1971, foi exibido a esquete mais primitiva de Chaves, com uma versão primitiva de Chaves, Chiquinha e o Seu Madruga.
Aí a Televisa trocou o dia 17/06/1971 pelo dia 20/06/1971.

- Gabilondo
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 169 vezes
- Curtiram: 410 vezes
Nem talvez, Chespirito disse que se lembrou de um material que havia escrito semanas antes.Bebê de Carne sem Osso escreveu: ↑10 Fev 2025, 15:34Talvez (apenas talvez), no dia 17/06/1971, foi exibido a esquete mais primitiva de Chaves, com uma versão primitiva de Chaves, Chiquinha e o Seu Madruga.

''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque