Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Está Eudes Carvalho quem dize ter dublado o Jaiminho tamben. En qué episódio sería agora?
Eudes dublou o ator e não o Jaiminho, palavras dele para mim. Quando eu o vi na época do Gabia ele disse que tinha dublado o ator, sem estar vestido de carteiro. Nunca achamos este episódio. Pode ser algum do Chapolin MAGA ou algum do Chespirito da CNT (na BKS ou Parisi).
Está Eudes Carvalho quem dize ter dublado o Jaiminho tamben. En qué episódio sería agora?
Eudes dublou o ator e não o Jaiminho, palavras dele para mim. Quando eu o vi na época do Gabia ele disse que tinha dublado o ator, sem estar vestido de carteiro. Nunca achamos este episódio. Pode ser algum do Chapolin MAGA ou algum do Chespirito da CNT (na BKS ou Parisi).
Pra mim dublar o Raúl e o Jaiminho é a mesma coisa
Tinha que ser sempre o Gesteira. Era insistir nele até ele dizer sim ao trabalho e nem pensar em outra opção.
O pior desta história é que o Gesteira e o Mauro fizeram teste para o Multishow e a equipe de fãs da época escolheu o Mauro. Gesteira é infinitamente melhor em voz, interpretação, semelhança com o trabalho anterior...
Eu já acho a voz do Gesteira envelhecida demais para o Rubén. Pode ficar legal em uma animação, mas no ator de carne e osso, ficaria muito deslocado.
Para exemplificar o meu ponto, seria igual o caso do Isaac Bardavid no Wolverine do Hugh Jackman. Ele começou fazendo o personagem na série-animado dos anos 90 e acabou sendo escalado no primeiro filme. A interpretação do Bardavid era excelente no Wolverine e o tom de voz dele até se aproximava do estilo soturno que o ator fazia no áudio original, mas ficava muito deslocado.
Eu não tenho dúvidas que a interpretação do Gesteira ficaria muito boa, mas a voz não daria a impressão de estar saindo do ator, quebrando a imersão que a dublagem deveria provocar (sobretudo, as dublagens das obras do Chespirito).
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo) • Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
Tinha que ser sempre o Gesteira. Era insistir nele até ele dizer sim ao trabalho e nem pensar em outra opção.
O pior desta história é que o Gesteira e o Mauro fizeram teste para o Multishow e a equipe de fãs da época escolheu o Mauro. Gesteira é infinitamente melhor em voz, interpretação, semelhança com o trabalho anterior...
Eu já acho a voz do Gesteira envelhecida demais para o Rubén. Pode ficar legal em uma animação, mas no ator de carne e osso, ficaria muito deslocado.
Para exemplificar o meu ponto, seria igual o caso do Isaac Bardavid no Wolverine do Hugh Jackman. Ele começou fazendo o personagem na série-animado dos anos 90 e acabou sendo escalado no primeiro filme. A interpretação do Bardavid era excelente no Wolverine e o tom de voz dele até se aproximava do estilo soturno que o ator fazia no áudio original, mas ficava muito deslocado.
Eu não tenho dúvidas que a interpretação do Gesteira ficaria muito boa, mas a voz não daria a impressão de estar saindo do ator, quebrando a imersão que a dublagem deveria provocar (sobretudo, as dublagens das obras do Chespirito).
Sempre achei a voz do Gustavo Berriel idêntica à do Osmiro Campos, quase como se fossem gêmeos vocais separados no nascimento. Na verdade, se alguém me dissesse que Berriel estava secretamente dublando Chaves desde os anos 80, eu não ficaria nem um pouco surpreso. Então, se uma nova dublagem dos filmes de Chespirito estiver sendo realizada, já sei o que farei. Vou imediatamente contatar o SBT e insistir para que contratem Gustavo Berriel. Afinal, quem melhor para substituir Osmiro Campos do que alguém que soa exatamente igual? A precisão será tamanha que ninguém sequer notará a diferença. Essa é a solução, meu caro, Gustavo Berriel voltará
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Eu não acho que ficaria não,o Gesteira combina muito com o Professor e em alguns momentos ele até parece o Osmiro só que com uma voz um pouco mais envelhecida. (Diria que lembra o tom do Osmiro na dublagem RioSound e no Desenho).
E tudo depende de uma boa direção também,que quando bem feita consegue entregar o melhor dos dubladores.
Agora no Rubén eu já não sei,acho que o Mauro combina muito nos outros personagens,mas o Gesteira ainda não tivemos oportunidade de saber como ficaria...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017 - Usuário do Mês de 04/2017 - Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".
Filipenses 4:6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
Mateus 6:34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.
1 Pedro 5:7 Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
Gálatas 1:10 "Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."
Mateus 5:11-12 "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".
Mateus 28:19-20 "Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.
Oi! Realmente, eu acho que a voz de Gustavo Berriel tem uma semelhança muito grande com a do Osmiro Campos. Em muitos momentos, parece quase uma continuação do trabalho do Osmiro, com um tom que lembra muito o dele, só que um pouco mais envelhecido. Essa similaridade é bastante impressionante e traz uma sensação de familiaridade aos personagens.