Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 751 vezes
Foi exatamente isso que eu disse no início da página.

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
[Brilho Eterno da Mente Sem Lembranças].
- Don Ramón Tenório
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Quanto ao famigerado (e suposto) episódio Os presentes dos três Reis Magos...
Talvez alguém mais por dentro do repertório de canções do Chespirito possa me explicar, mas achei interessante a a faixa "La Marcha de Los Santos Reys". É cantada por Florinda, Ruben e Ramón, creditados como "Doña Florinda, El Professor Jirafales, Don Ramón".
Das 36 músicas presentes no disco "La Mas Completa Coleccion Chespirito", "La Marcha de Los Santos Reys" é a única cuja autoria da letra é creditada não ao Roberto, mas a José Guadalupe Zuñiga Hernández. Não encontrei qualquer informação do artista a não ser as páginas referentes aos créditos desta canção.
Há músicas no disco cujos créditos em relação à autoria da letra não aparecem; mas das várias creditadas, esta é a única atribuída a outro compositor.
Não estou lembrado desta música cantada na série e não conheço a fundo o Programa Chespirito dos anos 80 e 90. Então posso estar falando uma completa bobagem.
Mas pensei que talvez, talvez, esta canção possa ter tocado no episódio perdido de 1975. O problema é que as canções só viriam a aparecer na série no final de 1976, se não me engano. Pode ser que esta tenha ficado no limbo, e acabou virando lado b.
A sinopse do episódio: “El Chavo del Ocho” y toda la vecindad festejan felices el fin de año y principio del otro. Días más tarde, tanto Quiko como “El Chavo” esperan la llegada de los Santos Reyes, que les traen sus juguetes, y de nuevo empieza el pleito.
Um trecho da letra:
"Ya no llores, duerme niño, que ya vienen
Los juguetes que te harán pronto feliz
Los juguetes que te traen los santos Reyes
A la luz de aquel lucero de safir"
Isso se o episódio existir mesmo porque, embora a sinopse bem elaborada, o mais certo é quem sabe...
Talvez alguém mais por dentro do repertório de canções do Chespirito possa me explicar, mas achei interessante a a faixa "La Marcha de Los Santos Reys". É cantada por Florinda, Ruben e Ramón, creditados como "Doña Florinda, El Professor Jirafales, Don Ramón".
Das 36 músicas presentes no disco "La Mas Completa Coleccion Chespirito", "La Marcha de Los Santos Reys" é a única cuja autoria da letra é creditada não ao Roberto, mas a José Guadalupe Zuñiga Hernández. Não encontrei qualquer informação do artista a não ser as páginas referentes aos créditos desta canção.
Há músicas no disco cujos créditos em relação à autoria da letra não aparecem; mas das várias creditadas, esta é a única atribuída a outro compositor.
Não estou lembrado desta música cantada na série e não conheço a fundo o Programa Chespirito dos anos 80 e 90. Então posso estar falando uma completa bobagem.
Mas pensei que talvez, talvez, esta canção possa ter tocado no episódio perdido de 1975. O problema é que as canções só viriam a aparecer na série no final de 1976, se não me engano. Pode ser que esta tenha ficado no limbo, e acabou virando lado b.
A sinopse do episódio: “El Chavo del Ocho” y toda la vecindad festejan felices el fin de año y principio del otro. Días más tarde, tanto Quiko como “El Chavo” esperan la llegada de los Santos Reyes, que les traen sus juguetes, y de nuevo empieza el pleito.
Um trecho da letra:
"Ya no llores, duerme niño, que ya vienen
Los juguetes que te harán pronto feliz
Los juguetes que te traen los santos Reyes
A la luz de aquel lucero de safir"
Isso se o episódio existir mesmo porque, embora a sinopse bem elaborada, o mais certo é quem sabe...
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 3011 vezes
- Curtiram: 904 vezes
Canções já apareciam desde de 1973, Um Ano Mais por exemplo, tocado no episódio O ano novo de 1973Don Ramón Tenório escreveu: ↑12 Jul 2024, 17:25O problema é que as canções só viriam a aparecer na série no final de 1976, se não me engano
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- cyber Revolvinho

- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 346 vezes
- Curtiram: 666 vezes
A canção "La Marcha de Los Santos Reys" faz parte do disco "1er Festival de la Canción Infantil" (1979). Nenhuma música desse álbum foi escrita por Chespirito e nem apareceu nas séries.
- Don Ramón Tenório
- Membro
- Curtiu: 8 vezes
- Curtiram: 43 vezes
- Billy Drescher
- Membro
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 1263 vezes
Esse álbum foi parte de um concurso. As pessoas escreveram suas músicas e o prêmio era o elenco das séries cantar as escolhidas.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Se Carlos Villagrán se fixou no programa em maio/junho de 1972, então ele ficou 6 anos e meio no programa, antes ele era apenas elenco de apoio.

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 292 vezes
Hoje eu tava assistindo o episódio O dia dos namorados e aquela sequência do bilhete que a Chiquinha escreve pro Chaves não me parece ser original. Se a gente pegar as palavras chaves confusão, apaixonado e troca com certeza tem episódio anterior com essa mesma vibe.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Chapado
- Membro
- Curtiu: 261 vezes
- Curtiram: 112 vezes
O Chapolin tem um esquete sobre os Reis magos em 1972.
O perdido do Chaves não pode ser algum tipo de remake?
O perdido do Chaves não pode ser algum tipo de remake?
Outras redes sociais:Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
BlueSky: https://bsky.app/profile/allansilveirad2.bsky.social
Discord: allanhenson
Instagram: https://www.instagram.com/allanchespirito/
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 3011 vezes
- Curtiram: 904 vezes
Sim, igual o esquete do Chapolin de 86, que é Remake da esquete Comendo e Padecendo do Chapatin.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Chapado

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1104 vezes
Assistindo ao Jogo (Radinho) também é de 75 e é remake de um esquete de outro personagem em 72. Julgamento do Chaves idem.
É um traço comum dessa temporada.
É um traço comum dessa temporada.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Pra mim em 15/10/1973, que foi exibido uma versão de A Caixa de Madeira, e deve ter sido o último com a Chiquinha.
E o retorno da Dona Clotilde, ausente durante quase 4 meses.
E o retorno da Dona Clotilde, ausente durante quase 4 meses.

- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 292 vezes
Não acho que a Chiquinha tenha grande importância nesse episódio da caixa de madeira.
Essa primeira versão pode ser um episódio bem simples, e daria muito bem pra correr só com o Chaves e o Quico de crianças. Fora que os adultos tbm tem uma boa participação.
Essa primeira versão pode ser um episódio bem simples, e daria muito bem pra correr só com o Chaves e o Quico de crianças. Fora que os adultos tbm tem uma boa participação.
Impudico!
Despudorado!
Marlon Brando!
Despudorado!
Marlon Brando!
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
Espera, Dona Clotilde participa de Festa da independência 73. Então A Caixa de Madeira deve ser antes.
Por falar nisso, há uns 5 anos atrás a ListaCH tinha uma ordem dos episódios de 1973, completamente diferente, lembro que tinha 4 perdidos em sequência.
Das duas uma, agora que vocês descobriram a ordem verdadeira, ou não da pra saber direito como foi exibido originalmente, e teve que fazer uma suposição?
Por falar nisso, há uns 5 anos atrás a ListaCH tinha uma ordem dos episódios de 1973, completamente diferente, lembro que tinha 4 perdidos em sequência.
Das duas uma, agora que vocês descobriram a ordem verdadeira, ou não da pra saber direito como foi exibido originalmente, e teve que fazer uma suposição?
Editado pela última vez por Bebê de Carne sem Osso em 15 Jul 2024, 15:38, em um total de 1 vez.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 1415 vezes
Também lembro, era uma sequência com Caixa de Madeira, Tortinhas, Animais Proibidos e Goteiras. Acho que encontraram algumas sinopses que faziam um melhor encaixe das datas.