Audiências de últimos capítulos das novelas das 21h da Globo :
. Renascer (2024) - 27 pontos
. Terra e Paixão (2024) - 32 pontos
. Travessia (2023) - 29 pontos
. Pantanal (2022) - 34 pontos
. Um Lugar ao Sol (2022) - 25 pontos
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.
Tem um erro bem grotesco no final alternativo de "A Próxima Vítima". Contém spoiler:
No final original, o personagem Adalberto é o assassino. O último homicídio da novela ocorre com o Eliseu na garagem da mansão. Ele chega, percebe uma movimentação estranha até que reage como se estivesse vendo alguém conhecido (no caso o Adalberto, que também morava na mansão) e diz: "– Ah, é você." E de repente, ele é atingindo na cabeça.
No final alternativo, o assassino é o Ulisses, que não morava na mansão e sequer tinha um vínculo com o Eliseu. Como, então, ele agiu com naturalidade ao vê-lo na garagem?
Eu lembro dessa novela, e isso não foi uma falha.
No final alternativo, apesar de o Ulisses ser o assassino em série, quem matou o Eliseo foi o Bruno, que era concunhado dele e também morava na mansão dos Ferreto.
Uma verdadeira falha em A Próxima Vítima, ou talvez uma incoerência, foi que o Marcelo, de mau-caráter, passou a ser visto por todo mundo, menos o Ulisses, como uma vítima da família Ferreto do maus absoluto nada, sendo que ele já tinha tentado comprar o Juca, desviado dinheiro do frigorífico e tentado estrangular a Ana. Não vou nem falar de ele ter esfaqueado a Isabela no final da novela e não ter sido preso...
O final da "Próxima Vítima" era bem fácil de descobrir o assassino, na escola, colegas de sala de vez em quando falavam da novela, e eu sempre tive 2 suspeitos : o Adalberto e o Ulisses, porque o Silvio de Abreu deixou várias pistas no roteiro que o assassino era um dos dois.
Aí quando ele resolveu matar o Ulisses na transmissão original, logo, foi fácil chegar a conclusão de que o assassino era o Adalberto.
E a família Ferreto tirou o Adalberto de um lugar estranhíssimo nos primeiros capitulos da novela, ele sempre teve toda pinta de bandido. Muita gente que começou a assistir a novela depois não tinha visto essas cenas das primeiras semanas.
Fora que a Carmela tinha se separado dele com bons motivos e a Isabela herdou a psicopatia do pai.