Comentários sobre CH na internet

Vergonha alheia, discussões, entre outras coisas que as pessoas falam sobre CH na internet, coloque tudo isso aqui:

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2737
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 1027 vezes
Curtiram: 202 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Rogério Juvenales » 02 Ago 2024, 22:38

O Clickbait quando usado da forma correta consegue atrair o público mais leigo e curioso e levar para o "bom caminho" , deixar esse pessoal mais bem informado e as vezes até conseguir convertê-los em novos fãs com mais conhecimento sobre as séries. Afinal é sempre esse público que vai ter mais dúvidas sobre o universo de Chespirito e o intento do canal é justamente esse.
Esses usuários curtiram o post de Rogério Juvenales (total: 1):
John Charles Fiddy
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
JoãoB
Membro
Membro
Mensagens: 1341
Registrado em: 12 Jul 2009, 20:30
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 76 vezes
Curtiram: 252 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por JoãoB » 02 Ago 2024, 22:46

Mais uma...olha esse comentário que eu vi na internet:

Não acredito que Villagrán tem essa inveja toda do Bolaños. Se pensarmos bem, ele sempre teve muito mais brinquedos. Bolaños, por sua vez, era pobre, e era ele quem tinha inveja, inclusive quando aborrecido, ficava em seu barril. Por outro lado, Villagrán não me parece ser tb uma pessoa confiável. Soube que teve um caso com Florinda Meza. Caramba... como confiar em alguém que c*** a própria mãe ?!!! Bizarro

Esse confundiu muito os atores com os personagens kkkkkk

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2737
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 1027 vezes
Curtiram: 202 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Rogério Juvenales » 02 Ago 2024, 22:50

JoãoB escreveu:
02 Ago 2024, 22:46
Mais uma...olha esse comentário que eu vi na internet:

Não acredito que Villagrán tem essa inveja toda do Bolaños. Se pensarmos bem, ele sempre teve muito mais brinquedos. Bolaños, por sua vez, era pobre, e era ele quem tinha inveja, inclusive quando aborrecido, ficava em seu barril. Por outro lado, Villagrán não me parece ser tb uma pessoa confiável. Soube que teve um caso com Florinda Meza. Caramba... como confiar em alguém que c*** a própria mãe ?!!! Bizarro

Esse confundiu muito os atores com os personagens kkkkkk
Hahaha esse comentário foi genial :garg:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1217 vezes
Curtiram: 327 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por John Charles Fiddy » 02 Ago 2024, 22:51

Rogério Juvenales escreveu:
02 Ago 2024, 22:38
O Clickbait quando usado da forma correta consegue atrair o público mais leigo e curioso e levar para o "bom caminho" , deixar esse pessoal mais bem informado e as vezes até conseguir convertê-los em novos fãs com mais conhecimento sobre as séries. Afinal é sempre esse público que vai ter mais dúvidas sobre o universo de Chespirito e o intento do canal é justamente esse.
É sobre isso. Clickbait é voce clicar e quebrar sua expectativa
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5215
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 422 vezes
Curtiram: 780 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Engenheiro Pudim » 02 Ago 2024, 22:59

Rogério Juvenales escreveu:
02 Ago 2024, 22:38
O Clickbait quando usado da forma correta consegue atrair o público mais leigo e curioso e levar para o "bom caminho" , deixar esse pessoal mais bem informado e as vezes até conseguir convertê-los em novos fãs com mais conhecimento sobre as séries. Afinal é sempre esse público que vai ter mais dúvidas sobre o universo de Chespirito e o intento do canal é justamente esse.
Agora imagina quem lê, não clica pra assistir e fica com essa informação...
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
João Lucas Simão

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2737
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 1027 vezes
Curtiram: 202 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Rogério Juvenales » 02 Ago 2024, 23:09

Quem não lê e não assiste é o público que nem se interessa tanto pelas séries, e provavelmente nem vai comentar também. O foco são pessoas que mesmo leigas tem vontade de aprender mais sobre CH.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5215
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 422 vezes
Curtiram: 780 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Engenheiro Pudim » 02 Ago 2024, 23:18

Sei lá. Claro que os envolvidos sabem quem é o público, como isso chega, como repercute... Mas, por um ponto de vista externo, de quem já tá calejado com fake news sobre CH se disseminando com muita facilidade (Madruga pai do Chaves, nome real do moleque), dá um medo. Daqui pra ter alguém olhando isso e já postando como se fosse verdade em um desses grupos, é um pulo. Não é sobre como o Vila manda, mas sim sobre como o público recebe e reage.
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 2):
Rogério JuvenalesJoão Lucas Simão

Avatar do usuário
João Lucas Simão
Membro
Membro
Mensagens: 901
Registrado em: 03 Ago 2022, 00:07
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 216 vezes
Curtiram: 112 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por João Lucas Simão » 02 Ago 2024, 23:35

Temos também outros fatores que influenciam diretamente a recepção e entendimento do grande público:

1 - A esmagadora maioria da população brasileira tem um QI médio de 83 pontos, inferior ao de um macaco(!). Essas pessoas, quando leem e assistem tudo, não entendem, mesmo que o assunto esteja perfeitamente explicado e "mastigado", pois tem problemas cognitivos, arrisco a dizer, crônicos.

2 - Boa parte também não tem tempo para um vídeo de 17 minutos, onde mais da metade é "remakeado", recapitulando o que é dito em praticamente todos os vídeos do canal. Encheção de linguiça para o vídeo alcançar o tempo que o algoritmo determina para o alcance ser maior. Desse modo, só veem o que está na thumb e no título, como o Pudim disse.


E tem muito mais.

Avatar do usuário
Rogério Juvenales
Membro
Membro
Mensagens: 2737
Registrado em: 07 Ago 2012, 11:19
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Localização: Botucatu/SP
Curtiu: 1027 vezes
Curtiram: 202 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Rogério Juvenales » 02 Ago 2024, 23:54

Realmente...Tem esse problema da maioria das pessoas não conseguir assistir um video de mais de 5 minutos ou até menos que isso e ir avançando (eu mesmo,que gosto de ouvir músicas longas as vezes me pego fazendo isso indo pra partes que tem solo de guitarra por exemplo),então não consegue absorver completamente a informação do vídeo e sai entendendo errado, as vezes replicando essa informação pela metade. Mesmo que não seja a intenção de quem produz isso pode acabar acontecendo.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1217 vezes
Curtiram: 327 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por John Charles Fiddy » 03 Ago 2024, 00:44

Pior que o problema do Q.I de 83 é algo que realmente tem muito a ver
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
lucinotfound
Membro
Membro
Mensagens: 4672
Registrado em: 20 Mar 2017, 16:31
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 921 vezes
Curtiram: 541 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por lucinotfound » 03 Ago 2024, 01:22

Vamos encarar os fatos: Infelizmente não sobrou nenhum outro canal sobre CH que seja ativo e tenha qualidade superior. Imagina o canal do FCH tendo todo esse alcance? Um sonho né?

A staff foca nas outras redes, mas o YouTube é o segundo site mais acessado no Brasil. O VDC se aproveitou disso. O brasileiro médio digere vídeo mais facilmente que texto, e não é tão exigente com qualidade. Dá pra ter esse alcance todo com um conteúdo melhor e não precisa ter todo o recurso financeiro que o VDC tem.

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 2187
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 1217 vezes
Curtiram: 327 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por John Charles Fiddy » 03 Ago 2024, 02:29

lucinotfound escreveu:
03 Ago 2024, 01:22
Imagina o canal do FCH tendo todo esse alcance?
O problema do FCH, é a postagem, constancia se postassem a cada mês ou cada 15 dias creio que teria um alcance bom, falando de temas bem interessantes, polemicos e bombasticos.
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Avatar do usuário
Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 5215
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Localização: Eu ainda estou neste país!
Curtiu: 422 vezes
Curtiram: 780 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por Engenheiro Pudim » 03 Ago 2024, 04:29

Aguardem. :timido:
Esses usuários curtiram o post de Engenheiro Pudim (total: 1):
Fbdooito

Avatar do usuário
BrunoSamppa
Membro
Membro
Mensagens: 701
Registrado em: 15 Abr 2010, 23:42
Programa CH: Chapolin
Localização: RJ
Curtiu: 264 vezes
Curtiram: 500 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por BrunoSamppa » 03 Ago 2024, 05:09

lucinotfound escreveu:
03 Ago 2024, 01:22
Vamos encarar os fatos: Infelizmente não sobrou nenhum outro canal sobre CH que seja ativo e tenha qualidade superior. Imagina o canal do FCH tendo todo esse alcance? Um sonho né?

A staff foca nas outras redes, mas o YouTube é o segundo site mais acessado no Brasil. O VDC se aproveitou disso. O brasileiro médio digere vídeo mais facilmente que texto, e não é tão exigente com qualidade. Dá pra ter esse alcance todo com um conteúdo melhor e não precisa ter todo o recurso financeiro que o VDC tem.
Vamos encarar os fatos: Vila do Chaves é uma empresa e como tal foda-se o que o "Fandom" pensa, o que importa é o lucro. Ela tem uma obrigação inerente de se manter ativa e produzir para continuar. Quando não houver mais lucro ela vai parar e seu dono irá procurar outro negócio. O Fórum é uma comunidade e não tem obrigação nenhuma a não ser prezar pelos seus membros, onde estes são responsáveis diretos e indiretos por manter a obra viva. Nós não estamos aqui usando CH para sobrevivência financeira...

Vamos separar as coisas. Vocês acham que o Renan trata CH como a gente? CH é só um veículo para ele. Ele nunca fez parte do dito "Meio CH" e isso é problema dele. Feio é gente daqui defendendo estratégias de lucro que vão contra a ética de um verdadeiro fã. Tem membros aqui que como eu estão com CH na internet faz uns 25 fucking anos...

Quando a empresa Vila do Chaves acabar, ainda estaremos aqui em comunhão.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 3):
João Lucas SimãoSr GarabitoTheGamercrafterBR
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 106020
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 5241 vezes
Curtiram: 2094 vezes

Comentários sobre CH na internet

Mensagem por E.R » 03 Ago 2024, 06:20

A exposição tomou muito tempo de uma parte da equipe do Fórum Chaves nesse ano.

O ideal é que tivesse vídeo no canal do Fórum Chaves no YouTube pelo menos uma vez por mês, mas vídeos com conteúdos realmente interessantes.

Um problema é que a Televisa manda derrubar muitos vídeos, então é um processo estressante criar conteúdo interessante para o YouTube e depois a Televisa mandar derrubar o vídeo porque tem um micro-corte de alguns segundos da cena de algum episódio.

O Vila do Chaves tem uma média de 12 vídeos por mês, acredito que metade de seja de conteúdo realmente interessante e a outra metade com clickbait ou conteúdo irrelevante. Antigamente, quando o canal tinha só 2 vídeos por semana, o conteúdo era melhor. Também tem o desgaste de já terem esgotado diversos assuntos.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 2):
Rogério JuvenalesJohn Charles Fiddy
Imagem
Imagem

Responder