[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO DESCONOCIDO DEL CHAVO (1974)

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
ramirof202
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

[04.02.2025] ENCONTRADO EPISODIO "?" DEL CHAVO (1974)

Mensagem por ramirof202 » 05 Fev 2025, 12:07

Olhando atentamente para o episódio e vendo que ele começa em outro cenário fora do bairro, você não acha que talvez haja uma parte 1 desse episódio e que esse encontro seja a parte 2?

No remake de 1977, a parte 2 mostra um parque, não a parte 1. É muito raro um episódio de Chaves começar diretamente fora do vizinhança.

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 731 vezes
Curtiram: 4979 vezes

Mensagem por HOMESSA » 05 Fev 2025, 12:19

ramirof202 escreveu:
05 Fev 2025, 12:07
Olhando atentamente para o episódio e vendo que ele começa em outro cenário fora do bairro, você não acha que talvez haja uma parte 1 desse episódio e que esse encontro seja a parte 2?

No remake de 1977, a parte 2 mostra um parque, não a parte 1. É muito raro um episódio de Chaves começar diretamente fora do vizinhança.
Mas olhando na lista CH, dá para ver que não tem espaço para uma parte 1.

O que achei curioso é terem feito um cenário do parque e não usaram a rua próxima à entrada da vila, igual no episódio do ioiô e bilhete de loteria, da mesma temporada.
Editado pela última vez por HOMESSA em 05 Fev 2025, 12:23, em um total de 1 vez.

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 441 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 05 Fev 2025, 12:19

Guilherme CH escreveu:
05 Fev 2025, 11:12
e apresentar isso lá para o "cartel mexicano"
Maluco quer matar o pessoal da Televisa
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
BruchaLia
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 354 vezes
Curtiram: 1121 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 05 Fev 2025, 12:27

Euzao123 escreveu:
05 Fev 2025, 11:59
BrunoSamppa escreveu:
04 Fev 2025, 23:27
Peço aos amigos pra formar uma força-tarefa pra rebosterizar este episódio. Precisamos de alguém que saiba mexer com plug-ins/scripts de Avisynth para poder filtrar estes chuviscos e demais anomalias analógicas. Primeiro tem que desentrelaçar o vídeo, depois aplicar os filtros de restauração, depois as cores, depois também é preciso ajustar os aspect ratio. Eu me comprometo desde já a restaurar o áudio e também auxiliar nas configurações de Upscaling para ser feito como ultima etapa do processo.
Um cara no Instagram disse q ia fazer isso e posta no canal do YouTube
Não boto fé nesses comentários de redes sociais. A internet agora é assim. Quando surge uma coisa nova, rara, todo mundo vira restaurador de áudio e vídeo e quer subir em seus perfis e canais. Até aquele Videoteca do Jota pegou o video e subiu no canal dele, e o que ele fez não tem nada de mais, foi o básico. Dessa vez eu queria ver/fazer algo de nível profissional. Eu sei das possibilidades e sei até quem faz, mas depende do interesse e disponibilidade do sujeito. Vou entrar em contato pois o NÃO eu já tenho. Não é nem deste continente
Editado pela última vez por BrunoSamppa em 05 Fev 2025, 12:29, em um total de 2 vezes.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

SBT é um fenômeno universal
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 36 vezes

Mensagem por SBT é um fenômeno universal » 05 Fev 2025, 12:28

Geotti Guara escreveu:
05 Fev 2025, 11:44
Acho que o melhor disso tudo é que 5/4 dos episódios achados(não lembro quantos eram foi malskkk) nesses ultimos anos 2 deles são uma descoberta/rariedade que eram impossíveis de se crer que existiam e por isso, aumenta ainda mais o alcance/popularidade dessas lost medias(uma versão antiga do fotografo já fazia sentido de existir como Homessa disse, mas o que faz essa versão ser ainda mais rara é ter a Malicha, junto de um perdido mundial de LA CHICHARRA).
É interessante quando a gente pensa que houve uma certa "evolução" na situação dos perdidos encontrados. Primeiro o bandido do hospital, que era um episódio que tínhamos apenas trechos disponíveis, e logo em seguida episódios que tínhamos apenas a sinopse mas não tinhamos nenhum trecho disponível sequer (Trapaças, robô), e agora encontramos um perdido que nem sinopse tinha e era totalmente desconhecido. Eu sempre pensei em como eu iria me sentir se encontrassem um desses perdidões desconhecidos e parece que a ficha não caiu ainda.
Acho que o que falta agora é encontrar episódios que resolvam mistérios e que respondam perguntas que temos desde muito tempo (tipo Revolvinho, piratas parte 3, talvez até mesmo aquela suposta história da primeira versão da lavadora com o gato amassado)
Esses usuários curtiram o post de SBT é um fenômeno universal (total: 2):
Chapolin comedor de boloscyber Revolvinho
Imagem

I'm Shipping Up to Boston

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 332 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 05 Fev 2025, 12:40

ramirof202 escreveu:

O roteiro é quase exatamente o mesmo da parte 1 de 1977, a única coisa que muda é o cenário se passar em um parque e não na vila, se essa versao de 74 fosse a parte 2, o roteiro seria o mesmo da parte 2 de 1977
Imagem

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1181 vezes
Curtiram: 1579 vezes

Mensagem por JF CH » 05 Fev 2025, 12:56

O Gordo escreveu:
05 Fev 2025, 00:56
Não é difícil imaginar que esse também tenha rodado por ser semelhante aos dois episódios do "Seu Madruga fotógrafo" de 1977, mas acho muito mais provável que essa emissora aí tenha recebido o primeiro pacote internacional de CH.
O que também não impediu o SBT de aprontar uma das suas, já que engavetou a parte 2 de 77 por anos :P
ramirof202 escreveu:

Boto muita fé não, até porque esse de 74 tem um bloco que foi usado na parte 1 (o bloco do parque) e outro na parte 2 (o bloco do pátio da vila).
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 205 vezes
Curtiram: 2214 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 05 Fev 2025, 13:04

JF CH escreveu:
05 Fev 2025, 12:56
O que também não impediu o SBT de aprontar uma das suas, já que engavetou a parte 2 de 77 por anos :P
Vai ver orderam pro estagiário "Engaveta a outra versão aí do Madruga fotógrafo" e ele se confundiu com a outra parte por ser o único outro episódio disso que ainda passava :]
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
JF CH
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Franco Santoro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 532 vezes
Curtiram: 209 vezes

Mensagem por Franco Santoro » 05 Fev 2025, 13:08

Muito bom o episódio,

Acho que não existe a parte 1, até porque a piada já começa com o Chaves no avião.

Muito bom o final do primeiro bloco, com o Seu Madruga se escondendo da Dona Florinda em um lugar inusitado. (desulpem o exagero, mas se fosse um episódio do lote de 88 provavelmente tocaria BGM Boogie Woogie)
Também o momento que Malicha pede para Seu Madruga tirar uma foto de corpo inteiro e ele responde: "Tá bom, vai buscar a outra metade..kkkk)

Sobre os remakes de 77 (agora que sabemos que a versão de 77 é um remake):
Muito Bem adaptado, transformaram um episódio em 2 sem ficar arrastado.
Esses usuários curtiram o post de Franco Santoro (total: 1):
Sargento Refúgio

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por HenriCH » 05 Fev 2025, 13:09

vamos começar antes que esfrie escreveu:
05 Fev 2025, 11:51
Chespirito o grande escreveu:
05 Fev 2025, 11:47
Gente será que se mandar mensagem pra essas emissoras que receberam as séries nos anos 70 . Se ele eles tem certos episódios perdidos pra disponibilizar. Será que dá certo ? A emissora lá do Chile deve ter mais episódios . A da Venezuela e assim por diante.
Se for no sentido de ter, sim, eles devem ter algo. A questão é que eles tem o material bruto, mas não digitalizado. Por incrível que pareça, o equipamento de reprodução de fitas quadruplex é bem escasso hoje em dia, talvez nem tenham mais como sequer reproduzir. Se exibirem algo de CH, quando exibirem, só vão pegar o material que a televisa manda e pôr no ar.
A pressão tem que ser feita em cima da Televisa pelos mexicanos, por meio de redes sociais, com a imprensa divulgando. Do contrário, sem chances.

Não existe nenhum “fórum” ou algum grupo estabelecido de fãs de CH no México?

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 226 vezes
Curtiram: 1395 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 05 Fev 2025, 13:13

HenriCH escreveu:
05 Fev 2025, 13:09
vamos começar antes que esfrie escreveu:
05 Fev 2025, 11:51
Chespirito o grande escreveu:
05 Fev 2025, 11:47
Gente será que se mandar mensagem pra essas emissoras que receberam as séries nos anos 70 . Se ele eles tem certos episódios perdidos pra disponibilizar. Será que dá certo ? A emissora lá do Chile deve ter mais episódios . A da Venezuela e assim por diante.
Se for no sentido de ter, sim, eles devem ter algo. A questão é que eles tem o material bruto, mas não digitalizado. Por incrível que pareça, o equipamento de reprodução de fitas quadruplex é bem escasso hoje em dia, talvez nem tenham mais como sequer reproduzir. Se exibirem algo de CH, quando exibirem, só vão pegar o material que a televisa manda e pôr no ar.
A pressão tem que ser feita em cima da Televisa pelos mexicanos, por meio de redes sociais, com a imprensa divulgando. Do contrário, sem chances.

Não existe nenhum “fórum” ou algum grupo estabelecido de fãs de CH no México?
A questão é que de toda América Latina, parece que os mexicanos são os que se importam menos com CH, principalmente com o material da fase clássica. Óbvio que tem fãs lá, mas geralmente não são engajados e numerosos como o resto
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

RenatoCS
Membro
Membro
Time de Futebol: El Nacional
Curtiu: 66 vezes
Curtiram: 462 vezes

Mensagem por RenatoCS » 05 Fev 2025, 13:22

No se si alguien ya lo planteó aquí. A lo mejor es una tontería, pero igual quiero dejar tirando la idea: Hay la posibilidad de que exista una segunda parte del episodio?

Ya mencionaron que fue extraño que en 1977 hayan armado un parque, cuando todas las escenas de este episodio de 1974 fueron adaptadas para desarrollarse en la vecindad. Eso tendría más sentido si las escenas del parque de 1977 también hubieran salido anteriormente (esas ya no son tan fáciles de adaptar a la vecindad).

Por otro lado, a mí siempre se me hizo raro que Godínez aparezca de la nada en 1977, siendo un personaje que nunca lo habían ocupado, a no ser para episodios en la escuela. Eso tendría más sentido si la escena fuese una copia al carbón de una anterior. Y, es muy factible que en 1974 haya ocurrido, ya que los niños fueron creados en ese año y Chespirito les dio continuidad a Ñoño, Popis y Malicha, pudieron darle la oportunidad a Godínez también.

A eso hay que la Chilindrina no aparece en las escenas del parque, solo aparece en la vecindad para decirle al Profesor Jirafales donde está Doña Florinda, escenas que pudo haberlas hecho Quico. Considerando que el episodio encontrado ayer ocupa escenas de las 2 partes de 1977, una posible segunda parte en 1974 pudo ser un episodio más corto y con un entremés de Los Caquitos para rellenar.

Y ya para tirar todos los disparates posibles :mrgreen: , el episodio perdido que tiene como sinopsis: El Chavo del Ocho y Kiko le hacen la vida pesada al profesor Jirafales que está perdidamente enamorado de la 'bruja’, muchas vueltas se le ha dado de un episodio en el que el Profesor está enamorado de Doña Clotilde, cuando lo más seguro es que sea un error de Teleguía y podría apuntar a cualquier episodio con el profesor Jirafales, incluyendo este :] (si se tratara de encontrarle una posición).

Insisto que talvez les parece una idea sin sentido, pero igual quise dejar la idea porque después del episodio encontrado ayer creo que cualquier cosa puede pasar.
Esses usuários curtiram o post de RenatoCS (total: 4):
AquilsasGSargento Refúgiocyber RevolvinhoJoão Neto (Eng. Camin)
Imagem
Imagem

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 226 vezes
Curtiram: 1395 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 05 Fev 2025, 13:29

Se houver uma segunda (ou primeira) parte desse episódio aí sim teríamos um problemão pra encaixar essa joça em 1974 :]
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Bruno CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por Bruno CH » 05 Fev 2025, 13:36

AquilsasG escreveu:
04 Fev 2025, 21:40
Foristas y foristos:

Les traigo algo que a mí me dejó perplejo en cuanto lo descubrí. Es más, es un registro que tenemos "de casualidad", pues data del año 1982 y se encontraba archivado entre los trastes de un hogar ubicado en Bucaramanga, una localidad colombiana demasiado húmeda como para guardar cintas. Afortunadamente, esta sobrevivió, y esto es gracias a la familia de Juan Felipe Gómez, quien desinteresadamente y con el único objetivo de hacer feliz a la comunidad -y la fuerte esperanza de que encontráramos algo útil- la envío a Bogotá, donde mi amigo Leonardo Ramírez la recibió y me apoyó en el proceso de digitalización.

Ni recibimos la cinta y pudimos revisar su contenido, me quedé sin palabras...

Les comparto el archivo:
► Exibir Spoiler
@AquilsasG, mais uma vez, um milhão de obrigados!!! Pelo trabalho de investigador e por compartilhar essa raridade conosco!
Esses usuários curtiram o post de Bruno CH (total: 2):
AquilsasGSargento Refúgio

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 830 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 05 Fev 2025, 13:37

Fenômeno universal escreveu:
05 Fev 2025, 12:28
Geotti Guara escreveu:
05 Fev 2025, 11:44
Acho que o melhor disso tudo é que 5/4 dos episódios achados(não lembro quantos eram foi malskkk) nesses ultimos anos 2 deles são uma descoberta/rariedade que eram impossíveis de se crer que existiam e por isso, aumenta ainda mais o alcance/popularidade dessas lost medias(uma versão antiga do fotografo já fazia sentido de existir como Homessa disse, mas o que faz essa versão ser ainda mais rara é ter a Malicha, junto de um perdido mundial de LA CHICHARRA).
É interessante quando a gente pensa que houve uma certa "evolução" na situação dos perdidos encontrados. Primeiro o bandido do hospital, que era um episódio que tínhamos apenas trechos disponíveis, e logo em seguida episódios que tínhamos apenas a sinopse mas não tinhamos nenhum trecho disponível sequer (Trapaças, robô), e agora encontramos um perdido que nem sinopse tinha e era totalmente desconhecido. Eu sempre pensei em como eu iria me sentir se encontrassem um desses perdidões desconhecidos e parece que a ficha não caiu ainda.
Acho que o que falta agora é encontrar episódios que resolvam mistérios e que respondam perguntas que temos desde muito tempo (tipo Revolvinho, piratas parte 3, talvez até mesmo aquela suposta história da primeira versão da lavadora com o gato amassado)
Uma das coisas mais sensacionais que aconteceu foi justamente ter achado o episódio do Robô sem o final e depois o final ter sido encontrado pelo youtuber Tanya, tipo, quem poderia imaginar?
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 3):
SBT é um fenômeno universalSargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem

Responder