Chaves e Chapolin estão de volta à televisão!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1509 vezes

URGENTE: Chaves e Chapolin vão voltar à televisão!

Mensagem por Billy Drescher » 10 Set 2024, 21:56

Excelente notícia! :feliz:

Que as séries realmente voltem para os lugares em que estavam antes do apagão.

Todo mundo deve ter o poder de escolher seu canal / sua plataforma para assistir.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7041 vezes
Curtiram: 1839 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 10 Set 2024, 22:32

Não faz sentido os bloqueios se intensificarem mais. Percebam quem em 2019, quando começou, foi um ano antes do apagão e ainda bem ameno, assim que o apagão veio, os bloqueios se intensificaram. E segundo o @Billy Drescher, a televisa não poderia monetizar os episódios depois do apagão, se agora podem monetizar, o dinheiro que ganharão será até maior que vendendo para streamings. E a lógica é essa, monetizando os episódios no youtube, eles ganham muito.
Imagem

NADA! :garg:

Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 258 vezes
Curtiram: 1095 vezes

Mensagem por Chavito.M » 10 Set 2024, 22:38

John Charles Fiddy escreveu:
10 Set 2024, 22:32
Não faz sentido os bloqueios se intensificarem mais. Percebam quem em 2019, quando começou, foi um ano antes do apagão e ainda bem ameno, assim que o apagão veio, os bloqueios se intensificaram. E segundo o @Billy Drescher, a televisa não poderia monetizar os episódios depois do apagão, se agora podem monetizar, o dinheiro que ganharão será até maior que vendendo para streamings. E a lógica é essa, monetizando os episódios no youtube, eles ganham muito.
Agora que eu parei para pensar as vezes, lembro de usar o cérebro, sabem..., seria possível a Televisa voltar com um canal oficial no YouTube para os seriados?

Não cheguei a pegar a época em que ele existia, então não sei avaliar a qualidade das postagens.

Porém, poderíamos acabar com esse jogo de gato e rato que os youtubers que postam CH no YouTube tem com a Televisa.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1425 vezes
Curtiram: 1531 vezes

Mensagem por BruchaLia » 10 Set 2024, 23:10

Chavito de la Mancha escreveu:
10 Set 2024, 22:38
Não cheguei a pegar a época em que ele existia, então não sei avaliar a qualidade das postagens.
Bom…… era uma qualidade boa ate, só que claro, lote novo, muita picotagem e ZOOM. MUITO. ZOOM.
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:
No meio CH desde 2015

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 1435 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 10 Set 2024, 23:53

Chavito de la Mancha escreveu:
10 Set 2024, 22:38
John Charles Fiddy escreveu:
10 Set 2024, 22:32
Agora que eu parei para pensar as vezes, lembro de usar o cérebro, sabem..., seria possível a Televisa voltar com um canal oficial no YouTube para os seriados?

Porém, poderíamos acabar com esse jogo de gato e rato que os youtubers que postam CH no YouTube tem com a Televisa.
O canal oficial do YouTube do Chaves é bem velho, existia desde 2012, por aí, até um belo dia desaparecer. Lembro que a televisa antes de sumir com o conteúdo chegou a bloquear a maioria dos episódios com a ferramenta de copyright do YouTube :lol: . A televisa fez upload do mesmo lote de episódios exibido na TV Paga antes da era do multishow, com pouco mais de 150 episódios (a maioria dos comuns do SBT com alguns poucos semelhantes aleatórios). O lote usado era o terrível lote de 2006 (lote novo), com a nitidez e a saturação estourando, além de cortes, zoom e inserções bizarras. Esse foi o último lote antes da substituição das trilhas sonoras e o primeiro da rebosterização. Curiosamente, no canal em espanhol do Chaves, os episódios deram as caras pela primeira vez com a trilha sonora alterada, o percussor do lote quico.
A depender da televisa, se o canal do youtube voltar, vão só jogar o mesmo material que lá já estava e pronto.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 116 vezes

Mensagem por Chapado » 11 Set 2024, 00:08

Nova capa do canal da Televisa.
Imagem
https://m.youtube.com/@elchavodel8
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 2):
IgorBorgesCHEpisódio Perdido Mundial
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 872 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 11 Set 2024, 00:13

Chafundifórnios escreveu:
10 Set 2024, 15:46
BrunoSamppa escreveu:
10 Set 2024, 15:34
Este tipo de texto me lembra muito a imprensa mofada que escrevia sobre Chaves nos jornais em 1990.

https://entretenimento.r7.com/prisma/fl ... -10092024/

"A volta do Chaves pode acontecer, mas vai demorar e só será como produto de prateleira
Não tem mais como aparecer como produto de grade

Em torno de uma possível volta do “Chaves”, desaparecido há 4 anos, é de se esperar que, sendo verdade, isto aconteça de um modo adequado.

Em se tratando da TV aberta, jamais.

Não existe nada que justifique televisão nenhuma, nem mesmo o SBT, por dever de história, ter no ar, em exibição normal ou temporária, algo que em nada irá atrair a atenção do público.

Mas só, no fundo, atender a pequenos grupos de saudosistas, que até hoje estão presos às lembranças do que assistiram no passado.

“Chaves”, agora ou em qualquer tempo futuro, caso efetivamente deixem de existir os motivos que determinaram seu desaparecimento, poderá, sim, ser disponibilizado em um streaming qualquer. E, desta forma, satisfazer o desejo daqueles que ainda têm necessidade de assistir a tudo aquilo de novo.

Aliás, assuntando aqui e ali no SBT, apurou-se que a liberação do “Chaves” é vista como uma possibilidade, mas que deve demorar um pouco. Há, sim, o entendimento de que vale ter na prateleira, mas não para contaminar a grade."
Carai, o cara odeia CH mesmo. Se Chaves voltar a grade do SBT será uma das, se não a maior audiência do dia da emissora. Só pode ser comedor de capim um cabra desse.
Acho mais lógico voltar no domingo no lugar do Notícias Impressionantes. No sabado também pode voltar no lugar do LucasToon (que já vai ser descontinuado) com direito a volta da exibição do "Clube do Chaves" de madrugada até as 6h.

Sobre a grade semanal da rede, é ridículo Carinha de Anjo naquele horário, eu trocaria por CH.

Tem muito espaço ocioso na grade e CH volta em hora certa (dados os tempos difíceis do SBT para fechar as contas).
Imagem

kelvindesouza
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 204 vezes

Mensagem por kelvindesouza » 11 Set 2024, 01:12

Chaves e chapolin às 18h e pronto.
O clube do Chaves aos domingos 9h seria top também.
Usuário do FCH desde 19 Out 2011.

Lu¢iano
Membro
Membro
Curtiu: 1022 vezes
Curtiram: 1154 vezes

Mensagem por Lu¢iano » 11 Set 2024, 01:48

Se não entrar em um horário utilizado por afiliadas já tá ótimo pra mim.

Ainda tenho traumas do dia em que o SBT resolveu soltar "Oras, Bolas!". Caiu justamente no horário que a afiliada daqui exibe o jornal...

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6130 vezes
Curtiram: 3596 vezes

Mensagem por E.R » 11 Set 2024, 01:59

Globo tem muito mais dinheiro que o SBT para resolver a situação com os dubladores.

Fora que a Globo poderia fazer um acordo financeiro com os dubladores e herdeiros de dubladores "daqui para frente", por exemplo, um contrato de 3 anos de exibição, pagar os direitos conexos válidos pelos 3 próximos anos.

Já o SBT, como exibiu Chaves por mais de 30 anos, os herdeiros de dubladores podem achar que tem direito de cobrar pelo tempo que o SBT exibiu os programas e não pagou o que devia a eles.

Obviamente que, pensando como fã, eu preferia que as séries fossem exibidas no SBT, até porque o SBT poderia resgatar algum material que tem lá nos arquivos deles, mas pensando pelo lado de querer ter a dublagem MAGA nos episódios, talvez seja mais fácil do grupo Globo conseguir um acerto com os dubladores do que o SBT.
Imagem
Imagem
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 867 vezes
Curtiram: 3419 vezes

Mensagem por O Gordo » 11 Set 2024, 02:05

lucinotfound escreveu:
11 Set 2024, 01:48
Se não entrar em um horário utilizado por afiliadas já tá ótimo pra mim.

Ainda tenho traumas do dia em que o SBT resolveu soltar "Oras, Bolas!". Caiu justamente no horário que a afiliada daqui exibe o jornal...
Esqueça... o único lugar que eu consigo imaginar eles encaixando CH é no horário que hoje é ocupado pela reprise de "Carinha de Anjo", que é local. Se for isso mesmo, é mais fácil voltar à época em que as filiais faziam as próprias exibições
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7980 vezes
Curtiram: 4401 vezes

Mensagem por Jacinto » 11 Set 2024, 02:29

Vcs tão muito esperançosos ainda que voltem a exibir CH nos antigos horários clássicos da tarde, ou em horário nobre :lol: Quando muito voltar, vai ser na mesma faixa de antes de sair do ar, que era semanalmente de madrugada. Se fosse há um tempo atrás, até acreditaria que fossem exibir de tarde ou de noite, até a metade da década passada era até viável para eles isso, mas hoje em dia, muita coisa mudou, principalmente na programação do SBT, praticamente só exibem produtos nacionais, ou novelas estrangeiras nos horários acessíveis. Hoje em dia praticamente as séries foram escanteadas para madrugada, já tiraram as séries de Sábado do ar e colocaram programa nacional, só o Cinema em Casa que "sobreviveu" à isso. Quando voltarem, acredito que vão exibir de Sexta p/ Sábado e de Sábado p/Domingo começando as 4 da madrugada e indo até umas 7 da manhã, como era antes. O máximo que devem fazer é colocarem no horário de Domingo na faixa das 9, tirando aquele Telejornal, acho difícil que voltem nos horários clássicos.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2889 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Set 2024, 07:20

https://www.youtube.com/post/Ugkxy6nAz8 ... DDJKKo-RHf

¡El personaje más icónico de la televisión mexicana, #ElChavo, regresa a #TelevisaUnivision, #ViX y a tu canal favorito de YouTube! #ElChavodel8
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 252 vezes
Curtiram: 1435 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 11 Set 2024, 07:42

Antonio Felipe escreveu:
11 Set 2024, 07:20
https://www.youtube.com/post/Ugkxy6nAz8 ... DDJKKo-RHf

¡El personaje más icónico de la televisión mexicana, #ElChavo, regresa a #TelevisaUnivision, #ViX y a tu canal favorito de YouTube! #ElChavodel8
https://youtube.com/@chaves
Encontrei o canal oficial em português, ele ainda existe, mas continua aos grilos.
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 7041 vezes
Curtiram: 1839 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 11 Set 2024, 07:57

Imagem

:ok:
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
oasis wonderwall da silva blur
Imagem

NADA! :garg:

Responder