X (antigo Twitter)

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Neuvillette
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 441 vezes
Curtiram: 1743 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Neuvillette » 19 Set 2024, 11:32

E já saiu do ar novamente...

Até que durou mais que alguns saindo do meio CH :] :gaspar:

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2161 vezes
Curtiram: 4710 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Barbano » 19 Set 2024, 11:34

Aqui segue abrindo normalmente. E que continue assim.

O juiz cabeça de ovo já lançou mais uma multa arbitrária. Parece criança birrenta.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... asil.ghtml

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Hugoh » 19 Set 2024, 18:30

Se pra voltar o X tiver que cumprir ordens ilegais, melhor nem voltar. Meia liberdade não é liberdade.

Quem discorda que o Brasil vive uma ditadura é o alienado consumidor da imprensa oficial ou o cínico que sabe o que está acontecendo, mas finge normalidade. Isso pra não falar dos colaboracionistas.

Em todos os países democráticos o X funciona. Por quê nesses o X não encontrou problemas? Por quê somente no Brasil do Alexandre de Moraes ele caiu? O problema é o X ou Moraes? Não está mais do que claro que o problema é o Moraes e não o X? Por quê em nenhum outro país livre ele foi censurado?

E o ditador, com a ajuda dos seus jagunços, continua dobrando a aposta. A PF, ao invés de focar em bandido, vai ter que desperdiçar tempo monitorando twitteiro. Vão ter que multar a internet inteira, só pode.

PF investiga quem usou X após bloqueio para aplicação de multa de R$ 50 mil >
https://www.gazetadopovo.com.br/republi ... -r-50-mil/

Quero ver me encontrarem. Todo dia eu tô num país diferente. Ontem mesmo estava na Romênia. Hoje dei uma volta no Azerbaijão e amanhã tô pensando em passar na Estônia.
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 2):
E.R[PV]

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 224 vezes
Curtiram: 129 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 19 Set 2024, 19:24

Por isso que eu me arrependo amargamente de ter votado no Lula e ter contribuído pra toda essa merda que tá acontecendo no Brasil desde o ano passado. Desperdício de voto que eu fui ter.
Esses usuários curtiram o post de Churi Churin Fun Flais (total: 1):
E.R

Bar do Pai Pedrão 4 anos!!!
Peça seu convite do server na minha MP!!!

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 737 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Arieel » 19 Set 2024, 19:40

Hugoh escreveu:
19 Set 2024, 18:30
Se pra voltar o X tiver que cumprir ordens ilegais, melhor nem voltar. Meia liberdade não é liberdade.
Não existe liberdade irrestrita, leis existem pra que se coloca alguma ordem. Pra ter essa tal "liberdade de expressão", só ir mesmo morando em uma ilha.
Hugoh escreveu:
Quem discorda que o Brasil vive uma ditadura é o alienado consumidor da imprensa oficial ou o cínico que sabe o que está acontecendo, mas finge normalidade. Isso pra não falar dos colaboracionistas.
Grande ditadura. Onde você tem vários lugares pra continuar expressão sua opinião, e o único espaço que está levando bloqueio de acesso, é uma rede onde um bilhonário mimado está indo contras leis de um país. Ninguém está acima da lei, e independente se você ache a atitude do que está ocorrendo em uma decisão de um país errada, não é a desrespeitando que isso vai mudar, é votando em políticos que você confia que irá fazer a mudança e fazer a mudança acontecer, fazer mudar o entendimento de tal lei ou faze-lá não existir mais.
Hugoh escreveu:
Em todos os países democráticos o X funciona. Por quê nesses o X não encontrou problemas? Por quê somente no Brasil do Alexandre de Moraes ele caiu? O problema é o X ou Moraes? Não está mais do que claro que o problema é o Moraes e não o X? Por quê em nenhum outro país livre ele foi censurado?
Se esses países democráticos você incluí o EUA no meio, está esquecendo que nem os EUA tem essa tal "liberdade de expressão", já estava tentando banir o TikTok. Não vi se isso foi a frente. E o X estava também sofrendo problemas com a União Europeia

Senado dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; entenda os próximos passos
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... os-passos/

Assim como o Brasil, a União Europeia também tem problemas com o X
https://olhardigital.com.br/2024/09/05/ ... s-com-o-x/

Hugoh escreveu:
E o ditador, com a ajuda dos seus jagunços, continua dobrando a aposta. A PF, ao invés de focar em bandido, vai ter que desperdiçar tempo monitorando twitteiro. Vão ter que multar a internet inteira, só pode.
Isso realmente acho absurdo. Você colocou um bom ponto
Churi Churin Fun Flais escreveu:
19 Set 2024, 19:24
Por isso que eu me arrependo amargamente de ter votado no Lula e ter contribuído pra toda essa merda que tá acontecendo no Brasil desde o ano passado. Desperdício de voto que eu fui ter.
Não entendi exatamente seu ponto. Se for por causa do Xandão, só tenho que te dizer que Lula não tem nada haver com isso. Alexandre de Moraes foi escolhido no governo Temer
Esses usuários curtiram o post de Arieel (total: 1):
Barbano

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 478 vezes
Curtiram: 1059 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por FLASH » 19 Set 2024, 19:54

É, só o Elon que tá indo contra as leis nacionais nessa história...
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5229 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por bebida com metanol CH » 19 Set 2024, 20:07

Arieel escreveu:
19 Set 2024, 19:40
Hugoh escreveu:
Não existe liberdade irrestrita, leis existem pra que se coloca alguma ordem. Pra ter essa tal "liberdade de expressão", só ir mesmo morando em uma ilha.
Ele não se refere isso. Ele tá falando das ordens ilegais que o ministro deu. Todos tem que cumprir a lei, isso inclui o Elon e isso inclui o Alexandre de Moraes também, o que as pessoas tão convenientemente esquecendo.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
E.RBugiga

Paz
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 430 vezes
Curtiram: 1846 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Paz » 19 Set 2024, 20:09

viver eh facil de olhos fechados
incompreendendo tudo o que vc ve
esta sendo dificil ser alguem mas tudo funciona
isso nao importa muito pra mim
יעשה שלום

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6344 vezes
Curtiram: 3903 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por E.R » 19 Set 2024, 20:16

Arieel escreveu:
Grande ditadura. Onde você tem vários lugares pra continuar expressão sua opinião.

Se for por causa do Xandão, só tenho que te dizer que Lula não tem nada haver com isso. Alexandre de Moraes foi escolhido no governo Temer
. Rumble teve sair do Brasil - https://www.poder360.com.br/justica/con ... do-brasil/

. Locals teve que sair do Brasil - https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e- ... ar-perfis/

Imagem

Alexandre de Moraes não foi nomeado pelo PT, mas tem ajudado muito o Lula nos últimos anos, recebeu até uma medalha do Lula.
Imagem
Imagem
Imagem

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Hugoh » 19 Set 2024, 20:36

Arieel escreveu:
Hugoh escreveu:
Se esses países democráticos você incluí o EUA no meio, está esquecendo que nem os EUA tem essa tal "liberdade de expressão", já estava tentando banir o TikTok. Não vi se isso foi a frente. E o X estava também sofrendo problemas com a União Europeia

Senado dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; entenda os próximos passos
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... os-passos/

Assim como o Brasil, a União Europeia também tem problemas com o X
https://olhardigital.com.br/2024/09/05/ ... s-com-o-x/
Nos EUA o TikTok se encontra liberado. O que ocorre é uma investigação sobre a espionagem chinesa sob cidadãos americanos, incluindo membros do governo e militares, tendo em vista que a China obriga suas empresas a reportarem todos os dados ao Partido Comunista. E pra você ver: os EUA mantiveram o TikTok mesmo com o risco de espionagem chinesa. O Elon Musk também foi contra.

Aqui no Brasil o motivo é político, o que não é papel do judiciário assumir tal postura. Moraes tá preocupado com Monark, Constantino e outros zés aí. São situações diferentes.

E na Europa o X também não foi derrubado, embora também haja assédio dos censores.

A onda de censura é global. Canadá e Austrália não me deixam mentir. No Brasil, por ser um lugar com instituições fracas, a coisa avança mais rápido. Tanto que a lista de países onde o X é banido só contém ditaduras. É onde nos encontramos.
Esses usuários curtiram o post de Hugoh (total: 2):
E.R[PV]

Arieel
Membro
Membro
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 737 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por Arieel » 19 Set 2024, 20:51

Locals eu nunca ouvi falar. O Rumble não sei o que de fato aconteceu pra ter propriedade. Só sabia da exitência do Rumble por conta do Monark. Li, mas ainda não entendi direito. Então nisso não tenho que comentar.
Hugoh escreveu:
19 Set 2024, 20:36
Nos EUA o TikTok se encontra liberado. O que ocorre é uma investigação sobre a espionagem chinesa sob cidadãos americanos, incluindo membros do governo e militares, tendo em vista que a China obriga suas empresas a reportarem todos os dados ao Partido Comunista. E pra você ver: os EUA mantiveram o TikTok mesmo com o risco de espionagem chinesa. O Elon Musk também foi contra.
Bom, se os EUA resolveu manter funcionando mesmo em investigação, vejo que fizeram o certo. Tem que se investigar primeiro antes de tomar alguma atitude caso for necessário. Quanto ao Elon, ele ir contra isso, foi uma fala legal.
Hugoh escreveu:
19 Set 2024, 20:36
E na Europa o X também não foi derrubado, embora também haja assédio dos censores.
Talvez até iria. Porém agora acho mais difícil porque ele acatou a legislação

Na Europa, Elon Musk acata legislação e suspende coleta de dados de usuários para sua ferramenta de IA
https://oglobo.globo.com/economia/tecno ... grok.ghtml

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4169 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por O Gordo » 19 Set 2024, 22:21

Barbano escreveu:
19 Set 2024, 11:34
Aqui segue abrindo normalmente. E que continue assim.

O juiz cabeça de ovo já lançou mais uma multa arbitrária. Parece criança birrenta.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... asil.ghtml
Tive que ficar do lado do bilionário mimizento nessa. A troca de provedor não teve absolutamente nada a ver com o Brasil. Foi apenas um efeito colateral que logo foi resolvido.

Isso só mostra o quão competente é a mais alta corte do país quando o assunto é tecnologia... não esqueço da primeira sentença que "proibiu apps de VPN" :garg:
Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 2):
E.RBarbano
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 329 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 19 Set 2024, 23:33

O único erro do Xandão foi não ter prendido mais véio golpista do dia 8 de janeiro.
Imagem
Digo... Eu não confio nele 100%, até porque foi um ministro indicado pelo Temer, mas se hoje ainda existe uma democracia, é por causa dele (e de outras autoridades).
Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 2):
AndyBarbano
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6344 vezes
Curtiram: 3903 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por E.R » 19 Set 2024, 23:39

Imagem

"Democracia".

Isso, continuem prendendo mais velhinhas de 70 anos.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
[PV]
Imagem
Imagem
Imagem

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 329 vezes

X (antigo Twitter)

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 19 Set 2024, 23:43