Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Você curte Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Fev 2024, 12:51

Riddle Snowcraft escreveu:
07 Fev 2024, 11:20
Se é pra falar em ponto de decadência dos quadros Chaves e Chapolin em especifico, pra mim esse ponto é só em 1986.

De 1987 em diante, "Chaves" e "Chapolin" morreram em termos de paixão mesmo.

Mas é mais ou menos nesse ponto que Chompiras melhora pra caralho e começa a se destacar, e o programa como um todo continua firme até mesmo em 1995. Diria até que acabou cedo demais, isso sim.

Dá pra enxergar decadência em quadros específicos, mas o programa inteiro é uma coisa boa só do começo ao fim. Quem acha o contrário pra mim assistiu com expectativas irreais que nem os anos 70 supririam.
Quando um decai, um outro alavanca.



É BOM A GENTE SABER QUE, a nossa análise é totalmente anacronica, a gente que ve tudo completo, naquela época remake não era problema, era solução, se não o pessoal nunca ia ver o Ladrão da Vila do Chaves, os remakes são "ruins" porque a gente ve tudo hoje (ou seja sendo anacrônico).
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Don CHelipe » 07 Fev 2024, 13:25

Riddle Snowcraft escreveu:
07 Fev 2024, 08:30
Em toda oportunidade de explicar melhor qual é o tal problema dos anos 80/90 vc só repete que "não é tão bom" ou que "não é tão relevante, LOGO, não é bom"

Assim, obrigado a gostar ninguém é, mas fica dificil levar a sério quando os argumentos parece uma criança não querendo comer brocolis
Ué, e você quer que eu fale mais o que? Realmente, para o MEU GOSTO, não é bom.
Ou voce precisa ser um expert tecnico para apontar todas os erros? Gosto é gosto, é subjetivo.
Quer dizer, eu assisti, não curti. Digo que não curti, sou criança pq digo que não curti. Porra, super maduro essa linha.
O topico é claro sobre o nosso proprio gosto sobre. Eu não curto por esses motivos que já citei, mas vou explicar de novo: atores mais velhos; caricatos; falta de magia (que realmente pode ser a nostalgia).

A real é, assistindo agora Chaves e Chapolin anos 80, eu como um cara de 30 anos, acho tudo bem cansativo. Não me pegou em nada.

O que não faz sentido algum é, por voce não gostar, você ser menos fã, ter frescura, prenconceito, ou simplesmente não querer comer brocolis.

O onus de defender essas temporadas é de quem curte, e, sinceramente, quais são os argumentos para falar que o material de Chaves e Chapolin (somente esses 2 quadros) nos anos 80 e 90 é bom? Gostaria muito de entender melhor o que tem de tão bom nessas fases, tratando-se de Chaves e Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
Príncipe da Condessa
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Fev 2024, 13:51

Tu assistiu o que dessa fase?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Polegar
Membro
Membro
Mensagens: 8917
Registrado em: 30 Jul 2014, 22:54
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 745 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Polegar » 07 Fev 2024, 14:27

Sobre o Chapolin ser um herói jovem e ágil, toda a imagem do personagem foi criada pra isso. Desde chegar dando um pulo no "Eu!". Ele faz parte de uma época pastelão do universo do Chespirito, junto com Chaves. Humor físico mesmo. Todos saltam, jogam, escalam, viram cambalhota, se estapeiam, caem.

É legal a ideia dele ser visto como herói de terceiro mundo, portanto com a barriga fazendo parte da crítica, mas vamos convir que na real não era a intenção. O próprio Roberto queria parar em 1979 depois que se machucou correndo no cenário. Desejo pessoal do autor, quem contesta?

Vocês querem forçar que tudo vai ser sempre digno de total louvor e atenção por já ter sido feito e estar nos anais do programa. Quando dá pra assistir do mesmo jeito, só que com pé no chão e olhar crítico.

É como o Riddle disse, não é um ataque ao PG inteiro. Existe um ponto de declínio pra Chaves e Chapolin a partir de determinado ano, o que se estendeu além disso é forçado, embora assistível. E os outros personagens crescem muito mais. É incrível acompanhar por eles, os anos 80 e 90 é deles.

Vocês julgam nostalgia querer que Chaves e Chapolin tivessem ficado nos 70, mas a verdadeira nostalgia está em aceitar sorrindo que eles continuaram.

Pra dar exemplos práticos aqui do Brasil, Os Normais foi uma série de enorme sucesso, teve três temporadas só, de auge, linguagem afiada, elenco no pique. E a Fernanda Young simplesmente parou. Cortou lá no topo, mesmo que isso significasse abandonar potencial, porque ela achou que continuar mantendo uma média não seria o mesmo de ter um produto redondinho, fechadinho, que valesse ouro. E ela tava certa.

Os filmes dos Normais que se seguiram já ficaram meio meh, denotando isso.

A Escolinha do Professor Raimundo era o fino da casa nos anos 90. Mas o Chico Anysio continuou adentrando nos 2000, quando não deveria. Virou até quadro no Zorra Total. E é triste ver um professor Raimundo velho, cansado, arfando, sentado numa cadeira acolchoada, sem transitar mais entre os seus alunos, e falando pouco, por recomendações médicas de que a voz que ele fazia fudia a garganta do Chico.

O Renato Aragão prolongou o seu Didi até que a imagem de "adulto cômico esperto" fosse substituída pela de "idoso que quer agir como criança". E isso é bacana onde?
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
Don CHelipe
Membro
Membro
Mensagens: 3036
Registrado em: 07 Out 2010, 21:59
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Guarulhos - SP
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Don CHelipe » 07 Fev 2024, 15:24

Exato! Como eu disse uns tópicos atrás, poucas coisas na cultura pop são 100% (perfeitas). CH, infelizmente, não é uma delas.

Se for para entrar no detalhe técnico, a fotografia dos anos 80 é too much.

Vou estar mentindo se disser que assisti 100% dos anos 80 e 90, porém, posso dizer com segurança que assisti o suficiente para ver que aquilo não é para mim.

Apenas pontuando, não acho tosco quem goste dessa fase, só não é do meu agrado e esses são os meus motivos.

Do mesmo modo que já abri mão de shows de artistas que curto pela experiencia acabar tirando toda a magia. Explico, Paul McCartney fez a tour ano passado e eu até pensei se queria ir, mas ja tinha visto ele e sinceramente o show do Paul, para quem curte musica é bem abaixo. Mas, super bacana ele ainda estar lá no palco, principalmente para quem não teve a chance de assistir ao vivo. Só não é mais o meu role.

Do mesmo modo CH. Amo de paixão, mas tem muito material que não é para mim. Então, prefiro fazer o filtro e ficar com o que há de melhor.
Desde 2006 no meio CH

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Fev 2024, 15:47

Chapolin é tão ágil, que ele é mais ágil que uma tartaruga.
Don CHelipe escreveu:
07 Fev 2024, 15:24
Exato! Como eu disse uns tópicos atrás, poucas coisas na cultura pop são 100% (perfeitas). CH, infelizmente, não é uma delas.

Se for para entrar no detalhe técnico, a fotografia dos anos 80 é too much.

Vou estar mentindo se disser que assisti 100% dos anos 80 e 90, porém, posso dizer com segurança que assisti o suficiente para ver que aquilo não é para mim.

Apenas pontuando, não acho tosco quem goste dessa fase, só não é do meu agrado e esses são os meus motivos.

Do mesmo modo que já abri mão de shows de artistas que curto pela experiencia acabar tirando toda a magia. Explico, Paul McCartney fez a tour ano passado e eu até pensei se queria ir, mas ja tinha visto ele e sinceramente o show do Paul, para quem curte musica é bem abaixo. Mas, super bacana ele ainda estar lá no palco, principalmente para quem não teve a chance de assistir ao vivo. Só não é mais o meu role.

Do mesmo modo CH. Amo de paixão, mas tem muito material que não é para mim. Então, prefiro fazer o filtro e ficar com o que há de melhor.
e o que tu assistiu afinal?
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 168 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por MeltDown » 07 Fev 2024, 15:49

Não acredito que tô vendo gente execrando Chapolin dos anos 90 só porque o Chespirito tava barrigudo e enrugado. Pelo amor de deus, o cara já tinha uns 40 anos quando COMEÇOU a interpretar o personagem.
Editado pela última vez por MeltDown em 07 Fev 2024, 16:09, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de MeltDown (total: 3):
BOLAÑOS ERA MAÇOMJohn Charles FiddyFbdooito
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1247
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 290 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 07 Fev 2024, 15:55

OUSO DIZER que o chapolin velho barrigudo é muito melhor que o chapolin clássico.
Esses usuários curtiram o post de BOLAÑOS ERA MAÇOM (total: 2):
FbdooitoCHESPIRITO PEIDORREIRO
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Fev 2024, 16:07

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
07 Fev 2024, 15:55
OUSO DIZER que o chapolin velho barrigudo é muito melhor que o chapolin clássico.
O Chapolin barrigudo é bom, mas não é pra tanto
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Cidadão Gómez
Membro
Membro
Mensagens: 838
Registrado em: 29 Jun 2013, 11:15
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 35 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Cidadão Gómez » 07 Fev 2024, 16:19

O Chapolin do final dos anos 80 e começo dos anos 90 tem um clima de autoparódia que fica engraçado, a dublagem do Cassiano Ricardo serviu pra acentuar esse aspecto ainda mais.

Consigo encontrar bons episódios de Chaves até 1988, depois disso, o quadro perde o brilho à medida que vai perdendo o próprio espaço no programa (esquetes dos anos 90 são tristes).
Esses usuários curtiram o post de Cidadão Gómez (total: 1):
Jacinto

Avatar do usuário
MeltDown
Membro
Membro
Mensagens: 117
Registrado em: 20 Fev 2023, 23:53
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 168 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por MeltDown » 07 Fev 2024, 16:22

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
07 Fev 2024, 15:55
OUSO DIZER que o chapolin velho barrigudo é muito melhor que o chapolin clássico.
Os dois são igualmente bons.
Sendo sincero, não entendo o porquê das pessoas odiarem tanto alguns quadros do programa Chespirito. Chaves tudo bem, não tinha a menor condição de um elenco idoso continuar interpretando crianças de 8 anos, sem contar que a idade avançada impedia que eles fizessem movimentos exagerados (isso meio que já era parte de Chaves), mas Chapolin nunca teve fase ruim, a maioria dos esquetes é ótima, as piadas continuam engraçadas e a atuação impecável como sempre. Dizer que o negócio é uma merda só porque um ator tava feio soa muito ridículo.
Esses usuários curtiram o post de MeltDown (total: 1):
Fbdooito
Tómalo por el lado amable...
- El Chómpiras

Avatar do usuário
John Charles Fiddy
Membro
Membro
Mensagens: 1414
Registrado em: 13 Out 2023, 12:30
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 157 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por John Charles Fiddy » 07 Fev 2024, 16:29

MeltDown escreveu:
07 Fev 2024, 16:22
BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
07 Fev 2024, 15:55
OUSO DIZER que o chapolin velho barrigudo é muito melhor que o chapolin clássico.
Os dois são igualmente bons.
Sendo sincero, não entendo o porquê das pessoas odiarem tanto alguns quadros do programa Chespirito. Chaves tudo bem, não tinha a menor condição de um elenco idoso continuar interpretando crianças de 8 anos, sem contar que a idade avançada impedia que eles fizessem movimentos exagerados (isso meio que já era parte de Chaves), mas Chapolin nunca teve fase ruim, a maioria dos esquetes é ótima, as piadas continuam engraçadas e a atuação impecável como sempre. Dizer que o negócio é uma merda só porque um ator tava velho soa muito ridículo. Nesse caso, humor físico não faz a menor falta.
É porque não evoca nostalgia, é porque não cresceu vendo, é porque é diferente, é o mesmo pensamento do fã brasileiro de Chaves. Pessoal viu alguns esquetes do xavis do clube de chaves e fala que toda a fase é ruim, simples.
Esses usuários curtiram o post de John Charles Fiddy (total: 2):
MeltDownFbdooito
Imagem

Editando a sonoplastia da SVDC (feita por Eduardo Gouvêa), tornando seus episódios mais assistivéis. Para ver minhas edições, mande um MP.

Chapolin Cristão, o melhor servidor de CH na internet, se quiser entrar envie-me um MP :joia:

Imagem
Servidor para discutir, comentar, conversar sobre o Meio CH e até ver CH, tudo porém com uma moral cristã. Temos vários chats, categorias, transmissões de CH e muitas coisas extras...

Avatar do usuário
BOLAÑOS ERA MAÇOM
Membro
Membro
Mensagens: 1247
Registrado em: 11 Set 2015, 22:19
Programa CH: Chespirito
Localização: Tatooine
Curtiu: 134 vezes
Curtiram: 290 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por BOLAÑOS ERA MAÇOM » 07 Fev 2024, 17:21

Papo reto. Eu dou a minha bunda se alguma das pessoas aqui que tá falando que detesta o PCH de fato assistiu pelo menos 6 episódios inteiros da temporada de 81.
Realizações no meio CH:
nenhuma
Imagem

Engenheiro Pudim
Moderador
Moderador
Mensagens: 4900
Registrado em: 29 Abr 2018, 00:32
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 345 vezes
Curtiram: 618 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Engenheiro Pudim » 07 Fev 2024, 18:53

A temporada de 1980 eu vi quase inteira, e parece uma reedição aperfeiçoada da temporada de 72. Até uns esquetes são claramente copiados dessa época (a versão de Sustos na vila não me engana).

Avatar do usuário
Shakespearito
Membro
Membro
Mensagens: 157
Registrado em: 02 Ago 2023, 10:13
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Localização: Brasil
Curtiu: 33 vezes
Curtiram: 19 vezes

Qual a sua opinião sobre Chaves e Chapolin nos anos 80 e 90?

Mensagem por Shakespearito » 07 Fev 2024, 19:21

BOLAÑOS ERA MAÇOM escreveu:
07 Fev 2024, 15:55
OUSO DIZER que o chapolin velho barrigudo é muito melhor que o chapolin clássico.
concordo
dos que eu vi com o chapolin velho e barrigudo, o unico que nao curti foi da peruca do sansao de 89 e a invasao dos duendes de 91, mas o resto é maravilhoso

Responder